Pesquisa nacional Ibope/Globo/Estadão, Protocolo TSE 31689/2010, Período de Realização de 21/09/2010 a 24/09/2010

TSE Acompanhamento de Pesquisas Eleitorais 

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procPesquisaBySession.jsp?index=20

Data do Registro 18/09/2010 Protocolo 31689/2010  Período de Realização de 21/09/2010 a 24/09/2010

Área de abrangência Brasil, Cargos Presidente

Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. Contratante Globo Comunicação e Participação SA, Endereço Rua Lopes Quinta, n 303 – Rio de Janeiro – RJ, CNPJ 27865757 0001-02, e SA O Estado de São Paulo, Endereço Avenida Engenheiro Caetano Álvares, n 55, 6º andar – São Paulo – SP, CNPJ 61533949 0001-41 Valor da Pesquisa 180419,56 Origem dos Recursos Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo Pagante do Trabalho Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo  Nr. de entrevistados 3010 Situação Aguardando decurso de prazo  Registro da empresa no CONRE 4375-94 Estatístico Márcia Cavallari Nunes Registro no CONRE 6208-A

Metodologia de Pesquisa Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Plano Amostral Representativa do eleitorado da área em estudo, elaborada em três estágios. No primeiro estágio fez-se um sorteio probabilístico dos municípios pesquisados, pelo método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando o eleitorado de cada um, como base para tal seleção. Em um segundo estágio, dentro dos municípios sorteados foram selecionados, também pelo método PPT, os setores censitários onde as entrevistas foram realizadas. No terceiro estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais, proporcionais em função de variáveis significativas, a saber: Sexo, Idade, Grau de Instrução, e Ramo de atividade, de acordo com o perfil do eleitorado. O nível econômico é assegurado através do controle das variáveis descritas acima da dispersão geográfica da amostra. Em relação à ponderação, devido à metodologia amostral adotada, os fatores de ponderação a serem aplicados em toda as variáveis (sexo, idade, grau de instrução ramo de atividade e posição na ocupação), assumem valor igual a 1(um). O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 2(dois) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Sistema interno de controle e verificação: Para a realização da pesquisa, utiliza-se uma equipe de entrevistadores e supervisores contratados pelo IBOPE INTELIGÊNCIA E CONSULTORIA LTDA. devidamente treinados para o trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização de 20% (vinte por cento) dos questionários aplicados pelos entrevistadores; para verificação das respostas e da adequação dos entrevistadores aos parâmetros amostrais.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos
pela pesquisa:
Arquivo com Detalhamento dos Municípios
(para os casos em que o detalhamento é muito extenso):
Não informado.

Data da apresentação dos dados de Detalhamento
dos Municípios à Justiça Eleitoral:
Não informado

Questionário completo aplicado ou a ser aplicado: Clique Aqui para baixar o Questionário

Contrato Social da Empresa: Clique Aqui para baixar o Contrato Social

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador