newsletter

O asilo ao boliviano Roger Pinto Molina

De Itamaraty

Concessão de Asilo

O governo brasileiro decidiu conceder asilo ao nacional boliviano Roger Pinto Molina, à luz das normas e da prática do Direito Internacional Latino-Americano e com base no artigo 4.º, inciso X, da Constituição Federal.

Sem votos
38 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+38 comentários

O senador Pinto Boliviano, fez piores coisas que os envolvidos no caso cachoeira aqui.
Esta envolvido na masacre de PORVENIR, onde morreu 11 camponeses.
Na terra dele Pando.
Ele vendeu terrenos aos amigos, quando era governador.
Uso 13 millones de dolares de uma universidade publica da cidade dele.
Ninguen persegue ele.
Ele nao quer se defender.
Nao tem provas da inocenca
E vai pedir asilo, para ficar fora da Bolivia.
vejam o video
http://www.youtube.com/watch?v=2cwSY-Tt3I4

 

 

Brigado, Ivan - sempre é bom ser corrigido pra gente se lembrar que não sabe de tudo, todo o tempo...

Obs.: Mas me recorde mais sobre o foto do rapto - como ocorreu e de que forma ele pôde voltar pro Brasil, depois...

Forte  abraço!

 

Veja se divertindo...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/brasil-concede-asilo-a-opositor-...

 

 

    A descisão do Itamaraty é compativel com o histórico do Brasil nestas situações, alem do que parte da familia do senador boliviano já se encontra no país, afinal ele morou muitos anos no Acre e possui negócios no estado.


     Quanto ao Pres. Morales, ele é apenas a face do governo, quem manda mesmo na Bolivia é  o VP Linera, o ideólogo e criador de Evo Morales. Aliás vcs. sabem qual é o nome oficial que Morales colocou na Bolivia ? Resposta: Estado Plurinacional da Bolivia - e acreditou que não ia dar "cagada" entre as etnias e departamentos de um estado rachado ( o que Linera em seus livros, ele é sociólogo, sempre acreditou que seria o necessário - acirrar as tensões - para finalizar-se um verdadeiro estado boliviano, ao final deste processo).

 

junior50

Caros, independentemente das ideologias: o Brasil SEMPRE deu asilo a perseguidos políticos, tais como o ex-presidente paraguaio Stroessner, inúmeros argentinos atuantes nas torturas da ditadura (só depois de possuírem a cidadania brasileira descobriu-se que eram passíveis de condenação lá, mas aí já eram cidadãos daqui); houve também pedidos de membros da embaixada da Venezuela atendidos, estes apoiadores do regime anti-Chávez e sob risco de retaliação, se retornassem ao seu país natal. Todos esses casos eram potencialmente MUITO MAIS POLÊMICOS do que o caso do Cesare Battisti (e todos concedidos sob o aval do Itamaraty).

Demos guarida até a criminosos confessos, como o caso do Ronald Biggs (autor do célebre assalto ao trem-pagador inglês, em agosto de 1963): condenado e foragido da Justiça britânica, foi localizado (vivia anônimo) no Brasil pela PF e Interpol anos depois. Detido a pedido do Reino Unido, alegou ter filho brasileiro (aquele menininho do Balão Mágico) para requerer a cidadania brasileira - QUE AINDA NÃO TINHA! - e foi atendido, com sua extradição negada a posteriori (tudo errado!).

Então, devagar com o andor - fizemos com o ex-presidente hondurenho Manuel Zelaya e estamos fazendo com o ex-senador boliviano Molina. Por ser de direita, não vai ter reportagem, só notinha - nem vai ser avaliado (ilegalmente*) pelo STF, que não interessa.

*Digo ilegalmente porque política externa é PRERROGATIVA ÚNICA do Ministério das Relações Exteriores, órgão do Executivo. É VEDADA pela Constituição Brasileira qualquer intrusão do Poder Judiciário nestes assuntos. 

 

(Voce lembrou errado, Waldyr.  Enquanto esperava cidadania, Biggs foi RAPTADO pelo governo britanico de solo brasileiro e transportado pra Inglaterra.  Eu teria dado a cidadania pra ele so de raiva:  foi o que o governo brasileiro fez tambem.)

(So acho absurdo o Brasil dar cidadania pra gente envolvida com genocidio, i.e., crime contra a humanidade.  Dvia ser prohibido.  O caso de Biggs e de Molina nao qualifica pra isso mas Stroessner qualificava pra um chute no traseiro.)

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

È uma surpreendente decisão do Itamaraty, contrariando o repulsivo indio franjento, o mesmo que legaliza carros roubados em São Paulo e oferece o litio para o mundo inteiro, menos para o Brasil.

 

Já da elite branca colombiana vc gosta, né, AA? Aquela que massacra camponeses e enriquece com a exportação da cocaína. Seriam também repulsivos a vc também os outros 70% de índios que compõem a população da Bolívia, que hoje são representados (democraticamente, aliás) pelo Evo que eles elegeram? Citando um de seus heróis, por que no te callas?!

 

Isso ai, AA. Respeite Evou Rouballes. Feio! Tô de mal de você, você é bobo.

 

Nassif,

Sugiro um bloqueio por algum tempo ao Sr. Abdré Araújo - creio que não seja o espaço para afirmar preconceitos, racismo e outros insanidades vindo dele - se for censura isto, mais do que direito, afinal censurar uma opinião reacionária e racista é mais que um direito, um dever - cito:

"repulsivo indio franjento"

Me fez lembrar do pobre Gaudino.

Indiferente das posições políticas e creio que grande parte dos comentaristas concordam.

E não pelo simples ato de denunciar através do "clique" mas sim um repúdio a este cara que cada vez mais extrapola o direito de se expressar.

--------------------

 

Quanto preconceito e falta de respeito!

Indio repulsivo é o candidato a vice do candidato a Presidente do A.A., em 2010!

 

Mas desse o AAA gosta...

 

Tenha respeito pelo Indio Evo Morales.

Já este ladrão boliviano vai se sentir em casa com a "elite" racista e corrupta de SP.

 

http://thepassiranews.blogspot.com.br/2010/07/morales-comprou-aviao-de-c...

Enquanto tem gente que bate palmas para  maluco dançar, o indio frajola curte as praias de Salvador a bordo de seu jatinho Falcon, o povinho de chapeu e cocar pode ser miseravel mas seu presidente sabe levar a vida.

E para melhor desfeitar o Brasil comprou jato francês, que chic.

Apoiado até debaixo dágua pelo Planalto e pelo Itamaraty o indio de colete jamais, vou repetir, JAMAIS fez umm unico negocio, transação, empreitada, concessão que beneficiasse o Brasil, isso nunquinha, nunca, NEVER, para o Brasil uma banana, ó

 

Que horror!

O Indio que preside a Bolivia viajando de jatinho!

Como ousa?

Deveria andar no lombo de uma mula...

 

E para nos vingar de que o Brasil não conta com favorecimentos econômicos... vamos dar asilo político a um notório ladrão racista!

genialidade de um verdadeiro patriota. rsrs

 

O maluco está dançando e batendo palma para si mesmo... e o maluco está no itamaraty.

 

Atrevido esse "repulsivo, né? Só citando, AA: "Em 1 de maio de 2006, Morales anunciou a sua intenção de renacionalização dos hidrocarbonetos bolivianos ativos. Embora afirmando que a iniciativa não seria uma expropriação, Morales enviou tropas para ocupar 56 instalações de gás simultaneamente. Tropas também foram enviadas para duas refinarias de propriedade da Petrobras na Bolívia, que fornecem mais de 90% de capacidade de refino da Bolívia. Um prazo de 180 dias foi anunciado para que todas as empresas estrangeiras de energia fossem obrigados a assinar novos contratos que dão a Bolívia participação majoritária e até 82% das receitas (o último para os maiores campos de gás natural). Todas essas empresas assinaram contratos." Seria por pavor das "poderosas" forças armadas do "índio" ou por perceber que a moleza era muita? E não é que a branca e chique Cristina Kirchner ousou fazer a mesma coisa com a altruísta e desinteressada Repsol, de seu reizinho querido?! Esses subdesenvolvidos estão perdendo o medo, né?

 

Engraçado.

É uma postagem digna da grande imprensa, sem nenhum detalhe que realmente importa.

E bem aqui num blog que hoje mesmo, ali encima, postou:

"...Relata como a força e teia (rede) dos blogs é capaz  de rapidamente de esclarecer notícias como a de um acidente de avião, onde foi aberto um Post e rapidamente comentaristas engenheiros e controladores de vôos e outros especialistas trouxeram informações técnicas com uma velocidade bem maior do que a busca de informações pela imprensa convencional. Esse fato antecipa o desmascaramento da farsa de Serra no caso da bolinha de papel, que enquanto a grande imprensa endossava a versão do "petardo", o blog trazia a verdade através dos comentáristas..."

Controla o nível do trabalho do pessoal aí, Nassif !

 

Um Senador de Estado refugiado em embaixada estrangeira, jornalistas e juizes em prisão domiciliar, donos de jornais processados em cortes de mentirinha.....Esse é o bolivaniarismo que a esquerda adora..

 

Senadores, como o Demóstenes? Juízes, como o Lalau e o Rocha Mattos? Jornalistas, como o Mainardi? Donos de jornais e empresas de comunicação, como o Ronaldo Tiradentes do Amazonas? Ah, esses esquerdistas...

 

Senadores, como o Demóstenes? Juízes, como o Lalau e o Rocha Mattos? Jornalistas, como o Mainardi? Donos de jornais e empresas de comunicação, como o Ronaldo Tiradentes do Amazonas? Ah, esses esquerdistas...

