Revista GGN

Assine

Ricardo Setti se desculpa por publicar montagem de Lula

Jornalista da Veja pede desculpas por ter publicado imagem falsa de Lula

Depois de Ficha falsa, dossiê falso, telefonemas falsos, ainda tinha uma foto obviamente falsa... Essa é a nossa imprensa falsa...

 E ASSIM SEGUE A OPOSIÇÃO DECADENTE E DESESPERADA...FALSA, HIPÓCRITA E CALHORDA! 

Da Veja

Errei ao publicar foto falsa de Lula com “Rose” e dona Marisa que, na verdade, era uma montagem. Peço desculpas aos leitores e às três pessoas que aparecem na montagem

Ricardo Setti

Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.

Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.

Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem.

A foto original, com a qual se realizou a falsa foto produto de montagem, é esta. E foi feita no dia 22 de fevereiro de 2009, no Sambódromo, no Rio, e mostra Lula, D. Marisa, Neguinho da Beija-Flor e a mulher, Elaine Reis (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República)

Média: 3 (1 voto)
+59 comentários

Senhores, é muito dificil não usar algumas palavras indelicadas, diria, impublicáveis, como pode, não tem desculpa coisa nenhuma, só mesmo o Lula e sua infinita paciência para não meter um processo nesse cara, essas figuras só não vão às ruas pedir esmolas para comer porque dia e noite escrevem contra o Lula, existe muito jornalista no Brasil que tem vivido às custas de enxovalhar a honra do ex-presidente, figuras incompetentes, sem qualquer audiência fora das revistas da direita e dos jornalões, espalhando mentiras, difamações, ofensas de toda ordem.

Tudo tem limite, essa foto é a prova gráfica daquilo que se dá por meio de palavras diariamente: mentiras, montagens, infâmias, chega... tá na hora de um basta.

Quanto ao FHC, hoje sabe-se que ele tem um título imbatível: é ganhador do troféu "UNICÓRNIO DE OURO" sem jamais ter sabido que era concorrrente ao título, vivia na encolha enquanto a mídia amiga lhe protegia,  veio a saber só recentemente.

 

vai render uma boa indenização por danos morais

 

Essa revista virou o reduto do atraso, esses cara são doentes.

 

Boa tarde a todos.

Para os "matadores" de plantão: PAREM COM ESTAS BESTEIRAS!

O Ricardo Setti tem posição política definida e por isto nós aqui vamos chamar ele de canalha? Quem são vocês para xingarem sem conhecer a pessoa só porque o blog dela está na Veja. Colocam todos num caldeirão e pronto? A maioria dos comentaristas deste post estão mais para pistoleiros que comentaristas.

Foram lá no Blog do Ricardo? Verificaram "in loco"? Estão acusando sem provas. São clones do JB?

Quando Ricardo Setti viu o erro imeditamente ele corrigiu e não tem mais esta montagem lá não.

Sei que Rei e Nonôs são o que são, mas incluir o Setti neste balaio é maldade.

Ele tem suas posições que antagonizam e muito com vários pontos defendidos neste blog, mas xingar ele é demais.

Gosto do blog dele, antagonizo e muito com ele, mas ver ele ser ofendido sem direito a se defender é típico de assassinato de reputação. Nivelar por baixo é o pior dos mundos.

Volto a dizer, Setti é conservador, sim, e honesto no seu blog, errou e se desculpou, agora resta a nós aceitar estas desculpas públicas, quem nunca errou em um post que atire a primeira pedra.

Aos "pistolas" de plantão: A diferença entre alguns comentaristas daqui e lá do tal Tio Rei é só  o www.

 

"O processo de jumentalização da classe BBB no Brasil é algo estarrecedor."

 


Esse Ricardo Setti, deve ter parentesco (pelo menos são da mesma laia) com aquele famoso feiticeiro de décadas passadas:"Ricardo Sete da Lira" . Eles gostam e necessitam de praticar o mal.


Vá pras profundezas seu "setti da Lira"!


 


José Emílio

 

Isso é uma ofensa aos cultos afrobrasileiros. É preconceito próprio de macedos e que tais. Um absurdo. 

 

 

O Sr. Nassif, com o otimismo que lhe é peculiar, quando esse cidadão assumiu o blog no esgoto, prontamente, afirmou com todas as letras, se tratar de um homem correto. Mas pelo que vejo, ele fez questão de desmontar, ponto por ponto os argumentos do Sr. Nassif e se mostrou um lixo igual aos demais. Não venha me dizer que uma pessoa experiente como ele, não sabia o que estava publicando, todos nós que vivemos integrados na Net, sabemos o que circula de falsas fotos, falsos textos e o que mais puder atacando, em especial, o Lula, desde os bilhões da Forbes até esta mais recente. Portanto, esse pedido de desculpa é mentiroso e hipócrita, visa demonstrar uma correção que não tem. Se fosse um jornalista honesto e sério, primeiro investigaria para depois publicar, mas fez o oposto publica, provoca os danos que puder e em seguida pede desculpas para dar uma de bonzinho, íntegro e honesto? Não senhor. É da mesma qualidade e material dos demais do esgoto, torpe e pusilânime.

 

Para elogiar, houve no mínimo má-fé, para não dizer muita sacanagem, mostrando um pouco do que vem por ai. Dilma , se liga, está na hora de começar a fazer política, voltar para as bases, pois com esse Pibinho, a imagem de gerente está caindo.

 

Diulgar essa matéria selará, de forma definitiva, como age nossa imprensa com relação ao Lula !

 

Boa Marcia. Fiquei emocionada. Grande LULA. Presidente Lula, aguenta firme. O povo está do seu lado. Faça como a foto Kurk. Se não der, a gente faz. Setti, pra voce, foto Kurk.

 

Se o pedido de desculpas é elogiável, apesar do STF, pela Teoria do Domíno dos Fatos, afirmar não ser, pois o colunista e blogueiro, no alto de sua enorme experiência jornalistica deveria 'saber' ou 'dever saber' da montagem, não sendo, evidentemente, nenhum inimputável, o pedido tem de ser na mesma proporção do prejuízo causado, ou seja, de nada adianta o pedido de desculpas em particular se a ofensa foi pública. Da mesma forma, se foi na revista, de nada vale pedir descuplas no blog!

 

 

Safadeza, indignidade, escrotidão da qual o Ricardo Setti pede desculpas, mas só não diz se essa montagem foi ou não fabricada na redação da Veja, Ultima Flor do Fascio. O coleguinha Setti era muito ético, muito neutro e jornalísticamente isento quando trabalhava na sucursal SP do Jornal do Brasil. Hoje, parece outro, tal patrão, tal empregado. Postou, se desculpou horas depois, corrigiu o post, mas a montagem já vem cumprindo seu papel, aguardem que já-já vira meme. Uma indignidade com Lula, com dona Marisa, com Rosemary, com Neguinho da Beija-Flor e com a mulher do Neguinho, que teve o rosto trocado. E com o jornalismo brasileiro. E eu aqui, morrendo de saudades das lições de ética do Claudio Abramo ("Nâo existe ética do jornalista, existe a ética do Sr Humano")

 

Corrigindo meu post acima, sobre o que dizia Claudio Abramo:

"Não existe ética do jornalista, existe a ética do Ser Humano".

 

Qualquer adolescente maneja photoshop melhor do que essa tosquera...

 

Me perdoem, mas vou atropelar o comportamento habitualmente pudico desse nosso blog.

O fato é que esse festival de baixarias, armações, "julgamentos" e crocodilagens dos golpistas frente à bunda molice do PT e seus líderes já deu no saco! Até onde vai essa esculhambação impune?

 

MAF

 

O PRESENTE EVENTO REFORÇA APELO POR MAIS INVESTIMENTO EM SANEAMENTO BÁSICO

A revistinha marrom de merda e o escroto desse Ricardo Setti são dejetos do mesmo esgoto. Portanto, os policarpos e reynaldos que ali chafurdam, são por natureza, chafurdeiros da mesma pocilga. Ou, se preferir, vermes da mesma chafurda.

Orlando

 

 


Desde a mijada pra trás do Arlindo Chinaglia na criação de uma CPI para apurar o conluio Revista Lixo e um grupo racista sul africano que os pistoleiros da revista lixo podem qualquer coisa .


Eles possuem salvo conduto até pra invadir quarto de hotel, instalar câmeras e gravadores em ambientes privados para a criação de capas da Galeria de Esgoto distribuída semanalmente .

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-pedido-de-desculpas-de-ricardo-setti


No post acima, ele já pedia desculpa por outra canalhice. Próprio dos canalhas.

 

É a Tática da "ROTA", primeiro atira no P....P....P...., depois pede o Documento. Dá arrepio em cabelo de Relógio esses colonistas de VEJA.

 

Acho que ele quria é ver a foto publicada neste e outros sites, e conseguiu. Pode alguem da veja pedir desculpas, enredado naquele brejo nojento e podre?

 

Quem não desconfia de si próprio não merece a confiança dos outros (ditado árabe).

Publicou foto falsa COM QUE TEXTO?

Alguem tem?

 

O canalha agente do pig erra, apanhado, pede desculpa pelo erro e acha que isto é suficiente? Não cabe desculpa, como ele não deixa de ser canalha.

 

 

Mati a fumiguinha!! Que dó! Que dó! Que dóóóóóóóóó

 

E povo dessa revista -que é mais um depósito de lixo- ainda paga a telefonista para ficar ligando para a gente, oferecendo essa "m" empacotada.

Além de mal intencionados, são desprovidos de noção.

 

A Foia de Sum Paulu faz pior: manda e-mail de quinze em quinze dias oferecendo 15 dias de assinatura grátis. E olha que eu nunca assinei e não leio aquela m...da há mais de dez anos.  Depois da ducha edo papel higiênico os jornais do PIG perderam utilidade.

 

Isso é uma canalhice. A foto montada está circulando na internet .Isso é tática fascista e stalinista.


Imprensa podre ! 

 

Que vergonha sr. ricardo setti ( com letra minúscula, pois o sr não merece outro tipo de letra ). Onde está a

sua hombridade. Que jornalismo porco, o que se formou no Brasil. Para mim e para muitos o sr. é um porco.

Dá nojo saber o que alguns profissionais estão fazendo com suas profissões! É revoltante! Só produzem imundíceis!  Porcos! Atualmente poucos são éticos. Falta de respeito Com um ex PRESIDENTE DA REPÚBLICA que a maioria do povo enaltece, e com sua esposa, senhora dígna e respeitada por todos nós.

Já dizia minha saudosa avó, sr ricardo setti: NÃO SE ILUDA! QUEM FAZ A DEUS, PAGA AO DIABO!!!!!  

 

Não aceito as desculpas não.

 

Hoje a mídia está absolutamente calada sobre o falso escândalo criado por ela mesma sobre o namoro de Lula com a Rose. Nada. Nadica de nada. Não é sempre assim??? Abaixo um belo artigo do Leandro Fortes na Carta Capital que reproduzo abaixo: 

A moral de velhas prostitutas

Posted By Leandro Fortes On 5 de dezembro de 2012 @ 9:46 In Política | 46 Comments

Aos poucos, sem nenhum respeito ou rigor jornalístico, boa parte da mídia passou a tratar Rosemary Noronha como amante do ex-presidente Lula. A “namorada” de Lula, a acompanhante de suas viagens internacionais, a versão tupiniquim de Ana Bolena, quiçá a reencarnação de Giselle, a espiã nua que abalou Paris.

 

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Como a versão das conversas grampeadas entre ela e Lula foi desmentida pelo Ministério Público Federal, e é pouco provável que o submundo midiático volte a apelar para grampos sem áudio, restou essa nova sanha: acabar com o casamento de Lula e Marisa.

Já que a torcida pelo câncer não vingou e a tentativa de incluí-lo no processo do “mensalão” está, por ora, restrita a umas poucas colunas diárias do golpismo nacional, o jeito foi apelar para a vida privada.

Lula pode continuar sendo popular, pode continuar como referência internacional de grande estadista que foi, pode até eleger o prefeito de São Paulo e se anunciar possível candidato ao governo paulista, para desespero das senhoras de Santana. Mas não pode ser feliz. Como não é possível vencê-lo nas urnas, urge, ao menos, atingi-lo na vida pessoal.

Isso vem da mesma mídia que, por oito anos, escondeu uma notícia, essa sim, relevante, sobre uma amante de um presidente da República.

Por dois mandatos, Fernando Henrique Cardoso foi refém da Rede Globo, uma empresa beneficiária de uma concessão pública que exilou uma repórter, Míriam Dutra, alegadamente grávida do presidente. Miriam foi ter o filho na Europa e, enquanto FHC foi presidente, virou uma espécie de prisioneira da torre do castelo, a maior parte do tempo na Espanha.

Não há um único tucano que não saiba a dimensão da dor que essa velhacaria causou no coração de Ruth Cardoso, a discreta e brilhante primeira-dama que o Brasil aprendeu desde muito cedo a admirar e respeitar. Dona Ruth morreu com essa mágoa, antes de saber que o incauto marido, além de tudo, havia sido vítima do famoso “golpe da barriga”. O filho, a quem ele reconheceu quando o garoto fez 18 anos, não é dele, segundo exame de DNA exigido pelos filhos de Ruth Cardoso. Uma tragicomédia varrida para debaixo do tapete, portanto.

O assunto, salvo uma reportagem da revista Caros Amigos, jamais foi sequer aventado por essa mesma mídia que, agora, destila fel sobre a “namorada” de Lula. Assim, sem nenhum respeito ao constrangimento que isso deve estar causando ao ex-presidente, a Dona Marisa e aos filhos do casal. Liberados pela falta de caráter, bom senso e humanidade, a baixa assessoria de tucanos, entre os quais alguns jornalistas, tem usado as redes sociais para fazer piadas sobre o tema, palhaços da tristeza absorvidos pela vilania de quem lhes confere o soldo.

Esse tipo de abordagem, hipócrita sob qualquer prisma, era o fruto que faltava ser parido desse ventre recheado de ódio e ressentimento transformado em doutrina pela fracassada oposição política e por jornalistas que, sob a justificativa da sobrevivência e do emprego, se prestam ao emporcalhamento do jornalismo.

 

Re: Ricardo Setti se desculpa por publicar montagem de Lula
 

José Antônio

Não é só ela que está calada. Cadê o desmentido do Lula?

 

Só um idiota pra cobrar um desmentido dum mentido tão grande como esse... Toma vergonha....

 

ah texto brilhante, não acrescento uma virgula parabens

 

alexandre toledo

Parabéns Presidente por ter permitido o povo voltar a ter orgulho e respeito de ser brasileiro.

 

Querida Marcia, é emocionane o modo que o povo trata o Lula e mais ainda como o Lula trata o povo...

 

alexandre toledo

Exaaaato, Alê!

Bjus.

 

É preciso salientar também que um jornalista com mais idade nem sempre está apto a perceber o que um photoshop é capaz de fazer. Se soubesse, certamente concluiria que o erro seria percebido e teria que desmentir, como o fez. Nenhum jornalista - mesmo da Veja - gosta de ter de admitir que errou. É horrível. Nassif sabe disso, qualquer jornalista o sabe. Todos já cometeram erros e tiveram que o desmentir. Portanto, prefiro acreditar que não houve má fé. Pelo menos até que provem o contrário. Não posso julgar o que se passou na cabeça do profissional.

Além do mais, nem acho que o Lula vai reclamar muito. Recordo-me que na campanha de 1989, o Coller disse coisa muito pior e publicou essa coisa muito pior dias seguidos em cadeia de rádio e televisão, não pediu desculçpas e hoje anda de braço dado com o ex-presidente. E ainda recebe elogios de petistas e de muita gente que frequenta esse blob

 

...simples, leve e fácil.

...fiz, desculpa e tá bem...

...sem prejuízo para ninguém...

 

Ele mantém a foto na sua página do Facebook.

 

Realmente uma canalhice, mas se o Lula, o fotografo, ou mesmo o Neguinho não se manifestarem, que sofram as consequências. Ficar defendendo o PT sem o minimo esforço por parte deles não dá mais.

 

 Fez prá se desculpar depois ? Vai a merda meu chapa.

 

è a tal história: Suba no Terraço Itália, rasque e jogue lá do alto  um travesseiro de penas e, depois... peça desculpas para três pessoas. Dá nojo!

!

 

joca oeiras

Isso é crime doloso. Aquele que se comete com a intenção de cometer. Não importa se depois se descobre que foi longe demais: É CRIME DOLOSO. Processo nesse safado.  Sen nhem-nhem-nhem... essa turma só entende da linguagem que fere onde mais eles são sensíveis. Uma coisa é perdoar um eleitor entusiasmado que profere alguma ofensa numa rede social ou ao vivo num meio de comunicação qualquer; outra é uma situação maquinada, bem pesada, levada aos superiores e por esses aprovada...

 

Isso é jornalista? Isso é jornalismo?

Em minha opinião isso é banditismo em estado bruto.

O PT ainda tem, falo do partido, já que é o partido quem governa o pais, obrigação, especialmente com 86% da população que aprovou o governo Lula e aprova o governo Dilma de atropelar a revista veja, pois essa revista não representa a imensa maioria do povo do Brasil, especialmente, milhares de pessoas que hoje tem emprego e renda, graças ao projeto de governo que o PT encarna a mais de 10 anos.

Não é mais tolerável este tipo de banditismo travestido de jornalismo que essa revista pratica.

Quem comanda a veja é tão bandido quando quem escreve nela.

 

Quem alavancou a Teoria do Dominio do Fato tupiniquim que a embale.

 

É preciso processar esse canalha, e o veículo para o qual ele trabalha. Arrancar muita grana deles, é a linguagem que eles entendem...

 

PUBLICA UMA FOTO FALSA DO FHC COM ALGUÉM!

Parlamentar do PSDB imediatamente sobe na Tribuna da Câmara ou do Congresso para denunciar a falcatrua. Para mostrar pro telespectador da TV até onde pode chegar a perversidade contra FHC...rs

VAMOS VER O QUE OS PARLAMENTARES DO PT VÃO FAZER ...

Já adianto: NADA!

O companheiro LULA que se defenda sozinho contra esta malta da VEJA

 

PT é o Partido do Tatu, é só bater o pé que ele corre e se entoca.

 

Tatu na toca

 

Este é o "set' da revista semanal que  alguns incautos ainda assinam e, pior, lêem e acreditam. A esfarrapada desculpa não livra o "jornalista" de um processo por dano moral, já que alguém deve ter capturado a montagem para publicá-la. Depois dos policarpos, jardins, azevedo e nunes agora o setti. Falta apenas o chefão dar sua versão do ódio mortal desse ninho de fuxicos e vilanias a Lula. Depois, as famílias publicadoras de jornais comerciais do Brasil vão mandar seus porta-vozes e colunistas defender a "liberdade de expressão e de imprensa" como se fôssemos um país de retardados.

 

O compromisso deste canalha é com o esgoto onde ele trabalha (a Veja).

 

Esse é dos que compõem o "Brasil decente" preconizado pelo Augusto Nunes. Imaginem como seria o INDECENTE.

A cada dia mais me convenço que hoje predomina na imprensa uma súcia que mancham a imagem do nosso jornalismo. 

 

Desculpa aceita:

Banco de Imagem - sênior, mulher,<br />
casuals, fazer.<br />
fotosearch - busca<br />
de fotos, imagens<br />
e clipart