Revista GGN

Assine

De Galvão Bueno, Mino Carta e Neymar Júnior, por Rui Daher

Escrevo hoje com as mesmas emoção e alegria com que teria escrito logo após 21 de junho de 1970, quando o Brasil foi campeão mundial de futebol, no México.

Se na época um golpe civil-militar implantara uma ditadura no Brasil, torturava e matava amigos, perseguia jovens idealistas, e abafava sonhos populistas de justiça social, como os meus, não seriam um boneco Temer e sua camarilha que me impediriam de vibrar com a medalha de ouro olímpico do futebol masculino nos Jogos Rio 2016.

Fichinhas os golpistas de hoje perto da competência violenta daqueles. Como fichinhas somos nas formas de resistência. Tiraram-nos o doce da boca em festa suja, onde a bandeja passou anos por nós sem que nos servíssemos de um naco de suas pelancas. Até entranhas bem me serviriam.

Afora o jogo, lindo, disputado igual por igual, que só poderia ser contra o atual “melhor futebol do mundo”, o da Alemanha, até a última defesa do acreano Wewerton e o pênalti convertido, a galhofa de Neymar e o desajeito de Galvão Bueno lavaram a minha alma como a chuva lavou a festa em Copacabana.

Depois de uma cobrança magistral de falta e do pênalti batido de forma responsável, como um velho lobo Zagallo ferido, o jogador desferiu: “Agora vão ter que me engolir”.

Sim, Galvão, ele se dirigiu a você. Não compre, pois, a mágoa de um rapaz de 24 anos a quem você exigia salvar os patrocinadores dos Marinhos, seus patrões. Nem deixe isso piorar a mal aprendida lição de seu coach televisivo. Ele pede eloquência no movimentar de mãos, você responde com sinais precoces de Mal de Parkinson. Sugere falas rápidas e emocionadas, você entrega Noel Rosa em o “Gago Apaixonado”. Encomenda paletó moderno, você mal respira para não entregar o barrigão proeminente.

Chutei com a direita. Agora rolo a bola com a esquerda para comentário do amigo Fernando Juncal: “Rui, depois da Esquerda Gonzaguinha, do militante orgânico, descobri mais um: o militante Jim Jones”.

Se bem entendo: um, amargo, se rasga; outro, puro, se encastela e não admite autocrítica; os demais se matam.

A esquerda sem galhofa crê Neymar um grosso e Gisele Bündchen feia. Mitos fabricados pela mídia.

Como faz o jornalista Mino Carta, em “O herói nativo” (CartaCapital, edição 915). “Neymar é um bom jogador (...) bem menos do que pretendem a crônica e a torcida nativas (...) parece-me tão pouco confiável em matéria de caráter que tendo a enxergá-lo como um herói típico da tragédia-bufa em andamento no País”.

Pronto. A camarilha dos seis passou a sete.

Mino é um excelente jornalista. Não acrescentarei “bem menos do que pretendem ...”. Dos poucos que nos restaram. Difícil hoje encontra-los honestos, corajosos e inteligentes. Como sempre, no entanto, ao escrever não resiste à supremacia da “Bota”. Seja no que for. O fato de relativizar o brilhantismo do brasileiro não esconde sua idolatria pelos craques italianos do passado.

O site do Peixe conta a história do “Filé de Borboleta”, apelido dado pelo professor Luxemburgo. Ele foi indo tinindo, construindo, até jogar no Barça. Diziam: “cai-cai, individualista, jogar contra o XV de Piracicaba é fácil, quero ver lá, não conseguirá brilhar perto de Messi, Iniesta, Xavi”. Veio Suárez e piorou: “agora não entra mais no time”.

Entrou, continuou, e logo estará de volta. Aclamado, aqui poucos entendem que, a pedidos, soube mudar de estilo. Não precisa mais sair do meio-campo driblando rápido até as redes adversárias. Agora também serve. Sai o artilheiro entra o garçom. Não era mais individualista. Vem para a seleção e pedem-no para sê-lo. No sábado, foi tudo. Até galhofeiro.

Da feiura decadente de Gisele, não sei. Perguntem ao Tom Brady, seu marido.   

Imagens

Vídeos

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Média: 2.6 (13 votos)
38 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Prezado Rui, Bom dia Sei que

Prezado Rui,

Bom dia

Sei que estou atrasado, mas que nota tu daria para campanha do Brasil, Neymar e Cia,  nessa "fabulosa" medalha de ouro?

Abração

 

Seu voto: Nenhum

Mário Mendonça

imagem de CB
CB

Quem ganhou foi o goleiro que

Quem ganhou foi o goleiro que defendeu o penalti. O time que a federação alemã mandou é tão fraco que não teria condições de ganhar um campeonato paulista. O torneio de futebol masculino foi medíocre. Uma seleção que não conseguiu vencer aquele amontoado de alemães no tempo normal não me parece "tudo isso". Deus é brasileiro, o travessão também. O jogo foi ruim pra burro, ainda bem que descobri que os caras do Porta dos Fundos estavam "encarregados" de transmitir e comentar a partida por um dos canais Fox Sport.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Prezado CB,

toooooooda razão! Quem bateu a falta no 1º gol brasileiro foi o Wewerton. Todos vimos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Rui

Não se aveche, ou seria avexe (jamais escrevi esta palavra). Muitos não querem como ídolo um ser humano, querem um Deus e não um herói : que não seja paparicado pela Globo, que não seja direitista, que não goste do Aécio, que não namore artistas da globo.

Se muita gente dita como boa (vide o Cristovão Buarque), é influenciada pela nossa "bendita" imprensa, o que dirá de um garoto, precocemente endeusado e rico. Um atleta normalmente se dedica mt ao esporte e não presta mt atenção ao mundo ao seu redor. Acontece o mesmo com os médicos, que maciçamente são leitores da Veja.  E, no Brasil, a grande maioria deles, vem de famílias tb alienadas em suas necessidades.

Um Sócrates, um Afonsinho e algum outro mais, não nascem diariamente.

Tb torci mt pelo Brasil e fiquei feliz c/ a 1ª vitória no futebol, em Olímpíadas, assim como amei o baiano que levou 3 medalhas e o Vôlei. Acho que Bernardinho e Serginho mereciam .

Abraços

Seu voto: Nenhum

lenita

Obrigado Lenita,

Reconheço problemas fora e dentro do campo em Neymar. E daí? Pou causa disso, muitos deles discutíveis, merece ser massacrado em ambos os planos? Por que levar a dfiscussão ao plano político. Quantos jogadores de futebol temos ou tivemos de esquerda. Conta-se nos dedos. Fato é que recebe repercussão popular e a mesma mídia que o ataca é quem a insufla. Pelos motivos monetários que os dele. Abraços

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Excelente texto Ruy Daher. . .

Excelente texto Ruiy Daher, você lavou nossa alma, Neymar é um gênio da bola, e Galvão Bueno um dos maiores covardes deste país, um moleque de recados da Globo, procedeu da mesma maneira contra o Dunga no campeonato mundial de futebol na África do Sul, só porque ele se negou a dar tratamento privilegiado aos repórteres da Rede Globo. Covarde, sim pois se aproveita do poderio da rede de tv de seus patrões para ofender aqueles de que não gosta ou não atende aos interesses dos Marinhos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

Obrigado, Jofran

Venceu moleeque, venceu aqui como jovem, venceu na seleção e venceu jogando no Barcelona. E ainda não viram. Esperam que ele comece a militar na esquerda ou defenda os interesses da Globo. Uma hora terão que se decidir. Abraços.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Paulo P Ribeiro
Paulo P Ribeiro

Neymar é um jogador acima da

Neymar é um jogador acima da média, mas é um coxinha reaça que está longe de servir como exemplo para a juventude do Brasil. De origem humilde, nega as suas origens e a sua cor, agindo como se fosse branco, tentando ser aceito pelas elites fascistas, como Aecio Neves, de quem já demonstrou ser simpatizante. Como brasileiro me senti honrado pela medalha de ouro e vingado pela humilhação imposta em 2014. Mas, devo este vitória a todo o grupo e não a um sujeito idolatrado pela mídia, que nada tez no coração do orgulho de ser verde-amarelo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Paulo,

só analiseu o quanto joga bola. Nada de seu caráter, pois não o conheço. Aliás, Quantos jogadores de futebol temos ou tivemos de esquerda? Conta-se nos dedos. Fato é que recebe repercussão popular e a mesma mídia que o ataca é quem a insufla. Pelos mesmos motivos monetários que os dele. Abraços

Seu voto: Nenhum
imagem de Dulce (Madame X)
Dulce (Madame X)

De Galvão...

Eu ia passar batida, neste post. Mas pela qualidade dos pitacos movidos pela "paixão"...vou deixar o meu :)

1. A defesa ( poderia usar o "gol" mas fechado, mas direi buraco da rede porque ninguém espera mesmo que eu vá entender, ou perceba algo em futebol...) MENOS VAZADA, das Olímpiadas. Neymar mudou de "posição"? ohhh !!!

2. 1x1 no tempo normal, prorrogação , e vamos aos penaltis: OITO JOGADORES fizeram a mesma coisa, O ÚNICO QUE FEZ DIFERENTE PAROU A ALEMANHA, que já estava a nos fazer "búúúú", só de lembrar. Neymar virou goleiro, foi? ohhhh !!!

Menos Srs. Especialistas, e MAIS JUSTIÇA: "dai a Weverton o que é de Weverton". 

ANTES que eu leve "uma bolada"...fui :)

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Marcos K
Marcos K

Sei lá. Mas o time é

Sei lá. Mas o time é medíocre, cheio de frescos e só engana os otários. Do Gavão nem vou falar, porque não se deve debochar dos deficientes mentais. Da Gisele eu gosto, mas está longe das minhas possibilidades.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não analisei.

a qualidade do time. É proibido torcer para time medíocre. Coitados os noroestinos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Oh Ruy Daher, tenha dó

Oh Ruy Daher, tenha dó dos bauruenses torcedores calorosos do Noroeste Futebol Clube, que realmente não vem tendo sucesso nos últimos anos, apesar da pujança de Bauru, a Cidade Sem Limite, que só cresce, o Noroeste que já foi glorioso nos anos 60, quando revelou um dos maiores centroavantes deste país, o Toninho Guerreiro realmente não pega no tranco.

Seu voto: Nenhum

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

Jofran

sou frequente "acompanhador" do futebol das Séries B e C, às vezes, D. Admiro o vermelho e branco, mas foi o primeiro nome que me veio à cabeça. Abração.

Seu voto: Nenhum
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Palore, palore

Quanta maestria para tão pouco a dizer 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Fosse maestro,

meu primeiro violinista seria Neymar. Não aceitaria um desafinado Adailton.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Murio Cico
Murio Cico

Falou bobagem. De fato,

Falou bobagem.

De fato, Neymar é o 3 jogador do Barcelona e o primeiro da seleção, que tem a pior geração desde Domingos da Guia e Leônidas da Sipva

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Minha análise

não foi comparativa.

Seu voto: Nenhum
imagem de Murio Cico
Murio Cico

Se nao foi, pq a referencia

Se nao foi, pq a referencia ao Mino e os craques italianos? Futebol é como diplomacia, por isso não dou a mínima para o que estangeiros acham da nossa seleção, Mino Carta incluído.

 

O fato de o Neymar ser superestimado é problema nosso. Veja: Levamos 7 a 1 e tem uma maioria por ai dizendo: se tivesse o Neymar em campo o Brasil ganhava. Sacou? Se não bastassse o Temer...

Seu voto: Nenhum

Porque o Mino conheço,

e sei que assim pensa e, corretamente, não vê nenhum problema nisso. Saquei, tanto que quando votei na Dilma votei no vice que a esquerda me ofereceu.

Seu voto: Nenhum

As seleções de Ómi e de Muié.

O téNico vadão perdeu o bronze ao sacar uma atacante, improdutiva até então, por + [email protected] lateral, isso com 0 X1 no placar. e tirou a nossa melhor opção de ataque, a ótima lateral esquerda, Thamires, para entrar + UMA Zagueira. Aí as meninas foram pro brejo.

Nessa seleção de Muié, salvaram -se Rafaelle ( [email protected] zaga) Poliana ( reserva da lateral direita) a Thamíres e a ótima Andressinha. muito time de hómi da série A do brasileirão não tem jogadores com a qualidade técnica dessas 4 jogadorAs.

na reconstrução, deve-se preservar apenas essas 4 e garimpar nos times do @Santos fc, a Sereias da Vila e outros. Quer indicaçoes, mande @.

nas melhores seleções  de muié, todas tinham técnicas mulheres, que para quem conhece o mínimo de comportamento físico em esportes coletivos, tem a sua razão na predominancia, até por maior abertura para ouvir e entender os limites comuns ao sexo. vadão? duvido.

O coordenador das seleções femininas, que foi cassado e caçado como sócio do @SantosFC, defenestrado do time do morabambí e enxotado de edil de sampa, também não creio que agregue algo.cargo político, de quem sabe dizer,SIm, mR. quer que me curve + ou rasteje?

na seleção de hómi, um téNico, a provar + para a frente, chamado Micale ( eu doido prá um trocadilhozinho) que impressiona a mídia de fúti, que reouto como, a sub-raça do jornalismo. suas declaraçoes de < que atacaríamos com 11 e defenderíamos com 11, manchetearam todos sites esportivos.

( eu descreio das afirmaçoes de profís, desde que #muricybol confinou no inverno do Nihon, por 15 dias, o @SANTOSFC, a olhar a neve caindo, sem os jogadores fazer bonecos de neve nem treinarem para enfrentar o porcelona, um timezinho cheio de zinho-enceradeiras a girar a bola daqui prá lá e acolá. Muito + produtivo permanecer no CT da Vila, e treinar contra o sub-23 com 13 jogadores a simular situaçoes de jogo dos porcelonas.Internet taí prá isso. #muricyburro nem pode alegar desconhecimento.

Mais tarde, el, já de volta ao time do mrabambí, elogiou seus dois laterais, cujo nomes perderam-se na obscuridão, que dediquei meu precioso tempo, para ver um jogo deles, Sim! pelo burricy , a reencarnação de Leandro e Júnior do Flamengo.Coitados.)

micale, que me calou por uns tempos, deu sorte, protegido pelo Deus dos estádios, que protege os iniciantes e os que erram. e micale errou. erros que o ouro apagou. ao sacar @gabigol por f.anderson foi bafejado pela sorte. em dois lances capitais,f.anderson perdeu DOIS gols, exatamente, onde estaria @gabigol. em seguida, luan, que parece as prendas, feias, que encalham nos bailes dos CTGs, perdeu outro, outra vez na posilçao de @gabigol. 

E ao tirar outro gabriel, o Jesus que não salva ninguém, ficou sem opção nenhhuma de atacante. só 10 ( que Santista legítimo não o cita nem comemora gol dele) e luan, perdido no campo tal um luaU.

Eu, santista e, acredito o, @Santosfc também, agradecemos de coração micale ter escondido Thiago Mais e optado pelo tal de wallace, que tem um passe horroroso e, quase entregou  um gol, antes do erro de marquinhos, e nos protegido, aparentemente do assédio dos times do exterior sobre Thiago e Gabigol e nem elogiou Zeca, o ótimo lateral que anulou o pontinha famoso dos alemães.Ficando todos nessa janela o @SANTOSFC pode ser campeão.

Galvão, eu abomino desde aquela copa que o 11, que hoje, pós risco de prisão por não pagto de pensão alimentícia, os cariocas elegeram ao senado e vendeu seu voto pró-impedimento de @DilmaBr, e o chorão, a cada gol faziam o sinal de UM.A cada passe errado do 11 ao chorão, galvão dizia < que pena, que pena, bebeto não entendeu!>

Ontem foi igual. o tal de wallace dava cada passe (?) pavoroso, galvão cacarejava < Zeca não chegou... também não está ( zeca) jogando tão bem assim> luan (luaU( não chegava num passe de Gabigol < não foi bom, que pena, que pena> 

É o exemplo mais caricato do destruidor e endeusador de reputações.

Alo, diretoria do gremio, que leio agora, conseguiram até redimir leandro damião! damião fez gol em PoA!

(os espertos que consguiram impingir esse leandrodamião ao SANTOSFC. merecem Nobel e serem estudados em cases por séculos e milenios)

mande umas caixas de purgante pro galvão, ele merece, ou os empresários dos dois citados.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

frasista. Duro é que fico horas pra bolar um trocadilho e pensam que foi erro de digitaçâo. Ou dizem < ele repete os ditados errados>.Tuiteiro @wilsonyoshio. Desconfio que o Twitter foi inspirado nos irmâos Maia,Carlito e Hugo,e Dalton Trevisan&a

O Silva expulso das Olimpíadas

Li e repasso:

"Em 2009, um Silva foi a Copenhagen e convenceu o mundo que no seu Brasil, no Rio, era possível fazer uma Olimpíada. Enquanto isso, em Marilia, outro Silva, aos 15 anos, dava seus primeiros passos no atletismo. E na Cidade de Deus, uma Silva golpeava o destino no tatame. Nesses sete anos, aquele Silva ajudou os dois jovens Silvas com programas sociais dedicados ao esporte. "Bolsa esmola", diziam muitos não-silvas. 2016 chegou. A Silva da Cidade de Deus e o Silva de Marilia colocaram seus ouros no peito para orgulho de milhões de outros silvas anônimos espalhados pelo país. Aquele primeiro Silva, que tornou possíveis os sonhos de tantos silvas, foi expulso da festa pelos não-silvas que, neste exato momento, estão imaginando como fazer para se apropriar do ouro dos silvas. O Brasil não é generoso com os silvas. Mas é feito por eles. Parabéns, Rafaela, Thiago, Luiz Inácio e toda a família Silva".

Autor desconhecido

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Helio do B
Helio do B

Faltou citar o outro Luiz da Silva

Honras sejam dadas também ao outro Luiz ... Silva, fluminense, talvez o maior de todos os nossos medalhistas, q nos deixou de herança a disciplina, sem a qual as nossas medalhas também não teriam sido conquistadas, mas um pouco esquecido nos.dias.atuais.

Seu voto: Nenhum

Um brinde ao Silva

Estava assistindo não sei se pela ESPN ou pela FOX,  pois  não assisto os canais  do sport  tv, a luta da Rafaela, quando o narrador disse  "uma da Silva é o primeiro ouro do Brasil nessas olimpíadas". Me veio na hora a imagem do outro Silva que fez com que sonho   daquela Silva se tornasse realidade.  Aí veio outro ouro através de mais  um Silva. Comentei com minha esposa, "outro ouro  para um Silva,  enquanto perseguem o  Silva que tornou isso possível".  Perseguido e caluniado  por um  bando de togados, de políticos e por uma mídia. Todos eles sem escrúpulos, sem amor ao Brasil.  Um bando que só olha pros seus umbigos, e  como disse  o Silva, pensam e agem como verdadeiros vira latas. Excelente o texto acima, resume o que vai na alma  de milhões de brasileiros. Jogaram o Silva para o escanteio, mas o brilho dessas olimpíadas onde o Brasil melhorou na conquista de medalhas, refletirá em seu rosto quando a história desses tempos escuros for escrita. E os  nomes  desses golpistas mais  uma vez irão pro lixo.

Seu voto: Nenhum
imagem de zanchetta
zanchetta

Marechal Costa e Silva deve

Marechal Costa e Silva deve estar vibrando, onde quer que esteja...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Como onde está?

Em corações stanistas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Seu tempo passou

"A esquerda sem galhofa crê Neymar um grosso e Gisele Bündchen feia. Mitos fabricados pela mídia."

Pelé e Xuxa?

Que falta do que fazer, vai fumar charuto que é melhor

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Vagalume sem luz,

vai pro brejo! Veja que aqui respondo até agressão.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Cumprimento Rui pelo texto e

Cumprimento Rui pelo texto e vou em seu socorro mesmo sem me pedir,em desfavor de um tal Vagalume do Brejo.Sabe por que ele esta se ousando tanto com voce,mesmo sem lhe conhecer,meu caro Rui?Simples,eles se fiam no seguinte:"Voce diz que sabe tudo,vagalume sabe mais,vagalume esconde a bunda,coisa que voce nao faz"No caso desse Vagalume do Brejo,meu faro de cao perdigueiro esta a me dizer,que ele esconde coisa bem pior.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Junior,

não quis agredir ninguém. Apenas acho um massacre o que fazerm com esse rapaz. Se tem defeitos, reconheçam nele também as qualidades. Diante dos dois primeiros empates sem gols, a Globo se viu desesperada e o queria um semi-Deus, que ele não é. Quanto ao vagalume, fico com você: esconde coisas bem piores.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Pedindo desculpas a Rui,a

Pedindo desculpas a Rui,a todos,obvio,menos a Vagalume do Brejo.Saiu truncado.Retifico,nesse caso para melhor."Voce diz que sabe tudo,vagalume sabe mais,vagalume ascende a bunda,coisa que voce nao faz."Com absoluta certeza esse Vagalume do Brejo "ascende"coisa bem pior.

Seu voto: Nenhum

Neymar é pior que uma dúzia

Mas não achei justa a crítica ao seu caráter principalmente porque ele substitui Ronaldinho Gaúcho.

E o fato de Ronaldinho ser substituído é a prova cabal de uma clara evolução moral do Povo brasileiro.

Kkkkk

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de zanchetta
zanchetta

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Respondo a boa exposicao do

Respondo a boa exposicao do time do partipante Zanchetta,21/08/2016,12:55.Cometeu um pequeno ato falho.Nao conheco time com dez jogadores.Nao prescisava nem esquentar a cabeca para escalar o decimo primeiro jogador.Colocava o logotipo da Globo,embaixo "a dona da bola".O uso do plural ficava ao seu livre arbitrio.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esses santistas...

Rui,

Menos, Rui, menos.

Ele é um pouco acima da média do que temos hoje, mas, dentro de campo, está longe de um Romário, Ronaldo, Rivaldo, Alex.

Tento escrever de maneira civilizada até rever a foto dele ao lado de Aécio ou lembrar do processo movido pela Receita Federal, contra ele, por sonegação, ou ouvir rumores de doação para campanha política.

Ah, e as festas particulares? E o encantamento por atrizes da Globo?

É fácil não gostar do Neymar, exceto para os santistas, que acho ser seu caso, ou torcedores pouco entendidos. eheheh.

Deixando de lado a civilidade, então: Neymar Jr é um coxinha, sonegador, malandro e cai cai.

O herói de sábado foi o goleiro Ewerton e os jogadores que se doaram totalmente para marcar o ótimo conjunto alemão. Sim, o gol de falta foi lindo, perfeito, mas e os passes errados? E a bola perdida no meio de campo, graças ao individualismo inoportuno do rapaz? Deu em contra-ataque perigosíssimo.

E o choro descontrolado  sugere que o imaturo jogador é mimado, não espera nada menos que amor incondicional. E ainda respondeu à crítica justa do Galvão e muitos outros de maneira desafiadora, mas bem que mudou aquele comportamento do início do torneio e que sugeria tremenda má vontade e estrelismo.

Sobre os interesses da detestável Globo nem quero mais comentar, ninguém faz nada para enquadrar os Marinho, mesmo. Só falação. Mas o Neymar não é um herói por ter rusgas com quem sempre andou de braços dados.

Heróis são os atletas de ouro, prata, bronze ou lata, vindos de projetos sociais. Que o Neymarzinho não ofusque o brilho das estrelas de verdade.

Rui, se me permite a sugestão, voce precisa mesmo falar sobre os atletas militares - e que não são militares coisa nenhuma.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Vera

Vera, primeiramente ...

sou Flamengo. Em São Paulo, teenho simpatia pelo Santos por sua capacidade de há pelo menos quatro gerações revelar o maior número de bons jogadores no Brasil. Quanto a Neymar é caso típico para Tom Jobim: no Brasil, fazer sucesso é ofensa pessoal. Abraço.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

mau exemplo...

Neymar Jr, coxinha, é péssimo exemplo pra nova geração:

individualista, sonegador de milhoes, materialista ao extremo, tucano de carteirinha - que pretende se redimir com camisetas para o "Jesus" de malafaias e felicianus da vida.

 

Menos. Neymar jr não está com esta bola toda. Ídolo dos pes de lama,

 

Salve o goleiro, Wewerton!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Motoboy
Motoboy

Nessas matérias sempre lembro

Nessas matérias sempre lembro do globabduzido Ayrton Senna da Silva.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.