Manifestantes pedem CPI para apurar cartel do Metrô

Sugerido por Maria do Carmo

Do G1

Protesto contra Alckmin tem 1 detido em SP

Ato bloqueia Av. Paulista em São Paulo; um manifestante foi detido Entre as reivindicações está a CPI para apurar contratos do Metrô e CPTM. Manifestante foi preso na Consolação e encaminhado ao 8º distrito policial.

Um manifestante foi detido na noite desta quinta-feira (5) durante um protesto em São Paulo. O ato pedia, entre outros pontos, a abertura de uma CPI para apurar os contratos de licitação do Metrô e da CPTM, alvo de denúncias de formação de cartel, a saída do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o fim da repressão policial em reintegrações de posse e manifestações.

O protesto começou pacífico por volta das 19h na região central da cidade e, depois, partiu em direção à Avenida Paulista, bloqueando as pistas das avenidas Ipiranga e Consolação durante a passeata.

De acordo com a Polícia Militar, o manifestante foi detido na Avenida Consolação. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a detenção ocorreu para que a via, interditada pelos manifestantes, fosse desobstruída para a passagem de um veículo com uma criança que estava sendo levada para um hospital da região. O detido foi levado para o 8º distrito policial, no Belém, na Zona Leste.

Após a detenção, os manifestantes reivindicaram sua libertação. Houve depredação de lixeiras.

Por volta das 22h40, o grupo bloqueava a pista sentido Paraíso junto à Praça Osvaldo Cruz, de acordo com a CET. ÀS 22h50, os manifestantes deixaram a via e a Paulista foi liberada para o tráfego nos dois sentidos, segundo a Polícia Militar.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador