Revista GGN

Assine

MPF de São Paulo entra no caso BBB

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE S. PAULO
PROCURADORIA REGIONAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO EM SÃO PAULO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

17/01/12 – MPF-SP abre procedimento para apurar violação aos direitos da mulher no BBB12

Objetivo do procedimento é exigir esclarecimento da emissora ao público sobre os fatos ocorridos

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal abriu hoje um procedimento para "apurar divulgação de cena com possível abuso sexual por parte de participante do Big Brother Brasil BBB12, com violação aos princípios constitucionais da Comunicação Social e ofensa aos direitos da mulher".

O procedimento não é de natureza criminal. O possível crime ocorrido no estúdio em que é gravado o programa já é objeto de apuração da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

A natureza da investigação do MPF é cível e visa garantir, principalmente, o respeito aos direitos da mulher. O objetivo do procedimento é que a Rede Globo, emissora de alcance nacional, não contribua para o processo de estigmatização da mulher, mas para a promoção do respeito à mulher e a desconstrução de ideias que estabelecem papéis estereotipados para o homem e a mulher, conforme prevê a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher (Convenção de Belém do Pará).

Uma das possíveis linhas de trabalho do MPF é exigir da emissora a publicação de esclarecimentos no BBB sobre os direitos das mulheres, de forma semelhante à atuação da instituição no caso do BBB 10, quando o MPF exigiu da Globo um esclarecimento sobre as formas de transmissão da Aids.http://www.prsp.mpf.gov.br/prdc/sala-de-imprensa/noticias_prdc/23-03-10-2013-mpf-move-acao-para-que-globo-explique-no-bbb-10-como-se-contrai-a-aids/

Outro questionamento que o MPF fará é sobre a forma como a Rede Globo informou o público a respeito dos fatos ocorridos na casa. Segundo a emissora (veja a nota oficial do BBB 12 http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/noticias/noticia/2012/01/veredito-da-dire... ), o participante Daniel teria sido expulso por "comportamento inadequado", mas a grande parcela do público que não tem pay-per-view e não viu as cenas ocorridas no último final de semana entre ele e a participante Monique, nem acompanha o debate em torno do assunto nas redes sociais, ficou sem saber em que contexto o "comportamento inadequado" ocorreu.

O MPF em São Paulo, em virtude da fase inicial em que se encontra a apuração, não se manifestará publicamente sobre o caso novamente enquanto não receber as respostas da emissora.

Procedimento nº 1.34.001.000233/2012-19

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo

Sem votos
101 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+101 comentários

Acho difícil todos boicotarem todos os produtos e marcas que patrocinam o BBB, mas cada um pode fazer a sua parte. Exemplo: a Dove (Unilever) tem toda uma política (só de marketing, receio) voltada para o auto-respeito feminino, pregando -- na contramão do padrão de beleza imposto pela mídia e pela indústria da moda -- que todas as mulheres são belas, independente de serem jovens, maduras, gordas, magras, altas, baixas, loiras, negras etc. É hora de cobrar da Dove/Unilever: como uma empresa que supostamente pretende ajudar as mulheres a se amarem (ou pelo menos a amarem seus corpos) ao mesmo tempo patrocina um programa de televisão em que a mulher e seu corpo são tratados como subprodutos usáveis e descartáveis, com direito inclusive a estupro??? Com a palavra, a Dove: http://www.dove.com.br/fale-conosco

 

joserezendejr

Essa a Globo venceu e com um gol de placa.

A emissora conseguiu, sem gastar um tostão, colocar a reboque da divulgação de um programa decadente quase toda a mídia social brasileira e até a imprensa internacional.

Dada a fragilidade das instituições brasileira  nada acontecerá com a Globo. Imaginem a "preocupação" dos dirigentes globais com o título deste post "MPF de São Paulo entra no caso BBB". Isso é como uma pulga fazendo cócegas num elefante...

Não resta dúvida de que, no curto prazo, a Globo ganhou e muito. Resta saber os efeitos dessa "manobra" no longo prazo no que diz respeito à credibilidade do programa e da própria emissora. Até que ponto a sociedade brasileira está amadurecida  para cobrar mais maturidade dos seus meios de comunicação?

 

Vejo muitos cavaleiros brancos (white knighting: checar no urbandictionary.com) nesse forum, defendendo incondicionalmente a pobre mocinha, que não sabia aonde estava sendo conduzida! É claro que ela sabia, só ver nas imagens anteriores, quando os 2 ainda eram um casal dentro da casa:

estes são apenas alguns exemplos, podem procurar no google e youtube, há muitos mais esperando para ir de encontro à realidade que vocês nao querem aceitar.

Eu lamento por vocês terem dado com a cara na parede.

Eu lamento por vocês serem contrariados por ela, que não propôs acusação de estupro, e que caso este seja proposto e o réu acionado, será contra a vontade dela.

Eu lamento pelas suas tentativas de fazer a suposta vítima se sentir culpada por algo que ela deixou acontecer, consentiu passivamente, pois é função do homem tomar iniciativa, algo que as feministas não tem instrução nenhuma, pois suas mentes perversas consideram qualquer investida do homem contra a mulher uma agressão desleal.

Eu lamento ainda as feministas de plantão, por considerarem que ela foi abusada por ele, quando na verdade ela estava feliz por estar com ele.

Eu lamento, finalmente, pelo Brasil, anteriormente uma sociedade saudável onde cada gênero sabia o lugar que se encontra, estar se tornando um domínio de feministas radicais, misandristas e manginas.

 

Mas continua sendo estupro fazer sexo com uma pessoa inconsciente por efeito de álcool.

 

Esse Ministério Público está a ponto de pedir para ser extinto, tal a sua inutilidade. Fica "pegando ondas" em casos espalhafatosos como esse do suposto estupro no BBB, quando deveria se ocupar era de coisas como a privataria tucana, as fraudes nos combustíveis, a corrupção no MetrÔ de São Paulo e tantos outros casos. Cada vez mais se parece com os torturadores das ditaduras militares dos anos 60/70: eram muito bravos para torturar estudantes, padres e freirinhas, mas se revelaram uns covardes na guerra de verdade, como nas Malvinas, quando se entregaram aos ingleses sem dar um único tiro. Os "bravos" do MP gostam de se exibir em questões menores e que lhes proporcionam holofotes, mas lhes falta coragem para enfrentar o crime organizado e a corrupção dos altos escalões políticos, especialmente no terreno dos demos/tucanos.  O jeito é enganar a população com essas coisinhas de estupro no BBB, preservação da reprodução dos bagres, no máximo cobrar ressarcimento de valores recebidos indevidamente por professores que se elegeram vereadores. A quem eles pensam que enganam - além do Conselho do MP?  

 

QUE TAL FAZERMOS ALGUMA COISA?

 

ENVIEM E-MAILS AOS PATROCINADORES…CIRCULEM…

http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev/canais-de-comunicacao/fale-conosco
http://www.unilever.com.br/resource/faleconosco/index.aspx
http://www.niely.com.br/Contato.aspx
http://www.fiat.com.br/fale-com-a-fiat/
http://www.devassa.com.br/contato.php

e quem souber de outros. pfavor, acrescente aqui...

 

18/01/12
BBB: A Reportagem que Ninguém Fez Ainda

A reportagem que está para ser feita, mas que infelizmente não tenho tempo de fazê-la: Procurar os dois brothers que deixaram o confinamento no hotel, antes de seguirem para o programa, porque não aceitaram alguma coisa que o contrato exige que eles mantivessem em sigilo.

Vou testar hipóteses, a exemplo de um consagrado jornalista. Conhecendo o temperamento do Boninho, diretor do BBB, será que eles não concordaram com a ideia maluca do diretor, de inventar um estrupo na casa para, com a polêmica, alavancar a audiência do programa?

Dias atrás, a mãe de um dos que desistiram declarou que seu filho jamais faria o que queriam que ele fizesse, lembram-se? Por isso, talvez, o rapaz tivesse desistido do confinamento prévio... Um bom repórter conseguiria levantar toda essa história em off e publicar também uma cópia do contrato que eles assinam com a emissora. Está aí a dica.

Só não pode ser repórter do Globo, nem da Veja, por razões mais do que óbvias. Quem sabe a Carta Capital, a Istoé ou mesmo a Folha, num arroubo, se animam? Na Falha, digo Folha, só mesmo a Mônica Bergamo encararia, suponho.

fonte: Blog DoLadoDeLá

 

Essa menina está no elenco da próxima novela das 8... na capa da Playboy..em Paris

É o prêmio para seguir fielmente as instruções da banca!

Dira até a morte: "não foi estupro...eu deixei...tava com um soninho... mas sabe que acordei gostoso?"

Ainda não é desta vez que a Vênus Platinada irá dançar

AContinua sendo a TV mais malaca do milênio passado e do começo deste...

Derrubou Presidente, elegeu Presidente, mentiu, esfacelou crânio com bolinha de papel etc etc etc

Eitcha família que tem o corpo fechado sô!

 

 

 Como se sabe Rio e São Paulo são cidades tranquilas, aquele marasmo policial, crime incipiente, aquela monotonia e tédio, por falta de serviço, nos meios policiais e judiciários.

 Sobra bastante dinheiro para ser gasto em segurança, então deve-se verificar até se uma prosti que estava com a coisa na mão e a mão na coisa de outro prosti, segundo a própria, foi ou não abusada, embora ela não se lembre pois estava de porre.

 Ficamos sabendo desses detalhes virtuosos pois foi notícia de destaque em TODOS os noticiários, e sites de notícias, embora não tivéssemos assistido um só episódio desse programa educativo, mas afinal eles são hoje os modelos de comportamento e cidadania propostos para a sociedade pela mídia majoritária e oligopolista.

 Aí, o pessoal  de segurança e justiça do Rio e SP, enjoado de não ter nada para fazer, resolve "apurar" o tal crime bizarro, para aparecer na TV, ter seus 15 segundos de fama e dar tchauzinho para a patroa, viu como eu sou o bom, além de, e isso é o mais importante, dar publicidade para aumentar a audiência desse programa que esparge cultura e saber, cujo ibope andava meio em baixa.

 Isso é repercutido imediatamente em todos os meios de comunicação, inclusive por blogs de homens sérissimos, e até pela ministra femino-doidivana, pois trata-se claramente de assunto de interesse público e nacional além de atentado abominável à igualdade de gênero.

 Tanto que após a audiência explodir para cima, por conta da deficiência mental humana e do gosto por vulgaridade, e de "sérias investigações" o assunto será arquivado por "falta de provas", "por não caber uma ação do estado" ou por "não ter se configurado crime".

 Que bom.

 Tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes, com audiência maior a mais rentável.

 E viva a TV Globo!

 Plim, plim.

 

 

A Procuradoria Geral da República precisa entrar no embalo da Ministra Calmon e acabar com programas venais. Já!

 

 

Mais investigações sobre o estupro no BBBosta, desta vez é uma comissão da Câmara dos Deputados :

 

17/01/2012 19:59Comissão pede à TV Globo informações sobre suposto estupro no BBB12

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias enviou nesta terça-feira ao diretor do programa Big Brother Brasil 12 (BBB12), José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, um ofício pedindo informações sobre as providências tomadas em relação ao suposto caso de estupro ocorrido dentro da casa onde é realizado o reality show da TV Globo.

Na madrugada do último dia 15, câmeras do programa mostraram o modelo paulista Daniel Echaniz e a estudante gaúcha Monique Amin juntos na cama, sob um ededrom, e surgiu a acusação em redes sociais na internet de que ela teria sofrido abuso sexual, porque muitas pessoas consideraram que Monique estaria dormindo enquanto Daniel fazia sexo com a estudante.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se houve estupro de vulnerável, mas em depoimentos ambos negaram o fato, dizendo que não houve sexo e que a troca de carícias ocorreu com consentimento.

Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil na segunda à noite, sob a alegação da TV Globo de que houve um comportamento “gravemente inadequado”.

No ofício da Comissão de Direitos Humanos, encaminhado pela presidente do colegiado, deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), também é questionado a Boninho se as imagens do ocorrido foram mostradas a Monique. A comissão quer ter informações suficientes para “formar opinião qualificada sobre episódio que possa, ou não, se caracterizar como violação da dignidade humana num veículo com ampla influência na formação da população brasileira”.

Da Redação/MR

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

NADA PARA O POVO SE ESPANTAR. DEPOIS QUE A GLOBO TRANSFORMOU UMA BOLINHA DE PAPEL EM UM MÍSSEL TOMAHAWK CONTRA JOSÉ SERRA, AGORA SÓ FALTA CRIAR UM BBB COM JOVENS ADOLESCENTES OU ATÉ MESMO CRIANÇAS. NÃO SEI ATÉ ONDE A GLOBO VAI ABAIXAR O NÍVEL DOS CONTEÚDOS DE SUA PROGRAMAÇÃO.

 

Creio que isso deve impactar, para os dois, no nível de afetividade que terão após este espetáculo. Se isso é importante ou não, cada um sentirá realmente quando estiverem sozinhos, longe de toda a parafernália na qual estão inseridos.

Cada um saberá o que é realmente importante!

Se eu fosse ela iria a justiça ganhar mais uns trocados...

 

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Expulsão de Daniel aumenta Ibope do BBB em 80%



Rio - A eliminação de Daniel do BBB na noite dessa segunda-feira fez o ibope do programa quase dobrar. Enquanto no domingo (15), noite de formação de paredão, a média de audiência foi de 20 pontos, ontem o ibope quase dobrou, com média de 36 pontos, 80% a mais que a noite anterior.

O fato de a produção optar por não mostrar as cenas em que Daniel deixava a casa e apenas comunicar ao público a decisão de excluir o participante por ter cometido “uma infração ao regulamento do programa”, logo no primeiro bloco, surtiu efeito positivo na audiência.

Logo no inicio, às 22H23, o programa marcou 46 pontos, o maior índice da atração desde sua estreia. Nos outros blocos os números foram oscilando: às 22h25 o ibope marcava 39.8 pontos, e às 22h45, 38.4. Cada ponto no ibope é equivalente a 58 mil televisores sintonizados no programa na Grande São Paulo.

As informações são do IG

 

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/bigbrother_12/html/2012/1/expul...

 

Já vi informações contrárias: http://correiodobrasil.com.br/estupro-no-bbb-ibope-despenca-e-anunciante...

 

Esse caso é ridículo. Qualquer pessoa que veja as imagens nota claramente que a única chance de ter ocorrido uma penetração ali é se o rapaz em questão tiver no mínimo uns 30cm de pênis, e ainda assim entraria só a cabecinha. 

 

 

vc pode fazer um outro comentário dizendo que se arrependeu desse aqui. Ainda há tempo. :-)

 

Pois é, e "só a cabecinha" não é estupro, né?

Problema de se combater a porcaria generalizada é que tem gente com a sua cabecinha no meio pra defender aquela josta toda da Globo!

 

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

Pela lei, nao é preciso haver penetraçao para ser estupro, basta que ele a tenha bolinado com ela desacordada. Sexo sem consentimento do parceiro É ESTUPRO. 

 

Acho que conseguiram o que precisavam.

Virar assunto, chamar a atenção. Não assisto programas tipo BBB, mas ouvia comentários das pessoas. Desta vez não lembro de ter ouvido nenhum comentário.

A arrecadação devia estar muito baixa. Agora deve aumentar.

 

 

Acho que os dois sairam chamuscados com esta história de não ter sentido nada!

Ele, que, tudo indica, não é lá essas coisas em termos de performance e dotes físicos;

Ela, por, talvez, precisar de uma operação de perineo...

Em minha opinião, nenhum dos dois se deram o respeito!!!

 

O big bosta baixaria atingiu o fundo. Não podemos sequer dizer que é de baixo nível, pois não tem nenhum. É na realidade um programa de programa.

Todos aqui sabem que sou totalmente contra o chamado controle social da mídia, tendo em vista que pode ser enquadrado no sabemos como começa mas não como acaba. Porém este caso, na minha opinião, atinge diretamente a dignidade humana. Está além do conceito clássico de censura em nome da "moral e dos bons costumes". O que o vídeo transmite, apesar das negativas, é um homem abusando de uma mulher incapacitada. Isto está previsto no Código Penal. Tem nome: estupro.

Infelizmente tudo continuará como se nada tivesse acontecido. Os idiotas continuarão dando audiência, os patrocinadores pagando para a divulgação inconsequente de fatos deste tipo e a globo faturando como se não fosse a maior responsável por esta degradação.

P. S. O fato ocorreu após um evento que nada tem de privado. Num estabelecimento que visa o lucro. No qual o proprietário mantém controle permanente e absoluto sobre os atos praticados por seus "clientes". No mínimo o ministério público deveria acionar os responsáveis, como o tal do boninho, considerando o art. 63, da lei de contravenções penais. Afinal em busca do lucro o estabelecimento continuou servindo bebidas alcoólicas a quem já estava visivelmente em estado de embriaguez. No mínimo isto o mp do Rio de Janeiro deveria fazer.

 

Jorge, o que você acha de controles sobre a propriedade cruzada dos meios de comunicação, visando evitar muita concentração e permitindo a existência de mais veículos em todas as áreas?

Veja, não tem nada a ver com o conteúdo do que é mostrado ou publicado.

Eu acho que deveria haver limites para a publicidade dirigida ao público infantil.

 

 

Da chamada grande imprensa a propriedade cruzada dos meios de comunicação em termos nacionais resume-se a rede globo. Existem também os regionais como a rbs e os clãs do coronelato. falha, estadão de indigência mental, record do autobispo, etc. não se enquadram. A penetração da organizações globo, com duplo sentido, brocha a cada ano nos meios convencionais. Todos eles também sofrem os efeitos da "informação pulverizada" da internet.

A tendência nos próximos anos no Brasil ainda será a migração para a internet. A cada ano um número maior de pessoas está acessando a rede, e com melhor qualidade, apesar da anatel. O poder relativo, o que alguns chamam de monopólio da informação, está ruíndo por si mesmo. A influência ainda existente mantém-se exclusivamente para os que utilizam as reportagens ou as matérias para confirmarem os próprios pontos de vista, nem mesmo entre a legião dos ignorantes e dos excluídos "digitais" ela mostra força. Caso a situação fosse como muitos lulistas fazem questão de afirmar como explicar a popularidade do lula ou votação da dilma. A não ser que ele faça justamente o contrário do que dizem.

Então a pergunta sobre a propriedade cruzada dos meios de comunicação tem endereço certo: organização da famiglia marinho. Neste caso acho que ela deveria ser forçada a abrir mão da cbn e das rádios globo. Como a imprensa impressa vive seus últimos dias poderia ficar com o jornal, visto que este cada vez mais é utilizado preferencialmente como privada para caninos.

 

 

Desde o início desses BBBs que o Estado Brasileiro sabe do que se trata, a sociedade brasileira idem. Que medidas foram tomadas? Nenhuma.

O atual episódio que causa o escândalo da hora,certamente aumentará a teleaudiência ao famigerado BBB.

E o culpado será sempre o povo brasileiro. E segue o enterro.

 

Maria Lucia

"Desde o início desses BBBs que o Estado Brasileiro sabe do que se trata, a sociedade brasileira idem. Que medidas foram tomadas? Nenhuma."

Aqui você culpa o "Estado Brasileiro" e a "sociedade brasileira"...

 

"E o culpado será sempre o povo brasileiro. E segue o enterro."

...peraí, agora está reclamando que o povo vai levar a culpa?

 

Se você for menor de 18 anos, por favor, não assista o vídeo!

Ela diz que não foi estupro! 

A mina estava totalmente apagada!

Qualquer pessoa que já fez sexo vai concordar que realmente o ato foi consumado sem o consentimento dela! 

O cara mandou "vê" na menina em pleno programa de televisão!

Link 

http://baixakirapido.net/daniel-estrupa-monique-debaixo-do-edredon-bbb-12/

A Rede Globo é culpada! Ela foi provedora de toda debandada que ocorreu no programa naquele dia, isto é:

O script foi feito pela organização do programa, ou seja:

A)  A Festa;

B) Os trajes;

C) As músicas;

D) A Alimentação;

E) As bebidas alcoólicas;

F) O confinamento de homens e mulheres  no mesmo local (após uma noitada de bebedeira).

A Rede Globo é a mantenedora de toda ordem dentro daquela casa! Se houve estupro, a Rede Globo propiciou o ambiente para execução do crime!

O Daniel atirou, mas quem cedeu a arma foi a Rede globo de Televisão!

Obs.: se o cara arrumar um bom advogado poderá até processar essa emissora de televisão.

As autoridades deste país deverão aplicar a lei de forma cabal!

É o que todos nós esperamos.

 

O caminho do mistério aponta para dentro!

O vídeo aparece, e some imediatamente. A Globo tem braços longos. 

 

Neste instante, eu assisti o início do vídeo!

http://baixakirapido.net/daniel-estrupa-monique-debaixo-do-edredon-bbb-12/

Reestabelida a conexão!

 

O caminho do mistério aponta para dentro!

 

Onipresença da globo aqui em Sucupira é realmente  surpreendente!

O vídeo é revelador!

Mas, não se avexe não, logo ele aparece!

 

 

O caminho do mistério aponta para dentro!

