Relações simbióticas

A simbiose entre jornalistas e justiça

Não é difícil se constatar pessoalmente a simbiose entre imprensa e polícia, basta acompanhar um jornalista em seu trabalho junto às delegacias de polícia, lá eles tomam cafezinho com o delegado e, se possível, até ajudaram a torturar presos, isso aconteceu na dítadura militar, quando a Folha emprestava seus carros para perseguir resistentes e continua acontecendo em plena democracia.  

….

E não é somente com presos mas também com réus em processos, com os do mensalão por exemplo. Falando nisso, será que algum dos ministros do STF terá condições de desafiar o pig e pedir vistas nos autos, assim como ocorreu com o processo do mensalão tucano de MG, por sinal mais antigo e que envolve 5 vezes mais o valor do caixa 2 petista? No processo contra Azeredo havia um comprovante de que o tucano havia recebido mais de 4 milhões de reais não contabilizados. Referida prova já havia sido atestada por diversas perícias quando o ministro Dias Tofolli pediu vista nos autos para analisar esta prova material incontestável. Como se sabe, os tucanos estão se safando destes casos através de perícias de araque, os Molinas da vida estão por aí.

Enfim, será que algum ministro, diante de uma situação de dúvida, pedirá vistas nos autos neste julgamento montado pelo pig para virar palanque eleitoral. Será que algum ministro(a) terá coragem de peitar o pig e, em respeito à sua própria consciência de juiz, pedirá vista nos autos. Ao fazer isso, o ministro estaria fazendo jus à sua independência de magistrado? Quem há de? Claro que o pig comerá uma campanha, desde já, amedrontando e ameaçando ministro que possa vir a fazer isso, tal como ocorreu com esta campanha onde os ministros foram acusados de terem sido seviciados por Lula, ilações feitas por Gilmar Mendes e cia mas prontamente negados mas que, é claro, serviram de pressão sobre um STF transformado em vitrine fragilíssima.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador