Filme de Chico Xavier feito por Nelson Pereira dos Santos é encontrado na FEB.

Publicado em:
http://www.se-novaera.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1472
 

Um pequeno grande filme de Chico Xavier

Pesquisadores espíritas estão constantemente tentando localizar mensagens inéditas de Chico Xavier para serem publicadas em novos livros, além de documentários e filmes com imagens igualmente inéditas do tão querido médium mineiro e que muitas vezes estão guardados em arquivos públicos, instituições espíritas ou nas mãos de particulares. E a colheita tem sido farta! A grande quantidade de mensagens, documentários, imagens de Chico Xavier e participação em programas de televisão que apareceram nos últimos anos só fazem confirmar que há ainda muito material inédito a ser encontrado, representando um amontoado de trabalho para quantos pesquisadores que se dedicam a garimpar as pérolas de luz daquele inesquecível exemplo de candura, de bondade e de amor que foi Chico Xavier.

Foi nessa incansável labuta que foi localizado na Federação Espírita Brasileira um pequeno filme de Chico Xavier, com não menos de onze minutos, mas que emociona e enternece os corações daqueles que amam Chico Xavier e que se espelham nos seus incomparáveis exemplos de vida, semeando o amor do seu imenso coração e praticando como poucos os exemplos de Jesus.
O filme foi feito para Caixa de Pecúlio dos Militares (CAPEMI) e as imagens são do genial Nelson Pereira dos Santos, um dos maiores cineastas brasileiros, datando as mesmas dos primeiros anos da década de setenta. Há ainda muito mistério em torno desse filme, por ele não estar catalogado, por não se saber a data certa. Mas esses são detalhes. Neste caso, mais do que os detalhes valem as imagens maravilhosas de Chico Xavier que o filme apresenta. Elas certamente farão com que todos aqueles que amam Chico Xavier se sintam profundamente recompensados.

Por fim, deixamos a nossa gratidão ao Professor Cesar Reis, Diretor Presidente da CAPEMISA, que, sem burocracias e delongas nos cedeu uma cópia do filme, ciente que a melhor divulgação do Espiritismo é a sua própria essência de pureza, de fraternidade e de solidariedade.

João Marcos Weguelin

O_PEQUENO_GRANDE_FILME_DE_CHICO_XAVIER

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chico e o Halloween

    Chico Xavier acreditava que a moça fantasiada de fantasma era a materialização do espírito da “Irmã Josefa”. A revista O Cruzeiro, em 1970, revelou que tudo não passava de uma fraude. O perito Carlos Éboli, que posteriormente deu nome ao Instituto de criminalística do Rio de Janeiro, atestou a farsa:                           http://obraspsicografadas.org/2010/resgaste-histrico-revista-o-cruzeiro-de-27101970/

  2. Chico e o Halloween

    Chico Xavier acreditava que a moça fantasiada de fantasma era a materialização do espírito da “Irmã Josefa”. A revista O Cruzeiro, em 1970, revelou que tudo não passava de uma fraude. O perito Carlos Éboli, que posteriormente deu nome ao Instituto de criminalística do Rio de Janeiro, atestou a farsa:                           http://obraspsicografadas.org/2010/resgaste-histrico-revista-o-cruzeiro-de-27101970/

  3. Filme sobre Chico Xavier
    E confortador, nestes tempos de valores morais tão aviltados, o resgate desse filme, que leva o melhor dos mensageiros, feito por um dos nossos melhores cineastas.

  4. O famoso médium,uma vez

    O famoso médium,uma vez  desaparecido, não mais deu o ar da graça  nas sessões em que costumava  receber,psicografando ou não, espíritos que segundo ele,  eram  assíduos frequentadores.

    O mesmo   ocorreu com  Zé Arigó,lembram ? Nenhum autêntico substituto  surgiu até o momento.

    Particularidade intrigante dos autores psicografados,é quanto a qualidade dos textos. A morte  emburrece? Ou,  é o talento que se desvanece?

  5. Desafio

    Como muito bem mostram as fotos, a fraude é uma constante no espiritismo. Por que acreditar em uma pessoa mentirosa?

    Os espíritas poderiam fazer uma grande contribuição para a humanidade: aceitar o desafio de James Randi e provar seus alegados fenômenos paranormais. Qualquer um. Ainda por cima ganhariam mais de 1 milhão de doletas.

    Imagino um experimento simples: dois médiuns, bem treinados, e um baralho. Basta que eles acertem mais de 50% das cartas. Segundo as ideias do espiritismo, os mentores dos médiuns diriam as cartas. Facílimo.

    Para facilitar, segue o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Randi

    Pergunta para o Nassif: somos um blog laico ou religioso? Por que não há posts sobre os milagres e as obras de caridade da IURD? Esta religião difere do espiritismo nestes aspectos?

    Por que não há posts favoráveis ao budismo, islamismo, judaísmo, xintoísmo, umbanda, candomblé, teosofia, mahikari, luteranismo, presbiterianismo, catolicismo, protestantismo? E a igreja do pastor Feliciano? Por que não se trata aqui dos milagres que lá acontecem?

    1. Tão preocupados

      Os espíritas sérios estão mesmo muito preocupados em abrir mão de suas tarefas para se submeter a um sujeito que tem o codinome de “O Incrível Randy”?!! Quanta parvoice!!! Como bem disse Gary Schwartz, Phd com artigos escritos na Science, perder tempo com Randy nada mais é que perda de tempo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador