newsletter

Rio 40 Graus

Sem votos
23 comentários

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+23 comentários

Aproveitando as homenagens ao Chico Science feitas ultimamente, uma versão da musica com êle e a Fernanda.

 

As FARC adiam a libertação de alguns reféns , declarando que quer entrega-los vivos e não em caixões como o Governo.


Esse é o ponto , estes movimentos eram  do bem , não torturavam , não matavam ou praticavam ilícitos , quando por sobrevivência começaram a agir como os algozes para a sociedade , o cidadão comum , ficou confuso ou simplesmente passaram a ser farinha do mesmo saco.


Podemos alegar , são de esquerda , combatem uma elite vendilhona , pro cidadão quem mata , tortura , seqüestra , seja oficial ou guerrilheiro é tudo a mesma coisa. Se perde o diferencial de uma nova realidade frente a que o antigo poder impunha , autoritarismo , grupo definido na liderança , segurança interna elevada , só que de esquerda .


Em uma Colômbia que se volta para AS que acelera o projeto UNASUL , as FARCS ainda não conseguiram encontrar a via para a institucionalidade , escrevi ano passado ouretrasado sobre isso ,  o Governo colombiano já encontrou seu caminho , goza de relações diplomáticas em outro nível com os vizinhos com UNASUL , relações que devem se estreitar e os protestos do Governo contra um movimento armado devem aumentar , assim como existe o  risco destes movimentos ficarem anacrônicos em um cenário de debates e discussões sem armas ou militarismo.


O entendimento na esfera civil epolítica para a normalização e legalização das FARCS se torna a opção , cada vez mais nítida, para as FARCS manterem a unidade e a ideologia, que uniram e tem apoio de boa parte da sociedade do país, presente no debate político e em nova função , disputando eleições e participando do planejamento da nação.


As garantias são fundamentais , na última tentativa de consenso a reunião marcada foi usada para atrair as lideranças das FARCS , vários civis , para uma armadilha na qual milhares foram assassinados covardemente aniquilando à época qualquer tentativa de aproximação e institucionalização do movimento.


Os rumos seguintes mantiveram as FARCS encurraladas pela falta de institucionalização e métodos utilizados para o enfrentamento com o Governo , este por sua vez aproveita o desenvolvimento da AS , econômico , democrático e de soberania  , depois de andar em roda por bom tempo , resistindo as FARCS estas já sem condições de vitória militar , acaba encontrando uma atuação diplomática que atualmente vem os inserindo no cenário sul americano.


Época de progressismo , fim do militarismo , unidade das forças sociais nacionais em torno de planos de nação , internet e melhora de condições econômicas , nos mais jovens o desenvolvimento e oferta de empregos abre outro cenário das gerações anteriores, alguma condições que criam um novo cenário , colocar os neurônios pra funcionar FARCS , mudou o cenário e as FARCS ficaram espremidas no palco político , já a algum temo paralisada e sofrendo baixas alguma mudança seria necessária , as reivindicações e posições ideológicas lhes garantiriam um partido político de tamanho adequado , que poderia se desenvolver legalizado e disputar o poder executivo, fica a opinião.


   

 

The economist rides again , uma escalada de fatos criando um panorama de tensão até o ponto em que colocam no texto os argumentos pró distensão diplomática , muito mais sólidos do que o panorama que o texto tenta formar ainda que a última frase seja neste sentido,capricharam.


Bem montado , entremeado com os fatos que levam para ao fim do conflito , a nítida , como ficou anacrônica a leitura neoliberal da importância do petróleo , a curva descendente dos estoques , BRICS , a opção não neoliberal e militarista dos EUA e França em disputa eleitoral , debates sobre novos rumos comerciais , diplomáticos , de moedas, e a mesma leitura na qual o mundo se move em função do petróleo conferindo a este a oportuna importância na qual até guerras são justificáveis , são bons nisso.


Enfim um exercício muito mais de leitura e atenção com a velha mídia do que qualquer fato novo que altere as posições do Irã e EUA , Israel é um complicador mas individualmente não tem muitas opções militares.


Soldados enviados ao Kwait , uma declaração aqui outra ali , mas sem nunca deixar que a prioridade saia da linha de diminuir as tensões na região , a pergunta de sempre quem ganha com guerras , seus custos , os que podem ser numerados , os outros voltam em sacos ou são enterrados no local , os povos dos países envolvidos não ganham.


A campanha eleitoral citada várias vezes sempre tentando espremer Obama , agradecendo o the economist, que continua se movendo com extrema habilidade ,tem como desafio principal a extensa e delicada pauta dos EUA , com uma velha mídia possante , uma sociedade , somos os 99% é duca , em mudanças poderia dizer de ascendência de raças porem com o capital e direção partidárias ainda sobre as velhas mãos.


A economia se reaquecendo , 3,5 foi o que o Brasil cresceu este ano até um pouco menos, o desmonte da tralha militarista espalhada pelo mundo , e ao que parece um movimento social , OWS , população não anglo saxão, Internet formam outro retrato da sociedade dos EUA , anglo saxão ,militarista , mercadista sem preocupações sociais.


Obama combina , ou em tom pragmático é o que vocês tem, obrigado, com este perfil que as mudanças começam a gerar , a oportunidade de criar um marco ideológico , oportunidades , aproveitada com extrema competência , uma palavra , isso é o máximo de eficiência , no vácuo ideológico em que os EUA se encontravam em termos políticos sérios foi uma sacada duca.


A sucessão de resultados e ações políticas delineará esta ampla palavra oportunidade , um EUA mais voltado ao social , com outro perfil de população , em um mundo sem militarismo , é outro tempo , o planeta está mudando , até o clima , outro mundo , the economist e republicanos dos EUA estão anacrônicos e em breve serão peças de museu.


Resumo do texto do the economist , saca o titulo , rumores de guerra , comentarista aos prantos , sanções , vão quebrar o Irã,  ameaças iranianas em Ormuz e á Arabia Saudita, o atentado no Irã e a prisão de um estaduniense , ao final da primeira página e de todo o factóide coloca que os rumores de guerra vem de Israel , olha o panorama , ataque a Obama que estaria com medo do aumento do preço do petróleo por isto não atacando ou vacilante como o texto traz , a possibilidade de Israel atacar pode estar crescendo , um ministro israelense declara que teriam menos de um ano até a construção da bomba , olha só o quadro e aí a cara de pau deslavada da velha mídia , a opção de um ataque militar isoladamente por Israel está fora de questão ,vai ser cara de pau e achar que os leitores são debilóides, olha o tamanho da desfaçatez , tentativa de distorção do quadro assim como fomento do conflito , pqp a velha mídia é de f............ retorna novamente a possibilidade de conflito , classificando netanahyu como belicista , teria que usar arma nuclear o que o classifica como genocida e suicida , Obama teria que apoiar , olha só , olha só , praticamente na outra linha coloca que Obama foi enfático com um israelense que não apóia a guerra , mas na linha anterior monta um raciocínio que Obama teria que apoiar, dá-lhe velha mídia , quem são estes, o economist, a partir daí muda o tom e a imagem que formam, conjecturas das ameaças que seriam armas nucleares com o Irã, tatcher , reagan , bush já tiveram e netanayu  tem , voltam ao petróleo, distencionam o quadro e terminam, mesmo que Israel se mostre impaciente , Irã e EUA não querem conflito , o tom muda na última página , três e a colocação fundamental do debate na última frase , que que achou nerdandi, são umas paquinhas mas são liso igual sabonete.......e falam de guerra como estivessem fazendo um negócio , do mal , bota do mal nisso , somos os 99% , se amarro..... Saudações progressistas ao Irã e EUA. E Israel excetuando os nazineoliberais , ia colocar nazistas troquei em respeito ao que o povo judeu passou , devem ser 99% também tem que se organizarem.


  


 

 

Um governo que trabalha com bons resultados tem nos mostrado que faz com que resultados e execução do planejamento sejam prioritários a questões de coligação ou interna dos partidos.


O PT é um exemplo de como assuntos internos do partido não se avolumam ou ganham espaço em detrimento de obras e ações do Governo. Zeca Dirceu , bem preparado um dos deputados federias PT PR , e muito provavelmente presente nas próximas décadas na vida pública , outro exemplo de representação , uma peça consistente no mosaico que é o painel político brasileiro , interior do PR , deixando de ser uma liderança jovem para outra posição , como vários e vários da mesma qualidade do PT , o expressivo aumento da bancada de deputados federais superando as expectativas do partido, para quem conhece o padrão de atuação pública da bancada petista é um avanço para a sociedade.


Não em poucas vezes na vida pública víamos crises políticas internas ou entre aliados serem a pauta principal da vida pública enquanto a nação chafurdava no terreno escorregadio da economia , social e de soberania , principalmente, entre outros.


 A pauta principal não se distancia do objetivo de construção e fortalecimento institucional do país , ocorrendo paralelamente debates internos , José Dirceu sempre aparece como quem tomará o controle do partido , da nação , o sol não nascerá mais , pragas se abaterão sobre a humanidade , comentarista adernando , o Governo começa e as pautas econômicas  e sociais dominam o cenário , até a próxima nacional do PT a velha mídia não consegue pautar debates como rachas ou problemas , não sabem o que é debate , alguém manda , quando vários colocam a opinião é rebelião ou briga.


Quadros que vão se construindo , se solidificando, em um cenário já desbravado por Lula, mostrando a quantidade e qualidade destes quadros fazendo com isto que o Brasil aumente as possibilidades de manter a eficiência na gestão pública , criados e antenados no progressismo com outra realidade social de 11 anos atrás , todos participam a mais tempo ou próximo disto da vida pública, sendo uma reserva ou patrimônio social brasileiro esta categoria de políticos, de todos os  partidos.   


As plataformas sociais , econômicas e políticas mais sólidas do mundo , o Brasil tem hoje pilares consideráveis sustentando não só as políticas públicas e Governo como em todos os setores sociais , as possibilidades , potenciais , a boa administração e o combate a fome, as pautas se diversificam atraindo mais pessoas , mais participação da sociedade. A Constituição tem um claro viés social , a legislação ecológica , ambiental ta bom , e linha de pensamento econômico , delineam uma imagem que vem sendo forjada e neste ritmo estará mais sólida ainda nos próximos anos , país rico é país em pobreza.


Esse é um diferencial que o Brasil pode oferecer a humanidade , conhecemos nossos potenciais econômicos e possíveis resultados se aplicados com eficiência , o planejamento é bom , ágil as mudanças e bem conduzido, farão com que a velha mídia ache carinho a Ley dos Médios.


                       

 

A única opção do Governo grego é decretar falência e sair do grupo do euro , e qual a opção do sistema bancário europeu se tiver que lançar como prejuízo a divida grega.


Cortar salário mínimo , base da economia que financia o consumo familiar , de onde tiram essas coisas...... , uma redução de investimentos , aumento de uma hora da jornada de trabalho, a Grécia orbita em um sistema financeiro , euro ,nitidamente dominado por neoliberais , ou seja alguma pílula do neoliberalismo virá junto se houver acordo , senão o deus nos acuda vai ser grande e todo o esforço para tentar equilibrar a economia européia vai por água abaixo respingando nos EUA.

 

Isso daqui é o fora de pauta?

 

Sei lá .. tá parecendo o Fo.a de Veigas...rs

 

Ops... 

Fo.a de VArgas!

 

Roda Viva , Gabrielli uma das paquinhas coloca a secretaria no Governo da Bahia como um mal emprego ou perda de espaço ou algo assim , primeiro a Bahia é um dos pólos que tem apresentando as maiores taxas de crescimento interno, um dos mais importantes e característicos estados do Brasil, na sexta economia do mundo e por último pouco importante, centro de uma região da nação que passa por uma verdadeira revolução social e econômica com conseqüências em seu espaço no palco político , só isso, não é tão pouco assim , em especial pelo momento de desenvolvimento atual e futuro , pra mais de 10 anos , que a Bahia terá.


Sem duvida poderia ganhar muito mais no mercado privado , ex Presidente da Petrobras , esse era Presidente da Petrobras, com os resultados que teve, não humilha , fala em resultados da Petrobras eles começam a gemer , indo trabalhar em uma secretaria na Bahia , o estado do falecido acm e da malemolência , quanta ou santa ignorância..... uma dica tem um papo novo rolando por aí , um tal de progressismo , executivo do petróleo indo trabalhar em secretária na Bahia o neoliberal não consegue entender o cérebro não processa um raciocínio deste  , comentarista fora de ação.......... Governador , aí a paquinha morre........ A Tv Cultura é nossa , a Tv Cultura é nossa.......oposição tremei as chamas do inferno vos aguardam ,o maribondo é nosso , o maribondo é nosso, querem levar o maribondo junto , vamos ver , vamos ver..........


Outra da espécie insiste em questões políticas nas indicações , em qual política , na de coalizões com outros partidos , ou na da coalizão com os interesses internacionais , privacionista e das petroleiras , uma hora ele responde , indicações políticas são as naturais indicações do Executivo o PT pelo seu laço sindical colocou grande parte de funcionários nos comandos de estatais, como Gabrielli , em um aliança é natural que partidos indiquem nomes que são ou não aprovados pelo Conselho da Petrobras e o Executivo. Qual a novidade ou aspecto discutível, os partidos da Coligação receberam votos que lhes dão representatividade como quaisquer outros votos.Temos o aspecto ideológico também pelo seu tamanho e política de desenvolvimento e investimento que vem sendo feito na empresa pelo atual e anterior Governo, sendo a Petrobras representação da soberania, qualidade do trabalhador , tecnologia epujança brasileira , só isso , bobão , uns tapinhas no popó.......vou chamar tia lelê , tia lelê chama vovô merval....merval Saulorei dondes estas............uma champanhota com FHC , o monstro tem uma escola de monstrinhos........ não vem querer dizer que escreveu a Constituição , olha o Passarinho.......


Em um momento que estão todas as atenções estão voltadas para o pré sal e dominamos uma segunda fonte energética sustentável , etanol outro da espécie coloca de forma enfática o investimento em fontes alternativas , nas quais o Brasil desponta e tem boa posição mundial , beleza, comentarista imaginando uma nova denominação adequada ao elemento, microorganismo, bactéria, só falam da Petrobras e assuntos pentelhos, besteira , a Bahia será um dos grandes centros financeiros e políticos nacionais e os microorganismos perguntando sobre números, ta cartuns incoerentes outra espécie, e assuntos secundários.


Inacreditável , está reclamando dos investimentos culturais da Petrobras , que podem crescer dependendo da mentalidade da sociedade ,dos acionistas e mesmo da humanidade , vamos ver a próxima , são umas malas , envolvem interesses publicitários , comentarista aos prantos , são uns descarados , bactérias microscópicas , girinos, a biblioteca de Alexandria não resolveria, Darwin paquinha vira pantera cor de rosa , comentarista tendo dores abdominais......... Um vampiro , um lobisomem, um saci perere, Kleiton e Kledir .........a moça é boa mas morou no Rio.........pop , com nativa eirreverência , muita irreverência........vira virou meu coração navegador vira virou essa galera , vou voltar na primavera era tudo que queria...... deu pra ti baixo astral , são fera ,  vou pra porto e bah tri legal, uma pilha , paralelos, vida.......


Adendo , o atual líder do PT no Senado é baiano , Walter Pinheiro PT-BA.


 


 


 


    

 

Que post é esse, o "Fora de Pauta"?

Pensei que fosse sobre a música da chata da Fernanda Abreu 

 

 

Ô prezado, você acha que a Vânia é que está errada ?  .

Tá loco meu !!!

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Greve da PM na Bahia , uma questão salarial , se transforma em bloqueio de ruas , ocupação de prédio público , homicídios as pencas , e a criação de um clima de tensão.


Atuação irrepreensível do comando da segurança , outra forma de ver e administrar estas situações ,  o caráter militar na formação da tropa não ajuda nestas ocasiões , bloqueios de avenidas, presença de armas e ameaça de resistência com sangue ,fazer o que , calma aí companheirada, comentarista ladeando, não são hábitos exatamente comuns em greve galera.


Os resultados do que seria uma negociação salarial são mais ou menos como um elefante em uma sala de cristal , da democracia , do debate , tratar o assunto como questão salarial ao invés de ações públicas, fica bem mais fácil do que em uma sala de um prédio público ocupado de forma precipitada.


A questão de greve por funcionários do setor da segurança ficou em segundo plano o Exercito e a Força de Segurança Nacional resolveriam , porem outras ações e quererem negociar em prédio ocupado é uma barbeiragem.


Aproveitar a experiência , sindical também , ex sindicalista , de Jacques Wagner para normalizar a situação e existir clima para o debate do aumento , 6,5% em um salário de  2.300.


O que torna essa categoria pilar econômico pelo nível salarial, inserida em uma posição social relevante , com aumento de renda de conjugue se houver fica em nível razoável , um debate salarial momentâneo não é o principal para uma categoria que tem estabilidade e na maior parte composta por pessoas jovens.


Inclusive o velho bico de segurança nas horas vagas pode estar sendo trocado por mecânica , eletricista, guia , dar aula de algum esporte,  marceneiro , serviços que pagam na mesma faixa e o camarada dá uma desestressada , mais manero que ficar toda a atividade profissional lidando com segurança, os que gostam tudo bem.......


Um academia , oficina , marcenaria ,restaurante, muito melhor que uma milícia , vai ser papo do passado.      


A Deputada do PSOL está fazendo política , greve gera tensão , o fato foi inserido mal intencionadamente  a posição e estratégia dela é pontual e pensando nos resultados para os grevistas , não inserindo outros aspectos , não acho a melhor mas está fazendo política.


Moçada a carreira exige preparação dura , tem estabilidade o salário de vocês é dos maiores das PMs  , vocês sabem o que é ir procurar emprego tendo sido expulso , se cometer crime mais um anotação e pela formação militar para a quantidade de merda que vão convidar vocês.


A não ser que pretendem encerrar rapidamente a greve é impossível negociar em um prédio ocupado, a Assembleia , ainda bem , também precisa funcionar , temos um sem número de sindicalistas experientes que conseguiram resultados em outras batam um papo com eles , e calma , porque tem muitas pessoas armadas nos grevistas , e óbvio nas forças de segurança, quase tudo tem jeito , acalmar , sentar e conversar tem sido a melhor forma, simples , começa com planos malucos e mirabolantes ,vez por outra acaba em cacaca.


Puxão de orelha final , qualquer conseqüência para o turismo e economia afetará quem , o estado de vcs, o país de vcs, e muito provavelmente amigos e familiares que trabalhem no ramo , Deputada olha a responsabilidade em um plano maior

 

 

A alma carioca tem muito mais que 40 graus .

É muito gostoooso !

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Brasilianas.org, Ocupação urbana , um dos participantes , USP, o direito de propriedade acima do direito do ser humano ter um lugar para morar, assunto inerente , aluguel obrigatório e outras medidas, interessante , provocativo como diria Abejurama , porem no aspecto político um novo conceito de prioridades neste moldes não funciona aplicado a um fato pontual , por grave que tenha sido a forma de desocupação do Pinheirinho , até mesmo pela impossibilidade pela amplitude da mudança em ser aplicada a curto prazo.


Porem o conceito de moradia ser um direito universal , outro porem, não como obrigação jurídica e sim por vontade ética e ideológica ou de valores, da maioria da sociedade sendo as ações feitas pelo Estado e também decididas e planejadas pelo coletivo através do Governo eleito legitimamente pela maioria, é um dos marcos a serem debatidos.


Também cita a possibilidade do Governo utilizar títulos de terras públicas como fazer investimentos no setor agrícola como opção, o Governo investe fez reforma agrária agora seriam ações sem população abaixo da linha da extrema pobreza , as condições urbanas ,as comunidades mudaram muito como a renda e escolaridade , seriam outros termos , quanto ao futuro as pessoas em caso de necessidade social alugarem ao Estado imóveis ou impostos temporariamente pode parecer inteiramente natural , os avanços , sociedade , Estado , economia , socais e as interações definirão , em um novo clima , ou valores , ou forma de convivência.


Seja de qual opção política ideológica e de onde venha o que vemos é a cada vez maior a presença de conceitos sociais nos debates e pautas da sociedade , o Brasil é exemplo , sendo tratado de maneira sustentável economicamente com o passar dos anos a longo prazo e os Governos subseqüentes tendo a mesma responsabilidade social e financeira do Governo Dilma e Governo Lula , com nosso potencial de desenvolvimento e riquezas naturais , alem do indispensável equilíbrio geopolítico do planeta , aí fecha , to dizendo , o panorama ou visual do futuro é bem manero


 

 

Síria continua em seu momento social de transição com conflito armado , os EUA fecham sua embaixada , não está deixando escapar uma, qual função poderia ter a embaixada dos EUA hoje na Síria , o quanto poderia se tornar alvo de protestos ou atentados , no meio dessa confusão poderia interessar a vários e vir de vários lugares , ou seja a imagem dos EUA criada na região pelos 20 anos de neoliberalismo republicano atualmente só tornariam esta embaixada uma possibilidade de se ver os EUA inserido neste conflito , o que ganhariam os EUA , Obama mandando bem , decisão rápida e estratégica, houveram movimentações de tropas na Indonésia , tá bom , tá bom   


Administrando uma vantagem de 9 pontos , Holland também lidera as pesquisas , Obama e sua equipe vão solidificando uma linha ideológica mundial , progressismo , na qual chegam meio atrasados mas com entusiasmo e ao que parece também da sociedade estaduniense .


Uma década sem guerras , houveram nas última oito consecutivas e provavelmente nas anteriores, uma parcela muito maior da sociedade participando das decisões e com condições sociais míninas ou boas , inserindo o aspecto kantiano também, e teremos ainda nos próximos até 20 anos conflitos armados como fatos da história.


Não é difícil entender , ha anos atrás matavamos na forca , guilhotina e outras barbaridades , fomos as extinguindo até que os donos das guerras encontraram outro forma que foram as guerras fora das grandes potencias , estratégicas seguidas das guerras do petróleo , absurdas , que junto com a crise econômica ocidental , e o surgimento dos BRICS alteram o panorama mundial , com a vitória na França e EUA a consolidação do progressismo torna possível que esta geração curta alguns anos , ou décadas , em um mundo sem guerras e o mais importante com valores e desenvolvimento humano que nos permitam ter certeza que não mais ocorrerão no planeta Terra , Terra , Terra ,14 bis se não me engano.......    

 

Editorial da velha mídia, primeiro tópico um libelo neoliberal, a velha teoria , ou lixo , neoliberal , OMC , e a farsa que chamavam de globalização na qual impunham, o editorialista nunca deve ter reparado a quem a omc beneficia , ou quais países e produtos , esqueceram do agronegócio , tão engraçadinhos.......


Os ajustes feito pelo Brasil em sua pauta de importações são como os da Argentina em relação ao Brasil e vem surgindo com a norma de comercio mundial , a economia e empregos nacionais são os balizadores das importações , setores e quantidades , em primeiro plano sendo observado o equilíbrio financeiro e social , depois os interesses financeiros dos exportadores e suas economia.


Se ouvia que para produzir tem que se saber para  quem vender , a única coisa que ouvi razoável do neoliberalismo , nunca aplicado e sempre este assunto sendo tratado politicamente através da OMC e pressões para que os mercado fora UE e EUAs absorvam a produção destes.


Descaradamente ainda assim tem a cara de pau, ou bom senso , de protegerem seus mercados agrícolas , senão seriam detonados pelo Brasil e outros países produtores , qual seriam as conseqüências econômicas e sociais se este setor sumisse da sociedade, o editorialista iluminado , ainda com esse papo furado.


Se você quiser trataremos nosso setor industrial como eles tratam seu setor agrícola , tá bom assim.


Quanto a pária se vc na estava em outro planeta não é a Argentina e sim o neoliberalismo e seus gestores e propagandistas que explodiram a economia mundial.


A Argentina tem um programa social que abrange compra de linha branca e outros tem inflação anual de um dígito quando no continente nos tempos capitalistas eram de dois dígitos por me, não somos capitalistas e ninguém perdeu pedaço. Tem outro sobre liberdade de expressão , comentarista rolando no chão , juntando caneta , papel e idéias...


Correa massacra liberdade de expressão , comentarista terá dificuldades para terminar esta peba , Correa massacra liberdade de expressão , o elemento disse que ele mandou dar tiros no local que se encontrava durante a rebelião das forças policias ,  só isso , velha m´dia é d doer , pra encerrar , ele começa a listar os países que estão devolvendo a sociedade o direito de informação , teve que parar, aonde que tem velha mídia em moldes golpistas , China , Índia ,  Brasil essa parcela que restou , África do Sul , AS , na UE as legislações são nitidamente a favor da sociedade , o então Ministro , Franklin , trouxe representantes de todos os países, procurem as matérias , pé de página , um a citação ou comentário pequeno rapidinho , um toque velha mídia não existe mais nestes termos , a Presidente e Lula nunca foram a sede da tv globo perguntar p nenhuma o que o marinho da vez estava achando.


Termina colocando os atuais Governantes da AS no lixo da história , comentarista aos prantos não tinha lido o final , ta achando que fácil ler editorial do globo , da onde tiram umas coisa dessas........ o bush  o editorialista provavelmente coloca nos mais altos lugares e com todas as honras na história da humanidade , comentarista passando mal o arauto da democracia e liberdade bush , sempre bush , quem será essa coisa , pôster cada qual tem de quem quiser , o abajur também , coleciona fotos de quando bush era criança, comentarista desmontado

 

Os bucaneros de navião e aviões na Argentina natural ser pauta nacional , esse consegue ser pior , Kiotsch, não é das antigas mas duvido que consiga escrever algo pior em sua vida , fleuma britânica e isterismo argentino é o titulo da coisa.


Aqui na AS , especialmente quando se trata de Malvinas os ingleses  são usurpadores , ladrões e colonizadores que roubaram aquela terra e a mantém a força de armas , gente deste tipo não tem fleuma meu chapa , quanto aos argentinos , toleram é a palavra chave , e sabem que o tempo será a única forma de se resolver este conflito, em nenhum momento outra ação , ilitar por xemploo, foi considerada ou colocada como opção.


Ter um pedaço de seu território ocupado por ingleses não agrada a ninguém , a beligerente Inglaterra tem outra forma de ver perdas humanas em guerras, a Argentina lembra da experiência , guerra é sempre a mesma coisa , não estamos falando em resultados pois a possibilidade atualmente inexiste , tolera , não carrega o dinheiro na carteira , deixa o da passagem separado .


Ou seja só lendo, se é que a vale apena perder tempo.


Vamos ao que interessa , um historiador ou sociólogo  traz o debate para o viés que estas manifestações  anti inglesas aumentam o fosso social e de interação com a população das Malvinas , poderiam se tornar argentinos ainda que Inglaterra devolva a ilha , um dia vai ter que devolver,.... outro papo , mais ou menos traçando ou solidificando a linha progressista este assunto nos interessa , fleuma britânica e isterismo argentino , deixa pra lá,toma jeitoKotschoco........

 

Abreu?

 

Uhu!!!

 

 

Pior são os 40 graus e aturar um trânsito infernal, quase não saio de casa,  mas hoje fui visitar uma tia que está muito doente  e tive enfrentar todo aquele inferno das obras para a transoeste e a duplicação da grota funda .

Mas, tudo bem, se o resultado final for tudo aquilo que imagino, vai compensar este sacrifício .

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

A foto do metrô de SP publicada hoje e o acontecimento desta manhã no RJ, como segue abaixo, elevam a cada dia a temperatura da insatisfação, do descaso e da falta de cidadania.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/veja-imagens-do-tumul...

09/02/2012 13h22 - Atualizado em 09/02/2012 13h36
Veja imagens do tumulto na Central do Brasil após atraso de trens no Rio
Trem apresentou problema na estação Sampaio na manhã desta quinta.
Polícia e guardas municipais tentaram conter confusão com spray de pimenta.

Do RJTV
5 comentários

Após um trem apresentar problema na estação Sampaio na manhã desta quinta-feira (9), passageiros protestaram na Central do Brasil e foram recebidos pela polícia e por guardas municipais com bombas de efeito moral. Nas imagens do vídeo ao lado, é possível ver o tumulto que fechou a Central do Brasil por cerca de 40 minutos, segundo testemunhas.

A confusão começou por volta de 8h40, quando a estação estava lotada. Os passageiros protestavam e os tumultos se espalharam pela estação. O Batalhão de Choque foi chamado para reforçar a segurança. Em vários momentos, os policiais militares usaram pistolas de choque elétrico. Também houve cenas de vandalismo, um homem acionou o extintor de incêndio, postos de atendimento e painés foram quebrados.

Durante a confusão, um homem foi preso tentando furtar uma TV de um estande. Por causa do spray de pimenta, muitas pessoas passaram mal.

Relatos da confusão
“A gente costuma vir com o trem lotado. É um sofrimento. A gente depende dessa condução pra vir trabalhar, acaba se acostumando. Mas depois da confusão no trem, o momento mais tenso foi na Central. Fomos recebidos com gás lacrimogêneo e ainda escutamos das autoridades que a gente tinha que tomar tiro”, descreveu o motorista Alexandre Mendonça, 34 anos, que acompanhou a confusão nos trens em estações do Rio na manhã desta quinta (9).

Segundo Alexandre, o tumulto começou na estação de Deodoro, quando a superlotação se tornou inviável para que o trem seguisse seu destino.

“Quando chegou em Deodoro, o trem ficou 15 minutos parado e o maquinista disse que iríamos por uma linha auxiliar. Essa linha acaba saindo no ramal Belford Roxo. A confusão começou desde lá. As pessoas estavam revoltadas, porque viemos imprensados, porta aberta, o calor estava insuportável”, contou o motorista.

De acordo com Alexandre, ao chegar na Central do Brasil, os passageiros reivindicaram o dinheiro da passagem. Quando desembarcaram, policiais do Batalhão de Choque já estavam no local.

“Quando eu cheguei aqui na Central, a galera queria receber o dinheiro de volta. Em um dia normal eu chego aqui por volta de 7h15 da manhã. Hoje eu cheguei era 8h40. Quando cheguei a polícia estava aqui, e a galera começou a tumultuar porque queria o dinheiro. A polícia do Choque chegou já recebendo a galera com gás lacrimogêneo, batendo nas pessoas”, afirmou.

Segundo testemunhas, a Central do Brasil ficou fechada por cerca de 40 minutos. No entanto, a SuperVia, concessionária que administra os trens no Rio, informou que a estação teria ficado fechada por 20 minutos.
 
Mulher passa mal em estação de trem no Rio (Foto: Márcia Foletto/Ag. O Globo)Passageira passou mal em estação de trem
no Rio (Foto: Márcia Foletto/Ag. O Globo)

Objetivo é renovar toda a frota, diz Cabral
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que está tendo problema com um dos novos trens chineses, que já desembarcou na capital. “Nesse momento, já temos um trem comprado na China, pronto para funcionar. Infelizmente, há problemas burocráticos de visto para profissionais chineses fazerem a conferencia técnica”, explicou. O novo trem ainda está parado.

Entretanto, Cabral afirmou que os trens chineses vão resolver os problemas da SuperVia. “Estão chegando mais três trens, novos, modernos, com ar-condicionado”, disse. “Herdamos uma frota totalmente sucateada. Eram apenas dez trens com ar-condicionado. Hoje, são quase 50 trens com ar. O nosso objetivo é renovar toda a frota”, acrescentou. Cabral ressaltou que o número de passageiros que usam os trens aumentou após a implantação do Bilhete Único: “Eram 400 mill por dia, e hoje são 550 mil", disse o governador durante o o lançamento do Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, em Niterói, no fim desta manhã.

Confira a íntegra da nota da SuperVia:
"A SuperVia informa que o problema operacional registrado no trem do ramal Japeri foi no sistema de frenagem e sua viagem foi interrompida nas proximidades da estação Sampaio às 7h10min. Imediatamente a equipe de manutenção chegou ao local com uma locomotiva, com o objetivo de rebocar o trem até a estação mais próxima (São Francisco Xavier) para que os passageiros pudessem realizar a transferência para outras composições. No entanto, um grupo de passageiros ameaçou o maquinista, obrigando-o a seguir viagem até a Central do Brasil, impedindo desta forma que o procedimento fosse realizado com segurança. A SuperVia reforça ainda que acionou prontamente o Núcleo de Polícia Ferroviária (NPFer) para as devidas providências. A concessionária analisa, neste momento, as consequências das manifestações ocorridas nas estações. Os passageiros prejudicados foram devidamente ressarcidos com vales-viagem e o sistema de áudio das estações anunciava a todo instante as condições operacionais."

 

Gustavo Cherubine

ôba!

 

Fernanda?