O Iogurte azedou!

 

Duas coisas apareceram na grande imprensa e vão dar muito que falar, os massacres nos presídios e a notícia da retirada de um trilhão de crédito na economia.

As duas notícias podem parecer desconexas, mas indicam claramente uma coisa, o prazo de validade do governo Temer venceu!

Os massacres nas penitenciárias, que pelo visto continuarão e poderão as lutas entre os bandos rivais ser transferida para as ruas, é o produto da falência dos estados brasileiros, que num segredo de polichinelo fizeram a mais estúpida das escolhas de deixar os presidiários na gestão dos presídios!

Assim como há um acordo tácito, velado e escondido entre o governo de São Paulo e o PCC, para que este último diminua a violência há em vários estados brasileiros, por total e completa falta de efetivos de agentes penitenciários, a delegação da administração interna dos presídios aos membros das frações criminosas semi-organizadas, ou seja, enquanto fossem mantidas as fugas normais, a entrada e saída de armas e celulares nos presídios e essas fossem somente utilizadas para consumo interno, o acordo perdurou. Entretanto como em praticamente em todo o mundo (parece que há alguns outros países que há esquemas semelhantes sem armas) se faz, prisioneiros bem ou mal tratados são administrados por truculentos ou bem treinados agentes carcerários, exatamente porque rompido os acordos internos nos presídios ocorre o que está ocorrendo.

Ao mesmo tempo sai uma notícia no Estadão que desapareceu um trilhão de reais de crédito no Brasil, que significa algo em diminuir mais ou menos 25% do crédito que num passado recente circulava no país. O mais surpreendente da notícia não é a notícia, é o grau de novidade que estão atribuindo a esta, um brilhante economista de uma gestora de recursos que não entendia o porquê das previsões fajutas de retomada do crescimento que eles vendem aos seus incautos investidores não estavam dando certas, ele foi examinar o seu modelo matemático de previsão (OHHH, como estou impressionado), ao examinar o fantástico modelo ele verificou o óbvio em qualquer modelo matemático de previsão de qualquer coisa, que “Shit in, Shit out”, ou seja, que estava faltando um TRILHÃO de dinheiro para investimento no Brasil (mais uma vez fiquei todo arrepiado). O modelito do brilhante economista simplesmente levou a ele descobrir que 25% do crédito no Brasil tinha sido tirado de circulação. Não é 2,5% é 25% e como isto provavelmente não foi feito somente na semana passada e que a imensa maioria dos Economistas (com E maiúsculo) já tinham falado, este economista (com e minúsculo) chegou a brilhante conclusão: “….Está explicado: sem crédito, sem dinheiro, a economia não vai mesmo reagir”. Não sei se rio ou choro, ou mesmo que hoje à noite vou dormir sossegado ou simplesmente não vou conseguir dormir, pois “O MERCADO DESCOBRIU A PÓLVORA”.

Não sei se rifaram para este economista a tarefa de dizer o que eu e a torcida do Flamengo já sabíamos, ou se o fato ocorreu como relatado. De qualquer maneira é grave, pois precisam deixar que a economia se decompusesse para noticiar o que todos já sabem. Talvez, como Wilson Ferreira, tenha advertido nos seus belos e bem estruturados artigos o “Tautismo” da nossa imprensa capitaneado pela Globo tenha chegado a um ponto insustentável e tenha que ser revertido.

Os massacres e o desaparecimento do dinheiro para tudo são exatamente componentes do mesmo cenário, típicos de um governo anencefálico. Estes fatos demonstram que o governo Temer já tenha mostrado que seu período de validade venceu e como um Iogurte vencido azedou.

Entretanto a política do tanto pior melhor, levada pelos partidos contra Dilma tenham chegado ao ponto de tanto pior, pior, e este pior é tão grande que nem os valentes golpistas da segunda vaga, o PSDB, já estão com medo de assumir o seu papel planejado.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E A EC 85, antiga PEC 55,

    E A EC 85, antiga PEC 55, torna o país ingovernável.

    O Brasil acabou !!! ou pelo menos, está suspenso por 10 anos… com possibilidade de ser prorrogado por 20.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador