São Paulo terá Virada Científica no final de semana das crianças

Da redação do Portal Aprendiz

A cidade de São Paulo têm progressivamente se tornado palco de eventos sazonais, que concentram atividades temáticas numa curta maratona de muito fôlego. Virada Cultural, Virada Esportiva, Virada Sustentável e agora, a Virada Científica, que no final da semana das crianças, dia 11 de outubro, à partir das 8h, promoverá um dia inteiro de atividades nas diversas instalações da Universidade de São Paulo (USP).

Serão 24h de atividades ininterruptas: de simulação de um terremoto até uma visita a uma célula humana gigante. Também acontecerão campeonatos de futebol robôs, caminhadas pela cidade universitária, workshops de criação, palestras e todos os museus da USP estarão abertos e com entrada franca, assim como o Planetário, o Instituto Butantan, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), a Faculdade de Medicina (Zona Oeste), a Casa de Dona Yayá (Centro) e o Parque CienTec (Zona Sul).

Realizada pela USP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a Virada contará com mais de 60 atividades, boa parte delas voltada às crianças.  Para Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, “a Virada Científica será importante para estabelecer uma conexão mais estreita com a sociedade, já que nossa produção científica é feita para ela. Além disso, ajudará a construir ações educativas no campo da ciência com potencial para estimular vocações nessa área”.

SERVIÇO:

Local: USP – Cidade Universitária, Centro Universitário Maria Antônia, Casa Dona Yayá, Faculdade de Medicina, Instituto Butantan e Parque de Ciência e Tecnologia de São Paulo (CienTec).

Quando: 11 de outubro de 2014.

Duração: 24 horas, com início às 8h do dia 11 de outubro

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador