Uma análise perfeitamente equivocada da imprensa alemã.

 

No dia 23 de julho saiu no site da DW (O silêncio das ruas do Brasil) uma análise perfeitamente equivocada da imprensa alemã sobre a ausência de grandes manifestações contra Temer. Esta análise parte de uma visão de quem parece que não entende a sociedade brasileira, ou diria mais, uma análise de quem parece não ver o que ocorre nas cidades e nos campos do Brasil.

Poderíamos dizer que há vários fatores que impedem a saída às ruas da população, e talvez o primeiro e mais forte que passa despercebido por uma análise superficial do país é o MEDO! Jornalistas do primeiro mundo acostumados a liberdade de manifestação e de uma polícia que não mata e morre como a brasileira não pensam que enxergam que qualquer manifestação pública no Brasil é reprimida com os chamados meios não letais utilizados de forma mais agressiva possível e outras manifestações mais individuais de pessoas da periferia ou mesmo o simples dia a dia são reprimidas com balas reais criando uma multidão de mortos que são tratados pela polícia como marginais que reagiram as forças policiais.

O número de mortes nas grandes cidades brasileiras é imenso, em 2015, 58.383 pessoas foram assassinadas no Brasil, sendo que destas pessoas 2.314 foram mortas por latrocínio enquanto por intervenção policial foram 3.320. Isto é uma contabilidade de 2015 que vem aumentando no último ano mascarada por estatísticas manipuladas pela própria polícia. Segundo a Anistia Internacional estima-se que há 9 mortes ou mais por dia causadas pela polícia, ou seja, com uma polícia destas que serve para matar a população mais pobre do Brasil, seria surpreendente que as pessoas procurasse pacificamente se manifestar tendo a polícia cuidando de sua segurança.

O que se tem que entender que a matança que promove a polícia brasileira não é uma reação ao crime, mas sim uma política deliberada para controle social. Eu perguntaria aos homens da imprensa alemã, porque entre 1933 e 1945 não ocorreram manifestações na Alemanha contra o governo, que na última eleição livre só possuía em torno de 30% do eleitorado?

Além deste verdadeiro massacre do povo brasileiro há pela imprensa brasileira uma criminalização das manifestações públicas que não sejam de direita no país, a cada manifestação o foco da grande imprensa é mostrar pequenos grupos, muitos deles compostos por policiais militares infiltrados que promovem pequenos atos de vandalismo (queimar lixeiras, por exemplo) como um exemplo de desordem que deve ser contida pela polícia com o maior rigor possível.

Além de tudo isto as manifestações mais fortes, foram as manifestações de direita às contra o governo democrático de Dilma, que foram financiadas pelos partidos de oposição e amplamente apoiadas e convocadas pela grande mídia. Confundir manifestações do MBL com manifestações de esquerda é mais uma farsa do que outra coisa. Estas manifestações promovidas e pagas por movimentos de direita eram feitas por classes sociais mais abastadas (pesquisas demonstram isto) que tem mais capacidade de se locomover e participar destes atos. Já um trabalhador brasileiro que vive num patamar de sobrevivência gastar seu dinheiro em passagens para levar tiros da polícia é bem mais difícil do que a classe média que no lugar de tiros faz selfies com a polícia que neste momento está para proteger os manifestantes.

Outra coisa importante na atual conjuntura é que fazer manifestações do tipo fora Temer para colocar o presidente da câmara o deputado Rodrigo Maia do DEM no seu lugar é um perfeito trocar seis por meia dúzia. O povo brasileiro tem a perfeita noção que o menu de alternativas é extremamente reduzido, e que manifestações contra a corrupção são uma verdadeira farsa, pois é difícil achar dentro das opções de substituição de Temer alguém que não esteja envolvido em corrupção.

Os mesmos jornalistas alemães ficam completamente estarrecidos que mesmo com as revelações do mega criminoso Joesley Batista a população não saísse para a rua indignada, a pergunta correta a ser feita é ficar indignada contra quem?

Em todas as revelações que apareceram nas delações dos grandes empresários fica patente que toda a estrutura de poder está corroída pelas oligarquias brasileiras, logo a única solução seria derrubar todas estas oligarquias que são apoiadas pelos três poderes do país, pela polícia e pelo exército.

Realmente o que acontece com o povo brasileiro é que o mesmo está acuado pelo sistema de poder existente no país, e com isto ou ele se rebela contra tudo isto, o que provavelmente pode levar a um grande banho de sangue, ou ele assiste passivamente enquanto a situação não se torna insustentável, e neste momento haverá condições objetivas para que o povo saia às ruas, mas não será para manifestações pacíficas e bem educadas.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Sr. Marcelo tem realmente o talento de destruir a imagem das pessoas, sem se preocupar com o íntimo de cada um e se achando o verdadeiro dono de uma verdade que ele mesmo tem dificuldade de se expressar, sua régua não é a única, suas medidas não são precisas e você não é dono da verdade, reflita em suas colocações antes de abraçar uma causa que não tem no menor domínio.

  2. Nesse artigo há alguns equívocos próprios de quem vai falar de algo que desconhece. Kardec não recebia as mensagens, viam de várias partes do mundo e por diferentes médiuns. O termo Kardecista não existe no Espiritismo, foi inventado por pessoas ignorantes da doutrina.
    Se o artigo é devido aos enganadores, charlatões, é preciso lembrar que em todo lugar onde há ser humano existem interesses escusos. Talvez esse artigo seja vindo de uma dessas pessoas que querem destruir algo que é provocado cientificamente e consta na bíblia, mas aqueles que se incomodam com o Espiritismo tentam combater.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador