newsletter

Jazz: Dexter Gordon

Sem votos
4 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+4 comentários

Belíssimo. Monstro sagrado!

 

Òtima lembrança. Eu nunca encontrei um cd de Dexter Gordon para comprar. Conheço sua música de discos há muito tempo adquiridos.


Para mim, que não entendo nada de música e que só me deixo levar pela sensibilidade, Dexter Gordon é extraordinário na sua delicadeza e suavidade. Me lembro de ter assistido há muito tempo um filme em que ele interpreta um músico de jazz. É um belo filme, cuja história é uma síntese da vida desses extraordinários músicos negros americanos (e brancos também como Chet Baker)que de tão brilhantes e sensiveis acabaram por mergulhar pesado nas drogas.

 

Vera Lucia Venturini

Vera, o filme chama-se "Round Midnight" do diretor francês Bertrand Tavernier. Dexter Gordon, inclusive, concorreu ao Oscar de melhor ator. O filme ganhou a estatueta de melhor trilha sonora de autoria de Herbie Hancock que também participa como ator.

 

Como o "fora de pauta" já saiu da primeira página, vou postar aqui mesmo.

Aumenta o número dos israelenses que se recusam a servir no Exército nos territórios ocupados. Na falta de uma imprensa progressista para divulgar esses fatos, que não chegam pela imprensa conservadora, divulgamos aqui no blog e nos demais fórums da internet.

http://www.thenation.com/article/166123/voices-conscience-israel