O Centro de Referências em Educação Integral

logo_cr_eiO Centro de Referências é uma iniciativa de organizações governamentais e do terceiro setor que têm como objetivo promover a pesquisa, o desenvolvimento, aprimoramento e difusão gratuita de referências, estratégias e instrumentais que contribuam para a formulação, gestão e avaliação de políticas públicas de Educação Integral a fim de que escolas, organizações, redes e governos, em qualquer nível, possam desenvolvê-las.

Por meio de uma plataforma virtual para a produção e divulgação de materiais de formação, experiências realizadas e notícias sobre o tema e pela organização de workshops e seminários formativos, as organizações uniram seus esforços individuais em um projeto coletivo para apoiar os interessados em fortalecer a agenda de Educação Integral no país, buscando superar o paradigma da Escola em Tempo Integral para um novo conceito sustentado pela articulação de diferentes tempos, espaços e agentes educativos.

O Centro de Referências é uma iniciativa de organizações governamentais e não governamentais de diversas regiões brasileiras. Entre elas está o Ministério da Educação, representado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI). 

A gestão operacional é realizada pela Associação Cidade Escola Aprendiz e tem como parceiros envolvidos e propositores de sua estrutura e gestão, Institutos como o Inspirare e o Natura e a Fundação Itaú Social, que também atuam como financiadores, e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Fundação SM, a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), o Cenpec – Educação, Cultura e Ação Comunitária, o Centro Integrados de Estudos e Programas para o Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), e o escritório Cenários Pedagógicos.

Comitê Articulador

O Centro de Referências é gerido pelas seguintes organizações:

– Ministério da Educação (MEC)

– Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO);

– Associação Cidade Escola Aprendiz;

– Instituo Inspirare;

– Instituto Natura;

– Fundação Itaú Social; 

– Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO);

– Centro Integrados de Estudos e Programas para o Desenvolvimento Sustentável (CIEDS);

– Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec);

– Fundação SM;

– Cenários Pedagógicos.

 

 

 

Redação

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