Os defeitos do Windows Phone 8

Por Edsonmarcon

Windows Phone 8 trava e reinicia aparelho, dizem usuários

Monica Campi, Exame Info

Usuários que adquiriram recentemente os novos aparelhos com o sistema Windows Phone 8 reclamam em fóruns online e redes sociais que seus dispositivos se reiniciam por diversas vezes durante o dia, mesmo sem motivos.

As reclamações se voltam principalmente para os aparelhos HTC 8X e Nokia Lumia 920, ambos com o novo sistema Windows Phone 8. Segundo os relatos, os dispositivos estariam travando, reiniciando aleatoriamente sem motivos e em alguns casos a carga da bateria também estaria durando muito pouco.

Em fóruns online, muitos usuários relatam problemas similares, mas até o momento nenhuma solução foi divulgada. Não há detalhes para identificar se essas falhas ocorrem em todos os modelos com Windows Phone 8.

Em alguns fóruns, pessoas que se identificaram como representantes de suporte das fabricantes sugerem aos usuários reiniciar o aparelho e remover o app beta do Skype. E no caso dos modelos Nokia, sugerem que iniciem o aparelho sem o chip SIM durante 10 minutos e então inicie-o com o SIM.

Nos casos referente a vida útil da bateria, alguns usuários sugerem que desabilitar a função NFC ajuda a melhorar este problema. No entanto, donos de aparelhos Nokia relatam que ao tentar corrigir a falha, o dispositivo acaba travando.

Muitos usuários pedem por uma correção no software. Até o momento a Microsoft não relatou quais seriam os motivos para tais problemas, No entanto, a empresa, por meio de um comunicado ao site ZDnet, afirmou que já está investigando os incidentes e irá se posicionar em breve.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador