O estilista de rua do centro de Niterói

Sugerido por Cláudio José

Do Extra

Estilista de rua que cobra R$ 1 por croqui tem sonho de conhecer Luciano Huck

Carlos não sabe escrever, mas usa as mãos e um lápis para fazer outra coisa: desenhar. Ele é um estilista que apresenta suas obras no Centro de Niterói. A mestranda da Universidade Federal Fluminense (UFF) Deborah Lima encontrou com ele na rua, se encantou pelos projetos de roupas e descobriu que ele custavam R$ 1. Em sua página no Facebook, Deborah divulgou como foi conversar com o estilista.

“Eu: – Posso pegar qualquer um que eu quiser por um real? Ele: – Pode sim! Peguei o desenho. Ele: – Desculpa ele estar sujo… é que eu fico no chão… Me dá aqui, vou tentar limpar com a borracha – pausa – Não. Vou deixar assim. Essa sujeira faz parte da minha arte. Eu: – Muito lindos mesmo! Parabéns! Porque o senhor não assina eles depois que termina? Ele: – É que eu não sei ler nem escrever…”, contou a estudante em seu perfil na internet. Ela logo ensinou como assinar “C” para o homem.

Deborah ainda explicou que ficou impressionada com a precisão e a criatividade de Carlos:

“Comecei a perguntar pra ele onde ele teria aprendido a desenhar com tanta perfeição. Ele respondeu que aprendeu na rua, vendo vitrines… As roupas? Ele inventa da própria cabeça”.

 já são mais de 34 mil compartilhamentos

Página de Deborah Lima na qual ela compartilhou a história: já são mais de 34 mil compartilhamentos Foto: Reprodução / Faceboo

Com o relato na internet, a mestranda quer chamar a atenção de Luciano Huck, já que o sonho do estilista é participar do programa do apresentador.

“Sabe qual é meu sonho? Ir no Luciano Huck. Ele é um cara de muito bom coração, eu queria muito que ele me ajudasse, fazendo tipo um desfile de moda da minha coleção. Eu tenho uma coleção inteira desenhada em casa, mas essas eu não trago pra rua. Elas valem muito, sabe? Eu venho pra rua pra vender meus desenhos porque eu preciso, e porque também tenho esperança que alguém me veja e me coloque na internet, me mostre pra ele. Se ele não puder fazer o desfile pra mim, eu queria ao menos os panos pra tentar fazer as roupas!”, disse Carlos a Deborahenquanto ela esperava seu ônibus chegar.

Se depender dos internautas, o marido de Angélica logo saberá da história. Desde o dia 23 de agosto, quando a história foi compartilhada na internet, já foram mais de 34 mil compartilhamentos. Nos comentários, os amigos de Deborah elogiaram a atitude. Danielle Lemos escreveu: “Linda a sua atitude Deborah Lima!! Tenho certeza que esse homem enriqueceu muito a sua vida! Espero que ele realize todos os sonhos dele!”. Já Rafa Vinhas gostou dos croquis: “Olhem o nível dos croquis desse homem. Melhor que MUITO designer de moda famoso por aí…”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador