newsletter

SBPC pede canal de comunicação com Governo

Por Ricardo CP

Do site da SBPC

Sociedades afiliadas à SBPC pedem abertura de canal de comunicação para pôr fim à greve

 Para garantir a educação e combater o atraso no setor, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e suas 105 sociedades afiliadas encaminharam no último dia 22, uma carta ao Ministro Aloízio Mercadante a favor da abertura de um canal de comunicação para pôr fim à greve que afeta centenas de estudantes e professores. Veja o texto na íntegra:

Senhor Ministro,

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e suas 105 sociedades afiliadas, reconhecem a legitimidade do atual estado de greve nas Universidades Federais Brasileiras e manifestam-se a favor da abertura de um canal de comunicação, em caráter emergencial, para abertura do diálogo permanente entre professores, funcionários, estudantes, entidades representativas, e os Ministérios da Educação, do Planejamento, Orçamento e Gestão, e da Casa Civil. É imperativo buscar uma solução conjunta que leve ao fim da paralisação.

....
Reconhecemos a necessidade urgente de reestruturação da carreira docente e a adequação de salários compatíveis com a qualificação e o desempenho do profissional docente.

É papel da maior sociedade científica do Brasil e afiliadas, que congregam professores e pesquisadores, manifestarem-se em defesa de uma universidade pública forte e de excelência, que propicia dignidade à carreira do magistério em todos os níveis. Reafirmamos o nosso compromisso com o setor e a necessidade da existência desse canal verdadeiro de diálogo entre as Universidades e o Governo.

Atenciosamente,
HELENA BONCIANI NADER
Presidente

Sem votos
7 comentários

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+7 comentários

Analu perdoe-me mas estou com raiva desse pessoal. Essa senhora que assina é uma intrépida inimiga das cotas. Creio que não é só melhoria que querem; há um forte cheiro de enxofre nno ar.... Não dá para entender essa radicalização em época tão difícil além de nunca terem tido tanta assistência como agora, tantas bolsas tanta verba. Dá para desconfiar das intenções desses professores.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/57609-para-reitores-proposta-...

Creio que esse radicalismo nada mais é do que uma revanche contra a aprovação das cotas para pobres. A elite esta em polvorosa pq seus filhinhos terão menores chances em Universidades gratuitas.

 

Mariazinha, francamente! Em matéria de teoria da conspiraçao sem pé nem cabeça você está bombando... Mais de 50 universidades paradas, e é para evitar as cotas? E a SPPC está interferindo por causa disso, nada a ver com a defesa do conhecimento científico? Bom, se todo o professorado do país é assim, entao nem adiantariam as cotas mesmo. Aliás, nem as universidades... Proponha entao que sejam fechadas. 

Um pouco de seriedade, gente. Nao dá para tomar posiçao em questoes sérias como essa na base da simpatia/antipatia. 

 

É forçar a barra. A apresentação midiática de cientista como um grande cientista porque escreveu  livros de física  destinados ao público infanto-juvenil e só ganha do segundo grandecientista  do Energy and Environment in the Developing Countries durante sua estada na Academia Internacional do Meio Ambiente, em Genebra. e outros livros destinados ao mesmo público do primeiro. Só que mais ambiental.

Aliás,  o primeiro gandecientista disse que pensava e escrevia em inglês e depois traduzia para o português.

O segundo grandecientista é pesquisador da WebGloboWWF.

Da mesma associação APS do primeiro grandecientista, por discordarem de sua atual e anticientífica- latu senso – política - se demitiram (pediram demissão) entre outros: 

Ivar Giaever, vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1973, se demitiu da APS em 13 de setembro de 2011., Giaever tem se referido ao acordo com a “evidência de mudança climática” como uma "religião" e comentou sobre a importância do aparente aumento na temperatura, quando ele afirmou: "O que significa que a temperatura subiu 0,8 graus? Provavelmente nada. " Referindo-se à seleção de provas em sua apresentação, Giaever afirmou: "Eu escolhi quando eu dou essa palestra do jeito que o orador anterior [Mario Molina] pegou e escolheu (as “provas”) quando deu a sua palestra."Giaever concluiu sua apresentação com um pronunciamento: " Mudança climática é pseudociência? Se eu vou responder a pergunta, a resposta é: Absolutamente" 

Harold Lewis , professor emérito de Física e chefe do departamento antigo da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, renunciou 06 de outubro de 2010. Na sua carta de demissão escreveu:

Lewis era um associado da Sociedade Americana de Física . Em 2010, após 67 anos de adesão, Lewis demitiu-se da APS, citando a "corrupção" da "inundação de dinheiro " concedidos pelo governo. Sua carta caracteriza a APS como tendo mudado de uma organização que busca o conhecimento científico , para uma organização que suprime a ciência em sua tentativa de obter, ainda mais, novos financiamentos de agências governamentais. A maioria dos detalhes da sua carta  crítica o apoio do grupo APS para o "golpe do aquecimento global, que ela com condução dos trilhões (literalmente) de dólares, tem corrompido tantos cientistas, e levou como uma onda gigantesca a APS antes dele. Expressa ainda a sua convicção de que a perda de financiamento que seria devastador para essas organizações. Em sua carta aberta ao presidente APS, Lewis declarou o "embuste do aquecimento global" como "a fraude maior e mais bem sucedida pseudocientífica que já vi em minha longa vida de físico

 

Você pode não ter ouvido falar da  Federação Mundial de Cientistas - que certamente não é executado com um orçamento de milhões ou de uma equipe profissional de RP, em vez disso, é exatamente o tipo de organização que cientistas proeminentes iriam criar. Nada de gráficos flash, nenhum logotipo spiffy, e nada de inundação de comunicados de imprensa. Ele só tem duas cores, mas as pessoas que lá se encontram para conversar são a gama de líderes mundiais na políticas públicas que mudaram o mundo moderno com sua ciência.

É o oposto da"ciência"da ONU. O que falta em habilidades de marketing, mais do que compensa em inteligência pura de pesos pesados científicos e do poder do cérebro. A Federação tem 10.000 membros cientistas, incluindo os gênios TD Lee ( violação da paridade , o modelo de Lee, física de partículas,Prêmio Nobel) Prof Antonino Zichichi (1000 artigos em física de partículas, primeiro exemplo de antimatéria e premio Nobel)Ex-membros (até a morte) foram  Laura Fermi , Eugene Wigner (  princípios fundamentais de simetria PrêmioNobel ), Paul Dirac   (equação de Dirac, férmions, física teórica, Prêmio Nobel), e Piotr Kapitza (cientista soviético, superfluidez, resistência Kapitsa, Prêmio Nobel).

Prof. Antonino Zichichi que fundou a Federação Mundial de

Cientistas.... ele está irritado com o estado da ciência do

clima.

Erice (Itália) - A captura do movimento ambiental, uma vez puro, pela esquerda está difícil e longe de ser barato para o resto de nós. Eu apenas disse na conferência anual de emergências planetária da Federação Mundial de Cientistas que, com base no lunático anti-CO2 políticas agora na moda entre os governos cientificamente analfabetos, que isso custaria US$ 6 quatrilhões para evitar os 2 graus centígrados “previsto do aquecimento global” que não vai acontecer de qualquer maneira.

Professor Antonino Zichichi, um dos seis melhores físicos de partículas do mundo (ele descobriu uma forma de anti-matéria 40 anos antes da multibilionária Large Hadron Collider-LHC), é o cientista italiano mais famoso desde o seu herói Galileo. Ele fundou a Federação de meio século atrás e, com a idade de 83, é o seu presidente até hoje.

Nino parece adequado a um cientista. Imaginem dando seu amigo Albert Einstein um choque elétrico, e é isso que seu cabelo parece. Ele é mais saudável do que eu e atribui sua boa saúde ao andar uma hora por dia, não beber álcool e não almoçar (que é para os fracos). Ele vive numa casa de pedra medieval de uma vila, monástica e intocada de Erice, na Sicília, no alto de um penhasco de 2.500 metros com vista para o Mediterrâneo azul.

Ele é um homem irritado. Com raiva porque ele, como eu, foi criado na tradição clássica, que insiste que o dever de todo cientista é "buscar a verdade" (bela frase de Al-Haytham para o cientista) é para ser lógico e racional. Ele fundou a Federação no auge da Guerra Fria, para lembrar aos cientistas de sua responsabilidade moral de usar sua arte para o bem, não para o mal, e de sua obrigação intelectual de aderir rigorosamente ao método científico.

Nino está furioso com a politização da ciência do clima. Ciência nos dias de hoje é um monopsônio. Há apenas um cliente pagador: o Estado. Cada vez mais os cientistas produzem os resultados que seus patrões políticos querem em vez de buscar a verdade.

Em nenhum lugar é a compra de resultados desejados pelos governos mais claras do que no relatório de Nick Stern, agora desacreditado de 2006 na economia do clima. O absurdo painel da ONU sobre o clima já tinha pelo menos triplicado a taxa  verdadeira de aquecimento que era de se esperar de nossos adicionando (inofensivo) CO2 (e) ao ar. 

Stern, para agradar seus patrões socialistas,  o triplicou novamente sem a mínima justificação. Em seguida, ele dividiu por 10 o custo verdadeiro de fazer  que o aquecimento global vá embora e multiplicado por 10 o verdadeiro custo de não agir para salvar o planeta (memorando para Old Nick: (O planeta foi triunfalmente salvou 2.000 anos atrás e não precisa ser salvo novamente) .

Tony Blair, o ministro socialista “shifty” principal do dia, estava tão encantado com esse absurdo que deu um título de nobreza a Stern e o instalou como chefe do Instituto Grantham, uma instituição de propaganda financiada generosamente para promover o medo de Armageddon climático e ódio ao Ocidente.

Usando o relatório Old Nick como pretexto, Blair (com o apoio quase unânime de todos os partidos, incluindo da chamada Call-Me-Dave Cameron's Not-The-Conservative-Party introduziu o maior aumento de impostos da história humana. Com apenas três votos contra a Climate Change and National Economic. A lei Hara-Kiri foi aprovada na mesma noite, quando a neve em outubro, a primeira depois de74 anos, caía lá fora na Praça do Parlamento.

Com a ajuda do Governo italiano, que tem um interesse inteligente na ciência, Nino Zichichi comprou três redundantes mosteiros em Erice e os transformou em um centro de excelência científica, aonde as mentes mais brilhantes do mundo vêm ao longo do ano para participar de cursos e seminários e trocar idéias.

crème da la crème vêm aos seminários anuais sobre emergências planetárias cada agosto. Este ano, por sugestão minha, o painel do clima da Federação organizou um debate sobre a economia do clima.Nenhum dos oradores de renome tinha uma palavra gentil para Old Nick e seu relatório bobo. Em particular, ele foi criticado por seu exagero da suposta ameaça. Depois de 15 anos sem qualquer aquecimento global em tudo, sua conclusão de que há uma chance de 10 por cento o mundo vai acabar neste século, devido ao aquecimento global agora parece triste e datado.

 O Presidente Václav Klaus da República Checa deu a palestra de abertura. Na conferência da ONU sobre o clima Save-A-Planet, em 2007, ele tinha sido o único líder a falar publicamente contra o golpe das mudanças climáticas. Uma dúzia de outros líderes mundiais disseram-lhe em particular que eles concordavam com ele, mas não se atreviam a dizer nada publicamente.

Presidente Klaus exigiu uma abordagem linha-de-frente racional para a formulação de políticas climáticas, assim como Lord Lawson,  ex ministro das finanças de Margaret Thatcher.  O Professor Ross McKitrick, que tinha exposto  a tentativa fraudulenta da ONU para abolir o período medieval quente em 2001, disse que os modelos climáticos e as políticas com base nelas deve ser ajustada para ter em conta o fracasso de a temperatura (do planeta) não subir como o previsto.

Usando o imposto fiscal sobre emissões do dióxido de carbono da Austrália como um novo estudo de caso, demonstrou que é 48 vezes mais caro do que tentar fazer que o aquecimento global vá embora do que deixá-lo acontecer e aproveitar o sol.

Nino, depois de ouvir os argumentos, anunciou um novo painel permanente para acompanhar a evolução da economia do clima. Agora ouvir isso, se você está pensando em escrever um relatório falso como o do Old Nick é para agradar patrões do seu governo: Nós estamos observando.

Christopher Monckton também calcula que custará $ 6 quatrilhões de dólares para evitar o aumento grau 6 F que "não vai acontecer de qualquer maneira".  Seu papel é aqui .

 http://www.wnd.com/files/2012/08/moncktonCO2.pdf

 

 

Esse pessoal já esta enchendo as medidas. Vejam quem são eles. Podemos encher-lhes as caixas de E-mails com cartas de repúdio e revolta. Eles são da banda podre da sociedade: os cheirosos. Estão a serviço de alguém ou algum país alienígena. Se eu fosse D. DILMA colocaria todos no olho da rua.

http://www.schwartzman.org.br/sitesimon/?p=3521&lang=pt-br

 

Não adianta. como eu já disse anteriormente,o objetivo das lideranças, a serviço de partidos políticos, é extender a greve ao máximo, até às eleições, se possível. Nas cidades onde não houver segundo turno, ele poderá acabar em 04 de outubro.    

 

Levaram a coisa até onde e de modo que não deviam. Agora, ou se fragiliza completamente o movimento sindical, ou acaba na prática o Governo. Façam suas apostas que vai dançar.

 

Isso nao é filme de bang-bang, nao é questao de "quem vai ganhar". Um pouco de seriedade, por favor. Está em jogo toda a estrutura da carreira docente.