newsletter

Pular para o conteúdo principal

O CEU José Saramago em Osasco

Por MiriamL

Da Fundação José Saramago

Inaugurado no Brasil um Centro Escolar com o nome de José Saramago

11/08/11

Um dia inteiro de festa. Assim foi a última sexta-feira, dia 5 de agosto, no Jardim Santo Antônio, bairro que acaba de ganhar o CEU (Centro de Educação Unificada) “José Saramago”, o segundo, da rede municipal de ensino de Osasco, que integra escola e equipamentos abertos ao uso da comunidade.

fjs
Para comemorar essa importante conquista, que atende a uma reivindicação apresentada pela população nas plenárias do Orçamento Participativo e ainda uma das metas do Eixo Educação do Projeto Osasco 50 Anos, o CEU abriu suas portas à população oferecendo, primeiro, uma série de atividades às crianças, como cama elástica, brinquedos infláveis e oficinas de capoeira e judô, por meio do projeto Escolinha do Futuro.

Na sequência, no final da tarde, o ginásio de esportes da escola foi palco da solenidade de inauguração, que contou com a presença do prefeito Emidio de Souza, do deputado federal João Paulo Cunha (que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal), do deputado estadual Marcos Martins, de secretários municipais, vereadores e também convidados especiais, como o arquiteto Ruy Ohtake, que assina o projeto dos dois CEUs de Osasco.

Por fim, já à noite, todos se dirigiram para a parte externa do CEU, no cruzamento entre as avenidas João de Andrade e Internacional, onde a festa foi encerrada com uma multidão curtindo shows de grandes nomes da música brasileira, como as duplas Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti e Ataíde e Alexandre; o grupo Pixote, e o cantor Leonardo.

O evento foi encerrado com homenagens aos participantes, nas quais cada um recebeu livros de José Saramago, escritor vencedor do Prêmio Nobel e que eternizou a língua portuguesa, e hoje dá nome ao CEU do Jardim Santo Antônio.

Fonte: Planeta Osasco

Sem votos
5 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+5 comentários

Gostaria de saber quem é a pessoa responsável pelo CÈU José Saramago, pois pedi uma transferência de minha filha para o CÈU, e fui atendida por uma pessoa que me ofendeu me falando que eu queria a vaga no CEU para usar somente a piscina da escola. Estou procuran do a pessoa certa para resolver este assunto, ou vou mandar um e-mail para a prefeitura e mesmo assim ainda vou mandar para outras secretarias também até que seja resolvido.

 

olá, infelismente as promessas nunca são cumplidas,cade que as crianças da creche B.constancia subiram para o ceu e ainda querem receber voto é ruimmmmmmmmmm

 

Em que pese o Prêmio Nobel de Literatura, recebido por José Saramago em 1998, quem eternizou a língua portuguesa foi Camões.

Não tenho nada contra Saramago, inclusive estou lendo seu romance "Memorial do Convento".

 

Enquanto isso, na Pauliceia Desvairada, o Governador Geraldo Alckmin inaugurou a ETEC "Jornalista Roberto Marinho" (jornalista, coisa que ele nunca foi. Ficaria melhor "Golpista Roberto Marinho"), bem ao lado da Rede Globo, no Brooklin, bairro chique de SP. É uma ETEC para formar jovens para a área de entretenimento. Fiquei impressionado com os equipamentos.  Computadores i-Mac, câmeras Sony de última geração, ilhas de edição, etc. Certamente é a escola brasileira de Ensino Médio mais cara da História. Enquanto em Osasco se homenageia José Saramago, o PSDB se agacha para os Marinhos. Triste, muito triste.