Revista GGN

Assine

Selvageria contra Lula foi "ensinada" pela imprensa

Não há porque o jornalista Gilberto Dimenstein se espantar com a falta de educação de leitores da Folha em relação à doença de Lula. Nem pode se supreender quando olhar as caixas de comentários dos portais do Estadão, do Globo e da Veja, por exemplo.

A selvageria, que se esconde muitas vezes sob o manto do anonimato, nada mais é do que a continuidade do primitivismo jornalístico praticado por muitos dos seus próprios colegas de trabalho, seja na Folha, seja nos outros veículos acima citados.

O modo como os blogueiros selvagens da Veja - com especial atenção aos dois leões de chácara  Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes - se referem ao ex-presidente, e o ódio que eles encarnam, não é muito diferente do modo como alguns representantes de uma classe média deseducada - felizmente, minoritária - se refere àquele que saiu do poder com 80% de aprovação.

Exercícios de falta de educação e decoro jornalístico podem ser encontrados em editoriais - um espaço que, por definição, deveria representar a voz respeitosa dos veículos - do Globo, da Folha e do Estadão, com xingamentos e referências sem escrúpulos a Luis Ignácio da Silva.

Assim como a repulsa mostrada por comentaristas e parajornalistas contra os eleitores de Lula resultou num clima de xenofobia e preconceito jamais observado publicamente neste país, a voz carregada de nojo e ódio de uma Lucia Hipólito - que  não conseguiu esconder o júbilo pela doença de Lula - ou de um Arnaldo Jabor, ou ainda de um Merval Pereira, produzem seus ecos no comportamento de leitores que não conheceram a civilidade e as regras de comportamento do espaço público.

Autores desqualificados produzem ou pelo menos atraem leitores desqualificados. Antes de se envergonhar dos leitores, Gilberto Dimenstein deveria se envergonhar de alguns nomes que compartilham com ele o mesmo ambiente midiático.

Sem votos
161 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+161 comentários

o problema é que nem sabemos se a tal "doença" do Lula é verdadeira. 

Não será uma trucagem igual à executada por Chavez e Castro?

Idéia: capitalizar politicamente em cima da doença, fazer papel de "coitadinho" para evitar críticas. 

quero provas de que Lula está realmente doente. 

Eu duvido. 

 

A classe media que espinafra Lula.. e a descedentes dos capitães de mato que perseguiam

negros.. que escravizam os indios, que exterminavam... que encontrassem  pela frente e também prestavam vassalagem as cortes portuguesas/inglesas.. 

 

           abs Nimuendayub

 

Gilberto Dimenstein, o corrupto

Etimologicamente corrupção deriva de algo próximo a estragar, decompor, admitindo-se também o sentido da fragmentação que descaracteriza o objeto original. Nos seres humanos é associada à decomposição da personalidade e dos valores, como quando se sustenta certa conduta ética no discurso, e se age de forma distinta, na prática.

Há poucas semanas meu filho leu, para a escola, trechos de "O Cidadão de Papel", e lhe falei sobre as contradições de Gilberto Dimenstein. Agora, em 30.11.2011, fui surpreendido pelo texto de G.D., intitulado "O câncer de Lula me envergonhou", no qual se declara enojado pelas manifestações na Internet, de ódio explícito a Lula, recomendando que deixe o câncer crescer, ou que o trate apenas pelo SUS.

Abismado, G.D. indaga "o que provoca tanto ódio de uma minoria?", e fecha com a solene afirmação de que "um dos nossos papéis como jornalistas é educar os e-leitores a se comportar com um mínimo de decência"(Sic).

Profundamente indignado, como indignados devem estar todos os que têm memória política, passo a responder à pergunta do Gilberto, na forma de carta aberta, sem esquecer seu alter ego, o Dimenstein.

Ora, Gilberto, a resposta é fácil, e o sempre obrigatório Luís Nassif já a entregou de bandeja no excelente texto "Selvageria contra Lula foi 'ensinada' pela imprensa", de 1º.11.2011. Mas, pressupondo sua boa fé, e que não tenha lido Nassif, tentaremos ajudar. Esse ódio, Gilberto, foi plantado por jornalistas lacaios das sempre obscenas e medievais elites brasileiras, como Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Augusto Nunes, Arnaldo Jabor, Merval Pereira, Mírian Leitão, e muitos outros.  Até mesmo os próprios editoriais dos três principais jornais brasileiros (lamentavelmente são eles "O Globo", "Folha" e "Estadão"), nutriram o ódio com generosas porções de ofensas. Coisa que deveria ser rara, em muitas ocasiões até palavrões foram dirigidos ao então Presidente da República, por editores que se consideram cavalheiros. 

Aliás, Gilberto, o ódio é atualíssimo, como enfatiza Lúcia Hipólito, sua colega de CBN, que celebrou o câncer de Lula, pois, afinal, ele "não vai poder falar tanto quanto nos últimos nove anos", declarando ainda que "a culpa é de seu alcoolismo".

Claro, Gilberto, você, como homem honrado, condena essa lamentável prática! Você, Gilberto é gente boa! Mora nos EUA e toca projetos de comunicação para a cidadania em Harvard. É pai da idéia "Cidade Escola Aprendiz", e se esmera em divulgar direitos humanos e cidadania.

Já o Dimenstein é diferente.

O Dimenstein integra o Conselho Editorial da mesma "Folha" cujos editoriais destilam ódio de classe contra Lula. O Dimenstein chamou a postura de operários no poder de "Daslula", comparando-a a loja de luxo ligada a Geraldo Alckmin, notória por praticar evasão fiscal. Ligação, por falar nisso, sobre a qual o Dimenstein jamais se pronunciou. Dimenstein, durante o episódio do mensalão, afirmou práticas inexistentes - do que jamais se desculpou -, e chamou Lula de "incapaz" e de "autista", e pregou a possibilidade de um "impeachment", ou mesmo da renúncia de Lula. 

Por fim, Dimenstein também mentiu, abertamente, sobre o "Aerolula", quando da compra do avião presidencial, e, claro, nunca se desdisse.

Gilberto não tem a menor noção do ódio ensinado à minoria pela imprensa. Dimenstein, ao contrário, é um dos ideólogos confessos desse ódio. Se Gilberto sabe da existência de Dimenstein, e vice-e-versa, isso é tema para a psicologia. O certo é que, seja por patologia, seja por pura má fé, Gilberto Dimenstein é corrupto.

Faz parte da educação dos "e-leitores", como o dito cunhou, entender que corrupto não é apenas quem se apropria de dinheiro público. Também o é aquele que tem duas opiniões, palavras, falas, caras... Uma para cada tipo de patrão.

Normando Rodrigues, advogado, mestre em Sociologia e Direito, Doutorando em História

 

Falta de respeito com o Presidente que tanto deu ao Brasil  !!.......falta de rspeito com a propria historia do Brasil !!.....muita !!...mais muita ignorancia !!......não da para dizer mais nada !!...e so olhar o calibre dos comentarios aqui postados , e imaginar o QI DOS QUE AQUI COMENTAN OFENDENDO  UM GRANDE MANDATARIO QUE FEZ HISTORIA NÃO SO NO BRASIL , SI NÃO TAMBEM EN AMERICA LATINA E O RESTO DO MUNDO !!...GALERINHA VAN ESTUDAR  !!

 

 

Epá! tirando lado de cá ou lado de lá! tirando a humana pena e respeito que devemos ao sofrimento que traz a  doença do proximo (exceto os politicos - esses não precisam ser humanos, porque se precisassem o povo Brasileiro não sofreria tanto, Eles devem estar protegidos por alguma Lei ... ) 

A verdade é uma só: Sexta: supeita e biopsia na hora \ segunda: resultado e inicio do tratamento.

Eu tive um cancer ginecologico: Fui ao hospital do Cancer da Mulher ( aquele ali na zona leste de São Paulo), fiquei 5 horas numa fila em pé no sol ( lembrem-se Senhores, eu estava doente tambem!) fui examinada sobre uma mesa de azulejos frios, que eles chamam de "maca"junto com mais 6 mulheres, todos no mesmo ambiente - (nunca passei tanta vergonha e humilhação), Não me perguntem o nome do médico, (Ele não me disse, sequer olhou direito na minha cara!) Confirmou a suspeita do CA, me deu uma guia e mandou que eu fosse pra casa e esperasse, pois quando houvesse vaga, eu seria chamada - SIMPLES E EFICAZ. ( porque não era a filha dele!)

Cinco dias depois, meu Pai desesperado, conseguiu junto a um sobrinho um dinheiro emprestado e eu fui ser tratada no Hospital "meio" particular.

Eu não me sinto nenhum pouco "selvagem" em achar que o Senhor "Presidente" Lula deveria se tratar no  SUS. Ele deveria dar o exemplo! Confiar no seu Pais e nas seus instrumentos de proteção tanto população rica, de classe média, pobre, do PT, do PSDB, do PDS,  e de todos os P que existem, pois todos pagamos impostos! O que me deixa decepcionada é Ele não acreditar no Governo do Brasil

Estimo e  peço a Deus que o cure, mas principalmente que Deus entenda a sua falta de confiança no Brasil, que Ele mesmo com tanto trabalho ajuda a construir.

 

 

 

Quer saber?

Eu fico é feliz da vida, pois quanto mais esses fascistas tentam acabar com o Lula, mais ele é reconhecido. rsrsrs Nunca vi tanto tiro no pé! Inacreditável. Oh povinho burro essa turma de Lúcia Hipócrita, Merval, Nunes e cia Ltda!!!

 

Vida longa ao Lula!!!

 

Lula força,Essa doença veio pra mostrar o quanto vocÊ é forte e que vai vencer mais essa batalha,o resto é resto.

 

Concordo com tudo!

Abaixo o escárnio, única arma conhecida dos ignorantes.

 

Esta selvageria brotou de mentes de direitoides que jamais aceitarão a esquerda no poder, uma questão de classe né, a Casa Grande manda e a Senzala obedece. Lula querbrou este paradigma e por isso é motivo de tanto ódio por parte do 1% ddestes abastados que não pagam 1 centavo sequer de CPMF para ajudar os pobres.

 

Parabéns ao autor do texto.

Dimenstein deveria se envergonhar de seus colegas que desonram a nobre profissão de jornalista.

 

Não fico estarrecido com a reação da ¨imprensa¨reacionária

sobre a doença do Lula.Era de se esperar! Eles são como

cães raivosos esperando uma chance para atacar.Mas por

traz desses ¨jornalistas¨(?) estão seus orgãos da mídia,

como as organizações Globo,Veja,Estadão,Folha e etc.Todos

comprometidos com os interesses espúrios dos partidos da

oposição e os grupos econômicos e de poder que representam.

Deles à que se esperar sempre o pior.

 

Benjamim Torres

A intolerância é semente do fascismo. Onde iremos parar com esta selvageria?

 

Mais uma vez os petistas destilam ódios e preconceitos NUNCA ANTES VISTOS NESSE PAÏS.

Ninguem ficou feliz com a doença do LULA. Quero mais é que ele fique bem vivo para testemunhar sua própria derrocada. NUNCA ANTES NESSE PAÏS existiu tanta corrupção institucionalizada. Os ministros que estão caindo por corrupção , são todos herança MALDITA dele.

Foi ele que disse que o SUS era quase perfeito e que dava até vontade de ficar doente, num total desrsespeito ao povo que só tem esse sistema falido a quem recorrer. O que se cobra dele é coerência com as proprias palavras. Se o SUS quase perfeito então porque usar o sistema privado?

Pimenta nos olhos dos outros é refersco, como diz o ditado popular. Ele nunca teve nenhum compromisso com as bobagens que fala. Sua úica intenção é manipular um povo que não tem acesso a educação.

Preciada Waismann

 

Concordo plenamente que essa falta de respeito à uma doença muito séria como esta é totalmente culpa dos jornalistas.

Não estamos falando de governo, ou mesmo que estivéssemos, a saúde do ex-presidente nada tem haver com politica.

O cancer é uma doença que mata, degenera e faz sofrer muita gente.

Me envergonho sinceramente de fazer parte de uma sociedade com tanta gente ignorante que não é capaz de separar as coisas.

Não sou "Petista", não concordo com o governo dele, não acho que ele tenha sido um presidente tão brilhante assim, mas isso não me da direito, nem à mim, nem à ninguém, de desrespeitar sua vida. 

Aos engraçadinhos que acreditam que o Lula deveria se tratar pelo Sistema Público de Saúde, meus pesames. Vocês são o tipo de gente que atrasa nosso país, gente que se importa mais com a parte suja da politica (de denegrir e desrespeitar aqueles à quem se opõem) do que com o que realmente interessa, que é participar conscientemente da constrção desse país, votando, cobrando, se manifestando ou qualquer coisa mais produtiva do que sentar e "fofocar".

Infelizmente isso só reflete uma educação ruim. Escolas que ensinam a decorar ao invés de pensar, escolas que só transformam crianças em cidadãos economicamente produtivos, escolas que ensinam à obedecer, não questionar e tirar boas notas na prova seja como for (e é daqui que sai a corrupção, "não importa o que vc faça, só tire boas notas e passe de ano". E isso não é uma questão de educação pública não, escolas particulares em muitos pontos podem ser piores porque também ensinam a estereotipar.

Com uma sistema de educação que não nos permite desenvolver um senso critico, a imprensa poderia nos salvar dessa escuridão, mas ao contrário. se junta à massa que ao invez de ser imparcial toma seus partidos visando interesses economicos e ajuda a obscurecer ainda mais essa realidade do "povo".

Jornalistas, vocês têm a ferramenta e a instrução para melhorar a nossa "educação social", e deveriam usá-la de forma mais coerente.

Claro que não tiro de ninguém o direito de ter suas opiniões, mas um pouco de conciência do seu papel na sociedade não faz mal à ninguém. 

Essa sujeira de hipocrizia e sarcasmo o povo herdou de vocês, meus parabéns!

 

Concordo plenamente que essa falta de respeito à uma doença muito séria como esta é totalmente culpa dos jornalistas.

Não estamos falando de governo, ou mesmo que estivéssemos, a saúde do ex-presidente nada tem haver com politica.

O cancer é uma doença que mata, degenera e faz sofrer muita gente.

Me envergonho sinceramente de fazer parte de uma sociedade com tanta gente ignorante que não é capaz de separar as coisas.

Não sou "Petista", não concordo com o governo dele, não acho que ele tenha sido um presidente tão brilhante assim, mas isso não me da direito, nem à mim, nem à ninguém, de desrespeitar sua vida. 

Aos engraçadinhos que acreditam que o Lula deveria se tratar pelo Sistema Público de Saúde, meus pesames. Vocês são o tipo de gente que atrasa nosso país, gente que se importa mais com a parte suja da politica (de denegrir e desrespeitar aqueles à quem se opõem) do que com o que realmente interessa, que é participar conscientemente da constrção desse país, votando, cobrando, se manifestando ou qualquer coisa mais produtiva do que sentar e "fofocar".

Infelizmente isso só reflete uma educação ruim. Escolas que ensinam a decorar ao invés de pensar, escolas que só transformam crianças em cidadãos economicamente produtivos, escolas que ensinam à obedecer, não questionar e tirar boas notas na prova seja como for (e é daqui que sai a corrupção, "não importa o que vc faça, só tire boas notas e passe de ano". E isso não é uma questão de educação pública não, escolas particulares em muitos pontos podem ser piores porque também ensinam a estereotipar.

Com uma sistema de educação que não nos permite desenvolver um senso critico, a imprensa poderia nos salvar dessa escuridão, mas ao contrário. se junta à massa que ao invez de ser imparcial toma seus partidos visando interesses economicos e ajuda a obscurecer ainda mais essa realidade do "povo".

Jornalistas, vocês têm a ferramenta e a instrução para melhorar a nossa "educação social", e deveriam usá-la de forma mais coerente.

Claro que não tiro de ninguém o direito de ter suas opiniões, mas um pouco de conciência do seu papel na sociedade não faz mal à ninguém. 

Essa sujeira de hipocrizia e sarcasmo o povo herdou de vocês, meus parabéns!

 

Concordo plenamente que essa falta de respeito à uma doença muito séria como esta é totalmente culpa dos jornalistas.

Não estamos falando de governo, ou mesmo que estivéssemos, a saúde do ex-presidente nada tem haver com politica.

O cancer é uma doença que mata, degenera e faz sofrer muita gente.

Me envergonho sinceramente de fazer parte de uma sociedade com tanta gente ignorante que não é capaz de separar as coisas.

Não sou "Petista", não concordo com o governo dele, não acho que ele tenha sido um presidente tão brilhante assim, mas isso não me da direito, nem à mim, nem à ninguém, de desrespeitar sua vida. 

Aos engraçadinhos que acreditam que o Lula deveria se tratar pelo Sistema Público de Saúde, meus pesames. Vocês são o tipo de gente que atrasa nosso país, gente que se importa mais com a parte suja da politica (de denegrir e desrespeitar aqueles à quem se opõem) do que com o que realmente interessa, que é participar conscientemente da constrção desse país, votando, cobrando, se manifestando ou qualquer coisa mais produtiva do que sentar e "fofocar".

Infelizmente isso só reflete uma educação ruim. Escolas que ensinam a decorar ao invés de pensar, escolas que só transformam crianças em cidadãos economicamente produtivos, escolas que ensinam à obedecer, não questionar e tirar boas notas na prova seja como for (e é daqui que sai a corrupção, "não importa o que vc faça, só tire boas notas e passe de ano". E isso não é uma questão de educação pública não, escolas particulares em muitos pontos podem ser piores porque também ensinam a estereotipar.

Com uma sistema de educação que não nos permite desenvolver um senso critico, a imprensa poderia nos salvar dessa escuridão, mas ao contrário. se junta à massa que ao invez de ser imparcial toma seus partidos visando interesses economicos e ajuda a obscurecer ainda mais essa realidade do "povo".

Jornalistas, vocês têm a ferramenta e a instrução para melhorar a nossa "educação social", e deveriam usá-la de forma mais coerente.

Claro que não tiro de ninguém o direito de ter suas opiniões, mas um pouco de conciência do seu papel na sociedade não faz mal à ninguém. 

Essa sujeira de hipocrizia e sarcasmo o povo herdou de vocês, meus parabéns!

 

"Autores desqualificados produzem ou pelo menos atraem leitores desqualificados. Antes de se envergonhar dos leitores, Gilberto Dimenstein deveria se envergonhar de alguns nomes que compartilham com ele o mesmo ambiente midiático." Acho que isso resume meu pensamento sobre estas questões.

 

Rafael Wüthrich Pepperland [http://www.advivo.com.br/blog/1376]

Nossa... esse texto lavou minha alma. Eu já tinha ficado mais do que chocado com esta selvageria toda. Mas nem deveria. Era de imaginar que isto ocorresse, dado o que a própria mídia canalha já vinha fazendo, como nos lembra este texto.

#ForçaLula !

 

Não serão insultos e ofensas (de jornalistas ou de outras pessoas) que deterão a marcha da História. Com Lula, Dilma e os que virão, o Brasil prossseguirá em seu caminho para se tornar uma sociedade mais justa, com menos diferenças. Enquanto parte da oposição se afoga em seu próprio ódio.

 

        Sei que o comentario não será publicado, mas serve como desabafo.

         É de se entender que o PT tente faturar com o infortúnio do LuLLa, posando de vítima, alás o "vitimismo' é uma marca registrada do Lulla. Mais foi o próprio Lulla que disse que o SUS já chegara ao estado da arte, alias, disse até que queria ficar doente para se internar numa unidade do SUS. Pronto, Lulla é um populista incorrigível, tá colhendo o que plantou, pois e tenta se passar por pobre, tentando uma identificação com as pessoas "comuns", o que é uma mentira total, considerando os vinhos de $ 2.000,00 que toma, além disso é um pregador que vive desqualificando as empresas capitalistas, mas na hora da necessidade esqueceu o hospital público e  buscou justamente o hospital particular. o que denota a índole desse político, se ele mente assim, é possível acreditar nele.GdX

 

Se o Gianneccini(é assim mesmo que se escreve?) pode se tratar em clinica privé , porque

o Lula nao o poderia???

 

Não é só isso não. A imprensa incitou a baixaria, mas sabemos muito bem que existem centrais de trollagem organizadas como call-centers e pagas para postar esse tipo de comentário constantemente na internet.

Algumas foram desmascaradas na campanha eleitoral no ano passado e estavam ligadas a partidos de oposição. Essa trollagem profissional existe e é muito fácil observar as mensagens colocadas em abundância na rede, todas com um discurso homogêneo e ataundo de forma coordenada.

 

ABAIXO A DITADURA

 

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

Imprensa de esgoto que fere, falseia a verdade, alardeia preconceito e depois ainda quer posar de "boa moça" se envergonhando daquilo que plantou e semeou entre seus leitores. Pregam e espalham um preconceito sórdido, sem ao menos se render à evidência de fatos e permanecem com o ódio embrutecido, salivando veneno por seus caninos afiados sempre prontos a destilar veneno sobre aqueles que não fizeram ao não compartilharam seus talheres de prata. Felizmente temos boa parte desta imprensa com clarividência necessária para "desembrutecer" as matérias jornalísticas para podermos ter acesso a algo mais limpo e mais humano.

 

J. Aguiar

O interessante sobre o discurso enviesado de alguns sobre o atendimento pelo SUS e sua abrangência é que essas mesmas pessoas sequer têm coragem de abordar sobre a queda da CPMF e o financiamento da saúde pública, que no Brasil é universal.

O Brasil é dos poucos paises do mundo que oferece uma saúde gratuita a toda sua população. E quando se fala em ampliar recursos para melhorar o atendimento os que agora criticam o sistema não se mexem para encontrar uma fonte de financiamento. Ficam na crítica pela crítica.

 

 

Estava no carro com meu esposo quando ouvi os comentários da senhora Lucia Hipólito sobre a doença de Lula. Embora já conhecesse os modos da “jornalista” fiquei indignada e impotente diante de tamanha selvageria.

Hipólito não está sozinha nessa empreitada nojenta. Como bem afirma o Weden, há sim “jornalistas” empenhados em “fazer a cabeça” de incautos e desavisados. De semear o ódio e a discórdia na sociedade.

Essa gente tem tentado de tudo para fabricar um clima beligerante entre um governo trabalhista e a população. Todos os tiros têm saído pela culatra, mas eles não desistem.

Já tentaram de tudo, até o impedimento de Lula. Tentaram o “Cansei”, a marcha contra a corrupção e continuam no ofício sistemático de derrubar ministros de Estado.

A elite brasileira está podre. 

 

SELVAGERIA DOS CENTRISTAS AOS NAO CENTRISTA E O SÃO LULA

esse policiamento contra comentarios mais radicais é tao selvagem quanto os comentarios.

acho eu que voces estao confundindo o ser humano com o homem publico, o que ele representa, sua politica e seus resultados a cada um. acho eu que  os comentarios sao contra a figura, o projeto   e nao a pessoa, confundir isso pra mim oportunismo barato como do gilberto dimensten. mesmo sem considerar a disputa partidaria e de classe, existem dois meios: um onde circulam lula, serra, nassif, fhc, palloci, mendoncas, persios, os buarques, os neves, os alkmins, os covas, malufs, moraes, gerdaus, marinhos, os camargo-correias, civitas, aguiares, macedos, bispos e arcebispos, dinhos ouro preto e seu pai embaixador, o filho do almino afonso do titas, etc etc etc,,, estes disputam poder entre si, sao cumprades uns dos outros, participam das mesmas festas, mesmos medicos e hospitais e a sobrevivencia humana desse grupo pouco tem a ver com qual deles esta no poder.

e existe o outro grupo que so conhece essas pessoas como figuras publicas, nao existe o ser humano ai, civita é a mentira da veja, o chico é musica de protesto, aguiar é exploracao bancaria, tancredo é o traidor das diretas ja que impediu rompimento com ditaduras, os marinhos é a manipulacao da globo, correias é a licitacao suspeita, fhc é o desemprego, lula é operario me representando, etc etc etc,,, acho eu ainda, qualquer um dos que estao do lado do lula se ver um filho do marinho caido no chao doente, vai desesperadamente procurar socorro, isso nao impede de comemorar morte do mesmo marinho pela figura que ele representa, paras estes  em sua maioria lulistas, comemorar a morte do covas era esperancas de voltar a ter ambulancia, voltar a ter uma escola melhor para seus filhos, etc etc etc,,,, assim como morte de maluf para uns ser um corrupto a menos, para muitos pobres irao chorar por ele, pq seu governo chegou aos pobres, para os que estao neste grupo e nao sao lulistas e sao elitista, lula é o peao, a domestica, é o pedreiro lhe representando, sendo melhor que eles, muitos imaginam e ja reagem a morte do lula, tem grandes chances de virar um santo, um novo padinho cicero, filho esta desempregado, promessa para "sao lula", precisa de um barraco, promessa para "sao lula", crise financeira, promessa para "sao lula", agua no sertao, promessao para "sao lula", no fundo para esse grupo o melhor seria o lula viver 120 anos, torcendo para que aos poucos o mito perca sua forca,,,,

 

Se esta imprensa (Veja, folha, estadão, globo, o globo etc)  fomenta o Ódio, como foi que o Lula conseguiu mais de 80% de aprovação popular já na saíde de seu governo.

Não seria por isso que um prefeito de uma grande cidade brasileira cria um partido em tão pouco tempo e  arrasta para suas entranhas tantas pessoas de partidos oposicionista ao governo que ai esta, e loucos para fazerem parte do mesmo ?

Muto estranho a atitude de parte da imprensa nos ultimos quase 9 anos.

 

Não seria a hora de rever alguns conceitos ? Pois quanto mais se bate e tenta destruir mais se cresce e se fortifica.

 

Lembro bem em 2000 quando, fraternalmente, José Dirceu disse as seguintes palavras: "os tucanos tem que apanhar... nas ruas e nas urnas" e logo em seguida, deram uma cadeirada em Mário Covas, já doente por sinal. Já faz 11 anos...

 

Leia os comentários postados neste vídeo "em defesa de Lula", bonzinho (para não dizer hipócrita) o discurso do jovem líder. Tente ler os comentáiors, você vai cair de costas, se tiverem estômago leia.

http://www.youtube.com/watch?v=dJL601Q2peo

 

 

...spin

 

 

Bom! eu começaria dizendo: ensinada não,mas ensaiada sim, pois a nossa Imprensa parece que trabalha,como acusadores só do PT e de todos que a ele se ligarem. Eu só gostaria de saber o que os leva a serem os únicos que tratam tão mal nosso Presidente LULA?(pq ele será sempre presidente por merecimento 80% de aprovação) acho que é isso que os incomoda ele ser por merecimento e não por imposição da Mídia como querem fazer com os outros candidatos.Se lá fora ele está sendo respeitado e reverenciado e conseguiu colocar nosso país num patamar de dar inveja aos poderosos!Penso eu seriam esses que o massacram, patriotas? A quem querem agradar agindo assim, acho que não se importam com o povo e com o País na realidade mas com o dinheiro do país e nas mãos de quem ele ficará (o medo é que fique nas mãos do povo que parece saber administrar melhor, do que os intelectuais que já administraram, e mal por sinal,o País)Coisas erradas, problemas continuam a existir, mas já existiam, desde outros vários governos passados e não serão resolvidos nem pelo próximo presidente seja ele quem for da noite para o dia.Só acho que a nossa Imprensa deveria se preocupar em atender aos interesses da população muito mais do que ao de particulares ou pessoais como se está vendo a olhos nus! Me desculpem um dia tive maior prazer em pensar, na profissão de jornalista por admirar e respeitar homens que lutavam ao lado do povo,pelo povo e pelo país,mas hoje o que vejo é nojento, homens e mulheres mais parece preocupados, com intrigas e injustiças pendendo para o lado de pessoas que são adeptas do quanto pior melhor.. é uma pena(salvo algumas exceções) tenho vergonha do jornalismo no Brasil, porque acima de tudo amo meu país, e quero vê-lo crescer com governantes bons para nós todos e não para as minorias que querem manipular o povo em benefício delas próprias.!!! 

 

Texto de Daniel Diniz publicado no blog Tepegopelahistoria:

http://tepegopelahistoria.wordpress.com/2011/10/31/lula-o-sus-e-aquilo-que-se-prefere-nao-discutir/

 

Vem a calhar o que comentei em outro post:

Nos últimos meses, a Globo , através do JN e do Fantástico, tem reiteradamente detonado a saúde pública no Brasil. Pinçam-se casos de falta de atendiemnto  e se aproveita para generalizar, como se aquelas milhares de pessoas que todo dia acorrem ao atendimento público de saúde também não fossem atendidos.  Tem-se criado uma verdadeira frente de combate ao Governo, via crítica à infeciência da saude pública.

Agora, se perguntarem às pessoas que assistem TV, como é a estrutura do SUS, quantas pessoas atende, o que tem feito de positivo (cirurugias de alta complexidade, transplantes, inclusive tratamento de câncer, vai quase tudo na conta do SUS, mesmo de pacientes com convênios particulares), a maioria não vai saber.

Se perguntarem sobre quem administra a saúde no município, nos estados, nas capitais, a maioria vai dizer que é o governo federal.

Creio que esta campanha recorrente na TV, mostrando problemas sem nunca entrevistar um prefeito, um governador responsavel, pode estar por trás desta campanha idiota, reflexo da ignorância das pessoas sobre o SUS, devidamente "ensinadas" pela grande imprensa.

 

Texto de Daniel Diniz no blog Tepegopelahistoria. A classe média, o Sistema Único de Saúde e Lula:

http://tepegopelahistoria.wordpress.com/2011/10/31/lula-o-sus-e-aquilo-que-se-prefere-nao-discutir/

 

Tb assino embaixo, e sabem pq? Pq Lula chegou ao poder, não pelo seu currículo escolar, mas pela sua brilhante carreira política, por sua luta contra os corruptos,por sua luta para que os pobres destes país, tivessem uma melhor condição de vida.E se vc ai de cima(bem lá em cima) não foi eleito nem para síndico, é porque realmente não tem cacife para isso.O LULA teve.

Força LULA.O povo está com você

 

Tb assino embaixo, e sabem pq? Pq Lula chegou ao poder, não pelo seu currícuilo escolar, mas pela sua brilhante carreira política, por sua luta contra os corruptos,por sua luta para que os pobres destes país, tivessem uma melhor condição de vida.E se vc ai de cima(bem lá em cima) não foi eleito nem para síndico, é porque realmente não tem cacife para isso.O LULA teve.

Força LULA.O povo está com você

 

Meu caro Luiz Nassif,a que ponto chegamos.Nem no Cancer,nós brasileiros somos solidários mais.Que coisa triste.O presidente Lula,pela sua historia de vida merece ao menos nosso respeito.Eu me envergonho de ter defendido durante muitos anos,a queda da ditadura militar e a volta do Brasil ao regime democratico.O Estado Democratico de Direito,que privilegiaria a Liberdade,transformou se no lupanar da Libertinagem,onde cada um diz o que quer sem se preocupar com o direito do outro.Estamos longe,muito longe de nos colocarmos ao mesmo nivel dos grandes paises do mundo.Falta-nos o principal EDUCAÇÃO.Somos sim um bando desorientado de Eunucos intelectuais,e uma afronta á Cidadania,que tanto exigimos.lamentavel.

 

 

Por que que o Lula nao se trata no SUS? Como ele mesmo ja falou, o SUS é um sistema de saude publico que possui medicos maravilhosos, estrutura de primeira e tudo pago pelos impostos de nos brasileiros. Nao seria agora o momento perfeito para ele demonstrar no que realmente acredita. E fora que sendo ex presidente, nao ficaria na fila de espera do SUS. Seria muito bem tratado pelos medicos e enfermeira, mostraria que realmente o nosso sistema publico funciona. E isso nao e uma critica ao SUS e sim um questionamento: se o nosso sistema de saude publico é bom e serve de exemplo para a comunidade internacional, o por que o nosso ex presidente nao se trata nele? 

Outro pergunta: o Tancredo Neves se enternou em que hospital? Hospital particular? 

 

Nada de errado com os ataques da minoria de classe média amestrada pela mídia nacional, temos que nos lembrar que os representantes da mídia "oficial" saem em sua imensa maioria desse grupo socio-econômico da sociedade, assim sendo é natural que falem com seus iguais e por eles sejam correspondidos.

Devemos nos lembrar também que os mesmos veículos que albergam esses pseudo-blogs, já que a atividade de blogueiro deve ser antes de tudo independente de ligações com os veículos de mídia, são os que permitem os ataques ignomiosos contra a figura do mais popular Presidente da história do Brasil, talvez superando mesmo Getúlio Vargas, e um dos maiores líderes políticos que tivemos o privilégio e honra de poder conhecer.

Líder esse que atuou, e mudou, a face do Brasil, e levou nosso nome mundo afora, de modo a nos fazer mais influentes do que qualquer outro líder nacional anteriormente tenha feito, entretanto a cada prêmio, a cada homenagem que as mais ilustres instituições internacionais lhe fazem, nossos rançosos "repórteres", maior parte deles incapaz de aceitar o diferente, o popular, o Brasil de 190 milhões, levanta toda sorte de obstáculo e protestos, turvando ainda mais a pobre mente de seus infelizes leitores.

Os mesmos veículos que agora mostram de hora em hora, a cada passo, a agonia e a luta de nosso líder, aproveitando-se das vantagens comerciais que advém da ampla audiência nacional, para acompanhar o tratamento do Presidente Lula, deveriam no mínimo, e em respeito aos 172 milhões de brasileiros que o aprovam, serem mais criteriosos na liberação dos comentários de seus seletos leitores e acólitos.

 

Ventura

Nassif, percebeu que o Dimenstein usou o termo "esgoto"?

Deve ler seu blog e sabe muito bem do esgoto que inunda o pig

 

Juliano Santos

São inúmeros os brasileiro bem-nascidos, onde receberem conforto e boa alimentação desde os primeiros dias de vida, além dos recursos para frequentar boas escolas, com a barriguinha cheia.
Como em nosso país tudo é comprado, inclusive educação e saúde, além de diplomas de mestrado e doutorado, mas que acabam servindo apenas para enfeitar paredes, gera nestes próprios titulares, uma inveja grande e ressentida, ao contemplarem um pernambucano pau-de-arara, mas em compensação super-inteligente, não apenas ser presidente da república duas vezes, mas entrar na História, não apenas brasileira, mas mundial.
É para matar de raiva muito invejoso!
Escolaridade é fundamental, força propulsoara de todos os povos, entretanto, escola infelizmente não adiciona, inteligencia, criatividade e coragem!

 

Desculpe... mas o protesto é contra as condições da saúde no Brasil... selvageria é ver pessoas largadas nos corredores dos hospital aguardando internação, aguardar meses por um laudo, meses ou anos para uma cirurgia...
O protesto dos brasileiros, que não podem ser classificados como leitores desqualificados, mas como pessoas que não aprenderam que protesto se faz na urna, é por uma saúde digna a todos e não apenas aos que tem dinheiro para pagar pelo atendimento imediato!!!

 

Nassif,

mais uma vez você está corretíssimo. Eu, como jornalista, fico envergonhada com a falta de ética e decoro de certos profissionais, com suas cascas grossas enquistadas em alguns veículos de comunicação.

Parabéns,

Giselle

 

Nao sou fa de Lula. Nao vou mudar a minha opiniao sobre ele e seu governo so por causa de uma doenca que atinge milhoes. Peco a Deus que ajude ao Homem a encontrar a cura da doenca e que TODOS possam ser tratados. So espero que a imprensa nao blinde o Lula de suas culpas por causa do cancer.

 

Disse tudo, o autor desse texto. Há um ódio de classe de viés senhorial destilado por alguns (e não são poucos) articulistas entrincheirados da mídia brasileira. Depois vêm com esse "bom-mocismo", como fez Dimenstein, ele mesmo um desses entrincheirados a soldo das forças de reação.

 

Nassif vc falou tudo, Parabens pela análise inteligente e sóbria!

Olha o LULA  faz parte da Boa História do Pais e do mundo! Agora quem é jabor, lucia hipolito, augusto nunes, merval? O merval ficou ainda mais pequeno com a sua ida pra ABL, pq sabemos q ele nao tem capacidade intelectual e cultural pra está onde esteve Machado de Assis, Clarice Lispector, Jorge Amado e outros grandes, entao sabemos foi pura manipulaçao a ida dele lá e ai desnudou ainda mais a sua pequenez e pra compensar isso ele destila o seu ódio contra qualquer q for uma ameaça a empresa q ele trabalha.

 

Apenas uma pequena correção: o nome do presidente não tem o g mudo e é com z.

Segue link com o nome completo.

http://www.planalto.gov.br/infger_07/presidentes/lula.htm

 

Quem alimentou a "selvageria" foi o próprio Lula. Cada um colhe o que planta.

 

E você? Planta abobrinha, acertei?

 

Juliano Santos

Deve-se considerar que os candidatos tucanos derrotados nas últimas eleições presidenciais tiveram milhões de votos.Este universo eleitoral é a audiência potencial dos blogs referidos neste post. Eles(os blogs de direita) não nutrem ilusões de que um lulista será atingido pelos seus petardos políticos de convencimento.Infelizmente ,apesar de tudo ,  os formadores de opinião dos dois lados ideológicos raciocinam sempre na convicção da fragilidade mental e cultural de seus ouvintes. 

 

Eu também assino embaixo. O companheiro Lula vai superar mais esta, com certeza. Aos abutres restará um lugar na lixeira da História. Estamos solidários, força LULA.