Revista GGN

Assine

Unesco abrirá centro de estudo em São Paulo

Da ONU Brasil

UNESCO estabelece, em São Paulo, Centro para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação 

(UNESCO/Landry Rukingamubiri)

iretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, e a embaixadora e representante permanente do Brasil na UNESCO, Maria Laura da Rocha, assinaram um acordo nesta quarta-feira (28/03) para o estabelecimento de um centro de estudos regionais para o desenvolvimento da sociedade da informação, sob os cuidados da UNESCO. O Centro, estabelecido em São Paulo, apoiará a América Latina e os países de língua portuguesa da África com estudos sobre o andamento da construção de sociedades de conhecimento inclusivo.

“Esta é uma parceria oportuna e relevante no âmbito do mandato da UNESCO para a construção de sociedades do conhecimento pluralistas e inclusivas”, afirmou Bokova. “Este centro irá fornecer uma plataforma para acompanhar os progressos na realização das metas do Fórum Mundial sobre Sociedade da Informação”. A chefe da UNESCO também destacou a importância do Centro entre os países do hemisfério sul, na chamada cooperação Sul-Sul e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável. “Este novo Centro logo se tornará um centro de referência em capacitação, pesquisa e formação de redes de especialistas em países em desenvolvimento”, afirmou a embaixadora.

Sem votos
2 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+2 comentários

Engraçado...

Se a Unesco quer diminuir desigualdades, por que não baixa em lugares mais pobres, heeeeeeeeeemmm?

São Paulo...

 

Prezado Sr. Luis Nassif,

Estou iniciando um curso de doutorado na UnB, na área de Ciência da Informação. Pretendo ter como objetivo geral da minha pesquisa "Investigar de que forma a alta liderança da Justiça Federal da 1ª Região responde às mudanças provocadas e aos desafios impostos pela sociedade da informação.

Tenho interesse em manter contato com a iniciativa em tela.

Atenciosamente,

José Ferretti

61 8152-0022

61 3314-5270 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região)