Revista GGN

Assine

O Rei do Futebol Contemporâneo de 2016, por Otávio Oliveira

Cristiano Ronaldo é "o exemplo maior do futebol contemporâneo", elogiou a Liga Portuguesa de Futebol após o jogador português vencer o prémio FIFA para o melhor futebolista do Mundo em 2016 

O Rei do Futebol Contemporâneo de 2016

por Otávio Oliveira

"Cristiano Ronaldo é o exemplo maior do futebol contemporâneo, não só de Portugal, mas de todo o mundo", disse Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após o anúncio da FIFA, na sua gala em Zurique, Suíça.

O dirigente e antigo árbitro é perentório: "É, para mim, o melhor há já muitos anos. Não só pela afinidade lusitana, que conta sempre nas escolhas pessoais, mas por ser um humano fantástico, não só como atleta, mas também como pessoa".

Ronaldo tinha como rivais o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Antoinne Griezmman (Atlético de Madrid).

Segundo Pedro Proença, o madeirense "representa tudo o que a competência, o trabalho e o talento podem almejar, quando se fundem num só ser".

"Cristiano Ronaldo ganha porque trabalha mais e melhor do que todos; conquista porque é líder entre irmãos; vence porque tem padrões de conduta e um coração nobre", realça.

Marcelo Rebelo de Sousa também felicitou o internacional português. "O presidente da República saúda Cristiano Ronaldo pela eleição como melhor jogador do ano 2016, esta tarde, em Zurique, na Gala da FIFA", lê-se na mensagem divulgada no site da Presidência da República.

"Distinção ímpar"

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Rebelo, congratularam-se com a "distinção ímpar" atribuída pela FIFA a Cristiano Ronaldo.

"Este reconhecimento é a coroa de glória de um ano que, do ponto de vista desportivo, levou o nome de Portugal mais alto do que nunca. Um, apenas um, desses momentos foi a conquista, pela seleção nacional de futebol, do título de campeã europeia", pode ler-se na nota conjunta emitida pelo Ministério da Educação e pela SEJD, na qual se acrescenta que o país "está orgulhoso e se ergue perante as qualidades desportivas de um futebolista reconhecido, com inteira justiça, mundialmente".

Os dois governantes consideram que para o título europeu conquistado pela equipa das "quinas" em França foi "absolutamente fundamental a garra, a determinação, a perseverança e a crença em Portugal de Cristiano Ronaldo", cujas qualidades destacam, "não só porque são a pedra basilar do desporto como são os melhores exemplos para as novas gerações, em particular para as novas gerações de desportistas".

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, enalteceu a "brilhante carreira" do internacional português.

"Quero, em nome do Governo Regional da Madeira, expressar os mais sinceros parabéns ao madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista de tão importante título, e manifestar ao Melhor Jogador do Mundo, neste momento particularmente emblemático, o desejo de que muitos outros êxitos se sucedam, para satisfação de todos nós madeirenses e portosantenses que acompanhamos, com orgulho, tão brilhante carreira", refere uma nota assinada por Miguel Albuquerque.

Média: 5 (2 votos)
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Antonio Passos
Antonio Passos

40% de futebol, 60% de fantasia

É o futebol de hoje, com craques que passam a vida jogando apenas em "seleções": as nacionais e os clubes com elencos melhores que os das próprias seleções nacionais.
Jogadores de um futebol que parece mais com vídeo game do que com o esporte verdadeiro. Coisas da época da pós-verdade.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Veri
Veri

Para Meryl Streep, futebol e artes marciais não são arte.

"Se mandarmos todos os estrangeiros embora, não vamos ter nada a que assistir a não ser futebol e artes marciais, que não são artes." - Meryl Streep

Se Garrincha, Maradona, Dinamite e Reinaldo, entre outros craques, não tivessem existido, Meryl Streep teria falado a verdade sobre o futebol.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cristiano Ronaldo é o cara!

Cristiano Ronaldo é o cara!  Exemplo de atleta dedicado, versátil e goleador. Pode ainda ganhar esse prêmio de melhor do mundo por muitos anos. Parabéns ao craque lusitano (madeirense).

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

imagem de passarim
passarim

Discordo completamente. Ele é

Discordo completamente. Ele é um bocal arrogante e até memos as criancas que sao suas fas sabem disso e fazem questao de agir exatamente como o modelo. Eu moro na europa e essa eh minha lamentavel observacao.

Gostaria de saber os criterios para tanto.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Cristiano Ronaldo é o melhor porque foi premiado

Cristiano não foi premiado porque é o melhor jogador do mundo, ele é o melhor jogador do mundo apenas porque foi premiado.

O Neymar é imbatível. Acima do Neymar, só o Messi. Mas como esse não ganhou o prêmio, não é o melhor.

Prêmios não fazem de ninguém ser o melhor em nada. Obama levou o Nobel da Paz e destruiu covardemtne a Líbia, assassinando Kadafi.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.