Por Marco Antonio L.
Do Opensante
Telegramas revelam intenções de veto e ações dos EUA contra o desenvolvimento tecnológico brasileiro com interesses de diversos agentes que ocupam ou ocuparam o poder em ambos os países
Os telegramas da diplomacia dos EUA revelados pelo Wikileaks revelaram que a Casa Branca toma ações concretas para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial. Em ambos os casos, observa-se o papel anti-nacional da grande mídia brasileira, bem como escancara-se, também sem surpresa, a função desempenhada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, colhido em uma exuberante sintonia com os interesses estratégicos do Departamento de Estado dos EUA, ao tempo em que exibe problemática posição em relação à independência tecnológica brasileira. Segue o artigo do jornalista Beto Almeida.
O primeiro dos telegramas divulgados, datado de 2009, conta que o governo dos EUA pressionou autoridades ucranianas para emperrar o desenvolvimento do projeto conjunto Brasil-Ucrânia de implantação da plataforma de lançamento dos foguetes Cyclone-4 – de fabricação ucraniana – no Centro de Lançamentos de Alcântara , no Maranhão.
Veto imperial
O telegrama do diplomata americano no Brasil, Clifford Sobel, enviado aos EUA em fevereiro daquele ano, relata que os representantes ucranianos, através de sua embaixada no Brasil, fizeram gestões para que o governo americano revisse a posição de boicote ao uso de Alcântara para o lançamento de qualquer satélite fabricado nos EUA. A resposta americana foi clara. A missão em Brasília deveria comunicar ao embaixador ucraniano, Volodymyr Lakomov, que os EUA “não quer” nenhuma transferência de tecnologia espacial para o Brasil.
“Queremos lembrar às autoridades ucranianas que os EUA não se opõem ao estabelecimento de uma plataforma de lançamentos em Alcântara, contanto que tal atividade não resulte na transferência de tecnologias de foguetes ao Brasil”, diz um trecho do telegrama.
Em outra parte do documento, o representante americano é ainda mais explícito com Lokomov: “Embora os EUA estejam preparados para apoiar o projeto conjunto ucraniano-brasileiro, uma vez que o TSA (acordo de salvaguardas Brasil-EUA) entre em vigor, não apoiamos o programa nativo dos veículos de lançamento espacial do Brasil”.
Guinada na política externa
O Acordo de Salvaguardas Brasil-EUA (TSA) foi firmado em 2000 por Fernando Henrique Cardoso, mas foi rejeitado pelo Senado Brasileiro após a chegada de Lula ao Planalto e a guinada registrada na política externa brasileira, a mesma que muito contribuiu para enterrar a ALCA. Na sua rejeição o parlamento brasileiro considerou que seus termos constituíam uma “afronta à Soberania Nacional”. Pelo documento, o Brasil cederia áreas de Alcântara para uso exclusivo dos EUA sem permitir nenhum acesso de brasileiros. Além da ocupação da área e da proibição de qualquer engenheiro ou técnico brasileiro nas áreas de lançamento, o tratado previa inspeções americanas à base sem aviso prévio.
Os telegramas diplomáticos divulgados pelo Wikileaks falam do veto norte-americano ao desenvolvimento de tecnologia brasileira para foguetes, bem como indicam a cândida esperança mantida ainda pela Casa Branca, de que o TSA seja, finalmente, implementado como pretendia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas, não apenas a Casa Branca e o antigo mandatário esforçaram-se pela grave limitação do Programa Espacial Brasileiro, pois neste esforço algumas ONGs, normalmente financiadas por programas internacionais dirigidos por mentalidade colonizadora, atuaram para travar o indispensável salto tecnológico brasileiro para entrar no seleto e fechadíssimo clube dos países com capacidade para a exploração econômica do espaço sideral e para o lançamento de satélites. Junte-se a eles, a mídia nacional que não destacou a gravíssima confissão de sabotagem norte-americana contra o Brasil, provavelmente porque tal atitude contraria sua linha editorial historicamente refratária aos esforços nacionais para a conquista de independência tecnológica, em qualquer área que seja. Especialmente naquelas em que mais desagradam as metrópoles.
Bomba! Bomba!
O outro telegrama da diplomacia norte-americana divulgado pelo Wikileaks e que também revela intenções de veto e ações contra o desenvolvimento tecnológico brasileiro veio a tona de forma torta pela Revista Veja, e fala da preocupação gringa sobre o trabalho de um físico brasileiro, o cearense Dalton Girão Barroso, do Instituto Militar de Engenharia, do Exército. Giráo publicou um livro com simulações por ele mesmo desenvolvidas, que teriam decifrado os mecanismos da mais potente bomba nuclear dos EUA, a W87, cuja tecnologia é guardada a 7 chaves.
A primeira suspeita revelada nos telegramas diplomáticos era de espionagem. E também, face à precisão dos cálculos de Girão, de que haveria no Brasil um programa nuclear secreto, contrariando, segundo a ótica dos EUA, endossada pela revista, o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, firmado pelo Brasil em 1998, Tal como o Acordo de Salvaguardas Brasil-EUA, sobre o uso da Base de Alcântara, o TNP foi firmado por Fernando Henrique. Baseado apenas em uma imperial desconfiança de que as fórmulas usadas pelo cientista brasileiro poderiam ser utilizadas por terroristas , os EUA, pressionaram a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que exigiu explicações do governo Brasil , chegando mesmo a propor o recolhimento-censura do livro “A física dos explosivos nucleares”. Exigência considerada pelas autoridades militares brasileiras como “intromissão indevida da AIEA em atividades acadêmicas de uma instituição subordinada ao Exército Brasileiro”.
Como é conhecido, o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, vocalizando posição do setor militar contrária a ingerências indevidas, opõe-se a assinatura do protocolo adicional do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, que daria à AIEA, controlada pelas potências nucleares, o direito de acesso irrestrito às instalações nucleares brasileiras. Acesso que não permitem às suas próprias instalações, mesmo sendo claro o descumprimento, há anos, de uma meta central do TNP, que não determina apenas a não proliferação, mas também o desarmamento nuclear dos países que estão armados, o que não está ocorrendo.
Desarmamento unilateral
A revista publica providencial declaração do físico José Goldemberg, obviamente, em sustentação à sua linha editorial de desarmamento unilateral e de renúncia ao desenvolvimento tecnológico nuclear soberano, tal como vem sendo alcançado por outros países, entre eles Israel, jamais alvo de sanções por parte da AIEA ou da ONU, como se faz contra o Irã. Segundo Goldemberg, que já foi secretário de ciência e tecnologia, é quase impossível que o Brasil não tenha em andamento algum projeto que poderia ser facilmente direcionado para a produção de uma bomba atômica. Tudo o que os EUA querem ouvir para reforçar a linha de vetos e constrangimentos tecnológicos ao Brasil, como mostram os telegramas divulgados pelo Wikileaks. Por outro lado, tudo o que os EUA querem esconder do mundo é a proposta que Mahmud Ajmadinejad , presidente do Irà, apresentou à Assembléia Geral da ONU, para que fosse levada a debate e implementação: “Energia nuclear para todos, armas nucleares para ninguém”. Até agora, rigorosamente sonegada à opinião pública mundial.
Intervencionismo crescente
O semanário também publica franca e reveladora declaração do ex-presidente Cardoso : “Não havendo inimigos externos nuclearizados, nem o Brasil pretendendo assumir uma política regional belicosa, para que a bomba?” Com o tesouro energético que possui no fundo do mar, ou na biodiversidade, com os minerais estratégicos abundantes que possui no subsolo e diante do crescimento dos orçamentos bélicos das grandes potências, seguido do intervencionismo imperial em várias partes do mundo, desconhecendo leis ou fronteiras, a declaração do ex-presidente é, digamos, de um candura formidável.
São conhecidas as sintonias entre a política externa da década anterior e a linha editorial da grande mídia em sustentação às diretrizes emanadas pela Casa Branca. Por isso esses pólos midiáticos do unilateralismo em processo de desencanto e crise se encontram tão embaraçados diante da nova política externa brasileira que adquire, a cada dia, forte dose de justeza e razoabilidade quanto mais telegramas da diplomacia imperial como os acima mencionados são divulgados pelo Wikileaks.
NOTA
Abaixo segue uma nota comentada pelo amigo Vladimir G. que também é muito interessante tratando se de possíveis sabotagens EUAxBrasil:
Em setembro de 2006, esse acidente se tornou a maior tragédia da história da aviação no Brasil, com 154 mortos. Aparentemente, uma colisão entre a ponta da asa de um jatinho Embraer com a fuselagem do 737 da Gol causou a queda do avião maior. Além de todas as notícias especulando as causas do acidente, a procura por corpos e destroços na floresta, os erros dos pilotos, as falhas dos radares... circulou na época um e-mail muito curioso, pra dizer o mínimo...
O autor do texto falava sobre uma equipe de cientistas brasileiros a bordo do avião. Segundo o texto, esses cientistas realizavam pesquisas sobre o uso de microorganismos em baterias elétricas, uma tecnologia revolucionária que permitiria a produção de baterias mais eficientes que as modernas baterias de lítio usadas em notebooks e celulares. Essa bateria de vírus seria mais potente, produzindo mais energia, em uma bateria menor e mais leve que as de lítio. Existem outras pesquisas sobre esse tipo de bateria, especialmente nos Estados Unidos, onde há um grande projeto sobre essas baterias. Porém, segundo o texto, o projeto brasileiro era ainda mais avançado e superava o americano. Infelizmente, a equipe de cientistas que trabalhava nesse projeto morreu no acidente.
Postado por Celio Roseno
O Brasil é uma grande nação desarmada como dizia N. Maquiavel: "ai do Principe desarmado, que confia em exercitos mercenários pois será iminente a sua ruina".
pois o mundo só RESPEITA quem---REALMENTE---tem-PODER-DE-FOGO-e-ou-então-PODEROSOS-ALIADOS-etc-por quê invadiram o IRAQUE com a tal descul pa de ir atrás de BOMBAS NUCLEARES-etc-mas fizeram isto mas só para pegar o PETRÓLEO DO IRAQUE-etc-mas por quê não invadem a CORÉIA-DO-NORTE-SÍRIA-IRÁ-etc-e o BRASIL e toda a AMÉRICA DO SUL-etc-tem trilhões e trilhões de RIQUEZAS INCALCULÁVEIS-etc-como as suas ÁGUAS POTÁ VEIS-etc-BRA SIL vejam o que fizeram com o IRAQUE!!!!!
O povo do Brasil é muito ingenuo e desinformado, porém "globotizado", no que diz respeito a americanos imperialistas. Os norte americanos não medem esforços para se imporem como a nação mais poderosa do planeta, neim que tenham que sabotar e matar inúmeras pessoas para impedir a evolução da tecnologia brazuca. O caso do, suposto, acidente na base de Alcantara; a queda do boing 747 causado pelo jatinho da Embraer, são casos muito suspeitos. O avião de voo doméstico, na realidade, foi atingido de alguma forma e acabou matando 155 brasileiros, dentre eles, uma equipe de cientistas que estavam desenvolvendo uma pesquisa muito importante para a soberania do Brasil. Nos dias hodiernos, a soberania de uma nação é medida pela sua capacidade atómica e bélica. O mundo já está no seu limiar energético. Os réus do mensalão venderam, a preço de banana, uma usina de niobio. Os brasileiros indeuzam qualquer gringo que aporta neste país falando "yes"; a rede globo, imediatamente, dá um aval e o povão aprova via internet. Vale lembrar que 2/3 do nosso país é a Amazonia - a maior reserva aquifera e o pulmão do mundo, o resto é o prostibulo à céu aberto; é a estatua no alto do morro - simbolo máximo da apostasia - no Rio de Janeiro. O cristo não é feito de pedra e concreto, é todo ser humano pobre e carente vivendo no país mais desigual do mundo. A polícia federal não está enxergando muito bem, porque eles deveriam prestar mais atenção nestes norte-americanos bonzinhos que aparecem por aqui disfarçados de foliões, empresários e até de MCs falando o idioma nativo e posando de brasileiro nato radicado na favela e misturando-se ao senso comum. Cumpre ressaltar o disse N. Maquiavel: "Ai do principe desarmado que confia no exercito mercenário de outro país pois será iminente a sua ruina".
....quando será que toda a VERDADE sobre as tais PRIVATIZAÇÕES-CONCESSÕES-etc-????aonde tem o PSDB e ou qualquer partido aparecerá realmente na CARA de cada um dos mais de 200 milhões de brasileiros????----mas a verdade pura-isto-é-a-NEGOCIATA-o-CAIXA-DOIS-depósitos-nos-paraísos-fiscais-em nome de LARANJAS FAMILIARES PARENTES AMIGOS COLEGAS CONHECIDOS-etc-óbviamente nada de nada mesmo em seus nomes????----quando????---como também no caso dos MINÉRIOS-como o do NIÓBIO???????????
Fatos a serem esclarecidos:
a) Ao que parece, FHC e Serra nunca foram de esquerda, eram infiltrados nos movimentos a serviço do império americano. Basta ver a facilidade com que Serra se infiltra no Chile e sua tranquila fuga para os Estados Unidos onde teve tratamento de parceiro preferencial e não de esquerdista latino americano;
b) O entreguismo de FHC não se limitou aos programas nuclear e espacial. Quem não lembra do SIVAM, que permitia que o império soubesse de informações sobre o nosso país a que o próprio governo brasileiro não tinha acesso;
c) Por fim, o que realmente aconteceu na explosão em Alcântara que dizimou nossos cientistas e recolocou nosso programa espacial na década de 50?
Estava indo muito bem, dá pra se pensar nisso, é possível de ser verdade... mas ressuscitar o Hoax de queda do Boeing da Gol... Aí caiu em descrédito...
FHC em materia de Lesa-Pátria parece ser insuperável.
Como já disseram, em país civilizado, ele e os seus já teriam pego prisão perpétua ou pena de morte, facim, facim...
Canalha de primeira esta odiador do Brasil, ex-FHC. E sua #MidiaBandida.
Luis Nassif, meu nome é Hercílio Henrique Cardoso, nasci numa segunda feira de carnaval de 1975. Meu pai é Cardoso. Meu pai conheceu o Fernando, na época do movimento estudantil. Scalco morava no 4º e nós no 13º. No Ed. Araucária, Rua 13 de maio, 18. Curitiba. Ele é "padrinho" do meu irmão mais novo. Dona Terezinha e Pryska são pessoas admiráveis. Mas, eu sou Henrique Cardoso, e agora? Ele escreveu...deu aula...era ateu...beijou o pé do Papa...seu cachorro era o Boris....virou presidente...e de novamente...Scalco já nem ligava mais para meu pai. Eu vejo assim. Aquele que tem acesso aos mundos do poder, e se esquece daqueles que lhe deram a base intelectual para chegar lá...é um canalha. Aquele que passou a vida inteira vendendo um socialismo bonitinho...chega na hora vende tudo e chama o espelho de caipiras, aposentados de vagabundos é um crápula. A arrôgancia tomou conta destes senhores. O meu Cardoso nem Cardoso é, porque meu visavô português-sírio trocou o Ferreira da Costa pelo Cardozo com Z de um primo. Para ficar do Brasil e desbaratinar... Obrigado Senhor por não me deixar essa herança maldita. Abraço, Hercílio Henrique Barrios Ferreira da Costa
E o acidente na base de Alcântara ???
Leiam o livro CÓDIGO EXPLOSIVO de Ken Follett.
Neste endereço, mais ou menos na metade da página, no número "4", fala do possível assassinato de Castello Branco em um acidente de avião fabricado. É muito parecido com a história do Legacy, neste caso, houve uma colisão de um avião caça T-33 da FAB, numa manobra milimetricamente calculada por piloto da esquadrilha da fumaça, na calda do avião em que Castello Branco estava viajando o que fez com que a calda se partisse e o avião caísse em parafuso chato.
http://www.projetotriangulo.page.tl/CASOS-ARQUIVADOS-_-II.htm
Realmente, mais uma vez o Wikileaks comprova o que tudo mundo já sabia.
Se confirmado tudo o que nos relata o artigo, temos então um crime de lesa-patria. Muitas vezes ja discutimos aqui o carater subserviente ao establishiment da parte de FHC, e agora temos essas revelações, que nos da o real tamanho da falta de qualidades nesse que foi presidente durante oito anos, para ser tão somente Presidente de um Pais, qualquer Pais. Homem de Estado ? Jamais. Um lambe botas, incapaz de dizer Não, aqui não é o quintal da sua casa branca.
Como diz o Ivan, todos espioes... Para mim, o ACIDENTE de Alcântara foi providencial demais para nao ter sido "encomendado"...
Menos de uma semana após a explosão em Alcântara, a tese de sabotagem tomou vulto em duas notinhas da coluna do jornalista Cláudio Humberto - publicada em vários jornais do país. No dia 27 de agosto, foi citado Ronaldo Schlichting, pesquisador da corrida espacial e perito em armas. Dizia a nota: "Schlichting sugere bala do fuzil Barret .50, que alcança 3 quilômetros, como possível 'impacto de objeto no foguete'". No dia seguinte, outra referência à sabotagem, desta vez nas palavras de um professor do Centro Tecnológico da Aeronáutica. "O cientista Edison Bittencourt nega 'ignição espontânea' num dos quatro motores do foguete que explodiu em Alcântara. Sugere onda eletromagnética disparada do espaço ou de pequeno dispositivo, inserido no motor e controlado a distância", escreveu o colunista.
É possível destruir um foguete com o apertar de um botão, aproveitando uma falha de segurança na informática? Pedro Antonio Dourado de Rezende, professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília, diz que sim. "Bastaria uma rápida e certeira transmissão, até por radiofreqüência de um ponto escondido em algum canto da base, neste caso indevassável, para que um serviço de inteligência estrangeiro pudesse 'crackear' a comunicação brasileira visando uma sabotagem dessa magnitude, sem deixar pistas", disse em um artigo publicado no site Observatório da Imprensa.
A trama da matéria está pouco sustentada. Os telegramas que dão base estão em qual URL?
Nem mesmo no texto original no site PragmetismoPolítico os links são indicados. Outra conspiração hipotetizada, a da colisão aérea em 2006, parte de qual sustentação em fatos, documentos, vazamentos, wikileakses?
E não nos esqueçamos do Acidente em Alcântara, lembram? (Rescaldos de FHC)
"Às 13h30min (horário de Brasília) do dia 22 de agosto de 2003, uma enorme explosão destruiu o foguete brasileiro VLS-1 V03 em sua plataforma de lançamento no Centro de Lançamento de Alcântara durante os preparativos para o lançamento, matando 21 técnicos civis.
O objetivo da missão, nomeada 'Operação São Luis', era colocar o satélite meteorológico Satec do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o nanosatélite Unosat da Universidade do Norte do Paraná em órbita circular equatorial a 750 km de altitude."
Uma pergunta: como confiar na promessa dos americanos transferirem tecnologia do F-18 na hipótese do Brasil escolhê-lo para os novos 36 caças?
A lamentar apenas que o Brasil seja tão atrasado como ainda é, onde boa parte da população, quando não a maioria, em algumas ocasiões, elege gente do tipo do boca de sovaco.
O que nós precisamos, sem dúvida, é escorraçar essa imprensa vagabunda, escrita, falada ou televisada. Lei de meios, que o Bernardo está sentado em cima, acho muito difícil, dado a configuração do congresso, onde ainda tem muita gente ganhando com esse estado de coisas.
Quem sabe, fazer a cabeça da galera para boicotar essa gente.
Mas vamos em frente, que atrás vem gente!!
"O terceiro protótipo do Veículo Lançador de Satélites (VLS) que seria lançado na próxima segunda-feira do Centro de Lançamento de Alcântara (Cla), no Maranhão, explodiu hoje na rampa de lançamento e matou 21 pessoas." Isto aconteceu em agosto de 2003. Sabotagem ????? Investigado ???????
Vai se F. FDP Norte-american.
Por isso o FHC foi receber as 30 Moedas nos EUA?
Até o Pdro Simon, pelo twitter, ficou indignado com esta notícia.
Alguém saberia o nome do programa brasileiro da criação desta bateria?
Achei também uma materia de um outro site falando sobre o mesmo programa americano datado em abril de 2006 ou seja 5 meses antes do acidente.
Fiz algumas pesquisas na net e achei a lista dos mortos do acidente da gol, porém precisava saber também o nome dos cientistas brasileiros para podermos ter mais certeza sobre está informação.
Nassif, se você tiver mais informações divulgue-as.
Abraços,
Dureza.
Até quando?
Follow the money, follow the power.
Excelente reportagem!
Contudo....
Infelizmente, mais uma vez, perdemos o bonde da história. Fácil de se explicar, fácil de se entender : tinha que ser ou ter, no meio da história, o FHC – um pensador de estatura similar ao de um pigmeu –. Um homem sem visão! Um clone perfeito de D. Pedro e de sua trupe palaciana ( a de FHC, no planalto, chamava-se PFL – hoje, DEM e PSDB). A verdade que D. Pedro e seus séquitos de bajuladores rejeitavam qualquer crença oriunda no potencial do povo brasileiro - Irineu Evangelista de Souza , era um brasileiro que ousou ascender na vida. D. Pedro e sua trupe de malabaristas fracassados odiavam as ideias de Irineu – como se um brasileiro pudesse ter ideias originais. ( resmunga D. FHC) Ainda mais se ele for cearense e deseje “falar “ sobre fusão nuclear como o tal de: Dalton Girão Barroso. Fala sério, não é D. FHC, se em vez de Dalton fosse o Merval.
D. Pedro, digo, FHC e sua Trupe, digo, DEM e PSDB. Sempre rezaram na cartilha que o Brasil – potencial hídrico, mineral etc – poderia “dar” certo, nas mãos certas – dos outros.
O post acima, revela a pequenez dos “intelectuais” nos três poderes: Executivo, legislativo e midiáticos.
E tenho dito;
E a Lei dos Portos, que retirou dos brasileiros e dos municípios o direito sobre uma das atividades mais lucrativas do planeta.
Será que a sociedade do filho do FHC foi o prêmio?
Follow the money, follow the power.
O Collor parecia um agente da CIA
Impressionante a preocupaçao do homem em desmontar a infra estrutura militar brasileira
O FHC do nada mudou de opiniao sobre oTNP , antes ( eu vi a entrevista ) ele afirmou que era discriminatorio e derrepente assinou essa infamia , me lembro muito bem como a materia da Veja foi festiva e como ridicularizou os militares que alegavam ser uma questao de soberania.
Lembro tambem que NINGUEM do meio progressista venho a publico para denunciar esse absurdo.
Agora que assinamos o tratado temos que respeita-lo pois nao somos uma republica de bananas , mas isso nao impede que possamos desenvolver tecnologia balistica como como submarino para disparar misseis de cruzeiros pois é algo " dual " e isso é fundamental para nossa defesa...
leonidas
vamos por partes, FHC fez merda, e o que o Lula fez para desenvolver a tecnologia de foguetes mesmo? cortou o orçamento! seria de supor que o Lula também e conivente com os interesses americanos?
ser contra o desenvolvimento nuclear e vago, e obvio que os americanos conhecedores que o Brasil era um dos laranjas do esquema do Saddan para o desenvolvimento da bomba atomica não tenha muita confiança. Mas e obvio para o mundo mineral que se trata do desenvolvimento de armas não da produção de energia.
"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela." MAX FRICH
vai te catar blablaya
mentiroso e/ou oligofrênico
até os gringos bárbaros admitiram que Saddam não teinha nenhum programa de armas de destruição em massa
puxe o saco do kukluxklanistão mas não exagere
Ou o Brasil acaba com os juízes e políticos corruptos ou os juízes e políticos corruptos acabam com o Brasil. Alguém aí sabe para que servem a Polícia Militar e o Senado?
como a verdade incomoda vocês!!! como é dificil para vcs descobrir que seu idolatrado Lula não e o que querem que ele seja!
"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela." MAX FRICH
é o serviço wiki de telegramas explosivos! pra animar festas e programas de governos...
"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner.
É uma acusação grave demais pra ser feita sem provas. Cadê os telegramas?
Quando falavam isso antes, muitos consideravam teria da conspiração...
Esse é mais um dos legados sombrios e sinistros que o demotucanato deixou para nós, povo brasileiro. Sei que soa ingênuo da minha parte, mas é difícil compreender as razões que levam um governo a ser anti desenvolvimento nacional. Seriam apenas dólares, ou se trata de uma opção preferencial e ideológica em lesar o País?
Caco
Sei...
Que os EUA nao queiram nosso desenvolvimento todos sabemos
Mas nao impedirao o Paquistao e nem o Irã de lançar um veiculo pq imperidiriam a nos?
A resposta é simples , INCOPETENCIA no gerenciamento da coisa toda a nivel de governo e centrais de suposta inteligencia
A verdade ´q eu nosso maior inimigo é NOSSOS GOVERNANTES e essa historia da esquerda posar de indignada nao cola
A esquerda junto com a Veja e os governos entreguistas sempre APLAUDIRAM o desmonte de nossa industria belica a indigencia de nossas forças armadas e o sucateamente da pesquisa nos programas do regime militar como Submarino, Espacial ou até mesmo a Embraer.
leonidas
" Que os EUA nao queiram nosso desenvolvimento todos sabemos
Mas nao impedirao o Paquistao e nem o Irã de lançar um veiculo pq imperidiriam a nos?..."
Os ianques não impediram (nem impedirão) o desenvolvimento espacial do Paquistão nem do Irã porque nestes países a traição à pátria e solucionada com enforcamentos e/ou tiros nas nucas .
" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu
IRÃ E PAQUISTÃO TEM BOMBA ATÔMICA, BRASIL NÃO!!! SIMPLES, NÉ???
Quer dizer que o acidente da colisão do avião da Embraer com o Boeng da Gol foi programado para matar cientistas Brasileiros!!!!!!!!!!!!!
Hihihihihihihihihih hahahahahahahahahahahaha rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs kkkkkkkkkkkkk.
A ponta da asa do aviãozinho da Embraer contra a fuselagem do Boeing Gigante??????????????
E eu que pensei que tivesse sido a empenagem trazeira do avião da Embraer contra o painel inferior da asa do Boeing.
Acho que temos um novo termo para traíras e servilismo. o cardosismo.
Há alguns anos eu solicitei aqui (e no blog do PHA) informações sobre aquele acidente em Alcântara em 2003. Silêncio sepulcral.
Não é hora de trazer mais dados sobre o ocorrido? O que pensam os militares sobre o assunto?
Os telegramas devem está na casa do Serra, porque não vai procurar lá? Ou em ultimo caso na casa do FHC
Só para fazer justiça à fonte, a matéria foi originalmente publicada aqui: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/02/wikileaks-revela-sabotagem-contra.html
Nada de novo.
No capitalismo a competição se dá em nível global.
Claro que os grandes países hoje, procuram manter seu domínio e, para isso, muita vezes tenta frear o desenvolvimento de países emergentes. Seja atravéz da economia, da tecnologia ou do ambientalismo.
O problema não é eles quererem é nós deixarmos, através de prepostos traidores.
Isto é mais velho do que bárbaros e romanos...
Mas os traidores dos seus, descobertos, pagavam com a vida.
Estes países "competitivos" (EEUU, UK, China Rússia, etc.), por muito menos (meras informações) dão, no mínimo, prisão perpétua.
Um dia seremos "competitivos" também, por mais que nos atrasem ...
Ô matéria mal feita da porra!
O que eu escrevi ontem, torno a escrever novamente por ocasião do recebimento de um prêmio por parte do senhor Efeahacê!
e do que adianta FHC ter tanto tempo em jornais, revistas, sites, radio? pode botar matéria de uma hora, jornal com meia dúzia de páginas, etc, que não vai dar em nada. Pode dá prêmio, nobel, o diabo... Pra dá alguma coisa ele teria que reparar o mal que fez a tanta gente (que é muito) e o bem que deixou de fazer a outros (que é muito mais). Some-se esses dois e verá que são exatamente esses dois que hoje decidem as eleições no Brasil! Por mim não faz a menor diferença, aliás, diferença faria se ele fosse alijado do mundo das notícias! O mal que esse senhor fez ao Brasil e aos brasileiros é incalculável! O prêmio que recebeu na terra do tio sam nada mais é do que uma recompensa pelos bons serviços prestados enquanto presidente.
Pelo conjunto da obra , o prèmio concedido à FHC , em Washington , é até modesto.
Num país sério, FHC estaria preso por traição a Pátria, aqui é bajulado pela mídia como o melhor presidente que o Brasil já teve, como pode isso, não sei como não passou os segredos das centrífugas brasileiras ao USA, se é que não passou.
a midia tenta mostar prros brasileiros que este capacho foi um grande presidente mas contra fatos nao tem argumentos
© 2013-2016 GGN - O Jornal de Todos os Brasis
Comentários
Comentar