newsletter

Pular para o conteúdo principal

Raí processa R7 por boato de relacionamento com Zeca Camargo

Do O Povo Online

Raí processa site e jornalista responsáveis pela notícia do relacionamento entre ele e Zeca Camargo

O ex-jogador de futebol Raí não gostou de ver seu nome associado a um supostoromance com o apresentador Zeca Camargo. Nesta terça-feira, 31, o atacante entrou com uma ação na Justiça contra o portal R7 e a jornalista Fabíola Reipert, responsáveis pela publicação das notícias que insinuavam um relacionamento afetivo entre ele e o apresentador. 

A blogueira também afirmava que Raí teria se separado da esposa para ficar com Zeca e que a Rede Globo teria proibido a associação do nome dos dois em qualquer veículo da emissora. As notícias geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais que passaram a reproduzir o boato do suposto relacionamento homossexual.Na semana passada, o apresentador do Fantástico negou qualquer tipo de relacionamento com o atacante e disse que não falaria sobre suposições. Já o jogador não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Entretanto, na última terça, o sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira "tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato". 

"Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí.

O valor da indenização proposta não foi divulgado. As informações são do UOL.

Sem votos
51 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+51 comentários

Eu queria entender a finalidade dessa dessa informação. A intensão foi desmoralizar o apresentador e o jogador , mas sendo assim não estaria a informação sendo preconceituosa com a atitude gay?

 

"Só merece a liberdade e a vida quem luta por elas cada dia." Goethe

Nassif, entrei no seu blog pra ver INFORMAÇÃO  e vejo fofoca....

E defensores de fofoca...

Bom, pelo adiantado da hora, só mes resta dizer: boa noite!

fui

 

 É FANTÁSTICO!!!!

 

Acho que não é, não por quê não possa...

Mais por quê acho o zeca muito fraquinho das idéias...

 

Aposto meia dúzia de cervejas que não vai haver processo algum. Alguém topa?

 

Engraçado, a primeira coisa que me veio à cabeça depois de ler o post não foi questionar o jornalismo que vive de fofocas sobre celebridades, mas sim:

- Por que seria calúnia ou difamação insinuar que um homem maior de idade, vacinado e dono do próprio nariz manteria um relacionamento homoafetivo com outro homem em iguais condições?

E a segunda coisa:

- Se a jornalista tivesse insinuado que Raí mantém um relacionamento com Mulher Melancia, haveria motivação para o processo?

Eu sei quais seriam as respostas de boa parte dos brasileiros às duas perguntas, mas sonho com o dia em que as duas perguntas venham a ser irrelevantes.

 

Acho que a relevância da noticia é justamente essa. Afinal, essa é uma fofoca como qualquer outra,  e jornalismo fofoca não é novidade para nós e nem uma exclusividade da nossa mídia (não que as críticas sejam injustas).

Mas esse processo esconde um forte preconceito por parte dos envolvidos, e um retrocesso. Se não querem assumir, se não é verdade, poderiam simplesmente dar risada e negar.

 

Eu concordo. Caberia uma nota oficial por parte do Raí negando tudo, se for o caso. O processo é um erro, e não dará em nada, até porque a jornalista não disse nada textualmente, só disse que  a globo teria proibido a vinculação dos nomes de ambos. Fica a impressão que seria verdade e haveria uma tentativa de intimidação a imprensa para esconder os fatos.

 

 

@DanielQuireza

e tem gente que torce para a record!!!

 

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela." MAX FRICH

Jornalismo deve trazer assuntos de relevância pública. A gente até aceita os "faits divers" (fatos curiosos) pra quebrar o clima. Dar uma equilibrada.

Um faits divers muito comum é aquele da corrida pelo queijo. Sim, um quejo desce morro abaixo e a galera vai correndo atrás dele. É na Escócia ou algum lugar assim.

Outro é o do "Dia da Morsa": no começo de fevereiro, uma cidade do interior americano realiza uma festividade, envolvendo uma velha tradição de uma morsa sair de sua casinha e predizer se haverá mais inverno ou não. Foi até tema do filme do Bill Murray, "O Feitiço do Tempo".

São curiosidades simpáticas que, se não têm relevância pública, servem para cortar um pouco o peso das notícias "duras" e dar um pouco de leveza à vida. É importante levar as coisas com bom humor.

Não entendo o caso do Raí nem como um, nem como o outro. 

 

Só para registro: o aninalzinho simpático, estrela de O Feitiço do Tempo e metido a meteorologista é a Marmota. Morsa é um bichão grandão, dentução e bigodudo que vive no Ártico, e também muito parecido com um velho comentarista esportivo, o Paulo Morsa, que que trabalhava com o Milton Neves. Aliás, por onde andará o Paulo Morsa? nunca mais o vi.

 

 

Se não houvesse o preconceito, o boato não teria muita razão de ser.

Uma incorreção no artigo: Raí não é atacante, é meio-campista.

 

Para tratar com esse jornalismo irresponsavel será preciso multiplicar as multas muitas vezes para inibir a picaratagem que se tornou uma epidemia na midia

 

Nossa, a que ponto chega a desorientação em relação aos preconceitos de sexualidade. O ator estadunidense Keanu Reeves, quando indagado sobre os tais boatos de que seria gay, respondeu "se eu negar, já é um julgamento". Como é bom ter poder para poder dar uma respostas dessas. Tipo, e dai, se é mentira ou verdade? Uma pessoa de poder diria: "não é verdade". E ponto final.

 

Se a gente considerar o fato de ser um homem casado com um caso, é extremametne comum.


Se é um homem casado, da área do futebol, e tendo um caso, aumenta um pouquinho o incômodo, mas nada que nos faça perder o sono.


Um homem casado, da área do futebol, celebridade, a potência na fórmula matemática aumenta um pouquinho mais.


Um homem casado, da área do futebol, celebridade e com um caso gay, a fórmula matemática não cabe no quadro.


Mas, em todas elas, é uma grande bobagem. E agora, com o processo aberto pelo Raí, abre-se uma repercussão desnecessária.


A pergunta que eu faço é: E daí que Raí e Zeca Camargo estejam tendo um caso?

 

Fiquei um pouco chocado ao ler essa notícia semana passada. Também acreditei ser um boato pra chamar audiência .  Agora , pela reação do Raí , certamente que trata-se de uma mentira ........ para tristeza do ZECA !


 

 

Não suporto essa mania que o jornalismo brasileiro de plantão, e alguns jornalistas de meia tigela, têm de transformar a vida privada das pessoas em objeto de especulação e de bisbilhotice. A melhor pena para este tipo de profissional seria caçar o diploma e fechar os cursos que praticam este tipo de ensino. O que temos a ver com a vida privada de Raí, de Zeca Camargo ou do vizinho ao lado? É exigência fundamental para qualquer profissional que seja, exercer sua profissão com ética. No caso do R7 vale lembrar o que está acontencedo com a mídia nativa como diz o Mino.  Blogs e Portais que enveredam pelo caminho da falta de ética estão fadados a desaparecer e não só  perder a credibilodade.   

 

vc acha que isso acontece só no Brasil? Dê uma pesquisada sobre a família real britânica e a imprensa, especialmente no que se refere à Diana.

 

Sabe o que mais me deixa perplexa? É saber que este boato ou não boato, vai ficar na biografia do Raí até  a sua morte e depois dela.  Assim como ficou para sempre na memória o caso da cenoura  no ator Mario Gomes, por exemplo.

Não sei porque tanto interesse pela vida particular das pessoas. Notem que dificilmente lançam boato sobre homem feio. Além de falta de caráter, estes boatos tem muito de inveja das suas vítimas.

I

 

Olha dois textos bem legais que li na semana passada e trago para quem quiser ler. É o mesmo assunto, esse aqui: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=8169 e aqui: http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/a-historia-de-rai-que-nao-nos-contaram

 

ridiculo mesmo, é levar em consideraçao uma informaçao de uma pessoa como essa fabiola,comparada a  historia do rai ou a do zeca camargo, ela nao tem credibilidade nenhuma, e no minimo, uma noticia q so gerou essa repercussao, pq a grande maioria dos brasileiros sao racista e preconceituosos, e ela sabendo disso usou de ma fe jogando um boato para tentar se promover pela fama alheia, pois e incapaz de se promover pelos seus proprios meritos, coisa q nao tem 

 

Deem uma olhadinha no blog dessa "jornalista"... O lugar dela é a cadeia.

 

O lugar dessa "jornalista" é a cadeia. Dei uma passadinha no blog dela e vi vários crimes de difamação naquele espaço. É uma absurdo completo. Nenhum veículo de comunicação sério deveria ter um espaço daquele. Ali é crime atraz de crime. Muitas vezes as pessoas ofendidas e difamadas na mídia temem processar e virar alvo desses grupos da imprensa marrom que se defendem virulentamente. Não é possível que isso vá continuar. E o pior é que parece que essas pessoas tem um enorme poder de influir nas redes sociais. Como podem dar credibilidade para essa gente? Imaginem o trabalho de uma vida inteira de uma pessoa, e de repente ela é violentamente difamada por uma postagem de 10 linhas? Como é que isso é possível? 

 

Essa mídia de fofoca é abjeta. Se o cara é gay ou não, isso interessa a ele e a ninguém mais.

 

"Falso boato"?? Não seria um redundancia??? Todo boato não é, por principio, falso??? Se não fosse falso não seria boato. Seria outra coisa.

 

Ele pode processar, mas que é verdade, é.

Eessa informação é do tipo que qualquer jornalista sabe mas não é louco de publicar justamente por causa disso, além de aguentar possíveis retaliações da globo.

 

Thiago... 

Aposto e ganho que você também acredita que José Dirceu é o maior mafioso de que já se teve notícia nesse País, né?

 

A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

E não é não?

 

Pode não ser o que mais tenha recebido dinheiro, mas que é o mentor do maior esquema,  isso é.

 

Claudio Cortes e Eduardo Job...

Vocês devem ter provas irrefutáveis de suas afirmações, não?

Não?! Quer dizer que estão sendo apenas levianos? Será que não se enganaram de Blog? Quiçá estejam perdidos por aqui, não? Por via das dúvidas vou lhes mostrar a tubulação que irá conduzi-los direto à fossa: www.veja.com.br.

 

A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

Eita !!! Falar mau, logo de meu mestre Zé, a maior inteligência viva deste país? Tá certo, WA, ponha, mesmo, para correr, esses operadores profissinais de INFOCENTERS Partidários!!!

 

Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.

Caro Senhor Fuhge...

Não se esqueça de que sou seu amigo.

Sarava!

 

A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

Acertou dois com uma cacetada só

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Zé Dirce o maior mafioso? Não, claro. Creio que nesse quesito o Lula ganha disparado.

 

Ao visitar sites de notícias chamados de sérios, como esse do Nassif, a gente sempre espera encontrar com pessoas inteligentes, modernas, éticas, etc.... Nem sempre é o caso. Há sempre um pseudo jornalista, ou que tem o pseudo jornalista como amigo, ou.... que como todos os pseudos jornalistas, acreditam na superioridade da informação que têm. Mas, tem alguns desses pseudo jornalistas que acreditam saber da vida das pessoas, mais do que elas mesmas sabem. Esse parece ser o seu caso. 

 

Eu não sou jornalista, e essa informação na realidade não tem a menor importância, ou não deveria ter.

Mas me incomoda a quantidade de homossexuais ilustres escondidos no armário que poderiam estar fazendo um bem enorme à nossa sociedade assumindo de cara limpa a sua opção (ou a sua natureza, whatever), e preferem se resguardar. 

De qualque forma, não quis bancar uma de bem-informado, ser arrogante, nem nada.

 

Mas e porque então não existem fotos ?

Nâo acho que ele processaria se fosse verdade. Primeiro que ele e o Zeca são pessoas públicas e a jornalista teria o dirieito de publicar, se verdade fosse. Segundo que a chance de ganhar o processo é pequena já que ele apenas insunuou, não disse nada abertamente.

 

@DanielQuireza

Daniel, é só dar um pulinho na praia de Ipanema em frente a antiga Rua Montenegro e perguntar por certas figurinhas carimbadas do pedaço e suas preferencias! 

 

O que é que a sociedade que tanto roga liberdade, liberdade, liberdade, que tanto proclama a democracia tem a ver com relacionamentos individuais?

Qual a importância jornalística de uma matéria desta?

Ser, ou não ser, não é a questão. A questão é  saber respeitar a individualidade das pessoas e ter consciência da função do jornalista e dos veículos de informação.

 

Pois eu concordo com você, Assis. Jornalismo não deve se confundir com fofoca, muito menos se for inverdade. Ou assassinato de reputação só é condenável naqueles tradicionais veículos podres do PIG? Macaco, olha teu rabo...

 

Nesse ponto eu discordo Assis.

Se fosse o caso de ser verdade (provavelmente não é, até porque os dois desmentiram) um relacionamento entre um ex atleta famoso como o Raí e um apresentador conhecido da maior televisão brasileiro, a meu ver, seria sim notícia. É que esse tipo de coisa ainda é tabu em nossa sociedade.

 

@DanielQuireza

A velha questão do que deve ser público e, o que é  privado...quais seriam os limites???  Independente de ser famoso ou não....qualquer um tem o direito de omitir fatos de sua vida particular.  

 

#vaitercopa

Não, Daniel, isto não é notícia é fofoca, é mexerico. Notícia é a publicação de algo de interesse da população, e a vida particular de quem quer que seja só interessa a fofoqueiros e mexeriqueiros.

 

Lourdes Catão, socialite carioca e confessa adúltera, confirmou o que todos já sabemos: “Acho que o AÉCIO É o melhor, MAIS DO NOSSO LADO... Dilma não pode ser reeleita de jeito nenhum’’. 

De certa forma voce tem razão Gilson. Mas, constantemente vemos "notícias" de celebridades que se casam, se separam, namoram, etc. As últimas, se não me engano são do Bruno Gagliasso que se separou e da atriz do filme dos vampiros que traiu o vampiro mor com um diretor. Ou seja, se estas - ainda que erroneamente - são divulgadas, porque este caso não haveria de ser ? Ai entra o tabu pela questão do homossexualismo.

 

@DanielQuireza

Não difere da lógica "se os políticos roubam eu também posso".

 

Não tem nada a ver com roubar. É o direito a informação. O comentário acima do colega Dionísio é perfeito.

 

@DanielQuireza

A discussão de vocês está boa e este vídeo deve colocar alguns pingos em alguns "is" .

Pedro Cardozo no programa do Bial :

http://www.youtube.com/watch?v=-Zn5_NYFDFE

 

Discordo Gilson,

Só porque você não tem interesse neste tipo de notícia, não quer dizer que o pública não se interessa pelo assunto. No fundo o que quer estabelecer deveria ser e não ser publicado pela impressa a partir do que lhe interessa.

O problema em questão não é notícia deveria ou não ser publicada, mas se é verídica ou não. se não, constitui crime de calúnia e difamação e requer reparação.

Agora, artista não podem ter a prentensão de ganhar dinheiro vendendo a sua imagem, e ao mesmo tempo não querer que o público se interesse por que fazem na sua vida particular. E há interesse público então é notícia sim.

 

Conheço pessoalmente o meu xará Raí, e sei das suas qualidades éticas e morais, e da sua boa formação cristã e religiosa, o que não o impediria de admitir sua sexualidade, se o assunto procedesse, porem o que é inadmissível, e que não deveria ser publicado por uma empresa formadora de opiniões, são boatos infundados, daí que o processo contra o veículo R7 e sua jornalista, vem bem em tempo.

Poque os detratores do ex-atleta do SPFC, não tiram um "tempinho" e vêm conhecer a ONG Gol de Letra, que o Raí e o Leonardo Araujo, mantêm em São Paulo, e no Rio de Janeiro ? Aí eles teriam pauta, para escreverem algo sério e construtivo.   

 

Teremos quantas CPIs, quantas forem necessárias; Teremos muitos e muitos factóides, ainda em gestação. O que não teremos, é 2º turno.

  E qual seria o problema se os dois tivessem algum envolvimento amoroso? O Raí não deixaria de ser ético e a personalidade maravilhosa que é. A questão é a mídia devassar a vida íntima das pessoas. Neste sentido ele está certo em processar o R7. Mas a sua sexualidade pouco importa para definir o seu caráter seja lá qual for.

 

Osvaldo Ferreira

http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

 

 

2 AGO 14h31

 

Novo casal: Marcos Palmeira engata romance com Maria Paula

 

Há um novo casal famoso na praça: Marcos Palmeira e Maria Paula.

 

O ator da Globo e a ex-musa do Casseta e Planeta estão juntos, mas ainda não querem

 

assumir o romance em público.

 

Estão fazendo de tudo para serem bem discretos.

 

Eles têm se refugiado na fazenda de Marcos para evitar paparazzi.

 

Pelo visto, ele está apaixonado.

 

Ainda bem que o ator é diferente do safado Sandro da novela, né?

 

Tomara!

 

Zuraya