Revista GGN

Assine

Vereadores do PSDB abandonam candidatura Serra

Candidatos a vereador tentam descolar sua imagem da de Serra

Aspirantes à Câmara Municipal omitem o nome do tucano em panfletos e não pedem votos a ele

Rejeição de Serra e falta de ajuda financeira dos tucanos para despesas de campanha provoca afastamento de aliados

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Candidatos a vereador começaram a se distanciar da campanha do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo, principalmente na periferia da cidade, em áreas onde Celso Russomanno (PRB) obtém seu melhor desempenho.

Há candidatos que não colocam sequer o nome de Serra em seus materiais de campanha. Outros até põem, mas não trabalham pelo tucano.

O movimento teria dois fatores principais: a grande rejeição de Serra, principalmente nas camadas mais populares, e a falta de repasses financeiros por parte do comitê do tucano.

Três candidatos a vereador da coligação de Serra -dois deles concorrem à reeleição- confirmaram à Folha, sob anonimato, que já jogaram a toalha e decidiram fazer campanha sozinhos, sem "dobradinha" com o tucano.

Antônio Carlos Rodrigues (PR), um dos caciques políticos da zona sul, diz que continua na campanha e tem feito eventos para o tucano. Mas admite dificuldade para "carregar" Serra na área.

"Minha região é petista", disse Rodrigues, que defendeu a aliança do PR com o PT.

Em parte dos materiais de campanha de Rodrigues não há o nome de Serra. Em outro panfleto ele cita o tucano, mas reforça que é suplente da senadora Marta Suplicy (PT).

O problema é maior entre os candidatos do PR, PSD e DEM. Mas há o caso do tucano Luciano Gama, que confeccionou 200 cavaletes sem o nome do candidato de seu partido. Mesmo em seu site há uma única referência, discreta, a Serra. A Folha não conseguiu contato com Gama.

O comitê de Serra também foi procurado no fim da tarde de ontem para comentar o assunto, mas não havia respondido até as 19h. 

Sem votos
39 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+39 comentários

Salve! antes tarde do que nunca.

http://youtu.be/6DDwcrdOiKU

 

Afinal, porque a rejeição a Serra cresceu tanto? - por Marcos

Doniseti!


Muito se tem escrito a respeito do rápido aumento da rejeição do candidato do PSDB, José Serra, à prefeitura de São Paulo. 

Entendo que há uma razão muito forte para que isso tenha acontecido e esta é a elevada desaprovação do governo Kassab. 

A mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 30 de Agosto, mostra o prefeito de São Paulo como o mais impopular prefeito das capitais brasileiras, ao lado do prefeito do Recife (João da Costa, do PT, que teve a sua candidatura à reeleição vetada pelo partido). 

E na capital pernambucana o candidato petista à prefeitura (Humberto Costa, Senador e ex-ministro da Saúde do governo Lula) também enfrenta grandes dificuldades para conseguir vencer a eleição e está empatado com o candidato do PSB, Geraldo Júlio, apoiado pelo extremamente popular governador Eduardo Campos. Até outro dia Geraldo Júlio tinha cerca de 6% nas pesquisas.

Em São Paulo, segundo o Datafolha, Kassab tem apenas 24% de ótimo/bom, contra 36% de ruim/péssimo. 

Qual a razão dessa elevada desaprovação do governo Kassab?

Entendo que o motivo principal disso é que, neste segundo mandato, a cidade foi literalmente abandonada por Kassab. 

O prefeito paulistano (ex-vice de Serra e pelo qual foi apoiado quando se reelegeu) deu prioridade para a criação do seu partido, o PSD, e pouco tempo dedicou à gestão e ao governo da cidade.

E o resultado é que, neste segundo mandato, Kassab não fez NADA de relevante na cidade. 


E quando digo NADA, é NADA mesmo! Não se conhece uma única obra ou projeto significativo da prefeitura paulistana que tenha sido desenvolvido neste segundo mandato. No primeiro mandato, Kassab ainda fez algumas coisas.


Para maiores detalhes, cliquem no link abaixo:

 

Link:

 

http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2012/08/afinal-porque-rej...

 

Marcos Doniseti

Se livrar do candidato cerra é uma coisa.

Se livrar do controle partidário do cerra É OUTRA COISA!

 

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

E agora, José?


O candidato abortado.

 

Esta demonização política que a mídia faz sobre o mensalão está afetando toda a conjuntura política nacional.

Doadores costumazes fogem dos arrecadadores como o Diabo da cruz. Onde há a mínima chance de o candidato a ser apoiado for considerado suspeito de qualquer coisa, doação só em 30 de fevereiro!.

A mída vai sentir logo que este expurgo não assolará só os petistas (função primeva).

As bestas do apocalipse quando foram soltas pela mídia não imaginaram que morderiam a mão que as alimenta também.

Vai sobrar vaga em redações após a eleição de 2012...

 

"O processo de jumentalização da classe BBB no Brasil é algo estarrecedor."

    Somente doações "rachadas" e diretas aos comites e/ou partidos, para candidatos somente para os cabeças (e tá dificil conseguir).


     Mas o problema que ninguem está falando, é que a midia, os próprios politicos, os ditos "éticos e transparentes" (polianinhas ongueiros),OAB, com o auxilio inestimavel do TSE, embarreiraram quaisquer possibilidades de vc. doar e não ser tachado de protocorruptor e quem recebe já é um corrupto em potencial. MAS:


     Esqueceram-se dos "grupos de influência" não institucionais, alguns até fora da lei (milicias, pcc, bicheiros, operadores de jogos de azar etc..) que operam micro e em dinheiro-vivo ( a vista), e tem ambições politicas ( vale mais controlar vereadores/deputados do que se eleger) - fora as igrejas de variadas dominações, que alem da influência que leva a carrear votos para um candidato, possuem a semelhante capacidade de arrecadação liquida de dinheiro, e potencial de mobilizar seus fiéis para apoio logistico a um candidato (faixas,grafica,radio comunitária, pessoal gratuito).

 

junior50

Muito bem lembrado. Inclusive hoje o programa do Russomano mostrou um discurso do mesmo no que parece ser um templo da IURD, já explica muita coisa.

 

 


Como estarão se sentindo os mentirosos que vêm iludindo a nação? Os bandidos que vêm roubando os cofres públicos? Os canalhas responsáveis pela corrupção? No dizer de Celso de Mello os “corruptos e corruptores, profanadores da República, subversivos da ordem constitucional, delinqüentes e marginais!”


Como estarão se sentindo aqueles que neste site têm defendido estas escórias que vêm conspurcando a nação? Como estarão se sentindo os mentores destes Portais, os jornalistas que defendem estes marginais?


Como é possível alguém defender o Lula, José Dirceu e caterva, que permitiram que Marcos Valério se apossasse de milhões de reais dos cofres públicos? Até onde vão a conivência e a cumplicidade dos lulistas, petistas, neste complô contra a nação? Onde a militância vai buscar suas motivações? Quê país pretendem para o Brasil?


Eugênio José Alati


 


 

 

Sem contar que comem criancinhas, eu disse criancinhas!!! 

 

Esse porco (militante do PIG) costuma encher os blogs (principalmente os de esquerda) com seus comentários repetitivos. Seus comentários demonstram sua hipocrisia e sua tentativa desesperada de desviar o foco da bandidagem da direita que mesmo escondida pela máfia midiática foi exposta pelos blogs, revistas e jornais alternativos na internet. Esse é outro moleque proto-fascista que vem ao blog sem a menor intenção de aprender ou participar  dos debates travados aqui. 

 

Neste blog podemos conviver com ótimos comentaristas que suponho pertença a uma larga faixa do espectrum ideológico. Volta e meia, para encher o nosso saco (perdoem-me a expressão) ou para aliviar o sofrimento causado por uma dor-de-corno ou prisão-de-ventre, aparecem uns inúteis como o tal sujeitinho a vomitar asneiras contra a esquerda, contra os petistas e ultimamente contra os PROGRESSISTAS. Aliás, ja está na hora de uma análise a respeito dessa mudança de palavra ou termo mas não de alvo. Particularmente, acredito que os filhotinhos dos GALINHAS VERDES  começaram a perder a paciência com qualquer um que se oponha ao retorno da INQUISIÇÃO (ou que questione o STF e certos desembargadores).

 

Isso é uma auto-critica ?!“corruptos e corruptores, profanadores da República, subversivos da ordem constitucional, delinqüentes e marginais!”

 

Eugenio, por falar em caterva, diga-me cá uma coisa. Com o Cachoeira preso e o Demóstenes cassado e fora de combate, como é que vocês do IBV, do Movimento Cansei e da ong Viva Rio, vão conseguir financiar as próximas "marchas contra a corrupção"?  Sei que contam com a juda do senado Simon do RS, mas ele sozinho não dará conta do recado. Vai tentar ajuda no STF? O 7 de setembro está logo aí...

 

Tudo bem, o Prêmio é seu, você ganhou o título do mais fascista entre os frequentadores do blog. Parabéns.

 

Caco

Não somos nada disto, mas estamos nos sentindo muito bem, obrigado por perguntar.

 

Ah lati, Eugênio José. Lati o quanto quiser.

Isso não fará Serra prefeito de São Paulo ou o STF inventar provas contra José Dirceu.

Enquanto vocês continuarem latindo, nós continuaremos passando.

 

A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

Acharam um pulha que esqueceu do mensalão do PSDB de Minas Gerais e da Privataria tucana......Olha o troll ai gente!...........

 

O choro do "chirico"  nem o santo o salva......

Re: Vereadores do PSDB abandonam candidatura Serra
 

Por essa e por outras é que não foi nada bom o Çerra ter se aliado na Campanha Presidencial à TFP, à Opus Dei, aos homofóbicos, ao xenófobos, aos racistas, aos fundamentalistas cristãos, aos milicos de pijama e outros representantes da extrema direita. Até o conservador eleitorado paulistano foge dessa praga; assim,  a aparição de outro conservador -- o Russomano --, só que com uma atitude mais amena, está levando o eleitorado desse espectro político a desistir do Çerra, que está congregando dois aspectos repulsivos ao eleitorado paulistano: reacionário demais e incompetente demais. Os paulistanos  aceitam os reacionários -- o Governador Aikimico, por exemplo. Também aceitam os razoavelmente incompetentes, cujo exemplo por excelência é o Kassab, mas  a soma desses predicados até os paulistanos rejeitam,  Desta feita, vão despejar votos, ou melhor, intenção de votos, no Russomano, pois é melhor um explorador da miséria humana do que o perigo vermelho. Mas essa já outra est´ria, faz parte de outra digressão.

 

Caco

 

Eleições 2012 - José Chirico e as Comunidades

http://youtu.be/gEtSQzej-RY

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Pô Serra, não sobrou um dinheirinho do rodoanel pra dar para os seus correligionários?

 

Desse jeito ele terá apenas 1 voto, o dele mesmo.

Acho que nem a Monica vota nele …

Brincadeiras à parte, convenhamos que ele trabalha arduamente para chegar nisso.

 

O Serra colhe o que plantou. Vai terminar como FHC, esquecido, abandonado, com os correligionários dobrando esquina para não encontrá-lo. Pena que ainda não inventaram cadeia pra tucano.

 

Não adianta discutir motivos ou ponderar com comparações. A notícia é mais importante que o resultado de pesquisa recente, primeiro porque conota uma tendência, segundo porque o fenômeno é um dos principais termômetros para medir a capacidade de uma candidatura majoritária em uma campanha eleitoral, terceiro porque é um processo irreversível em uma campanha, como uma bola de neve a rolar, confirmando a derrota do candidato abandonado em 99% dos casos e quarto, porque a Folha sabe disso e ao procurar sondar o que ocorre e publicar, mostra que até o PIG abandona a candidatura tucana, o que vem a provar que Serra está a caminho de mais uma derrota inevitável.

 

Toni

Ótima observação Toni. Diria mais, se coisas assim estão acontecendo, é porque a realidade é pior do que as pesquisas mostram e ninguém no ninho tucano tem esperança que melhore.

 

 


 


             SERRA É O CANDIDATO MANDIOCA , SÓ CRESCE PARA BAIXO

 

Quando eu comecei a ler jornal, lá pelos fins dos 1970, começo dos 1980 quando já havia 5 partidos, se dizia que uma função de candidatura a prefeito era puxar votos para vereadores. Não espantá-los!

 

"Se você pode sonhar, você pode fazer" - Walt Disney

é os RATOS estão mesmo abandonando o tucanic!!!

 

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

A diferença é que em 2010 eram ratos nacionais , neste 2012 são os ratinhos paulistanos que estão abandonando o Serratucanic.

Volto a afirmar: o PT tem que fechar as portas pois em 2013 esta caterva tentará embarca no partido e nos coligados (já está ocorrendo).

 

Sensação de Déjà Vu.

 

    !. Não é apenas a candidatura de Serra que passa por este tipo de "infidelidade", como coloquei ontem, os diretórios PPistas (teoricamente com Haddad) na periferia de São Paulo, e seus candidatos a eleição/reeleição, tambem estão fazendo corpo-mole, e derivando a campanha para Russomano.


    2.  Não reclamem de repasses e arrecadação, a situação está dificil para todos, em todos os comites a ordem é manter o fluxo para o "cabeça", os demais que se virem ( a culpa é dos próprios politicos que ao demonizarem a atividade, tornaram qualquer doação de campanha, praticamente um investimento futuro - um aval para futura corrupção - agora aguentem).


     P.S.: o cara dos 200 cavaletes, fora o custo do "equipamento", vc. tem que: 1. alguns veiculos para transporta-los de manhã e retira-los a noite ( no minimo 2, com motoristas: tipo de 80,00 a 100,00 reais/dia) 2. Pagar um cara para ficar "vigiando" o tempo todo ( 30,00 reais/dia + refeição), é lógico que se o "cabeça" não enviar uma forçinha, o nome dele não sai no banner, ainda mais se for um duro de carregar na região na qual o vereador atua.

 

junior50

Re: Vereadores do PSDB abandonam candidatura Serra
 

José Antônio

 

José Antônio

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Será que o dinheiro tá minguado, ou o peso que está mt grande? kkkkkk

 

O último que sair, apaga a luz e deixa a chave da porta embaixo do capacho.

 

Não entendi esta. Por que fechar a porta e deixar a chave debaixo do Reinaldinho Cabeção?

 

Kid Prado

É... Jogue a chave debaixo do capacho, mas tome cuidado pra não acertar a careca do Serra.

 

A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

Ela vem aí!!

 

 

Diogo Costa

kkkkkkkkkkk