MEC cancela Enem de abril

Do iG

MEC cancela Enem de abril

Mesmo antes de resposta da Justiça sobre necessidade de mostrar correção da redação, governo desiste de prova no primeiro semestre

 

iG São Paulo 

O Ministério da Educação cancelou nesta sexta-feira à noite, penúltimo dia útil de Fernando Haddad como chefe da pasta, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de abril. A prova estava agendada por edital e, segundo o órgão, foi cancelada por sugestão de uma empresa de gestão de risco. 

Foto: LEONARDO SOARES/AEAmpliar

O ministro da Educação, Fernando Haddad, que sai na semana que vem para disputar eleição de São Paulo

“Por solicitação do Ministério da Educação, a empresa Modulo Security, de gestão de risco, concluiu, depois de ouvir todas as entidades que participam da organização do Exam Nacional do Ensino Médio (Enem), que a realização de duas edições em 2012 sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame”, diz nota do MEC.

A data do Enem do próximo semestre também foi alterada de outubro para novembro. A prova ser nos dias 3 e 4.

Haddad já havia insinuado que iria cancelar a realização da prova. Segundo ele, com as exigências “descabidas”de setores do Ministério Público e da Justiça Federal, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) não estaria aparelhado para realizar duas provas do Enem no mesmo ano. “Temos que levar em conta a fadiga do sistema e ressaltar que se exige do ENEM o que não se exige de nenhum outro certame, concurso ou vestibular, no pais”.

Antes disso, Haddad havia dito que a transição do ministério, com a saída dele na próxima semana, atrapalharia a primeira edição do Enem de 2012.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador