Os maiores craques contemporâneos

Caro Nassif,

segue um pequeno texto com minhas impressões sobre esse argentino que está assombrando o mundo. E uma lista que fiz com os maiores joagdores em 30 anos.

um abraço,

Adilson

MESSI JÁ É MELHOR QUE MARADONA!

Desde que ele começou, por projeção, eu sempre sustentei que um dia esse menino destronaria Maradona. Durante esses anos ele foi aperfeiçoando, decidindo sempre e assombrando o mundo cada vez mais com suas jogadas absolutamente geniais.

O craque uruguaio Francescoli, foi o primeiro a dizer isso há pouco tempo. Pois pra mim, hoje, não há mais dúvidas: Lionel Messi já é melhor que Maradona.

O que esse jogador faz com a bola, da maneira como desempenha suas jogadas, nunca vi isso no futebol. E não me consta que alguém tenha visto. Em tempos de marcação cerrada e diminuição de espaços no campo, imprimir essa técnica gigantesca em altíssima velocidade, com condução perfeita da bola, explosão e de quebra fazer gol, muito gol, cada um mais maravilhoso do que o outro, e de todas as maneiras utilizando todos os recursos, não é pouco coisa não.

Messi, esse argentino fenômeno da bola, está reescrevendo a história do futebol. As novas gerações são privilegiadas: Trata-se de um gênio!

Fica assim minha lista dos 30 maiores que vi jogar do meio pra frente, pelos gramados do mundo afora, nos últimos 30 anos.

1- Zidane

2- Messi

3- Maradona

4- Romário

5- Rivaldo

6 – Van Basten

7- Platini

8- Ronaldo

9 – Roberto Baggio

10 – Bergkamp

11- Cristiano Ronaldo

12 – Arjen Robben

13- Kaká

14 -Riquelme

15 -Del Piero

16 – Henry

17 -Stoichkov

18 -Totti

19 -Fourlan

20 – Cantona

21 – Zico

22 – Francescoli

23 -Rooney

24 – Et’o

25 – Ribéry

26- Rumennigue

27- Shevchenko

28 – Hagi

29 – Batistuta

30- Careca

ps: Tenho absoluta convição quanto ao lugar dos 4 primeiros da lista, os quais coloco na condição de gênio. Daí pra baixo é lembrança, preferência estilística etc. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador