Os classificados do Cannes Lions

Do Meio & MEnsagem

Oito finalistas do Brasil concorrem ao PR Lions

País tem bom aproveitamento e DCS, F/Nazca, Lew´Lara, LiveAd, Santa Clara, Sing e Wunderman estão na luta pelos leões

Para enviar essa notícia é preciso efetuar o login, Aqui.
Felipe Turlão
20 de Junho de 2010 às 10:22

O Brasil encaixou oito finalistas em PR Lions, sendo que a campanha “Praia exclusiva à venda” concorre por duas categorias. No ano passado, o país obteve somente dois shorlists, com um deles (“Mil Casmurros”, da LiveAd para TV Globo) conquistando o Leão. Com isso, as perspectivas para este ano crescem.

A boa notícia é que aproximadamente uma a cada cinco peças nacionais participantes do evento na categoria estão no shortlist. Foram 42 inscrições brasileiras.

  Sete agências diferentes aparecem entre as finalista: DCS, F/Nazca S&S, Santa Clara, Lew/Lara TBWA, Wunderman, LiveAd (esta dona do único PR Lions brasileiro do ano passado) e Sing Comunicação de Resultados.

A Suécia teve 15 trabalhos finalistas, dentre as 52 inscritas. O destaque absoluto foi a Prime PR de Estolcomo, com nada menos que 11 peças. Os Estados Unidos tiveram 13 peças finalistas, dentre as 82 inscritas. Os dois países estão entre os três que mais inscreveram em PR Lions ao lado do Reino Unido, que emplacou oito trabalhos. O Brasil foi o quarto na lista de inscrições, com as já citadas 42 peças, e quarto também no shortlist, que teve ao todo 87 peças.

O desempenho da Suécia, aliás, impressiona, já que foram 15 finalistas entre 52 peças inscritas.

Dentre as agências brasileiras, a que mais inscreveu foi a Salem (que não emplacou finalista), com cinco peças, seguida por Lew’LaraTBWA, Ogilvy, Publicis, Santa Clara e Wunderman, todas com três.

Os finalistas brasileiros são:

“Cying Strangers” – Sesc e Video Brazil (Sopie Calle Exhibition) – Santa Clara
“Bovap” – Souza Barros Stock Brokerage – LiveAd
“Eu sabia” – Olimpikus (Comitê Olímpico Brasileiro) – DCS
“Xixi no Banho” – SOS Mata Atlântica – F/Nazca S&S
“Praia exclusiva à venda” – Akatu – Lew´LaraTBWA (este nas categorias de Melhor Campanha Integrada liderada por RP e RP de Meio-ambiente
“Campanha de lançamento do Windows 7” – Microsoft – Wunderman
“Movimento dos solteiros” – Par Perfeito – Sing Comunicação de Resultados

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador