RIP José Vicente Goulart Brizola

José Vicente era filho mais velho de Leonel Brizola.


Morre no Rio pai do ministro Brizola Neto

 

e filho de Leonel Brizola

 

José Vicente Goulart Brizola morreu aos 61 anos, no Hospital Miguel Couto.
Ele estava internado desde o dia 13, com quadro hemorrágico.

Morreu às 5h desta sexta-feira (28), no Rio, o ex-deputado José Vicente Goulart Brizola, pai do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, e filho mais velho do ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004). Ele estava internado desde o dia 13 no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, com quadro hemorrágico. As informações são da assessoria de comunicação do ministério.

Brizola Neto viajou para o Rio, onde o velório começou a ser realizado às 18h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Neste sábado (29), no mesmo local, ocorrerá a cremação do corpo.

José Vicente deixa três filhos do primeiro casamento, com Nereira Daudt: Juliana (deputada estadual no Rio Grande do Sul), Carlos Daudt Brizola, mais conhecido como Brizola Neto, e o vereador Leonel Brizola Neto, todos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), mesmo partido pelo qual ele foi deputado federal, de 1990 a 1995. Do segundo casamento, deixa mais dois filhos: Vicente e Maria Inês, de acordo com nota publicada no site do PDT.

— Meu pai piorou nos últimos dois dias. Ele estava afastado da política desde quando saiu do PT. Na verdade, ele nunca foi político. Ele se decepcionou muito com a política – afirmou ao GLOBO a deputada estadual no Rio Grande do Sul, Juliana Brizola (PDT), filha de José Vicente.

 

José Vicente nasceu em Porto Alegre. Ele também era guitarrista e mantinha um estúdio em casa. Além de Juliana, o ex-deputado deixa outros dois filhos: o ministro do Trabalho, Brizola Neto, e o vereador no Rio, Leonel Brizola Neto. As cinzas serão levadas para São Borja, no Rio Grande do Sul, e ficarão no mesmo cemitério onde estão enterrados outros parentes, entre eles Leonel Brizola e o ex-presidente João Goulart, tio de José Vicente.


. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador