Funcionários e USP entram em acordo e greve deve terminar na segunda

DE SÃO PAULO – UOL educação

 

 

17/09/2014 18h54

Funcionários e reitoria da USP fecharam um acordo na tarde desta quarta-feira (17), o que pode encerrar a greve da categoria na próxima segunda-feira (22). A decisão sobre as horas extras dos grevistas ainda será submetida a assembleia do Sintusp (sindicato dos funcionários) na sexta-feira.

O acordo foi fechado em reunião realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), onde foi determinado que os funcionários farão uma hora extra de trabalho por 70 dias. A categoria defendia que a reposição integral das horas não trabalhadas, como queria a reitoria, seria uma forma de punição aos grevistas.

Segundo Marcelo Pablito, um dos diretores do sindicato, é provável que a retomada do trabalho aconteça na segunda, após 117 dias parados.

A reposição de horas não trabalhadas era o principal ponto que impedia o fim da greve. O abono de 28,6%, que também era reivindicado, foi concedido pelo Conselho Universitário da USP, na terça-feira (16). O reajuste salarial de 5,2% também há havia sido determinado. Esses benefícios foram concedidos também a Unesp e a Unicamp.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador