Revista GGN

Assine

Nosso comentarista medalha de bronze

Por luiz c l botelho

Prezado Nassif

Só para instigar as devidas reflexões e provocações intelectuais de um "Medalha de Bronze" (de acordo com a classificação oficial do CNPQe CAPES !) :

------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SearchTitlesRecallBorrow DirectAnnex RequestRecap RequestIn ProcessTrace book not on shelfInterlibrary Loan/Document DeliveryHistoryHelp Search Request: Guided = ("luiz c l botelho")[in Keyword Anywhere] Search Results: Displaying 1 of 1 entries   Brief ViewLong ViewMore Like ThisStaff View

 

Author/Artist: Botelho, Luiz C. L. Title: Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics / Luiz C.L. Botelho. Published/Created: Hackensack, NJ : World Scientific, c2008. Physical description: xiv, 324 p. ; 24 cm. 
 
ISBN: 9789812814579 
9812814574

Location: Lewis Library (SCI)Location details: More information about this location Call number: QC20.7.D5 B673 2008Item details: Where to find this itemGoogle Books-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--decorative globe graphic Orbis Yale University Library Catalog blue background yellow linedecorative circles graphic blue background SearchTitlesHistoryCatalogsLibraryAccountRequestBookbagBorrow Direct / ILLHelpLogout 
Database Name: Yale University Library You searched: Advanced Search = ("1594540195")[in ISBN] Search Results: Displaying 1 of 1 entries   Short ViewLong ViewMARC View

 

Methods of bosonic path integrals representations : random systems in... Author:Botelho, Luiz C. L. Title: Methods of bosonic path integrals representations : random systems in classical physics / Luiz C.L. Botelho. Published: New York : Nova Science Publishers, c2006. Description: xiv, 365 p. ; 27 cm. Available Online: Table of contents

Location: KLINE Call Number: QC174.17 P27 B68X 2006 (LC) Status: Not Checked Out

Subjects (Library of Congress): Path integrals. 
Integral representations. Database: Yale University Library

Média: 4.2 (5 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+47 comentários

Prezado Nassif

Teve um idiota (Murilo SP) que tentou desqualificar o Int Jor Theo Physics, o jornal onde tenho publicado os meus trabalhos mais recentes em Física Teórica .Bem, O corpo  de Editores deste Jornal Científico (que de algum modo avaliza a qualidade e solidez do mesmo)  possue vários Premios Nobeis (O S Weinberg, O Yang, etc..) .E aí vai o link completo do Jornal para os interessados :

International Journal of Theoretical Physics - Wikipedia, the free ... - [ Traduzir esta página ]

The International Journal of Theoretical Physics (IJTP) is a physics journal published by Springer since 1968. It has an impact factor of 0.675 as of 2008. ...
en.wikipedia.org/.../International_Journal_of_Theoretical_Physics - Em cache

 

Prezado Nassif

Um outro fator bastante indicativo para auferir-se  a apreciação e importância de um artigo científico  já publicado em Periódicos Internacionais é a existência de resenhas dos mesmos por Publicações patrocinadas por associações de cientistas .Entre estas citamos na área de Física e Matemática , a famosa Mathematical Review (MR) da Sociedade Americana de Matemática .Aproveito então para afirmar-lhe que a grande maioria de minhas publicações no International Journal of Theoretical Physics  , Modern Physics Letters B e International Journal of Physics B  ( imbecilmente  diminuidas pelo Murilo-SP) , foram resenhadas pelo Mathematical Review.E noto-lhe que  a grande maioria das publicações dos  Físicos Brasileiros não são consideradas suficientemente importantes para serem resenhadas pelo Mathematical Review, apesar de muitas das vezes serem publicadas em Jornais de "alta impactação" -Qualis A   .Infelizmente a mentalidade tosca e desqualificadora de grande parte dos avalistas do CNPq é uma triste realidade ao não considerarem as resenhas do MR  !.

 

Prezado Nassif e como conclusão destes debates altamente instrutivos ,escrevo  o seguinte texto :

 Com todo este trabalho consagrado internacionalmente e de real divulgação internacional do País ,   (assim como de muitos outros cientistas Brasileiros!),chamo a atenção de que  o salário de um Professor Titular-final de carreira-25 anos pós obtenção do título de  PhD-poliglota  ,Salário  Bruto-12.700.00 (e ressaltando que esta  posição é  unicamente alcançada por concurso público de Provas e Títulos ) é ignominiosamente  equivalente aquele de um Major da Força Áerea Brasileira , que só precisa ter  a escolaridade de um Sargento (segundo grau) para alcançar tal posto (o mesmo para os Cel Aviadores!) .As considerações tecidas nesta chamada  no Blog do Nassif deveriam portanto  servir de reflexões  para muitos oficiais superiores militares que estão  acostumados a tratar no seu dia a dia  com Professores Medíocres  em suas Academias Militares e Institutos de Pesquisas e daí partem para  generalizações de  suas obtusas e toscas percepções sobre a densidade e reconhecimento internacional de muitos cientistas brasileiros  fora destas "Corporações" e do eixo Bolsistas do CNPQ. Penso que estas considerações deveriam ser especialmente tentativamente   lidas pelo Cel.Aviador Gilson Caputo Barros Filho -FAB.

Agradecendo ao grande repórter  Luis Nassif pela sua muito bem vinda preocupação em construir conhecimento no seu Blog em público e democraticamente, finalizo   citando o meu pensamento :"Respeitem os seus Professores , Bruzundungas!"

abrs a todos
comentarista do Blog do Nassif e cidadão contribuinte brasileiro-Luiz C L Botelho

 

Prezado Nassif

Sobre os dois outros Livros meus (recebi alguns e-mail de leitores do blog  sobre o assunto!) , publicados pela Editora NovaScience de New York, USA  eles versão sobre as minhas pesquisas em Física , e que já foram  já previamente publicadas em Jornais Científicos da área .Eis uma lista parcial (até 2009), copilada do WEB of Science (consulte especialmente aqueles artigos meus do Período 1984-2000, sobre a minha linha de trabalho em Teoria quântica dos Campos-Physical Review) :

13-List of Complete Published Articles on International Journals as copiled by WEB of Science

   
.  
    

 
 

Title: Critical String Wave Equations and the QCD(U(N-c)) String. (Some Comments)
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF THEORETICAL PHYSICS   Volume: 48   Issue: 9   Pages: 2715-2729   Published: 2009
Times Cited: 0
View full text from the publisher  2. Title: Nash Bosonization in Path Integral for Quantum Riemannian Geometry
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF THEORETICAL PHYSICS   Volume: 48   Issue: 6   Pages: 1554-1558   Published: 2009
Times Cited: 0
View full text from the publisher  3. Title: The Electric Charge Confining in Polyakov's Compact QED in R (4)
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF THEORETICAL PHYSICS   Volume: 48   Issue: 6   Pages: 1695-1700   Published: 2009
Times Cited: 0
View full text from the publisher  4. Title: Some Comments on Quantum Magnetic Monopoles
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF THEORETICAL PHYSICS   Volume: 48   Issue: 6   Pages: 1701-1711   Published: 2009
Times Cited: 0
View full text from the publisher  5. Title: Some non-perturbative path integrals studies in statistical burger turbulence: Strings and stochastic instantons configurations
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF MODERN PHYSICS B   Volume: 20   Issue: 8   Pages: 969-1003   Published: MAR 30 2006
Times Cited: 0
 6. Title: The confining behavior and asymptotic freedom for QCD(SU(infinity)) - a constant-gauge-field path-integral analysis
Author(s): Botelho, LCL
Source: EUROPEAN PHYSICAL JOURNAL C   Volume: 44   Issue: 2   Pages: 267-276   Published: OCT 2005
Times Cited: 1
View full text from the publisher Springer Verlag  7. Title: Quantum Brownian motions and Navier-Stokes weakly turbulence - A path integral study
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF MODERN PHYSICS B   Volume: 19   Issue: 25   Pages: 3799-3823   Published: OCT 10 2005
Times Cited: 0
 8. Title: The static confining potential for QCD in the Mandelstam model
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS A   Volume: 20   Issue: 12   Pages: 929-946   Published: APR 20 2005
Times Cited: 2
 9. Title: Triviality-quantum decoherence of quantum chromodynamics SU(infinity) in the presence of an external strong white-noise electromagnetic field
Author(s): Botelho, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 70   Issue: 4   Article Number: 045010   Published: AUG 2004
Times Cited: 4
View full text from the publisher  10. Title: The suppression of quantum phenomena by an external strong white-noise magnetic field: A path integral argument
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 17   Issue: 23   Pages: 1237-1241   Published: OCT 10 2003
Times Cited: 1

1-Trabalhos Listados na WEB of Science 11. Title: On the statistics of an ideal gas with mass fluctuations and the Boltzman ergodic theorem: The combined Boltzman-Tsallis statistics
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 17   Issue: 13-14   Pages: 733-741   Published: JUN 20 2003
Times Cited: 2
 12. Title: The quantum-fractional-dimensional Brownian motion: A path integral study
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 118   Issue: 4   Pages: 383-394   Published: APR 2003
Times Cited: 1
 13. Title: Feynman path integral representations for the classical damped harmonic oscillator with stochastic frequency
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 16   Issue: 21   Pages: 793-806   Published: SEP 10 2002
Times Cited: 2
 14. Title: Feynnian path integrals for Brownian classical motions
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 117   Issue: 3   Pages: 331-339   Published: MAR 2002
Times Cited: 1
 15. Title: (1+1)-dimenional Burger turbulence in the framework of Hopf-Cole transformation and Feynman trajectories path integrals
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 117   Issue: 3   Pages: 341-352   Published: MAR 2002
Times Cited: 2
 16. Title: Some studies on functional integrals representations for fluid motion with random conditions
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 117   Issue: 1   Pages: 15-35   Published: JAN 2002
Times Cited: 2
 17. Title: Feynman path integral studies for quantum particles propagators interacting with environments
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 117   Issue: 1   Pages: 37-55   Published: JAN 2002
Times Cited: 1
 18. Title: Ohm's law: A Langevin path integral study in the classical and quantum WKB regime
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 117   Issue: 1   Pages: 57-68   Published: JAN 2002
Times Cited: 0
 19. Title: A lambda phi(4) field theory of quantum-gravity as a dynamics of self-avoiding quantum geometrodynamical propagators
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA B-GENERAL PHYSICS RELATIVITY ASTRONOMY AND MATHEMATICAL PHYSICS AND METHODS   Volume: 116   Issue: 8   Pages: 859-868   Published: AUG 2001
Times Cited: 1
 20. Title: Statistical turbulence suppression by a strong magnetic field: A Feynman path integral argument
Author(s): Botelho, LCL
Source: JOURNAL OF MATHEMATICAL PHYSICS   Volume: 42   Issue: 4   Pages: 1689-1696   Published: APR 2001
Times Cited: 4
View full text from the publisher  21. Title: Feynman path-integral representations for the classical harmonic oscillator with stochastic frequency
Author(s): Botelho, LCL
Source: JOURNAL OF PHYSICS A-MATHEMATICAL AND GENERAL   Volume: 34   Issue: 12   Pages: L131-L137   Published: MAR 30 2001
Times Cited: 3
 22. Title: A path-integral approach for bosonic effective theories for fermion fields in four and three dimensions
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF MODERN PHYSICS A   Volume: 15   Issue: 5   Pages: 755-770   Published: FEB 20 2000
Times Cited: 3
 23. Title: Nelson's stochastic mechanics by means of Feynman path integrals
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 14   Issue: 3   Pages: 73-78   Published: FEB 10 2000
Times Cited: 2
 24. Title: Einstein quantum gravity and Yang-Mills quantum fields from a stringy space-time
Author(s): Botelho, LCL
Source: NUOVO CIMENTO DELLA SOCIETA ITALIANA DI FISICA A-NUCLEI PARTICLES AND FIELDS   Volume: 112   Issue: 12   Pages: 1615-1620   Published: DEC 1999
Times Cited: 0
 25. Title: Turbulent cold plasma: An exactly path integral solution in a zero dimensional model and its generalizations to the three-dimensional-case
Author(s): Botelho, LCL
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF MODERN PHYSICS B   Volume: 13   Issue: 13   Pages: 1663-1674   Published: MAY 30 1999
Times Cited: 2
 

 26. Title: The exact evaluation of the response function for wave propagation in random media: A functional integral approach
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 13   Issue: 11   Pages: 363-370   Published: MAY 10 1999
Times Cited: 2
 27. Title: An exact soluble path integral model for stochastic Beltrami fluxes and its string properties
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 13   Issue: 9-10   Pages: 317-323   Published: APR 30 1999
Times Cited: 5
 28. Title: A simple path integral argument of the one-dimensional quantum electron localization and the 3D Bell path integral representation
Author(s): Botelho, LCL
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 12   Issue: 27   Pages: 1153-1157   Published: NOV 20 1998
Times Cited: 1
 29. Title: Quantum friction: A bell path integral study
Author(s): Botelho, LCL; Da Silva, EP
Source: INTERNATIONAL JOURNAL OF MODERN PHYSICS B   Volume: 12   Issue: 27-28   Pages: 2857-2868   Published: NOV 10 1998
Times Cited: 3
 30. Title: Feynman path-integral for the damped Caldirola-Kanai action
Author(s): Botelho, LCL; da Silva, EP
Source: PHYSICAL REVIEW E   Volume: 58   Issue: 1   Pages: 1141-1143   Published: JUL 1998
Times Cited: 10
View full text from the publisher  31. Title: The Caldirola-Kanai theory from "Brownian" path integral quantum mechanics
Author(s): Botelho, LCL; Da Silva, EP
Source: MODERN PHYSICS LETTERS B   Volume: 12   Issue: 14-15   Pages: 569-573   Published: JUN 30 1998
Times Cited: 8
 32. Title: A Polyakov fermionic string as a quantum state of Einstein theory of gravitation
Author(s): Botelho, LCL
Source: PHYSICS LETTERS B   Volume: 415   Issue: 3   Pages: 231-235   Published: DEC 18 1997
Times Cited: 3
View full text from the publisher  33. Title: Fermionic string representation for the three-dimensional Ising model
Author(s): Botelho, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 56   Issue: 2   Pages: 1338-1340   Published: JUL 15 1997
Times Cited: 1
View full text from the publisher  34. Title: Random surface representation for Einstein quantum gravity
Author(s): Botelho, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 52   Issue: 12   Pages: 6941-6946   Published: DEC 15 1995
Times Cited: 4
View full text from the publisher  35. Title: FERMIONS ON THE LATTICE BY MEANS OF MANDELSTAM-WILSON PHASE-FACTORS
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 52   Issue: 3   Pages: 1729-1731   Published: AUG 1 1995
Times Cited: 0
View full text from the publisher  36. Title: FEYNMAN PATH-INTEGRAL REPRESENTATION FOR SCALAR-WAVE PROPAGATION
Author(s): BOTELHO, LCL; VILHENA, R
Source: PHYSICAL REVIEW E   Volume: 49   Issue: 2   Pages: R1003-R1004   Published: FEB 1994
Times Cited: 7
 37. Title: COVARIANT PATH-INTEGRAL FOR NAMBU-GOTO STRING THEORY
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 49   Issue: 4   Pages: 1975-1979   Published: FEB 15 1994
Times Cited: 4
View full text from the publisher  38. Title: SCHWINGER ACTION PRINCIPLE, EIKONAL THEORY AND 2-TIME ROTATION-TRANSLATION OF COORDINATES
Author(s): NASSAR, AB; BOTELHO, LCL; BASSALO, JMF, et al.
Source: PHYSICA SCRIPTA   Volume: 42   Issue: 1   Pages: 9-13   Published: JUL 1990
Times Cited: 6
 39. Title: FUNCTIONAL INTEGRAL APPROACH FOR DIFFUSION IN A RANDOM-MEDIA
Author(s): BOTELHO, LCL; DASILVA, ED
Source: JOURNAL OF PHYSICS A-MATHEMATICAL AND GENERAL   Volume: 23   Issue: 10   Pages: 1829-1832   Published: MAY 21 1990
Times Cited: 7
 40. Title: TOPOLOGICAL FERMIONIC STRING REPRESENTATION FOR CHERN-SIMONS NON-ABELIAN GAUGE-THEORIES
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 41   Issue: 10   Pages: 3283-3285   Published: MAY 15 1990
Times Cited: 4
View full text from the publisher  41. Title: THE TRIVIALITY OF THE ABELIAN THIRRING QUANTUM-FIELD MODEL
Author(s): BOTELHO, LCL; DEMELLO, JC
Source: JOURNAL OF PHYSICS A-MATHEMATICAL AND GENERAL   Volume: 23   Issue: 9   Pages: 1661-1662   Published: MAY 7 1990
Times Cited: 3
 42. Title: PATH-INTEGRAL BOSONIZATION FOR THE THIRRING MODEL ON A RIEMANN SURFACE
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: EUROPHYSICS LETTERS   Volume: 11   Issue: 4   Pages: 313-318   Published: FEB 15 1990
Times Cited: 2
 43. Title: STRING WAVE-EQUATIONS IN POLYAKOV PATH INTEGRAL FRAMEWORK
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: JOURNAL OF MATHEMATICAL PHYSICS   Volume: 30   Issue: 9   Pages: 2160-2167   Published: SEP 1989
Times Cited: 15
View full text from the publisher  44. Title: COVARIANT FUNCTIONAL DIFFUSION EQUATION FOR POLYAKOV BOSONIC STRING
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 40   Issue: 2   Pages: 660-662   Published: JUL 15 1989
Times Cited: 2
View full text from the publisher  45. Title: A FERMIONIC LOOP SPACE FOR QCD
Author(s): BOTELHO, LCL; DEMELLO, JC
Source: JOURNAL OF PHYSICS A-MATHEMATICAL AND GENERAL   Volume: 22   Issue: 11   Pages: 1945-1947   Published: JUN 7 1989
Times Cited: 1
 46. Title: PATH-INTEGRAL BOSONIZATION FOR A NONRENORMALIZABLE AXIAL 4-DIMENSIONAL FERMION MODEL
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 39   Issue: 10   Pages: 3051-3054   Published: MAY 15 1989
Times Cited: 5
View full text from the publisher  47. Title: INVARIANT PATH INTEGRATION AND THE COVARIANT FUNCTIONAL MEASURE FOR EINSTEIN GRAVITATION THEORY
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 38   Issue: 8   Pages: 2464-2467   Published: OCT 15 1988
Times Cited: 5
View full text from the publisher  48. Title: A NON-ABELIAN AHARONOV-BOHM EFFECT IN THE FRAMEWORK OF FEYNMAN PSEUDO-CLASSICAL PATH-INTEGRALS
Author(s): BOTELHO, LCL; DEMELLO, JC
Source: JOURNAL OF PHYSICS A-MATHEMATICAL AND GENERAL   Volume: 20   Issue: 8   Pages: 2217-2219   Published: JUN 1 1987
Times Cited: 5
 49. Title: THE D-]-INFINITY SADDLE-POINT SPECTRUM ANALYSIS OF THE OPEN BOSONIC POLYAKOV STRING IN RDXSO(N)
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 35   Issue: 4   Pages: 1515-1518   Published: FEB 15 1987
Times Cited: 3
View full text from the publisher  50. Title: PATH-INTEGRAL BOSONIZATION FOR THE ABELIAN AVAN-DEVEGA TWO-DIMENSIONAL MODEL
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 34   Issue: 10   Pages: 3250-3252   Published: 1986
Times Cited: 2
View full text from the publisher
51. Title: A FERMIONIC LOOP WAVE-EQUATION FOR QUANTUM CHROMODYNAMICS AT NC = +-INFINITY
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICS LETTERS B   Volume: 169   Issue: 4   Pages: 428-431   Published: APR 3 1986
Times Cited: 4
View full text from the publisher  52. Title: PATH-INTEGRAL BOSONIZATION FOR MASSIVE FERMION MODELS IN 2 DIMENSIONS
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 33   Issue: 4   Pages: 1195-1198   Published: FEB 15 1986
Times Cited: 11
View full text from the publisher  53. Title: A NON-ABELIAN AHARONOV-BOHM EFFECT IN THE FRAMEWORK OF PSEUDO-CLASSICAL MECHANICS
Author(s): BOTELHO, LCL; DEMELLO, JCSource: JOURNAL OF PHYSICS A-MATHEMATICAL AND GENERAL   Volume: 18   Issue: 13   Pages: 2633-2634   Published: 1985
Times Cited: 3
 54. Title: A SCATTERING-AMPLITUDE IN THE QUANTUM GEOMETRY OF FERMIONIC STRINGS
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICS LETTERS B   Volume: 152   Issue: 5-6   Pages: 358-362   Published: 1985
Times Cited: 7
View full text from the publisher  55. Title: PATH-INTEGRAL SOLUTION FOR A TWO-DIMENSIONAL MODEL WITH AXIAL-VECTOR-CURRENT-PSEUDOSCALAR DERIVATIVE INTERACTION
Author(s): BOTELHO, LCL
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 31   Issue: 6   Pages: 1503-1505   Published: 1985
Times Cited: 13
View full text from the publisher  56. Title: FERMIONIC DETERMINANT FOR MASSLESS TWO-DIMENSIONAL QCD
Author(s): BOTELHO, LCL; MONTEIRO, MAR
Source: PHYSICAL REVIEW D   Volume: 30   Issue: 10   Pages: 2242-2243   Published: 1984
Times Cited: 13
View full text from the publisher

 

 

Prezado Nassif

Alguns colegas físicos  que lêem o seu blog , me perguntaram sobre o nível do meu livro" Lecture Notes in applied differential equations of mathematical physics"-World scientific-Cingapura .Ora este é um livro altamente avançado, mesmo  para matemáticos puros e certamente  fora do nível do conhecimento usual dos Físicos teóricos .É matemática pura altamente avançada e toda original (os exemplos são de minha autoria) .ressalto a análise do conteúdo pelo  resenhista do Mathematical review .É claro que os "idiotas" julgadores ( julio1) acharam que o livro era um livro de simples copilação como o famoso Livro elementar de cálculo avançado "Mathematical physics"-Eugene butkov -Addison Wesley .E deste modo  ,é assim , como bárbaros científicos das trevas, que realizam  julgamentos oficiais levianos  sobre coisas muito além da suas  cabeças    e somente  por se acharem em Comitês Oficiais .Os meus outros 02 livros são agora da Área de Física teórica e coletâneas dos meus artigos em Física em jornais qualis A e B.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MR2484126 (2010e:35002)

Botelho, Luiz C. L.

Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics. World Scientific Publishing Co. Pte. Ltd., Hackensack, NJ, 2008. xiv+324 pp. ISBN: 978-981-281-457-9; 981-281-457-4

35-02 (81Q05)

PDF Clipboard Series Book Make Link

The book is devoted to the discussion of several topics in the theory of linear and nonlinear parabolic and wave equations related to some concrete models of physics. This includes elementary potential theory in Chapter 1, scattering theory for Schrödinger operators (perturbed Laplacians) in Chapter 2, Hilbert space and semigroup methods for wave equations in Chapters 3 and 6, nonlinear diffusion and damping in Chapters 4 and 7, and ergodic behavior of solutions in Chapters 8 and 9. It contains a mixture of basic known facts (some of them are proved, and some are only sketched) with original developments by the author on the application of the techniques of functional analysis to the concrete equations of physics. These applications are well chosen and give a sound illustration of the theoretical constructions. For instance, of interest are the discussions of general relativity problems in the appendix to Chapter 1 and abelian non-renormalizable axial fermion models in Chapter 6. The author's task was quite demanding: to present his achievements to a wide mathematical audience. This goal determined the strengths and shortcomings of the book. Its informal and application-oriented style can definitely stimulate the involvement of mathematicians in solving and analyzing physical problems....

In conclusion, this could have been an excellent book if additional work had been done on improving the presentation.

Reviewed by Vassili N. Kolokolʹtsov

 

Prezado Nassif e comentaristas

Alguém me perguntou sobre a pertinência do meu comentário de dom,30/01/2011-15:40 ,sobre a defesa , nestas discussões aparentemente puramente  acadêmicas .Bem aqui reside o ponto central da questão de toda esta polêmica.Sabemos que com a criação do Ministério da Defesa -e sempre comandada por políticos civis -;levou a um grande agastamento em grande parte dos setores militares contrários a esta efetiva subordinação civil ; especialmente no suposto enfraquecimento da capacidade de fazer pressões nas demandas   salariais dos servidores públicos militares  .Entretanto, outros setores militares ,considerados mais "politicamente modernizados" (especialmente na Marinha!), politicamente apoiaram e apoiam  a criação do MD ,  provavelmente antevendo o seu suposto papel dominante no setor ,e  a ser adquirido nesta aposta de predominância de poder do Ministério da Defesa .Procurou-se então de todo modo fortalecer  tal grupo de militares "Pró-Americanizados e Pró-franceses"" (Batalhões de Forças Especiais e Complexo industrial-militar) e inspirados nos protocolos dos supostos  vencedores da Guerra do Iraque (uma nova tentativa de "modernização militar" tomando como base aquela acontecida  logo depois  da segunda guerra mundial -Dutra e Getúlio vargas?) .E durante este período de "surfar" no sucesso  da "guerra  ao terror" dos Americanos , criou-se  o "Protocolo" de que a Ciência e a Tecnologia também fazem parte do "esquema" de tomada de Poder Militar pelo grupo "modernizado"  .Daí advindo todo este "Biombo" de  exigências   de protocolos de  transferência de Tecnologia "E CONSULTORIAS" (lembre-se do caso do IME-EB-RJ );para inflar a níveis estrastoféricos estes convênios de compra de armas do MD (e assim fortalecendo tal grupo "Pró-americano&Frances" do MD).E nesta estória toda de tomada de Poder  subliminar ,Penso que  o CNPq passou a ser um ponto fulcral nesta disputa (assim como a antiga FINEP era nos Governos Militares!) .Hoje , existe um quesito no formulário dos pedidos de projeto ao CNPq se o mesmo é relacionado à Defesa !.E assim, os interesses do Ministério da  Defesa -legítimos ou não - passaram a reger a pesquisa científico-tecnológica nacional , quanto a questão de ser fomentada por verbas públicas .E é por este motivo que desde 2008 eu venho participando ativamente de discussões no seu  Blog  sobre estes temas e de um modo aberto e especialmente como cidadão   .Agora como Cientista Brasileiro, eu me recuso a ter o meu esfôrço científico utilizado para fins de sórdidas Disputas Políticas .E eu-tristemente, estou pagando o preço da Liberdade de Pensamento e Opinião Política .A propósito: Pela mudança na legislação para que as Bolsas de Mestrado , Doutorado e Pós-Doutorado, patrocinadas com dinheiro  do Governo federal-,   sejam inteiramente  concedidas  via Concurso Público Nacional aos candidatos e que sejam aumentadas no seu valor para  que sejam de Dedicação Exclusiva !.Caso contrário, estaremos pavimentando a tutelagem absoluta da ainda fraca (para o projeto de Grandeza da Nação Brasileira!) Inteligência Científica ( e Tecnológica) Nacional .

 

Prezado Nassif

Como você pode constatar do amplo espectro de Universidades no Mundo que prestigiam as minhas linhas de pesquisa (Alemanha, Holanda, USA, França-SUDOC, etc..), você pode estar certo que o meu Esforço Científico não é contra esta grande "Ubre" chamada verbas de Projetos e Bolsas de Produtividade em  Pesquisa do CNPq e CAPES !:"Os Pesquisadores também são Profissionais Liberais Brasileiros , ora bolas!"-como dizem os Comendadores da Ciência Nacional (Mas não Cientistas de Verdade  , ao meu ver!). Eu-como cidadão contribuinte brasileiro- só acredito na utilidade do CNPQ para conceder  as bolsas diretamente  para os alunos (Iniciação Científica, Especializações, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorados), como foi o meu caso .O fomento a este segmento realmente funciona , e na fase mais crítica na formação de quadros qualificados para à Nação-; como indubitavelmente demonstra o meu caso !.O resto é a famosa "Bezerragem Paulo Murilo-SP"  e Julio1.

PS-Tenho o receio que os brasileiros só publicam nas "revistas da moda" por que o CNPq paga as altíssimas despesas de publicação ; 360 dólares por página (imagine um artigo de 10-20 páginas?) .E é por este motivo que os Murilo-Sp devem ser todos co-autores e não conseguem entender que a Ciência Brasileira deve competir (no bom sentido!) com a de outros Países-como eu estou individualmente fazendo por 30 anos  , e não publicar de "Carona" .E o International Journal of Theoretical Physics não cobra as páginas de quem abre mão de publicar  eletronicamente , como no meu caso de não-Bezerro do CNPQ.

 

University Library Catalogue
Library No: PIN: Library Info Library Home
Subject Rooms
Leicester E-link: Find a Journal
New Books
More information Search/Home Leicester Digital Library Document Supply My Account Enquiries Go Back Help Limit Search New Search N/A N/A Logout

Search Results

words or phrase "luiz c l botelho" search found 2 titles.

#1 Mark 2008
Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics
  Botelho, Luiz C. L.   #2 Mark 2007 Methods of bosonic and fermionic path integrals representations : continuum random geometry in quantum field theory
  Botelho, Luiz C. L.

 

Engels Nederlands  Einde    |   Zoeken    |   Resultaten   |   Geavanceerd    |   Mijn archief    |   Lenergegevens    |   Help   © 1998-2011 OCLC PICA  sorteer op zoekgeschiedenis titellijst titelgegevens

Bewaren

IBL Leenaanvraag

IBL Kopie-aanvraag

Analyseer Set

1 van 1
       * resultaten  zoeken [en] (Pica produktienummer) 309743923
Boeken Titel: Methods of bosonic and fermionic path integrals representations: continuum random geometry in quantum field theory / Luiz C.L. BotelhoAuteur: Luiz C.L. BotelhoJaar: cop. 2009Uitgever: New York, N.Y : Nova ScienceAnnotatie: Includes bibliographical references and indexOmvang: XIII, 336 pFormaat: 27 cmISBN: 978-1-604-56068-8 (hbk)trefwoord: Fermionen ; Bosonen; Pad-integralen; VeldentheorieBasiscode: 33.51 kwantumveldentheorie; 33.23 kwantumfysica Aanvraagnummer: Bibliotheek Wiskunde en Natuurwetenschappen 161G 122Decentrale onderwerpscode: 161G; 1153AAanvraaginfo: uitleenbaarBeschikbaa

 

 

sort by Copyright © 2011 ABES / OCLCshortlist | title data | Where to find this document ?   search [and] (all words) luiz c l botelho | 29 hits
Loans Between Libraries borrow
photocopy

Services   save / export   RSS Flux firstprevious | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | nextlast
Books

Record number :  149627203 Title :  Methods of bosonic and fermionic path integrals representations [Texte imprimé] : continuum random geometry in quantum field theory / Luiz C.L. Botelho Title's alphabet :  latin Author(s) :  Botelho, Luiz C. L.. Auteur Date(s) :  cop. 2009 Language(s) :  English Country :  United States Publisher(s) :  New York : Nova Science Publishers, cop. 2009 Description :  1 vol. (XIII-336 p.) ; 26 cm ISBN :  978-1-604-56068-8 (rel.). - 1-604-56068-1 (rel.) EAN :  9781604560688 Schedules :  Notes bibliogr. Index Subjects :  Path integrals Integral representations Intégrales de chemin Théorie quantique QC174.17.P27. B679 2007

 

Skip to content

 UCB Library Catalog
Navigation tabs

Start Over Add to My Lists Export MARC Display Limit/Sort Another Search       Limit to available items Result page: Previous Record Next Record

Author Botelho, Luiz C. L. Title Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics / Luiz C.L. Botelho. Imprint Hackensack, NJ : World Scientific, c2008.  Permanent link for this record: http://oskicat.berkeley.edu/record=b13660917~S1 Location Call No. Status      Mathematics/Statistics  QC20.7.D5 B68 2008    AVAILABLE Details Description xiv, 324 p. ; 24 cm. Note Includes index. Subject Differential equations. Functional analysis. Mathematical physics. ISBN 9789812

 

Home to search Articles, Databases, e-Journals, Images | Ask a Librarian

New SearchReturn to TitlesSearch HistoryPatron InfoRecalls,Holds,Annex RequestsPreferencesSavedSearchesBookbagLoginInterlibrary LoanBorrow DirectHelpRefWorksExit

 

Database Name: Cornell University Library Search Request: Guided Keyword = ("luiz c l botelho")[in Keyword Anywhere] Search Results: Displaying 1 of 1 entries

 

Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics /... Database: Cornell University Library Author/Creator: Botelho, Luiz C. L. Title: Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics / Luiz C.L. Botelho. Published: Hackensack, NJ : World Scientific, c2008. Description: xiv, 324 p. ; 24 cm. Location: Mathematics Library (Malott Hall) Call Number: QC20.7.D5 B68 2008 Status: Not Charge

 

me > Libraries HomeBorrow Direct | WorldCat | Place Requests | Other CU catalogs  CLIOHelp us improve this serviceLog in to your account Help | Ask Us Main Navigation Bar

New Search :   Search History Holdings Information Jumpbar Result Navigation

Place Request: Action Navigation

Actions: Action Navigation

Help: Action Navigation

Google Books:

Limited Preview

"About This Book"

This item Action Box

Action Box More Info Navigation

Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics /

Bibliographic Record Display

 

Julio1

Bem , quem está sendo alvo da discussão e críticas é a minha pessoa acadêmica por você e o Murilo SP  , lembre-se!.Até um imbecil  analfabeto (o Murilo-SP) não leu direito a entrada do Nassif e achou que eu tinha inventado uma classificação de medalhas pelo CNPQ para me glorificar !.Estultismo Puro!. E assim  começou a fazer alguns comentários cheios  de ódio aos meus feitos acadêmicos expostos no Blog pelo próprio  Luis Nassif!  .É claro que o objetivo foi realizar  uma crítica  aos presentes protocolos do CNPQ .E até fui chamado de delirante por ter supostamente me outorgado  uma "medalha de bronze" ( =aqueles que tem mérito nos pedidos de Bolsas , mas não são prioritários para terem o seu pleito atendido).Tenho então que mostrar -com fatos e não honrarias-que eu não possuo , as argumentações opostas contra os meus méritos acadêmicos atacados em público!(ser Professor Titular Doutor  concursado e ter um currículo para tal, não são  honrarias acadêmicas , como a outorga do título  Doutor Honoris Causa , mas sim  um Cargo Público nível  máximo da carreira do Magistério Superior Federal ). O objetivo do debate  passou então  a defender a verdade sobre os méritos  do meu trabalho  que levaram ao Nassif destacar no seu Blog .Agora se você sente-se constrangido em ter falado clichês , sem antes ter tomado conhecimento  da experiência acadêmica  do "atacado" , asneira sua!.Este é um grande problema da nossa Sociedade : não respeita-se mas os currículos dos professores realmente sérios  deste País .Leia o CV Lattes , antes de sair falando asneiras !.E chame de Professor aqueles cidadãos que dedicaram longos anos de sua vida aos estudos .Desgraçada é a Sociedade que tem constrangimento de chamar os seus Professores de Professores !. Agora , esta "estória" de não considerar Livros com resenhas altamente favoraveis realizadas por  Sociedades Internacionais (A Sociedade Americana de Matemátiica e a Sociedade Européia de Matemática) como  um fato auspicioso ao esforço científico nacional ; desculpe-me a franqueza :É o mais puro Canalhismo,Burridade   e falta de vergonha na cara!.Respeite os seus Professores!

 

Prezado Nassif.Dando a minha participação por encerrada (a não ser que seja ncessário outra defesa!),

Citando os meus "advogados do Diabo" ;

1 julio1-"A idéia de que, se uma biblioteca compra um livro, ela está fazendo algum julgamento de mérito sobre seu conteúdo não se sustenta. Universidades com muito dinheiro compram livros "às pencas", o que é ótimo, mas nada diz sobre a qualidade do livro."

"2-Murilo-sP "ninguém está desclalificando a biblioteca de Princeton ou de qualquer outro lugar. Por pura coincidência, tive a oportunidade de visitar uma das bibliotecas deles (Princeton tem várias, não apenas uma) , a de Matemática e Ciências, em 2000. Ficava no segundo andar do Fuld Hall, e foi uma experiência única ver aquela quantidade enorme de livros de Matemática, Fisica e Astrofísica reunidos".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus caros advogados do inferno

"Bingo!-Afinal , para deixarmos de ser o País de Bruzundungas (julio1 e Murilo incluidos) , precisamos parar de servir a verdade à milanesa  a todos nós , povo e elite .Falta mais que se lhe ponha ?. Nem tudo é problema climático.Falta vergonha!.-Flávio Moreira da Costa-Escritor" .

 

Luiz,

 

Fiquemos por  aqui então com a questão, pois a discussão ficou já mais áspera do que convém.

Minha última palavra vai para o seguinte:

O tempo todo há uma exibição de títulos ( professor titular, visitante aqui e acolá, livros em tal e tal editora, medalhas,..). Esta insistência em honrarias não é pertinente. Às pessoas de fora da área de física e matemática pode talvez escapar o fato que muitos e muitos cientistas brasileiros comumente são convidados para visitas, workshops e conferências mundo afora. Pode lhes também escapar o fato de que ser professor titular muitas vezes nada representa por si só, pois promoções meritocráticas são recentes na universidade brasileira. 

Assim, às frases de impacto e aos galardões da academia, é melhor oferecer argumentos. Destes que não dependem de quem os escreve, e que se sustentem por si mesmos.

Este ó o sentido de haver um blog aberto a todos comentaristas. 

 

Prezado Nassif

Aproveito para postar a real razão destas distorções de destino de verbas públicas :

Re: Defesa - Considerações

qua, 26/01/2011 - 21:24 — luiz c l botelho (não verificado)

Prezado Moacyr Coelho

De um cidadão contribuinte para outro : Penso que você está certo (você  tem lido as minhas considerações no Blog ?).A razão deste empenho de criar um complexo-industrial para armas convencionais no Brasil é de único interesse de grupos estrangeiros em usar o fácil  financiamento brasileiro para transferir parte de suas  fábricas e instalações industriais  ( que sempre serão Caixa-Pretas, já que toda  a mecatrônica destes vetores de armas é fabricada nos EUA (menos aquelas da França-Itália, China e Russia)e tristemente  com a ajuda (equivocada ?) de outros grandes grupos nacionais , cujo interesse pela real defesa militar brasileira é nulo!. Aparentemente estão simplesmente usando a necessidade de modernização de equipamentos militares convencionais das Forças Armadas Brasileiras para o "faturamento " comercial .Agora qual é o interesse real  dos grupos militares brasileiros nestes vultosos convênios ?. Em minha opinião de cidadão contribuinte , este grupo em nossa sociedade ainda está em busca do seu papel político e de poder na Sociedade Brasileira transformados totalmente depois de 1989 .E  o poder político dos mesmos em um futuro complexo industrial militar brasileiro seria muito grande e certamente  determinante dos rumos políticos da Nação : um real poder marcial na República Brasileira .Pergunte-se  qual é a necessidade do Brasil ter uma Fábrica de submarinos convencionais ?. Produzir e vender comercialmente para quem ?.Ou acredita-se realmente que  a MGB precisa de 40-60 submarinos para defender o Pré -Sal. Ou precisa-se de 120 Honets F-19 para proteger o espaço aéreo ?. Como só realmente precisa-se de uns 06 submarinos , por que construir-se uma fábrica inteira ?-Para criar-se um Mercado Latino americano  atravès da energização artificial das relações com os Países limítrofes do Brasil ?.Enviar tropas bem treinadas para guarneçer as Fronteiras é uma coisa .Mas querer-se 120 aviões modernos de combate ?.Por que ?. Penso , novamente na situação de cidadão contribuinte que seria  melhor comprar estes vetores ,necessários em número tão baixos(12-16) ( e aí ganhando substancial descontos!) e  como tem sido históricamente realizado pelas Forças Armadas Brasileiras e com pleno sucesso no contexto de dissuação  Latino-Americano .Quanto ao futuro ?. Bem este será função única da inteligência científico-industrial da Nação em mobilizar-se , quando necessária (Universidades, PARQUE CIVIL INDUSTRIAL MODERNIZADO ,CENTROS MILITARES DE PESQUISA sempre  pesquisando a "eficientização" do presente material bélico e suporte  e o fundamental  adestramento das tropas com a modernização de armamentos para a defesa do território terrestres -aéreo  e naval da Nação(tropas profissionais com oficiais oriundos de cursos universitários já completos , especialmente nas áreas de Engenharia !).E em relação ao Hugo Chaves : o cara queria comprar corretamente algumas dezenas de super-tucanos .Aí os EUA estranhamente vetaram a venda destes esquadrões de caças levíssimos turbo-hélices .E o imbecil ficou com raiva e para o público interno venezuelano , comprou SUKOIS no lugar dos super-tucanos !. Todos ridiculamente  permanecem não operacionais nos seus  Hangares  (assim como os helicópteros pesados Russos recentemente adquiridos pela FAB e os SkyHawk da Marinha!).Basta?

 

Prezado Nassif

Eu vinha tendo apoio do CNPQ/CAPES desde 1979, através de bolsas de Mestrado, Doutorado , pós-doutorados , Bolsas de Pesquisa (consulte os agradecimentos naqueles meus artigos qualis A:1984-2006-veja o meu CV Lattes).E eu certamente não sou um ingrato ! .Agora observe que são  25 anos de apoio do CNPq que foram interrompidos pela  mudança rude e brutal patrocinadas por  desastrados Comitês Assesores e Diretorias que tentaram "a ferro e a fogo" se apossar politicamente deste Orgão fundamental de Apoio à Ciência Brasileira; o qual certamente  é um Patrimônio Querido  do Povo Brasileiro-; independente de matizes político-partidárias  .Eu me considero -de algum modo -um filho do CNPQ , apesar de ser um filho maltratado .Eu não considero o CNPq , como Instituição da República , um orgâo funesto e maligno -muito pelo contrário!.O grande problema do mesmo , começou em 2004 , com esta gerência populista do mesmo , desculpe-me a franqueza de opinião .Mas considero irreparável para as minhas pesquisas , o corte do financiamento das mesmas desde 2004 .São 1.800 reais que mensalmente não entram em minhas despesas desde 2004.Tenho o direito de reclamar sim!, mas com fatos ! , em vista da minha produtividade apresentada em Livros e Artigos a partir de 2004 até hoje.A propósito, a introdução dos grants nas bolsas de produtividade para aqueles  pesquisadores agraciados com este fomento e que participam de programas de Pós Graduação em IFES , foi a custa da supressão de outras bolsa de pesquisa .Ou seja retirou-se (politicamente )de muitos , para aumentar a bolsa de uns poucos! .Eu nunca vou aceitar tal nefasta ação política !.

A propósito (para o Murilo SP- "O Leviano" :o meu nome é Luiz Carlos Lobato Botelho (Luiz C L Botelho) .

 

Caro Luiz,

ninguém está desclalificando a biblioteca de Princeton ou de qualquer outro lugar. Por pura coincidência, tive a oportunidade de visitar uma das bibliotecas deles (Princeton tem várias, não apenas uma) , a de Matemática e Ciências, em 2000. Ficava no segundo andar do Fuld Hall, e foi uma experiência única ver aquela quantidade enorme de livros de Matemática, Fisica e Astrofísica reunidos. O ponto em questão é outro, que, dada a forma como vc escreve e se expôe, me leva a crer que vc ainda não entendeu e, aparentemente, nunca entenderá. Até aí tudo bem. Mas o trabalho e esforço que a comunidade científica dispendeu durante anos para termos o que hoje chamamos de CNPq e CAPES não pode ser simplesmente ridicularizado por  um "revoltadinho" qualquer. Portanto, não escreverei mais nesta seção do blog. Te desejo toda a sorte do mundo e muito sucesso na sua carreira. Que muitos e muitos livros sejam ainda publicados por Luiz Botelho.

Saudações,

Murilo.

 

Prezado Nassif

Citando o comentarista raivoso Murilo-SP (tinha que ser Paulista ?)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Por exemplo, em Física Teórica, existe uma revista que, apesar do nome pomposo, é de quinta categoria: International Journal of Theoretical Physics. Seu fator de impacto é minúsculo e toda a comunidade (brasileira e internacional) "torce o olho" pra ela. Existem outras revistas similares, mas citei esta apenas por ser da área do nosso "colunista medalha de bronze".

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ora ,

O índice de impactação é de 0.677 do International Journal of Theoretical Physics , uma revista científica suportada pela altamente prestigiosa Editora Alemã Springer-Verlag e que eu tenho  a honra de ter os meus artigos aceitos , depois da devida arbitragem de pares .Agora se você consultar o meu CV , você encontrará 70% dos meus artigos publicados nos Qualis A , na classificação do "atormentado"  e de Quinta categoria  Murilo-SP.

 

Murilo sp

É impressionante como certas pessoas profundamente medíocres e atormentadas pela sua própria intensa limitações profissionais  , julgam os outros por si mesmo!.É claro  que os seus critérios são o mais puro cliche para justificar este "esquema" de Qualis A da CAPeS/CNPQ .Este negócio de citação é puramente político !, idiota!. .Lembre-se de que caso o CNPq dividisse as citações pelos números de autores , haveria uma redução absurda dos índices cliches dos pesquisadores brasileiros no "Pódium-Medalha de Ouro e Prata" !-O próprio Nicoledis já observou estes fatos :Substitui-se a análise criteriosa dos pedidos por toscas e manipuláveis estatísticas de indíces de impactação dos periódicos!.A propósito, avalia-se uma carreira científica pela sua integridade , e não pelos últimos artigos "comprados" /co-autorados .E se você comparar todos os índices JCR de qualquer pesquisador pleno - Currículo Lattes , você vera que publica-se  em Jornais de todas as "Qualis"(especialmente na matemática).E o meu ponto principal  de polêmica (espero construtiva) com o CNPq tem sido sempre este  .E os meus Livros demonstram claramente este fato :muitos artigos meus  publicados em Jornais qualis B (devido essencialmente aos custos de revisão e formatação extremamente rígidos impostos pelos  Jornais da Moda-Qualis A) formaram mais tarde  , corpo de Livros de Pesquisa e que agora pertencem a acêrvos de prestigiosas Universidades no Mundo! .Alguma coisa anda muito errada nos critérios do CNPQ!.E o Murilo-SP tão bem nos demonstra este triste fato!.

 

Julio1

É claro que você deveria ler a carta pessoal do Vassili (leia o meu  comentário de 00:39 acima!) , aquele mesmo  professor que fez a arbitrágem no Math Review que você usou para supostamente ressaltar os aspectos mais frágeis do meu livro  !.Ora, é  a coisa mais natural a existência de erros de digitação em uma primeira edição de um Livro contendo ele todo material original !Note que o Livro só não foi considerado EXCELENTE , por causa da formatação . E como o próprio árbitro observa, ele é um conjunto de Aulas .Portanto informal .Infelizmente , não tive financiamento do CNPq para fazer este altamente custoso trabalho de formatação do Livro .Agora você sabe melhor do que ninguém que a invejada E TERRÍVEL COMPETIÇÃO INTERNACIONAL NO CAMPO CIENTÍFICO É UMA REALIDADE , especialmente  no aspecto político/prestígio  da prática científica internacional   , ainda mais  quando é sobre  um Livro  escrito no Terceiro Mundo ,com pesquisas altamente impactantes e  que não são da área do autor (Probabilidade  com análise funcional!) .Eu sou um Físico de Altas Energias, lembre-se! (agora também um Matemático Puro !) E COMPETINDO COM  OUTRAS LINHAS DE PESQUISA REALIZADAS EM PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO  .Quanto a sua afirmação de que as Bibliotecas no estrangeiro  compram "as pencas" , é claro que não! .Pergunte a turma do IMPA como eles adquirem os seus Livros! .Ou você acha que a turma de lá dos   USA , Canadá , etc ,..são assim levianos com o dinheiro das Universidades e grants ?.EXISTE SIM, O JULGAMENTO DE MÉRITO FINAL QUANDO UMA BIBLIOTECA ESPECIALIZADA DE PRESTÍGIO ADQUIRE PRODUTOS : LIVROS E ASSINATURAS DE JORNAIS CIENTÍFICOS !-SÃO OS PROFESSORES DESTES DEPARTAMENTOS QUE RECOMENDAM ESTES PRODUTOS)

Quanto a Matemática Brasileira , eu não considero o Professor Jacob  Pallis (Brasileiro)  e o  Mario Vianna (Portugues) de "super-renomes"  .Como matemáticos , estes senhores aparentam ser bastante restritos em suas hiper-restritas áreas de Pesquisa !.Agora o IMPa como centro de estadia de vários matemáticos estrangeiros de peso ,certamente lhe  o conferem esta imagem de Centro internacional  entre os supostos  "Bárbaros" .

Quanto a sua ilação de que eu me sinto peseguido , acho que você equivoca-se completamente.Ora , eu sou Professor titular  desde 1989 e fui pesquisador visitante em vários lugares importantes no mundo (UFPa, CBPF, UFruralRJ, UFF, CALTECH, Roma Universitá, Berlin freie universitat) ! .Eu me sinto é lesado profissionalmente  pela leviandade  e incompetência daqueles "idiotas julgadores" !.Eles não estão errados , pelo simples fato de que são profundamente medíocres e eu não os considero como pares -Os julgamentos destes "idiotas" são completamente irrelevantes para mim!. A minha aposta é com "os cahorros grandes" no Exterior em termos de linhas de pesquisas! .Com estes sim!. Eu pretendo mostrar que estavam errados por pura incompetência científica!. E eu não costumo entrar em polêmicas com os seus  Co-autores brasileiros  !.Finalmente pergunte pro Nicoledis o que ele acha da relevância  destes "medalhões" tupiniquins  que você tanto admira , no cenário internacional  !.Agora eu nunca me coloquei a parte da comunidade científica nacional .Eu é que travo a minha luta sozinho pelas minhas linhas autônomas de pesquisa com os "cachorros grande no exterior" !E estou tendo sucesso !. Agora  certamente tenho a opinião de que  a presente  prática científica no Brasil não se coaduna com esta minha competição internacional científica  de longa data pelo reconhecimento pleno das minhas linhas de pesquisa autônomas de verdade .

 

Prezado Nassif e Comentaristas

Depois do detalhamento do tema e a "medalha de bronze sobre cotações" (ainda penso ser  de um provicianismo único ,esta "estória" de agraciar maciçamente com o Título de Comendadores , os pesquisadores  titulares do CNPQ, os chamados "Medalhas de Ouro"), acho que o Murilo-SP e Julio 1 deveriam fazer o "mea culpa" pelas  asnices   cometidas no debate :Desqualificar a biblioteca Lewis de Princeton e aquela congenere de Yale , só em mentes toscas!-Engoliram  a própria língua? .Agora certamente os meus projetos de pesquisa podem ser considerados de pleno  sucesso, já que finalizam-se em Livros,  formando o acervo de inúmeras bibliotecas de grande prestígio no Mundo , resultado  claramente  ao contrário de muitos projetos fartamente irrigados com dinheiro público e que sempre finalizam-se em desastres e o que é pior : precisa-se sempre chamar os verdadeiros autores (ou projetistas!) para tentar conserta-los ou corrigi-los  . Notando também  que quase sempre os verdadeiros autores e projetistas  são  professores destes departamentos universitários que recomendaram a compra dos meus Livros Acadêmicos  .Recordo-lhe especialmente daqueles projetos fracassados  da área militar brasileira .

 

 

Library Catalog Banner

Your session will expire in .

 

Start a New SearchSearch all I-Share librariesReturn to Titles ListRenew books; Check on requestsLoginRequest a TitleRevise, Repeat or Review SearchesNew in I-ShareTutorialQuitGo to Help

 

Now Searching: University of Illinois at Chicago

You Searched: Advanced Search = ("luiz c l botelho")[in Any Words] Search Results: Displaying 1 of 1 entries. Full ViewBrief ViewMore Like ThisMARC View

 

Author: Botelho, Luiz C. L. Title: Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics / Luiz C.L. Botelho. Published: Singapore ; Hackensack, NJ : World Scientific, c2008. Physical Description: xiv, 324 p. ; 24 cm.

Subject (LCSH): Differential equations.
Functional analysis.
Mathematical physics. Notes: Includes index. ISBN: 9789812814579
9812814574 Persistent link to this page: https://i-share.carli.illinois.edu/uic/cgi-bin/Pwebrecon.cgi?DB=local&v1=1&BBRecID=2164160

Institution: University of Illinois at Chicago Location: Science Library/3500 SES Call Number: QC20.7.D5 B68 2008Text me this call number Copy: 1

Status: Available

 

Luiz,

 

Não há "mea culpa", por que a culpa não é minha!  Meus argumentos não são "ad hominem".  

O que importa na discussão do blog não é se o seu trabalho é ou não bom, pois isso é questão técnica que não se definirá aqui. O que importa é desfazer a impressão que estamos num país em trevas científicas em que o mérito não é reconhecido. Há muitas falhas no sistema de avaliação, mas seu melhoramento dificilmente levaria em conta argumentos do tipo "meu livro foi comprado por..." e sim a real relevância da área de estudos, o impacto dos trabalhos dentro desta área de estudos, a  influência dos trabalhos para fertilizar novas idéias em outras áreas, etc etc etc...

 

 

Caro Nassif,

dada as respostas do Sr. Botelho, não me resta senão lamentar e tecer alguns comentários. Não se pode sair por aí ridicularizando o CNPq, CAPES e a comunidade científica em geral sem se ter uma razão consistente. Então, escrevo em respeito aos demais, que podem sair com uma falsa impressão.

1) Não existe classificação por "medalhas" no CNPq. Isto é fruto da imaginação de uma mente atormentada;

2) Os critérios de publicação nas editoras citadas pelo Sr. Botelho já foram explicitados pelos comentarios do Julio1; vc encontra de tudo nestas publicações, mesmo as mais bizarras;

3) Ter um livro comprado por várias bibliotecas de universidades americanas e canadenses é fato corriqueiro, não tão corriqueiro como na Europa, por exemplo. Na Europa o dinheiro é mais curto do que nos EUA, que pode se dar ao luxo de criar um programa onde quase todas as universidades estão interligadas e as compras feitas por algumas chegam á todas as outras. Dada a enorme quantidade de livros que são lançados diariamente, o critério é quase sempre comprar o máximo que puder.

4) Temos um número razoável de cientistas, nas áreas de Física e Matemática,  fazendo ciência de qualidade internacional. Sugiro aos interessados pesquisar, por exemplo, sobre o IMPA ou sobre o CBPF. Terão gratas surpresas.

5) Existe uma maneira simples de cada um de vcs poder verificar se um pesquisador tem alguma relevância ou não: digitem "SPIRES" no google. Entrem no site SPIRES-HEP search. Suponha que vc procure pelo autor "Joaozinho Precisa de Psiquiatra Santos". Entao digite "FIND AUTHOR J P P SANTOS". Lá vc poderá verificar quantos artigos o Joaozinho publicou em toda a sua carreira, em quais revistas e, mais importante, quantas vezes foi citado. Algumas dicas: i) se o autor é citado apenas por si mesmo, mostra que seu trabalho é muito provavelmente irrelevante para a comunidade, pois ele não é citado por colegas. Isso não vale apenas para o CNPq e CAPES, mas é regra no mundo inteiro; ii) é muito comum encontrar autores que publicam muitos artigos por ano, porém, quase sempre em revistas de menor impacto. Isso também é um forte sinal de que a pesquisa do cidadão é de pouquíssima relevância, uma vez que sua pesquisa não consegue ser publicada em revistas melhores e que realmente contam para a comunidade em que ele está inserido. Por exemplo, em Física Teórica, existe uma revista que, apesar do nome pomposo, é de quinta categoria: International Journal of Theoretical Physics. Seu fator de impacto é minúsculo e toda a comunidade (brasileira e internacional) "torce o olho" pra ela. Existem outras revistas similares, mas citei esta apenas por ser da área do nosso "colunista medalha de bronze".

6) Seria talvez interessante este blog divulgar melhor a ciência nacional. Existe um esforço sério da comunidade científica em aumentar a qualidade da ciência local, mas este esforço nem é percebido pela sociedade. Minha sugestão seria convidar cientistas, de várias áreas, para escrever em resumo o que fazem e derem um curto panorama de como eles enxergam o atual estágio da ciência brasileira. Isto já seria um ótimo começo.

Abraços a todos,

Murilo.

 

Anarquista sério escreveu:

"""Qual a diferença entre o intelectual e o inteligente?""

  Respondo: Pergunta pro Lula, que ele sabe."

 

Essa valeu meu dia, muito boa! Uma síntese perfeita. 

 

 

Prezado Nassif-como complemento ao relatório de avaliação pelo Math Rev que lhe enviei para ser publicado  como resposta as críticas do Murilosp e julio1.

Anexo a opinião do árbitro do Math Review , a revista oficial da comunidade americana de matemática -Professor Vassili sobre o meu livro comentado pelo Murilo-SP sobre o inglês do mesmo .Observo-lhe que só livros copilados , como muitos publicados por Físicos e Matemáticos Brasileiros e sem conteúdo original , não possuem erros de digitação e pequenas correções !

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dear Professor Botelho,
thanks for your letter.
Your book was quite nice but it really required some polishing and I hope my mild criticism
stimulated further improvements. I also have several books, see my page
http://www2.warwick.ac.uk/fac/sci/statistics/staff/academic/kolokoltsov/
and I have a couple of others in preparation.
In particular, this year I published book in World Scientific on game theory making an effort to combine elementary exposition readable by school pupils, through basic mathematical methods and finaly for the end to my own reearch results. I think our methods of work and mentality could be somewhat seemilar. I also like wide views instead of digging in deep narrow holes in the body of the science. I also often produce lots of typos and small minors in my writing. For instance, I spend lots and lots of time cleaning this recent book of mine, but the bloody misprints are still there.
 Would be nice to chat with you sometime, but unfortunately we are 'a bit' too far away.
Cheers, Vassili

 

Murilo -SP e Julio1

É por completos  idiotas como vocês que temos esta desmoralização da Física e Matemática Brasileira ! .O fato   do Murilo classificar a Biblioteca de Matemática de Princeton como simples depositário de qualquer coisa é simplesmente grotesco e mostra a imbecilidade intelectual deste pseudo-comentarista .Quanto ao Julio1 .Bem , não é problema meu, o espantoso fato do mesmo  ser tão estulto e bárbaro que  considerar que as bibliotecas de Yale e Princeton  são irrelevantes  e depositários de qualquer coisa !:E a biblioteca da USP, E A DO CBPF, E A DO IMPA ,E a DO CTA, são melhores que as da lista abaixo?.Esta é a  desgraçada burridade  que tanto atrapalha o progresso da Nação!

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:"Calibri","sans-serif";
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

Universidades Prestigiosa estrangeiras que adquiriram exemplares dos meus três Livros (contendo as minhas pesquisas e artigos) : Luiz C L Botelho

1-      Princeton University

2-      Caltech ;

3-      Texas A&M ;

4-      Columbia University ,

5-      Corneel ;

6-      Berkeley ;

7-      Wisconsin-Madison ;

8-      Pittsburgh,

9-      Minnesota ;

10-   Illinois at Urbana ;

11-   Illinois at Chicago;

12-   Carnigie Mel;

13-   Chicago;

14-   Iowa State ;

15-   Duke;

16-   Pennsylvania State  ;

17-   Indiana ;

18-   Utah;

19-   Southern California ;

20-   South Florida ;

21-   Boulder;

22-   Amherst;

23-   Oklahoma;

24-   Notre Dame;

25-   Nanyang Technological ;

26-   Hong Kong Of Science and Technology ;

27-   Hong Kong Polytecnic  ;

28-   New Orleans;

29-   Albuquerque ;

30-   Montana-Missoula;

31-   Missouri ;

32-   Central Florida;

33-   San Diego;

34-   California at Davis ;

35-   Ottawa ;

36-   Purdue;

37-   Guelph;

38-   Northeastern;

39-   Sudoc-france;

40-   Groningen ;

41-   Mountain lynix;

42-   Villa-Nova;

43-   Simon Fraser ;

44-   Memorial ;

45-   Vanderbilt;

46-   Temple;

47-   Florida;

48-   NC State;

49-   Marquette;

50-   Rice;

51-   Prairie;

52-   Manitoba

53-   Mac-Gill ;

54-   Nebraska ;

55-   Virginia Commonwealth ;

56-   Central Florida;

57-   Arkansas;

58-   Florida AM ;

59-   Georgetown ;

60-   Oregon State;

61-   Binghamonton ;

62-   Temple ;

63-   Florida International ;;

64-   DeVry ;

65-   La Verne ;

66-   Leicester ;

67-   Auckland ;

68-   Leigh;

69-   Furman;

70-   California State;

71-   Old Dominion;

72-   Otago;

73-   Bayreuth ;

74-   Western Australia;

75-   Sydney of technology ;

76-   Singapore ;

77-   Miami ;

78-   Rochester ;

79-   Cincinnati ;

80-   Maryland ;

81-   Albany ;

82-   British Columbia ;

 

 

 

Luis,

 

Nem eu nem o Murilo lhe agredimos. Sua reação nos chamando de burros faz mal apenas a você.

A idéia de que, se uma biblioteca compra um livro, ela está fazendo algum julgamento de mérito sobre seu conteúdo não se sustenta. Universidades com muito dinheiro compram livros "às pencas", o que é ótimo, mas nada diz sobre a qualidade do livro.

Tampouco é verdade que a física e a matemática brasileiras estejam desmoralizadas. A matemática brasileira, apesar de pouco volumosa,  conta com pesquisadores de renome ( alguns até com super-renome, como Pallis e Vianna). São pessoas respeitadas pelo mundo, com contribuições prezadas pelos seus pares. A física brasileira, por seu lado, é bem mais volumosa, e se há altos e baixo, isso não tira valor de pesquisadores que são referência mundial em suas áreas.

Tudo isso não quer dizer que não há problemas. Há muitos, a começar sim pelo sistema de avaliação demasiadamente baseado em números, o que tem propiciado o surgimento de cientistas com publicações muitas, mas irrelevantes. Esse não é, porém, um problema apenas nacional. E não quer dizer tampouco que não haja cientistas com bom trabalhos.

O que eu não concordo no seu post inicial é o tom, a tendência a se fazer crer na existência de um martir ou incompreendido, reconhecido fora do Brasil e ignorado e/ou perseguido aqui. Isso não corresponde à verdade. Você não está sendo perseguido. O fato de você ter se colocado à margem do sistema científico é uma aposta. Uma aposta que você será redescoberto no futuro e que quem não lhe deu atenção agora estava errado. Seria ótimo que você ganhasse esta aposta, mas eu acho sinceramente que é difícil que isto aconteça.

 

Impressionante! Até as de Manitoba e Chicago adquiriram.

 

Prezado Martin Asuero .Em primeiro lugar, obrigado pelos parabéns .agora -------------------------------

Não, eu não sou pesquisador do CNPq ( Eu fui bolsista de Pesquisa Pleno )  durante o período de 1987-2004).A minha produção acadêmica  , nos últimos 8 anos tem sido considerada insuficiente e ou com mérito , mas não prioritaria  pelo CNPq!.E a minha brincadeira de ser "medalha de bronze" tem um tom sarcástico e de crítica à presente política de desestímulos à carreiras científicas ,através da exigência de obter-se  resultados imediatos para as Estatisticas Favoráveis  dos Gestores e  Comitês do CNPq , conforme minha opinião!.Por eles eu seria provavelmente  "Medalha de Barro!".Uns completos obtusos para avaliar pesquisa avançada , conforme o contraste com  a ampla apreciação das minhas pesquisas, publicadas em formas de livros , e adquiridos por destacadas universidades americanas, canadenses, Chinesas,etc...(nenhuma brasileira!).Agora como eu sou Professor titular concursado através de provas e títulos desde 2004 no Instituto de Matemática da Universidade Federal fluminense-Niterói/Rio (mas sou impedido de atuar no programa de Pós graduação do mesmo, por não ter artigos em Matemática, apesar do meu livro "Lecture Notes ..." ,adquirido pela Princeton University , ser quase 400 páginas de artigos originais) , eu me considero do "terceiro escalão da Ciência Nacional ".Para mais comentários sobre este assunto de críticas ao CNPQ, consulte aqueles meus comentários no tema do dia sobre o "Maior intelectual Brasileiro" .Note também  que a grande maioria dos livros de pesquisa  de autores brasileiros apreciados internacionalmente são copilações de resultados já consagrados na literatura .O QUE CERTAMENTE NÃO É O CASO DOS MEUS 03 LIVROS !

Anexo a avaliaçao do mesmo pela Sociedade Européia de Matemática :

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Zentralblatt MATH Database 1931 – 2010

c 2010 European Mathematical Society, FIZ Karlsruhe & Springer-Verlag
Zbl 1161.81002
Botelho, Luiz C. L.
Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics. (English)
Hackensack, NJ: World Scientific. xiv, 324 p. £ 37.00; $ 72.00 (2008). ISBN 978-981-
281-457-9/hbk
This book is devoted to the large class of mathematical problems arising in the contemporary
physics and at the same time it presents a unique, modern treatment of
solutions to functional random differential equations in different fields of the Mathematical
Physics. The functional analysis is the basic tool and a powerful method in the area
of the qualitative theory of differential equations. There are eleven chapters in which
different topics are considered. The first one is devoted to the Potential Theory and
analysis of the Laplace differential operator used in different problems of the Mathematical
Physics. The author consider the Dirichlet problem in connected planar region
and conformal transformation method for Green functions applied in String Theory.
The Scattering Theory for non-relativistic one-body short-range Quantum Mechanics
is considered in Chapter 2. Hilbert spaces and wave physics are investigated in Chapter
3. Chapter 4 and Chapter 7 are devoted to nonlinear diffusion, turbulence and
path-integral study. Functional integrals are investigated in chapters 5, 6 and 10. The
author follows an analytic approach in applied functional analysis for functional integration
in quantum field theory and stochastic Langeven-turbulent partial differential
equations. The ergodic theory is considered in both chapters 8 and 9. The Chapter 11
is devoted to the Atiyah-Singer index theorem. This chapter starts with notes on the
Dirac-type operators in Riemannian manifolds. There is a simple explanation of the
Atiyah-Singer index theorem. It states that the trace of the evolution operator associated
to a certain class of Dirac operators defined in two dimensional orientable compact
Riemannian manifolds possesses a manifold topological index, that is, Euler-Poincar´e
genus. Some results described in this book represent the works of a large number of
scientists therefore the author provides a reasonably comprehensive bibliography.
Dimitar A. Kolev (Sofia)
Keywords : differential equations; equations of mathematical physics; potential theory;
scattering theory; Hilbert spaces; wave equation; nonlinear diffusion; turbulence;
functional integral; path-integral; string theory; ergodic theorem; Atiyah-Singer index
theorem; heat kernel
Classification :
81-02 Research monographs (quantum theory)
35Q40 PDE from quantum mechanics
35Q60 PDE of electromagnetic theory and optics
35Q72 Other PDE from mechanics
35Q75 PDE in relativity
81S40 Path integrals in quantum mechanics
58D30 Spaces and manifolds of mappings in appl. to physics
31-02 Research monographs (potential theory)
1
Zentralblatt MATH Database 1931 – 2010

c 2010 European Mathematical Society, FIZ Karlsruhe & Springer-Verlag
35-02) Research monographs (partial differential equations
2

 

Grato pelas explicações, Luiz. Eu não sou da área, mas tudo que se refira à busca da nossa origem me interessa (e a Teoria das Cordas é uma dessas buscas, é um desses estudos) . Certamente que não só a mim, mas interessa a qualquer um da nossa espécie.

Boa sorte em sua jornada, nos seus estudos, meu caro.

E. T.: Uma dessas ferramentas de idiomas da Rede me ajudou a entender o texto em inglês.

 

Martim Assueros

Não se desestimule com os critérios de avaliação do CNPq e Capes, continue lutando por suas pesquisas. Sem o devido investimento em educação e pesquisa, nunca alcançaremos o desenvolvimento, mas tenho esperança de que chegaremos lá. Quando Sérgio Rezende assumiu, no Governo Lula, o ministério de Ciência e Tecnologia, eu fiquei bastante animado - pela ligação dele à pesquisa científica e sua condição de respeitável cientista. Não tenho embasamento técnico para avaliar devidamente o seu trabalho à frente do referido ministério (e posso estar enganado), mas entendo que sua passagem, ali, foi um importante avanço para a nossa academia.

 

Martim Assueros

 MR2484126 (2010e:35002)

Botelho, Luiz C. L.

Lecture notes in applied differential equations of mathematical physics. World Scientific Publishing Co. Pte. Ltd., Hackensack, NJ, 2008. xiv+324 pp. ISBN: 978-981-281-457-9; 981-281-457-4

35-02 (81Q05)

PDF Clipboard Series Book Make Link

 

The book is devoted to the discussion of several topics in the theory of linear and nonlinear parabolic and wave equations related to some concrete models of physics. This includes elementary potential theory in Chapter 1, scattering theory for Schrödinger operators (perturbed Laplacians) in Chapter 2, Hilbert space and semigroup methods for wave equations in Chapters 3 and 6, nonlinear diffusion and damping in Chapters 4 and 7, and ergodic behavior of solutions in Chapters 8 and 9. It contains a mixture of basic known facts (some of them are proved, and some are only sketched) with original developments by the author on the application of the techniques of functional analysis to the concrete equations of physics. These applications are well chosen and give a sound illustration of the theoretical constructions. For instance, of interest are the discussions of general relativity problems in the appendix to Chapter 1 and abelian non-renormalizable axial fermion models in Chapter 6. The author's task was quite demanding: to present his achievements to a wide mathematical audience. This goal determined the strengths and shortcomings of the book. Its informal and application-oriented style can definitely stimulate the involvement of mathematicians in solving and analyzing physical problems. On the negative side, let us mention the following. Though the words "Lecture notes'' in the title suggest that the exposition will be quick and thought-provoking and is not meant to be in perfect form, I still think it could have been presented with a bit more care. The language is rather poor: there are misplaced commas and capital letters (starting from the first page!), and unclear constructions of sentences are numerous. Appendix B in Chapter 3 is copied as Appendix D in Chapter 4; notations are cumbersome and often difficult to follow, such as the use of long turned-down brackets with comments inside the formulas beneath the arithmetic operations in Theorem 1.2. Formulations of results are often vague and misleading, as in Theorem 1.1, which seems to state that the Laplacian is an operator from $C^2$ to $C^1$. Theorems are often formulated without assumptions, which makes it difficult to assess their validity. In conclusion, this could have been an excellent book if additional work had been done on improving the presentation.

Reviewed by Vassili N. Kolokolʹtsov

 

Certas coisas em educação não são apenas coincidências.

 

Síndico de edifício vizinho faz relato dramático

Sábado, 29/01/2011, 21:46:05

http://www.diarioonline.com.br/noticia-132392-sindico-de-edificio-vizinho-faz-relato-dramatico.html

 

Parabéns, Luiz. E parabéns ao CNPQ por ter você em sua lista de pesquisadores.

 

Martim Assueros

 

 O medalha de ouro,com honra ao mérito, vai pro comentarista num post abaixo sobre intelectuais.

        Disse ele:

  sab, 29/01/2011 - 13:16

odair de souza

""Qual a diferença entre o intelectual e o inteligente?""

  Respondo: Pergunta pro Lula, que ele sabe.

 

 

Parabéns, Luiz, pelo trabalho.

 

Aí está  a grande diferenças deste espaço aqui dos outros da blogosfera: os comentaristas, que enriquecem a discussão. Nos outros blogs a gente vê o titular fazendo as postagens, e fica nisto: muito raramente algum comentário acrescenta alguma coisa. 

Aqui muitos comentaristas tem padrao elevado e realmente engrandecem os debates. 

 

 

Prezado Nassif e colgas comentaristas

Este são os frutos de um trabalho intelectual e de sonhos de um garoto estudioso do subúrbio de Belém do Pará que queria ser cientista e levar o nome de sua Sociedade as Universidades Internacionais e já fazem 35 anos nesta saga (Belém, Rio , Roma, Los Angeles, Berlim,Londres, Nova York , São-Paulo) sempre   navegando por mares nunca dante navegados e enfrentando as borrascas e tempestades (CNPQ, Departamentos Universitários ,etc..) , muitas das vezes para  manter a mminha autonomia científica !-fiz tudo sozinho e não tenho co-autores e colaboradores, graças a minha auto-estima de brasileiro!. Mas o mais importante é que esta minha carreira científica  pode ser considerada como uma prova de que resultados que ombreiam-se com os seus congêneres internacionais podem estar  ao alcance da Sociedade Brasileira , caso haja muita seriedade e compromisso com os reais valores da cidadania e do desenvolvimento patriótico CIVIL cultural e intelectual da Nação Brasileira , neste século que se inicia .Quanto a  História destas minhas pesquisas, elas podem  ser traçadas aos estudos iniciais de cientistas soviéticos no período de 1975-1982 (A.M.Polyakov & A.A.Migdal )e dos argentinos Carlos Guido  Bollini e Juan Jose Giambiagi(regularização Dimensional e Analítica) .Mas o ponto principal da  nova matemática  pode ser traçado aos estudos e idéias do matemático Chinês Xia-dao-Xing -(Measure and Integration Theory on Infinite-Dimensional Spaces -Academic Press (1972), bastante desacreditadas à época , conforme constata-se do Tradutor do Livro do profesor Xia , o matemático inglês  Elmer J Brody. Eu não acreditei no Brody e  retomei estas pesquisas , as corrigi, refiz , as ampliei e completei a primeira  e grande ( perto de mil páginas publicadas=3 Livros)parte do Programa-Tudo original .Uma descrição dos objetivos pode ser melhor   encontrada no prefácio (em inglês) do Livro do Professr Xia acima citado . Agora eu penso e é natural que eu pense assim , que a medalha deveria ser de Diamante! , pelas condições em que foram realizadas tais pesquisas em Matemática e Física !. Muito Obrigado ao Nassif por ter colocado este meu "Advertsement" para os meus Livros!.

 

Caros,

 

Sem prejuízo quanto ao conteúdo do livro: a world scientific é uma editora  de Singapura que publica "de tudo". Bom e ruim. Há muitos brasilieros com livros publicados por esta editora, muitas vezes às custas do autor.

Outra coisa: ter o livro nas biblioteca de grandes universidades americanas não significa por si só absolutamente nada. Estas bibliotecas tendem a comprar "quase tudo", desde que seja em inglês.

Desculpem o balde de água fria, mas a autoglorificação tende a criar mitologias sobre as pessoas que não fazem bem para nínguem.

E na comunidade deste blog, nada passa batido :-) .

 

 

 

Esse colocou toda produção disponível e muito do que realmente nos  interessava aqui (leia os demais post desse e comentários): sua vida acadêmcia. E você acha que pode contestar tudo isso só com um julio1?  Isso não é o mínimo que a civilidade exige.  Mostra a tua cara, e-mail, aponta  elementos que possam ser pesquisados e ele se defender, que todo aqui ficará grato pelo ganho que teremos.  Pesquiso casos como esses e não tenho nada que não seja elogioso a esse, dado que,  diferenças que temos não o faz  menor e nem eu maior. E todo que deixar e-mail por aqui terei prazer em mandar algum informe disto. Ou seja, não deixo os meus dados para  não transparecer que  estou querendo usar o momento para aparecer.

 

Caro,

O quão justo um argumento é não depende tanto  de quem o formula. Da forma como você escreve, parece que eu tenho que "ser alguém" para poder participar da discussão. Ao invés dos galardões e títulos, ofereço apenas as palavras dos meus argumentos.

 

Caro Nassif,

ainda não entendi claramente o significado deste post. Desde quando o CNPq e a CAPES classificam os membros da comunidade científica como "medalhistas" de ouro, prata e bronze? Desde quando  aparecer no catálogo de Princeton ou Yale, que nada mais são do que enormes depositários de títulos, tem algum valor científico? Desde quando publicar um livro pela World Scientific, ainda mais um que se trata, como o prefácio indica, de uma seleção de papers do autor, é algo impossível, ainda mais se vc pode pagar pela edição? Com o péssimo inglês do prefácio, escrito pelo próprio autor do livro (!), vc acredita que esse livro seria publicado pela editora de Princeton? Realmente não entendi a forma tão pueril com que o CNPq e CAPES surgem neste post, dando a impressão que temos um gênio não reconhecido na sociedade! Não conheço o Sr. Botelho, portanto, não se trata de nada pessoal. Mas custou muito para a comunidade fazer com que o CNPq e CAPES chegarem ao ponto em que se encontram hoje. Talvez fosse importante o Sr. Botelho esclarecer qual foi afinal seu objetivo.

 

Parabéns, Luiz. Seria interessante um pequena síntese explicativa sobre o seu trabalho. Haverá edição do livro em português?