newsletter

Os dançarinos nus de Londres

Dançarinos nus chocam em Londres

Publicado: 4/06/2011 | Por Redacção Zwela

Image
Foto: (EFE)

Espetáculo com dançarinos pelados causa escândalo em Londres

Londres, (EFE) - O espetáculo de uma companhia de dança canadense, cujos membros saltam totalmente pelados pelas poltronas do teatro e realizam gestos obscenos, conseguiu escandalizar a crítica e parte da plateia em Londres.

Trata-se de um espetáculo do coreógrafo franco-canadense Dave Saint-Pierre intitulado "Un peu de tendresse bordel de merde!", que se apresenta atualmente no teatro Sadler's Wells, templo da dança moderna da capital britânica.

Com perucas de longos cabelos loiros, os dançarinos saltam pelados entre os espectadores, se sentam no colo de alguns, mostram suas nádegas e simulam masturbação, o que provoca risos ou rejeição, de acordo com o bom humor da plateia, que por sua vez, decidiu abandonar a sala.

O crítico do "Daily Telegraph" qualificou o espetáculo de "repulsivo, vulgar e estúpido" enquanto o do dominical "The Observer" escreveu no Twitter na noite do estreia: "Coreografia risível, texto pretensioso, suposta tentativa de romper barreiras".

Saint-Pierre, que aposta com frequência em dançarinos pelados em suas criações, se mostrou surpreendido pelas fortes críticas porque, segundo explicou, "os coreógrafos levam mais de 40 anos fazendo estas coisas".

O diretor artístico de Sadler's Wells, Alistair Spalding, se mostrou por sua parte contente que a maioria do público sintonizasse a noite de estreia com o espírito do espetáculo e só uma pequena parte abandonasse a sala.

Fonte: EFE

Sem votos
16 comentários

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+16 comentários

Sensação de déjà-vu.

Já teve espetáculo de dança, aqui no Rio, onde as bailarinas (não lembro se os bailarinos também) ficavam nuas ou semi-nuas; creio que já houve peças, com efeitos similares em outros países, até em óperas...

As dançarinas desta companhia canadense são bonitas; a coisa deve esquentar mesmo nos ensaios... :)

Agora, se é pra ver sacanagem, no palco, recomendo o filme 'O Rebuceteio', do Claudio Cunha, que já tem quase 30 anos de lançado.

A sensação de déjà-vu permanece - nenhuma novidade.

 

Abs.

 

Aqui em casa chamamos de poca vergonha e pornochanchada...Arte? nunquinha...

 

As dançarinas são bonitas ?

Se for, darei um pulinho em Londres, para ver o "espetáculo".

 

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

Nada contra, ainda mais que bailarinos(as) costmam ter o corpo mais que perfeito certamente o espetáculo será esteticamente bonito.

Até porque aquelas roupas justas que eles usam ficam ridiculas, melhor pelados mesmo. rsrsrsr

Agora ficar ralando pelado no chão daquele jeito é preciso coragem e um palco muito bem encerado. kkkkkk Um preguinho fora de lugar e afff. 

 

se reparei bem - pois também me surpreendeu - o chão é melado de óleo, vaselina ou alguma substância similar que facilita o deslizamento dos corpos. Repare que os corpos também ficam brilhantes depois de rodar pelo chão.

É impressionante a presença bíblica na cabeça das pessoas: sentir vergonha do próprio corpo (e o dos outros) em público. Porque que todo mundo gosta de corpo nu, isso não há dúvidas. Basta ver a quantidade de sites com gente pelada na internet. Mas muita gente só admira na intimidade....

 

O que pode chocar  hoje em dia?a nudez esta tão   banalizada, que esses bailarinos além  do nú  tem que se arrastar pelo chão   pra  fazer alguma alegoria, que me lembra as escolas de samba e seus pelados.

 

Mas sempre será possível tentar explorar o lado paranóico moralista de toda a classe média.

 

Com roupa ou pelados, isso não é dança nem aqui nem no Canadá. Dança é algo que se faz em pé, rastejar pelo chão é qualquer outra coisa.

 
 

No Brasil a única proposta política da Oposição é o golpe.

 

Toda nudez será castigada.

O video dos dançarinos canadenses nus.

Que coragem ficar sem roupa naquele frio do Canada, rs.

Abaixo o link da matéria do Daily Telegraph que contém o vídeo.

Nassif, o código embed original do vídeo não funciona aqui no blog

Un Peu de Tendresse bordel de merde! - When dancers dare to bare

 

Ouviram Roberto Carlos: "Preciso ficar nú, pra chamar sua atenção" (Pra chamar sua atenção, Roberto e Erasmo Carlos).

E gente nua se mostrando, em se tratando de ingleses, é normal!

 

Verdade. Há poucos dias postei no Multimídia um vídeo de uma apresentação, em lugar aberto,de uma banda inglesa dos 70, Stranglers, em que dançarinas tiram a roupa no palco, em plena luz do dia.

E já fui a shows na Inglaterra, no verão, em parques, em que alguns caras simplesmente tiram a roupa.

 

Gente pelada. Bacana, mas prá que?

 

 

Que bobeira, meu deus...

 

Haja peito pra fazer isso, mas haja saco pra assistir...

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

.... e para ralar o dito cujo no chão também.