 

Pisou feio na bola e agora tenta se retratar, com essas generalizações rastaqueras, né? Típico...

 

"Senador de Estado refugiado em embaixada estrangeira, jornalistas e juizes em prisão domiciliar, donos de jornais processados em cortes de mentirinha.....Esse é o bolivaniarismo que a esquerda adora":

Nao, o primeiro ja aconteceu antes nas Honduras, o segundo eh sonho brasileiro para Policarpo, e o terceiro eh o que o puteiro judiciario brasileiro faz o tempo todo.

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Para quem odeia onde está e não sai fora tem duas explicações: ou falta carater ou falta vergonha na cara.

 

Mesma sorte não tiveram os pugilistas cubanos desertores nos Jogos Pan Americanos, que foram, em tempo recorde, deportados por Lula/Genro para a ilha prisão, na calada da noite e em avião venezuelano. Isso que eles tinham visto de permanência de 90 dias no país....

 

"Mesma sorte não tiveram os pugilistas cubanos desertores nos Jogos Pan Americanos, que foram, em tempo recorde, deportados por Lula/Genro":

Mentira deslavada.

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Ivan,

qual o teu problema?

Vc vive espalhando que vive na América a 30 anos e também espalha que até hoje não aprendeu nada, só os anencefalos não aprendem nada em 30 anos.

Sabemos q vc adora Cuba, então lhe pergunto: não tens dinheiro para alugar um barco, botar a família a bordo e se mudar para a ilha?

 

Vou dar ao senhor o benfício da dúvida. Digamos que está apenas mal informado, ou seja, só ouviu a primeira parte da acusação ideológica da velha  mídia cartelizada, mas não viu a retratação, que veio bem escondidinha. 

Por enquanto não vou pensar que o senhor é adepto da teoria nazista de Goebbels de que uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade. 

 

Mais um caso em que a lembrança que fica é a da versão (mentirosa) da mídia e não a da (discreta) retratação...

 

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/luciahippolito/posts/2009/03/02/desculpas-publicas-ao-ministro-da-justica-165050.aspO caso dos boxeadores cubanosDesculpas públicas ao ministro da Justiça

Ocupada com as consequências emocionais -- e práticas -- do falecimento de minha mãe, só agora, alertada por comentaristas aqui no blog, tomei conhecimento da entrevista do boxeador cubano e de suas declarações.

Assisti ao vídeo. Não tenho por que duvidar das palavras do atleta.

Jamais tive compromisso com o erro. Jamais tive problemas em pedir desculpas quando erro. Errei, peço desculpas. Sem problemas.

Assim sendo, quero pedir desculpas de público ao ministro da Justiça Tarso Genro.

Pelas declarações do pugilista, as declarações de sua Excelência de que os cubanos estavam desejosos de retornar a Cuba eram corretas.

O fato de os dois terem fugido de Cuba tempos depois parece ser independente de sua rápida deportação pelas autoridades brasileiras.

Ainda mais porque, segundo declarações do atleta cubano, o próprio presidente da República lhe perguntou ao telefone se ele não gostaria de permanecer no Brasil.

Portanto, mais uma vez com minhas desculpas ao ministro Tarso Genros, considero que o episódio encerrou-se da malhor forma possível. Os dois pugilistas cubanos estão fora de Cuba, competindo e tocando a vida.

 

O problema é que as informações que temos sobre Molina são as mais desencontradas: Fontes na internet falam de corrupção, apropriação indébita, desacato a decisões judiciais e outras acusações. Outras fontes dizem que Molina era perseguido por ser um forte opositor à política de Evo Morales tão somente isso.

Mas se recebeu asilo deve haver alguma razão sólida.

 

Bem que a Bolívia podia levar o gilmar dantas em contrapartida...

 

 

Um pelo outro e não quero volta!

 

Uma pena que não há um oligarca racista do PIG boliviano querendo escapar da justiça também.

Uma troca seria uma boa oportunidade pro rupert civita escapar da cadeia por seu envolvimento com carlinhos cachoeira...

 

Gostei da idéia Fábio. Aliás poderíamos enviar outras figuras como bonus.

 

O gilmar dantas inclusive já andou reclamando de perseguição política...

 

 

http://bandnewstv.band.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=597316&tc=mundo-s...

Um senador boliviano está refugiado na embaixada brasileira, em La Paz.

Ele pede asilo, e acusa o governo do presidente Evo Morales de perseguição política. Mais informações com o correspondente Sérgio Gabriel.

 

(Sem background nenhum.  Nao da pra sequer imaginar o que ou quem ele eh.)

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Ele é um senador da oposição que se diz perseguido por Evo Morales.

 

Democracia é isso.

Está certa  a decisão do Governo, revelando  que  asilo  não deve ter viés  ideológico.