newsletter

Yahoo! bloqueia e-mails que citam protesto em Wall Street

http://www.historiazine.com/wordpress/wp-content/uploads/2011/10/protesto_wallstreet.jpgCompanhia se justificou no Twitter afirmando que o bloqueio foi automático e que já está tratando do problema, mas que ainda podem haver "atrasos residuais

Os protestos nos Estados Unidos encabeçados pelo movimento Occupy Wall Street podem estar fazendo inimigos no ramo das empresas de tecnologia, que mantêm operações no centro financeiro do mundo. O serviço de e-mails da Yahoo! passou recentemente a bloquear qualquer e-mail que contenha o link www.occupywallst.org, provavelmente numa manobra para abafar a repercussão do fato entre os internautas.

Ao tentar enviar uma mensagem para outra caixa de e-mails, o usuário recebia o seguinte aviso: "Sua mensagem não foi enviada. Atividades suspeitas foram detectadas na sua conta. Para proteger sua conta e nossos usuários, sua mensagem não estará sendo encaminhada. Se esse erro persistir, por favor contate o atendimento ao cliente da Yahoo! para obter ajuda. Nós pedimos desculpa pelo incoveniente".

De acordo com fontes citadas pela revista eletrônica Fast Company, links para sites de grupos pertencentes à extrema direita norte-americana, como o Tea Party ou Americans for Prosperity não foram bloqueados. A Yahoo! admitiu a retenção de e-mails através de um comunicado no Twitter, onde diziam que a operação não havia sido intencional e que o problema será resolvido. Todavia, podem existir "atrasos residuais", segundo sugere a mensagem.

A censura estabelecida pela empresa provedora do serviço assemelha-se aos métodos dos dos ditadores árabes e norte-africanos, que derrubaram a internet em seus respectivos países como forma de bloquear a comunicação entre os cidadãos que articulavam protestos, além de impedir que as informações se espalhassem para outros países.

Os protestos em Wall Street tiveram início na última semana e demonstram o grau de indignação dos norte-americanos em relação ao seu próprio sistema econômico, que estaria levando o país à falência. O movimento, que não tem uma liderança clara e estabelecida, ganhou força e se espalhou por outros estados do país, arrebanhando dezenas de milhares de pessoas.

http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/yahoo-bloqueia-e-mails-que-citam-protesto-em-wall-street/48657/

Sem votos
19 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+19 comentários

Após quase um mês de silencioso combate, terminou durante esta madrugada uma das mais sangrentas batalhas travadas por este humilde cafofo digital. Nas últimas semanas, estivemos sob fogo cerrado de bandoleiros digitais que, astuciosamente, forçaram os mecanismos automáticos do Google a emitir um sinistro alerta aos visitantes que tentavam ler nosso conteúdo. A mensagem, exibida em tom mórbido, advertia o leitor de que "este site pode danificar seu computador", dando a entender que estaríamos disseminando vírus e outros códigos maliciosos entre os internautas (obviamente, se tivéssemos tal condão, atacaríamos os portais do ClicRBS, do G1 e da Folha Online, e não nossos próprios visitantes...).
Durante o período em que estivemos inoperantes, recebemos centenas de mensagens de solidariedade de nossos leitores, e a cada um deles queremos expressar nosso enorme agradecimento.Agora que restabelecemos a normalidade por aqui, que se cuidem os mafiosos da Imprensa Golpista e Pestilenta. A vingança, como se sabe, é um prato que se come frio.POSTADO POR CLOACA NEWS ÀS 19:17:00 4 COMENTÁRIOS

 

ok Elder, todos nós sabemos disso há mt tempo, vc não precisa se vangloriar, pelo contrário, já que vc tem todo esse conhecimento vc poderia ajudar os movimentos a favor da liberade de expressão, e nao ser mais um imprestável q diz ter um intelecto superior mas que nao faz merda nenhuma com isso.

 

hehe só agora estão descobrindo que não existe liberdade de expressão em nenhum lugar do mundo? há 20 anos que eu sei disso... voce só pode dizer o que o patrão quer ouvir. fossem no brasil organizados protestos contra o governomercado também, ele mandaria derrubar os sinais da internet, dos telefones, dos celulares, se duvidar até colaria a boca e amarraria as mãos dos reclamões, tudo justificado por motivos nobres, é claro. isso porque nós vivemos na américa livre, das republicas democraticas, e não no continente dos "livres" iludidos.

 

É tudo grampeado, Google, Facebook, Yahoo!, Gmail, se querem saber um pouco sobre procurem Google Master Plan no Youtube, se ainda estiver lá.

 

Não duvido que aconteça ou que tenha acontecido, mas acabo de testar e não tive problema em enviar um email com o link www.occupywallst.org .8

 

Muitos exaltaram as virtudes das novas ferramentas da tecnologia de informação  e o papel que elas representam na ação política. O WIKILEAKS , os protestos no Irã , a primavera árabe ....

Mas esquecem que essas ferramentas estão em mãos privadas , possuem interesses financeiros e portanto são passíveis de serem colocadas também a serviço dos poderosos, até mesmo por pressão e ameaças.

A tentativa de sufocar o WIKILEAKS financeiramente, cortando os serviços de pagamento prestados à instituição pelas operadoras de cartão de crédito e sites como a AMAZON , a censura imposta a internet na China e em Cuba , e mais esta recente notícia , demonstram a urgência de se criar na rede um território verdadeiramente livre da manipulação política. 

 

Esse comportamento não é novo no Yahoo. Durante a invasão do Iraque, me lembro de estar debatendo o assunto em um chat do yahoo, de maneira bem leve, nada radical, mais uma conversa. 

Repentinamente o aplet do chat ficou preenchido com milhares daqueles simbolos do yahoo. Nos 2 dias seguintes eu não conseguia mais participar dos chats do Yahoo. Foi curioso e preocupante, na medida em que certamente estava havendo monitoração de tudo o que se escrevia online sobre a invasão do Iraque. 

Tudo indica que essas ferramentas e redes de relacionamentos são usados o tempo todo por pessoas mal intencionadas, seja em órgãos de informação, seja em empresas e corporações americanas. É uma pena e fico imaginando pra que tanta neurose em relação à democracia, à liberdade de expressão, em relação à crítica da maioria. Se tivessem dado mais ouvidos ao que a maioria da população mundial estava achando sobre a aquela guerra, certamente as corporações e o povo americano estaria em melhor situação hoje. E o melhor, todo mundo estaria lucrando muito mais, sem recessão.

Poder expressa e ouvir são dois aspectos dos mais importantes e que caracterizam o mundo ocidental, valores que tanto defendemos, inclusive a grande maioria do povo americano, que acredito não serem fundamentalistas, mesmo quando a grande imprensa deles tenta forjar fatos para justificar ações descabidas de seu governo. É uma pena o que estão fazendo com a democracia.

O que dá medo é estarmos atravessando uma época de grande transformação tecnológica sem um desenvolvimento equivalente nos aspectos morais e éticos. Os países, governos e suas sociedades desenvolvidas, ainda não alcançaram o desenvolvimento moral necessário para lidar com o progresso tecnológico. E a natureza é implacável nessas situações. É bem possível que se o ser-humano não mudar seus valores, autodestruir-se-á. A alemanha nazista foi um bom exemplo. I Iran outro. A china ditatorial outro. E os EUA estão indo, ou já estão nesse caminho há um bom tempo. 

 

 

Fiz o teste agora há pouco (15:20) e não houve bloqueio dos mails Yahoo!. No entanto, sobre o "Cloaca News", é verdade. O meu Firefox identificou o "problema". Busquei explicações no próprio Firefox. Obtive a informação de que o bloqueio surge a partir de informações vindas... do Google! Sim, o Google serve de parâmetro para bloqueios. Porém, não tenho medo de virus e essas coisas. Uso Ubuntu. Que tal fazer um favor para si mesmo e deixar o Windows de lado?

 

Como disse Pietro Ubaldi, em a Grande Síntese: "a história tem inteligência própria".

As hipócritas tentativas de impor obstáculos à disseminação das manifestações em Wall Street, possivelmente transformar-se-ão no fermento de indignação coletiva gerador dos grandes movimentos dos povos.

Portanto, a própria ação conservadora direcionada, dos detentores de poderes, ocasionará a reversão do feitiço contra o feiticeiro.

 

 Já venho cantando essa pedra há tempos, e-mails gratuitos não são verdadeiramente gratuitos.

 Eu montei um sitio particular para me livrar desses capitalistas, desde 2008 tenho 20 e-mails que posso montar e desmontar a meu bel prazer. Custa-me apenas 26 reais por mês alem de poder postar matériais eletronicos no sitio que tem ampla capacidade. Recomendo...

 Eu MORRO de medo desse povo que oferece e-mails gratuitos, MORRO de medo.

 Já falei que o capitalismo só recruta imbecis, aí está a prova, mais imbecil que Yahoo tô pra ver. Eles vão ter o troco que merecem, com toda a certeza. Vão perder clientes para ver o que é bom para tosse.

  No caso do Google eles sabem tudo sobre você, absolutamente tudo. Os chineses que estão certissimos, buscador só estatal. O Brasil ainda terá o seu...

 

O Estado saber tudo sobre você é igualmente perigoso! Imagina se um Serra da vida vira presidente?

 

Os manifestantes de Nova York votam, em Assembleia Geral, um documento de claro conteúdo anticapitalista.

No Primeiro Comunicado Oficial do Ocupar Wall Street os manifestantes, reunidos em Assembléia Geral, aprovaram um documento, há várias cláusulas,  o Yahoo! pode vestir essa carapuça:

Elas deliberadamente mantiveram as pessoas malinformadas e medrosas através de seu controle da mídia.

Leia mais

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-comunicado-do-ocupar-wall-street

 

Ah, isso é a democracia ocidental! Isso é o capitalismo enviado por Deus para salvar os homens!

(PS: pergunta aos fósseis vivos do blog: será o Yahoo parte do sistema e, como tal, se acha no direito de censurar os internautas? Ou será tudo uma conspiração bolchevique contra os homens bons de Deus que só querem a prosperidade da humanidade?)

 

O fantasioso não é uma alternativa ao racional, pois baseia-se no delírio de uns e na ingenuidade de muitos.

O Facebook não apenas censura como elimina perfis que toquem em algum assunto "sensível" aos americanos. Alguém aqui, não lembro quem, teve o perfil apagado sumariamente depois de questionar a morte de Bin Laden num momento em que a desconfiança crescia.

A diferença do facebook para o Yahoo é que o Facebook não dá a mínima para o que pensam da espionagem que exerce sobre seus usuários, nem se dá o trabalho de dar desculpa. 

 

No Brasil, o blog do Cloaca News, entre outros,  passa pelo mesmo "problema". Quem tenta acessá-lo por um link do google recebe a informação que o site pode "danificar" o computador. (o que não é verdade).

 

Neste caso, é outro problema: estes sites foram denunciados por mais de 30 pessoas como "sites falsos" (disseminadores de virus) no sistema anti-virus do Google/Firefox.

Os donos dos sites devem solicitar na justiça e no Google o nome dos denunciantes.

 

Denuncei isso aqui em 25/09, nãp obteve nenhuma repercursão

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/fora-de-pauta-480?page=1#comment-617290

 

Palavras podem ser como minúsculas doses de arsênico.

Marcos, não é só o Cloaca News que vem com  advertência do Google , vários sites  que eu acesso vêm com uma advertência que “algo esta errado com  este blog" , logo a seguir um texto explicando  que o blog pode conter Malware,vírus e o cacete a quatro.

Por coincidência esses blogs são todos de esquerda. Logo após acessar os ditos blogs  passei anti-malware, anti-vírus e nada acusou, fui comunicar isto ao Google (eles pedem) abriu uma página em inglês, língua que mal domino. Pra dizer que o blog é um perigo vem no velho e bom português, agora, para  eu dizer que não se trata disto…tem que ser no inglês mesmo. 

 

Neste caso, apenas copie e cole a seguinte expressão:

"Fuck you, you bastards. Fuck you".