Claro que o propósito da coordenação do BBB é chegar onde chegou. Não tem lógica eles oferecerem tantas roupas sensuais, tanta bebida se o objetivo não for o sexo consumado, simplesmente, porque eles acham que os adolescentes, que não têm nada o que fazer e acompanham aquela porcaria por 24 horas, adoram ver isso. Acontece que a Globo sempre achou que consegue se safar de qualquer coisa, simplesmente, porque ela é a GLOBO. Achou que com aquele simples recadinho do Bial dizendo que o sujeito estava fora do programa o assunto estava encerrado. Não estava e não está. Se ferrou, ela não contava com as rede sociais que são osso duro de roer e não se intimidam com o "poderio" da Vênus Platinada.

 

Malu!

Em alguns momentos até brinquei com a situação, mas, o fato em si é sério!

Imaginemos quantas crianças na faixa entre 07 até 15 anos sendo influenciadas através da campanha publicitária, chega a ser nojento, todo dia a Globo, exaustivamente, realiza inserção com slogan "BBB"... 

As cenas deste vídeo circulando nas redes de computadores de várias crianças deste país!  É o lado monstruoso dessa situação toda gerado pela Rede Globo!

 

 

O caminho do mistério aponta para dentro!

Ricardo, o Bial acabou de aparecer e dizer que a moça deu depoimento e disse que foi tudo consentido. E pronto! Ele e a Globo acham que todo mundo é besta, que não vimos os vídeos em que a moça disse o contrário, que agora que a Globo se muniu de advogados ela está dizendo o que foi passado pra ela e o que é mais conveniente para a emissora. Quem quiser se fazer de bobo e acreditar em tudo o que a Vênus quer que acreditemos, que finja. Imagine, essa moça sozinha, cercada por todo o "poderio" da Globo e dos advogados que sabem convencer quem já está se sentindo o lado mais fraco da coisa. Vai falar tudo o que a "poderosa" quiser que ela diga. Bonitinho. Claro!

 

Ok acho que os MP's devem agir mas sera que o MP paulista ja esta se movenod no caso da privataria tucana?

 

alexandre toledo

Porque o país inteiro nao viu, nao saiu na Globo... Além de muitos outros motivos, claro, alguns dos quais tratados pelo Amaury (os homens do Serra no Min. Público e na PF); e os IMENSOS INTERESSES NO SILÊNCIO... 

 

Alexandre

Em São Paulo quem entrou no caso foi o Ministério Público Federal.

MP paulista ou estadual de São Paulo não existe ou não funciona.

 

 

 

 

Prezado Nassif,
se me permite, listo abaixo empresas e marcas e/ou produtos que eu estou boicotando por estarem associadas ao big brother Brasil.

Empresa AMBEV:
Antarctica, Bohemia, Brahma, Budweiser, Caracu, Fusion, Gaterode, H2OH!, Lipton, Original, Pepsi, Polar, Serramalte, Skol, Stella Artoir, Sukita

Empresa UNILEVER:
Ades, Ala, Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Clear, Closeup, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann's, Karo, Kibon, Knorr, Lipton, Lux, Maizena, Omo, Rexona, Seda, Surf, Tresemmé, Vasenol, Vinólia

Empresa NIELY:
Cor&Ton, Lysacolor, Lysacrem, Niely Gold, Niely Guanidina, Permanente Afro

Empresa FIAT:
Bravo, Doblò, Ducato, Fiat 500, Fiorino, Freemont, Idea, Linea, Mille, Palio, Punto, Siena, Strada, Uno

Empresa DEVASSA:
Devassa Índia, Devassa Loura, Devassa Negra, Devassa Ruiva, Devassa Sarará

 

Primeiro houve um eStupro seguido de um e$tupro. Ou vocês estão esperavam o que? Que a gRobo fosse deixar correr sem interferência$? E se aquilo tudo esivesse no $cript? Por que não?

Estuprado mesmo somos a parte que tem vergonha na cara, porque a outra empacou, definitivamente, no canal do BBB, principalmente agora, de olho nos movimentos dos ededrons.

E a audiência ooooooOOOOOOOOOOOOOOOO!

 

L'État c'est moi

Assinado: Organizações Globo

O complexo de comunicações pertencente a família Marinho, cujo fortalecimento se dá a partir do apoio irrestrito(mas não incondicionado) à ditadura militar que se instaura a partir de 1964, em nada será afetado com esse escândalo que já corre o mundo.

Essa macaquice que infelizmente atesta mais uma vez o complexo de vira-latas(créditos para Nelson Rodrigues) de alguns brasileiros recebe nas origens o nome de reality show e seu  propósito é o mais infame possível, qual seja, confinar seres humanos para a partir daí cutucar os baixos instintos do público, a começar pelo voyerismo. Tudo por conta dinheiro - para quem os promove, e fama, para quem se submete a humilhação.

Claro que tudo que cheira a dinheiro é com as Organizações Globo. Faturar - faturar - faturar: esse é o lema desse verdadeiro Estado dentro do Estado. 

Afinal, quem na história deste Brasil teve a petulância de ir contra toda a população de um país(caso das Diretas já)? Iludiu aos eleitores e olvidou da Justiça Eleitoral ao editar um debate televisivo? Que atentou contra a democracia no caso Proconsult?

Não sou daqueles que propaga ou eventualmente aprovaria a cassação dessa Rêde. Mesmo porque ela tem um lado positivo no que tange à modernização da TV brasileira. O excesso de Poder que leva à prepotência é que deve ser tolhido dessa organização.

Tudo dentro da democracia.

 

Obvio que vai dar em nada,afinal de contas com a montanha de dinheiros pago pelos patrocinadores a Grobo não poupará esforços e nem chatagem para manter essa merda no ar.Aliás pra completar a deterioração da tv aberta só falta abrir os edredons e fechar em close o suposto istrupo.A selva tá complet:pitboys se esfregando,estupro ao vivo,etc.Só falta o padre martelo fazer um liturgia na casa!

 

Mauri PEREIRA

do Cloaca News 

O Solar das Taras Proibidas, ao vivo !

 

 

Mais um belo golpe publicitário aplicado pela Globo. Quem duvidar, veja o destaque que o próprio portal da emissora, o G1, está dando ao caso.

Aposto que  hoje a audiência vai bater recordes.

E tem gente falando em estupro. Estupro em suruba "artística" ?

 

Igual ao navio Costa Concorde. Támbem tá dando uma audiência danada.

 

Vergonha! Está claro que esta moça não iria dizer a polícia que houve estupro. Vergonha! Para as meninas e meninos que vêm esta bosta e tomam como referência para dizerem que são "moderninhos". Não somos os melhores "julgadores" para o nosso tempo mas o Século XX,década de 70 trouxe o desbunde. Nos trouxe coisas boas e ruins. Século XXI, decada 10, trouxe... trouxe o que?

 

Região Serrana Fluminense:Vergonha!Vergonha!Vergonha!

Globo = armação

BBB = queda de audiência

Que tal pensarmos que isso não é uma baita - e nefasta - armação pra aumentar uns pontinhos no ibope e tentar segurar os patrocinadores para o BBB-13 ?

 

E daí ?

Não vai dá em p... nenhuma, está jogando para a platéia.

 

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Putz, é difícil, viu?

Se o Estado não faz nada, é omisso, não tem culhão, etc...

Se faz, está jogando pra platéia, não vai dar em nada...

Não tem jeito...

 

Creio que todo esse circo serve somente para gerar marketing para essa porcaria de BBB, mas pode ser que eu esteja errado.

 

Não importa se houve ou não estupro. Pode uma emissora de TV apresentar cenas, mesmo debaixco dos panos, de relação sexual? Apresentar relação sexual na TV, sem estupro, pode? Se não houve estupro os dois, homem e mulher, deveriam ser expulsos do programa. Mas a observação do apresentasdor teria sido "O amor é lindo"...

 

A questão não é o MPF entrar no "caso BBB" apenas.

Temos ação governamental com vistas a afastar a juventude do álcool. Temos ação - ainda que desgovernada - que deveria oferecer melhor perspectiva aos viciados em "crack". E, na contra mão de tudo isso a Globo e outras emissoras - concessões públicas -  deseducando, mostrando como "realidade" aceitável gente bebendo até não se lembrar...

Rubem Alves apresenta em seus livros cartas que endereçou a Roberto Marinho, na expectativa de que fosse feito melhor uso da poderosa ferramenta que sempre foi a maior emissora de TV do país. Cartas que nenhum efeito surtiram...

É curioso notar que o BBB arrecada, em ligações, muito mais do que o "Criança Esperança"!

Já deixamos de ser o "país do futebol" e passamos a ser exemplo em muitos outros campos.

Falta uma programação decente para nosso povo, como produção local, educação e também entretenimento, porém sem maus exemplos e sem degradações.