newsletter

O bate-boca de Galvão com Renato Maurício Prado

Do UOL

Galvão Bueno e comentarista discutem ao vivo por conta de piada do apresentador

Marcus Vinícius Freire, medalhista olímpico nos Jogos de Los Angeles de 1984, e superintendente-executivo de esportes do COB na Olímpiada de Londres. A simples presença do convidado durante o programa Conexão SporTV desta quarta-feira gerou uma saia justa entre Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado.

O entrevero entre os dois, que costumam trocar cutucadas, começou quando Renato pediu que Galvão contasse a piada que fez fora do ar sobre a conquista da seleção brasileira de vôlei em 1984.

“Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote”, disse o comentarista.

O comentario deixou Galvão extremamente irritado e o clima entre os dois azedou.

“Isso não se faz. Tem que ter responsabilidade, estamos falando para milhões de pessoas. Em nenhum momento eu falei isso. Você foi deselegante”, afirmou o apresentador.

A troca de farpas durou mais de dois minutos e Renato, em uma tentativa de conciliação, deixou Galvão no “vácuo”.

Na sequência do programa, porém, os dois fizeram as pazes e o cumprimento, enfim, saiu.

Confira a discussão:

Sem votos
46 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+46 comentários

Foram gastos muito tempo e dinheiro para os ingleses descontaminarem o Tâmisa e agora vem você dizendo que esses dois detritos deveriam ser jogados lá...


 

 

Eles se merecem. Eu é que não mereço. Não vi e não gostei. Tudo cheira à Globo; ou seja, cheira mal.


O nível do jornalismo (?) da grande imprensa é baixo, e vem piorando.


Exemplifico com dois casos recentíssimos:


1 - Um dos comentaristas da Sport TV, cujo nome ... infelizmente não me recordo (há alguns que não são ruins), soltou a seguinte pérola durante a transmissão da final da Eurocopa: "A Espanha costuma ter sorte nos anos pares, ..., vejam que ela venceu a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010; e está vencendo a Euro de 2012).


É mole, ou querem mais?


E nem uma desculpa sequer ...


2 - Na ESPN é extremamente comum (às vezes, seria até admissível, por ser o programa "ao vivo"), no caso em pauta ocorreu no "Bate Bola", o comandante da vez lê um e-mail de "fã do esporte", em que este formula uma pergunta, e ... e ... nada de resposta: o prentenso respondedor/debatedor começa a falar de outro assunto e fica por isso mesmo.


Toda hora acontece. Será que eles não têm ponto? Ou será que eles não têm vergonha na cara mesmo? Ou será um conjunto das duas coisas?


E isso porque eles dizem se interessar e dar importância ao "fã do esporte".


Bem, pelo menos a Soninha a gente não tem que aturar mais.


Bem que o Juca-Pirama e Tucano Kfouri poderia pedir pra sair também. Dava uma boa arejada naquele esconso canal de televisão. "I" "ÉSSI" "PI" "ÉNE".


Ops, agora fiz o que eles fazem, esqueci que estou comentando no Nassif, e não me comunicando com a dita cuja emissora... (também, não iria adiantar nada ...)


 


 


 

 

Me lembrou aquela tirada do mestre Romário: o glavão calado é um poeta.


 


Em tempo: o que é que ta acontecendo que o PIG ta perdendo a classe?

 

Não gosto do Galvão, mas se ele falou isso fora do ar, é uma falta de educação do Renato trazer isto para todos.

É simples assim.

 

 

Livrei-me deste mal...

Não vejo mais NADA na qual o narrador seja ele!

 

 

Se houvesse votação para serem expulsos do programa, como no Big Brother, esses dois não durariam nem um dia na TV.

 

Não sei quem segura esses e outros.

 

Adptando a fala do Romário: "O Galvão calado é um poeta"

 

Vocês perceberam que num momento do vídeo Galvão tenta apertar a mão de Renato e ele tira deixando Galvão no ar?

 

Aborrecido, Galvão já comunicou Ali Kamel que prefere transmitir o Mensalão... "Vai que é tua Gilmar...". 

 

Duas figuras insuportáveis (três, se contarmos com o André Rizek) . Um tremendo desrespeito para com o assinante.Se fosse uma emissora que prestasse bons serviços demitiria os dois imediatamente.Não foi à toa que outro insuportável, o ex-deputado Eurico Miranda, processou o Renato Maurício Prado e ganhou.O RPM ficou proibido de chamar o Eurico de "nefando deputado".Eles se merecem.

 

E' ISSO MESMO RENATO TO COM TIGO, TA NA HORA DESSE HIPOCRITA PENDURAR A LINGUA, E' O CARA MAIS CHATO DA TV BRASILEIRA, GALVAO PEDE PRA SAIR......

 

Os dois são insuportaveis.

 

Eu ia te dar cinco estrelas, mas não, nem como figura de retórica ou ironia "esse cara vai deixar saudades". Não vai não. Sem dúvida é o maior mala da história da tv (acho que ganha de Flavio Cavalcanti). Anda, atualmente, sofrendo a concorrência do BBBboy..., mas este ainda tem uma longa jornada pela frente, e não é apenas chato, é safado tb.

 

concordo com o andré b, o pedro e o nivaldo. OS DOIS SÃO INSUPORTÁVEIS. acho o tal renato ainda mais abjeto. n sei pq, jamais repercutiu aqui no blog , um bate-boca mt mais interessante. no bate-bola primeira edição da espn brasil, no ano passado, se n me engano, joão carlos albuquerque (o canalha) e mauro cezar pereira( presidente nacional da udn midiática/esportiva) bateram boca por causa da presidenta dilma. joão defendendo e o mauro, advinhem?? atacando. gostaria de ver aquele bate boca repercutido como post aqui no blog. nem preciso dizer q por mais estranho q possa parecer, acho a espn mais pig do q a sportv qdo o assunto é copa do mundo no brasil e olimpíada. nessa msma linha, nunca entendi bem pq n repercutiu aqui tb a parceria entre a emissora de esportes e o grupo O Estado.

 

O lámentável do programa não foi este bate-boca mas simo representante do COB explicando nossa preparação para a Olimpíada do Rio.  Nenhum jornalista(?) perguntou o que esta sendo feito na base do esportes: escolas,faculdades, clubes e associações. O secretário do COB fala de programas "fantasticos" do COB mas não há um programa para a base que vive sem grana. O governo FHC e o governo Lula meteram dinheiro por todo lado no COB ,que gasta com sua burocracia, e nada fizeram para os clubes, escolas etc. Um caminho para o fracasso. 

 

Esse cara vai deixar saudades depois que se aposentar. Quem vai nos oferecer cenas como essa ?


 


Galvão Bueno briga com produção ao vivo em transmissão da F1 - 26/05/2012


http://www.youtube.com/watch?v=o2D8FGqWs7k&feature=fvst


 


GALVÃO BRIGANDO COM O ARNALDO


http://www.youtube.com/watch?v=OuU05mTh39I&feature=related

 

Por isso que eu assisto os jogos na ESPN ou na Record mesmo...na Sportv, só quando não tem jeito, é a terceira opção.

Os comentaristas são insuportáveis, arrogantes mesmo.

Quanto ao Galvão x Prado, como já dizia a minha avó:"Quem fala demais acaba dando bom dia para cavalo!!" Duas malas, deveriam largá-los no Tâmisa!!!

 

Os dois são simplesmente insuportáveis!

 

  Galvão é o rosto da Globo, torcedor com microfone na mão, usufruindo de concessão pública. 

  #cala boca galvão.

 

O Galvão inspirou aquele livro do Guilherme Figueiredo: Tratado Geral dos Chatos.

Galvão do Valle e Luciano Bueno acham que podem narrar qualquer coisa. Já deveriam ter se aposentado pela compulsória. Os telespectadores agradeceriam.

 

Ou o Brasil acaba com o PIG, ou o PIG acaba com o Brasil

"There can be no daily democracy without daily citizenship" Ralph Nader

 

Cá entre nós, são dois malas... se merecem. Um não consegue disfarçar sua imensa frustração por estar fora da Olimpíada pela Globo (por melhor que esteja sendo a cobertura do SporTV - e está sendo boa - a verdade é que ele fala para uma audiência restrita, que é qualificada mas pequena). Já o outro, pautua-se pela intimidação em toda mesa redonda que comparece; para quem acompanha a programação do SporTV é claro o incômodo dos outros profissionais da emissora quando ele está no ar. Não morro de amores pela Record, mas apenas por estar causando tanto alvoroço e saia justa na Globo (que vai de Mensalão para tentar amenizar a surra que está levando no IBOPE) merece meus mais sinceros e profundos agradecimentos.

 

Não tem a ver com a pauta, mas como é que se pode afirmar que o público da TV paga é mais "qualificado"? O fato de ter muitos programas jornalísticos - me parece - que é apenas para "otimizar" o custo fixo de manter as equipes de reportagem, ou mesmo treiná-las para a TV aberta.

Fora estes programas, a TV paga me parece uma encheção de linguiça só: reprises, reprises, mais reprises... Fora o fato de que o preço no Brasil é exorbitante! Sendo opcional, cara e (de novo, na minha opinião) de qualidade contestável, não consigo enxergar como seu consumidor pode ser considerado "qualificado".

 

Cala a boca Galvão!!!

 

Não sei quem é mais o chato, o tal do Galvão ou o tal do Renato Maurício Prado!

 

Toma!

Vai convidar gente séria, e descompromissada da Grobo. Dá nisso aí.

Lembrei do Dunga.

 

O que será que eu vou dizer???????

CALA A BOCAAAAAA  GALVAAAAAAAAAAAOOOOOO....

Pronto. Falei.

 

Cala boca, Galvão.

 

cala, galvão ! rs

 

Dois insuportáveis.

Eles se merecem!

 

Já virou quase lenda o pessoal pegar no pé do Galvão, mas desta vez ele teve razão, caso estivesse em seu lugar também ficaria irritada.  Ou alguém aqui ficaria zen com a atitude do Renato M. Prado?

 

Detesto o Galvão, mas ele fez certinho. Conta a piada depois do programa, no jantar, no cafezinho do Sportv...mas no programa, francamente. Não tinha que deixar barato mesmo, ainda mais um cara visado como ele.

 

Para o (dissimuladíssimo) Galvão, "piada tem que se fazer fora do ar"...

Mas bate-boca ao vivo, pode ...

 

É claro, e mesmo assim, foi um comentário com os outros dois do volei, sobre o volei. Tinha que chutar a boca desse Renato Maurício Prado, de longe o mais imbecil jornalista esportivo da TV. Pelo menos o Galvão é folclórico, ninguém leva a sério... O Renato é chefe, contamina tudo e todos com suas atitudes pró-Flameeeiiinngo e demais asnices... Ainda bem que existe a ESPN Brasil...

 

ANTIFA!

Pô Diogo, deixa o Flamengo fora disso. E o Curíntchia, que é o unico que existe para a Band?

Tirando isso, você está certo. O Renato M Prado é uma besta. E dessa vez o Galvão estava coberto de razão. Isso não se faz entre profissionais adultos. Nem com o Galvão. Ainda por cima foi arrogante, sem admitir que pisou na bola.

Há muito tempo que o jornalismo esportivo na Globo virou uma esculhambação. Se eles não levam esporte a serio, tem gente que leva. Os atletas, por exemplo

 

Juliano Santos

O Galvão, calado, está errado, falando então…

 

cala boca galvão...

 

É difícil dizer qual dos dois é mais insuportável.

 

Tem.

Seu xará: ANDRÉ RIZEK

Que garoto arrogante, presunçoso.

 

 

É um jogo com dois favoritos.

Depois que o Renato Prado falou que dá sono ver a seleção espanhola jogar futebol, ele demonstrou o quanto entende de futebol e a isenção costumeira que usa em seus comentários. Manifesto aqui minha admiração para quem suporta ver os programas comandados pelo Glavão Bueno. Bem amigos, não preciso dizer mais nada...

 

Kid Prado

Esse Marcos todos os dias tem abusado da boa vontade do Galvão.

 

Dexei de assistir noutro dia por causa dele.

 

Além de tudo fica tirando o sarro no que será nossa Olimpiada e o Galvão sempre defendendo que tudo acontecerá de bom em 2016.

 

cala a boca galvão!!

 

Caro Jandui, deixa o Galvão falar, pois assim terem piadas por muito tempo. Quando ele disse que um atleta (não me lembro qual) , não era mais uma lenda e sim uma "legenda"  fiquei procurando na parte de baixo das imagens quando apareceria o texto referente  ao comentário do sagaz Galvão.

 

julião

Cara, nao gosto do Galvão e vi isso também, ele falou legendário que eu lembre. Mas eu fui no dicionário e... Adivinha, ele ta certo. É sinônimo de lenda, tanto legendário quanto legenda.

 

Não só ele.

O Galvão é insuportável. A face mais visível da promiscuidade espúria entre entretenimento e negócios que virou a grande mídia. Usa seu poder para bancar uma categoria de automobilismo onde seus filhos são motoristas. è capaz de bajular ao limite estrelas esportivas (ou ser bajulado por eles, haja vista a Mercedes que ganhou do Airton por ter contribuído em torná-lo um mito, com musiquinha da vitória e tudo). Para ficar em dois exemplos.

Agora vamos combinar: este Renato Maurício Prado não fica nada atrás. Ao contrário. Quando fala é sempre numa mistura de agressividade e deboche. Nunca sei se se está tentando ser engraçado ou se está chamando alguém para a briga. Sua risada é sempre cínica.

Se os dois saissem nos tapas e desaparecessem das telinhas, o Brasil seria um país melhor. 

 

"Cala a boca, Galvão"............

 

Na boa, DE FATO, ele deve ter dito isso mesmo. Os últimos segundos são a "comprovação" desta teoria. "Você fez uma brincadeira e eu fiz outra"... ou seja, ainda que de brincadeira, Galvão deve ter falado que os brasileiros só ganharam pois houve boicote das seleções de países socialistas.

 

Esse Galvão está fazendo hora extra na TV faz muito tempo...