Sensacional: revistas descobrem que Eduardo Cunha não existe!, por Fernando Brito

Enviado por Mara L. Baraúna

Do Tijolaço

Sensacional: revistas descobrem que Eduardo Cunha não existe!

Por Fernando Brito

Aproprio-me  das imagens das capas das três “grandes” revistas semanais, reproduzidas no Facebook de Fernando Morais. Salvo por duas pequenas notas na capa da  Istoé e da Época – “nadica de nada” na Veja – o leitor que tiver passado algum tempo em Marte, olhando os córregos que a Nasa descobriu por lá, haverá de pensar que Eduardo Cunha, que era o todo-poderoso “dono” da Câmara, não existe mais.

vejacunhaA “força súbita”, que a Veja via nele – olhe a capa do final de março –   virou “morte súbita”?

Ele não é mais o homem que vai derrubar o Governo, colocando o impeachment a ser votado?

Não, ele é um cadáver insepulto no meio da sala da oposição e que não vai sair de imediato dali, como rapidamente o retiraram das capas de suas revistas.

E não há lençol que lhe esconda o fedor.

Embora o Fernando Morais – com toda a razão, aliás – chame a atenção para o fato de que as capas atacando Lula serem ” a merecida paga que o PT recebe por ter, durante doze anos, chocado o ovo dessa serpente com verbas publicitárias do estado”, eu prefiro destacar outra forma de olhar.

As contas de Cunha na Suíça  – mais que as delações de sua propinagem, que se arrastariam num processo necessariamente longo no STF , nada parecido com osrallies de Sérgio Moro no Paraná, foram o prego no caixão da tentativa de depor, imediatamente, Dilma Rousseff , por conta da composição com o PMDB, que dá arrepios aos puristas que não se pejavam em aliar-se e bajular o presidente da Câmara, um homem, naturalmente, de trajetória limpíssima e ideias humanistas e modernas como as dos jovens rapazes de sua redação, amém.

O que vejo é que se transferiu a mira dos canhões para mais acima: Lula 2018.

Não que vão abandonar as escaramuças, pelo contrário. Com a ajuda luxuosa de quem não percebe que, na guerra ninguém sai de uniforme impoluto.

E como qualquer curioso sobre táticas de guerra sabe, mais importante que uma grande precisão dos tiros no “fogo de barragem” é o terror e o encolhimento que ele provoca nas forças de defesa.

Que faz ser a hora, antes de tudo, de “tocar reunir”.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ouço do silêncio da imprensa…

    uma revelação de cumplicidade e medo

    nossa imprensa sempre foi Cunha. É canalha, é covarde, é mentirosa e criminosa

    e um canalha enganador só se rende a outro que conheça muito bem suas entranhas

  2. Vasou na Internet que Eduardo

    Vasou na Internet que Eduardo Cunha está dizendo que pode até sair da presidência da Câmar, mas Dilma vai sair primeiro. Ou seja, a semana será de novos projetos de impeachment, dessa feita com mais rigor e vigor. 

  3. ouço da balbúrdia de parte do MPF…

    que vocês, agentes da informação, estão sendo enganados

    Cunha nunca foi Cunha

    assim como também imprensa não é imprensa

    reparem na mensagem principal do post: a arma mais eficiente de qualquer guerra é a ilusão

    1. na dúvida, pensem uma ajuda externa desnecessária…

      uma vez que se mostram tão eficientes ao condenarem petistas com suspeitas caseiras

      a quem interessa que todos percam?

      o principal inimigo do Brasil é um ilusionista nato, o melhor para eventos desse tipo em todo planeta

  4. Passarinho que come pedra
    As grandes revistas semanais não deram destaque para as contas de Eduardo Cunha para não desagradar seus patrões. Todos eles – os patrões – têm contas em paraísos fiscais.
    Na ética pervertida desses ricos, sonegar e ter dinheiro sujo escondido fora do país não é crime, é prudência. Para as revistas semanais, portanto, Cunha não fez nada demais.
    É, antes, entre seus iguais, um coitado, pois roubou com o dólar em baixa e terá que devolver com ele em alta. Se for pego.

  5. Por que quase toda a blogosfera dita alternativa boicota

    alguns blogs também alternativos no campo das esquerdas ? O q está abaixo citado é apenas um deles. Seu autor , que defendeu , escreveu um excelente O Caso Battisti. Bem, vejam no blog dele

    http://aluzprotegida.blogspot.com.br/

    é um dos ótimos blogs que não abrem ou rarissimamente abre pra comentários.

  6. comentários acessando o perfil de ” Ulisses s “.

    https://jornalggn.com.br/usuario/ulisses-s Ver a lista de comentários acessando o perfil de ” Ulisses s “. , seção Comentários. Triste não é só ver estudantes de 8ª série sem ler, ou ler e não compreender; triste são universitários, que recebem títulos disso e daquilo (e há jeitinhos de como se obtêm títulos nas nossas universidades, e nos pós-sanduíches, claro que estou generalizando). Se o sujeito concordou ou não com minha postagem, que diga por quê. Ou use linguagem – se tiver – que não seja a de… Ah!, deixa pra lá. https://jornalggn.com.br/blog/mara-l-barauna/sensacional-revistas-descobrem-que-eduardo-cunha-nao-existe-por-fernando-brito#comment-753222

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador