Os malabarimos da velha mídia

O malabarismo é amplo, geral e irrestrito, mas concordo que a Globo leva a taça. Ontem uma cratera se abriu na esquina de casa e engoliu um carro. A mesma cratera se abre religiosamente há anos, e este ano não foi diferente. Na noite de 2ª feira, quando começou a se abrir, o pessoal do posto de gasolina ao lado colocou galhos de árvores dentro dela para alertar os motoristas. Ontem pela manhã a Prefeitura tapou a cratera com AREIA. Eu vi, (passo a todo momento por lá) e desviei do “conserto” duas vezes ao longo do dia,  assim como outros motoristas habituados com a situação. Mas a infeliz da moça acreditou que aquilo era um conserto de verdade e resolveu arriscar.

O resultado está na matéria da Globonews abaixo:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1640959-17665-308,00.html

E na foto do UOL:

http://noticias.uol.com.br/album/110112_album.jhtm?abrefoto=10#fotoNav=9

Enquanto isso, o Monforte culpava o Governo Federal por ter reduzido as verbas para combate a enchentes de $ 168 milhões em 2010 para $ 137 milhões em 2011, uma diferença que poderia ser utilizada para realocar as famílias que moram em áreas de risco, conter encostas e canalizar rios e córregos. Quer dizer, um corte que ainda não foi efetuado, de meros $ 30 milhões, serve de pretexto para acusar o GF:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1640916-17665-313,00.html

Já o editorial da Folha de hoje critica o Kassab de forma enfática, mas para o Alckmin  a   crítica chega a ser caricata, tamanho o malabarismo para evitar a contundência, e o Serra sequer é citado, apesar do problema da marginal Tietê ser de sua exclusiva responsabilidade:

“No plano estadual, a situação não é menos criticável. Existe um plano de macrodrenagem, mas a promessa de Geraldo Alckmin (PSDB) de que os alagamentos da marginal Tietê ficariam no passado, depois de gastos de mais de R$ 1 bilhão para rebaixar a calha do rio, fracassou. E a construção da Nova Marginal, ao ampliar a área impermeabilizada, não contribui para aliviar o problema.”

* a situação não é menos criticável.

* a promessa fracassou

* ampliar a área impermeabilizada, não contribui para aliviar o problema.

Só rindo mesmo!

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador