Revista GGN

Assine

Comédia divina – a Operação Lava Jato chegará ao PSDB.

Percam todas as esperanças, vós que acreditais que a maldição do PT arrastará junto o amaldiçoado PSDB.

Vejo pelas terras do reino da esquerda a esperança de que, a partir da Lava Jato, o republicanismo tome conta do nosso sistema judiciário e que passemos o país a limpo, punindo todos os envolvidos, sejam de que partidos forem.

Não são em outro sentido as declarações da presidente Dilma neste domingo, 16/11/2014.

“[A Operação Lava Jato da Polícia Federal] mudará para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a iniciativa privada. O Brasil mudará para sempre porque acabará a impunidade”.

O passado recente não me permite nutrir tais esperanças.

Ao PT será cobrado que desça ao nono ciclo do inferno. Para os outros, os corruptores, creio que tudo não passará de uma estada dura, ainda que breve, pelo Vale dos Ventos. Sem dúvida, neste instante, a vida deles foi colhida em um vendaval, mas eles têm nas suas contabilidades paralelas o passaporte para o purgatório e, de lá, a passagem para um dos sete céus.

Agora, e para alguém do PSDB pego em caso de fogo amigo? Para esse, haverá sempre o limbo. Junto aos pagãos virtuosos.

Não existe, por certo, corruptor ideológico ou doleiro de esquerda. PT e PSDB dividem o poder há duas décadas utilizando-se dos mesmos métodos. Mas não são tratados, de modo algum, da mesma maneira pela imprensa e pela Justiça. Sobre o segundo, recai o protetor manto da invisibilidade midiática que retarda a cobrança de ação do letárgico braço judiciário sempre para tempos ainda vindouros.

Vejamos.

No que este escândalo da Petrobras é diferente do escândalo envolvendo a Alston-Siemens em São Paulo? As propinas milionárias do trensalão, chamadas eufemisticamente pela nossa imprensa de "cartel". 

Há a delação premiada da Siemens, informações suficientes vindas da Suíça, sabe-se quem pagou, quanto pagou e para quem pagou. Um presidente do TCE – Tribunal de Contas do Estado, apontado como beneficiário do esquema, tinha, ou ainda tem, uma ilha em Paraty-RJ e uma mansão no Morumbi, o bairro dos milionários de São Paulo.

Um envolvido no esquema, filho da nossa alta burguesia, foi indiciado pela PF, mas isso não o impediu de ser coordenador da campanha de Aécio, nem lhe trouxe maiores problemas na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Um procurador que cuidava do caso literalmente engavetou-o por dois anos. Declarou que havia, pasmem, colocado o pedido de informações da justiça suíça na “pasta errada”.

A que levou tudo isso? Como está o caso do trensalão?

Já ouço que o Caso Petrobras-Lava Jato é o “maior escândalo da história” do Brasil. Ora, esse não era o mensalão do PT?

Afundar a P-36, na época, a maior plataforma de petróleo do mundo, ao custo de 11 trabalhadores mortos não é escandaloso, por certo. Quem fim deu esse caso? E o da Petrobrax, dos asfaltamentos da Baía de Guanabara e dos rios Birigui e Iguaçu no Paraná?

E FHC diz que está envergonhado com o que o PT fez com a Petrobras.

Pois bem, os petistas foram condenados na AP470 e estão cumprindo pena.

Mas e o mensalão do PSDB?

Os PSDBista não serão julgados.

Eduardo Azeredo renunciou ao mandato na ultimíssima hora para escapar do julgamento no STF. E, embora já houvesse consenso de que isso não o livraria – ver caso Donadon e desdobramentos do caso Cunha Lima, livrou-se. Seu caso foi enviado à primeira estância mineira onde aguarda a prescrição. Pimenta da Veiga, que levou R$ 300 mil de Marcos Valério por “serviços internos” está soltíssimo. Foi até candidato a governador de Minas Gerais.

José Roberto Arruda, do mensalão do DEM, foi “atrevido” ao se candidatar a governador do DF. Acabou, para desgosto de FHC, seu benfeitor, tendo a candidatura impugnada, mas chegou a liderar a campanha e está por aí, livre, leve e solto. A impugnação revoltou de tal maneira ao ministro Gilmar Mendes que este chegou a classificar a Corte que assim decidiu como um "tribunal nazista". 

Alguém se recorda de como foi a atuação do ministro Gilmar Mendes no caso do mensalão do PT?

Soltos também estão Cachoeira e Demóstenes Torres. Falar de Policarpo Jr. seria um ataque contra a liberdade de imprensa.

Sem maiores cuidados está o pessoal da “Castelo de Areia”.

Assim como José Serra e a “privataria tucana” feita no “limite da irresponsabilidade”. E seu envolvimento no "cartel" do metrô paulistano – sobre o qual só deu depoimento à PF depois de eleito senador? E o Paulo Preto?

Assim como Alckmin e o buraco do metrô – mais sete mortos. Fora alguns massacres. Quem se lembra do Pinheirinho ou da Castelinho? Quem não reagiu está vivo. E a eminente crise humanitária por falta de água, mas com alguns bilhões de reais pagos aos acionistas da SABESP, aqui e em Nova York? Ninguém se interessa em saber quem são eles, os acionistas?

A FHC, nada o perturba. Nem os R$ 200 mil por cabeça para comprar a emenda da reeleição, nem os seus apartamentos. Um, em Higienópolis-SP, comprado do mesmo banqueiro envolvido na lavagem de dinheiro do trensalão, o outro, em Paris, não sei se já foi declarado à Receita Federal. Nem sua fazenda em Burutis-MG.

Não, FHC não é o dono da Friboi, essa é do filho do Lula. Mas quando FHC começou a carreira política, que eu saiba, de terras, só possuía um pequeno sítio em Ibiúna-SP. Ninguém parece ter estranhado tal aumento de patrimônio, fora da política, FHC era um professor aposentado da USP. Nem ele parece estar preocupado em explicar nada.

É pouco?

E o aeroporto construído pela Camargo Correia na fazenda vizinha a de FHC e gentilmente cedido para seu uso? Que coincidência feliz.

PSDBista gosta de aeroporto particular, quem gosta de miséria é intelectual.

Veja Aécio Neves e seus dois aeroportos em Minas. Um em Claudio – fazenda do tio, outro em Montezuma – empreendimentos do pai já falecido. Aécio está se empenhando em conseguir um terceiro turno para as eleições de 2014 e não em dar explicações sobre essas duas “obras públicas”.

E tome Lista de Furnas, pasta Rosa e caso SIVAM.

Assunto nunca faltou, mas o PSDB ser responsabilizado, algo respingar-lhes as penas?

Não, de tapioca à Lava Jato, passando pela AP 470, é o PT o partido mais corrupto da história brasileira. E só.

Todo o mais que poderia acrescentar aqui fica por conta da ironia sábia e desesperançada de Stanislaw Ponte Preta:

“Que se restaure a moralidade, ou que nos locupletemos todos”.

Fora disso, é comédia.

Média: 4.5 (37 votos)
63 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

LAVA JATO/PETROBRÁS

É iNSANO OUVIR E LER Aécio/FHC se passando por "vítimas". Em meio a incontáveis corruoçoes Tucanas, diga se de passagem, vergonhosas e grandemente conhecidas. Revoltante é ver a mídia comercial/comprada, trocar as palavras, ou simplesmente não achar palavras nem histórias para divulgar. Ora, o Brasil todo tá cansado de saber..."eles" (em especial a ex poderosa e manipuladora Globo), pensam que são tão espertos que conseguem enganar a todos. Asqueroso é ver o PSDB blindado insistentemente, dentro de Tribunais, com vergonhosos e desonestos Ministros que também "enganar" o povo. A igualdade social crescente desde o Governo Lula, coloca os Brasileiros, seres racionais e participativos, inteligentes ao ponto de saberem e conhecerem a verdade. Pena sabermos que certos "letrados", comprados, "negociados" engavetam filas e filas de processos das corrupções de um partido que acusa, mente, nega, ofende, causando indignação em toda uma nação. Vamos acordar Brasil, ir para as ruas, manifestar para ver se desmascaramos tudo aquilo que está "lameadamente" encoberto! Haja Vergonha!

Seu voto: Nenhum
imagem de era
era

Vocês que têm posicionamentos

Vocês que têm posicionamentos corretos e mais à esquerdas, fazem retórica com suas escritas, com seus jornalismos... mas a Presidenta Dilma e o governo (diria PT) e vocês não gostariam disto, mas estão com a faca e o queijo nas mãos para DEFINITIVAMENTE para com a retórica ou discursos de moralidade que a direita adota e que serve para as esquerdas retóricamente DISCURSAREM como que solucionam e não solucionam. REFORMA POLITÍCA JÁ... todos, precisam mobilizar para que se dê esta reforma, as esquerdas estão acomodadas e o país vai de corrupção em corrupção até o golpe... parece até que é uma cartilha de golpe. Ora bolas. Vocês gastam laudas perturbando a paz de quem votou para que haja solução... e não há...

Seu voto: Nenhum
imagem de Cintra Beutler
Cintra Beutler

Pra corroborar o que escrevi,

Pra corroborar o que escrevi, segue o link esclarecedor abaixo:

"Procuradores da Lava Jato dizem que esquema começou no governo FHC":

http://linkis.com/portalmetropole.com/B5cW8

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Belo Resumo da Ópera

Foi com este discurso, não tão completo assim, claro, que Dilma venceu a eleição, contra tudo e contra todos, inclusive com a economia capengando (inédito, não?). A mais pura verdade que a vitória da Dilma foi uma senhora, histórica e sonora derrota da mídia e dos tucanos !!

E por isto os golpistas estão "ouriçados", bufando de raiva, vomitando o tal terceiro turno alimentado até, quem diria, por um ex-presidente  (inédito, não?) e por dois Senadores da República, sendo um deles o próprio candidato derrotado. Patético !!

Esta vitória heróica e hercúlea ameniza minha indignação com o que meu xará descreveu, mas não a abafa. Minha indignação não prescreve e este texto será devidamente guardado para que eu não permita isto.

Valeu, xará !!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Viver é afinar um instrumento...

O importante é que ninguem

O importante é que ninguem considere os futuros detentos como  PRESOS POLITICOS

O PT se queimou grande ao tentar vender a ideia absolutamente ridicula que os condenados do mensalao eram algo dessa natureza.

se tivesse ficado na dele a pecha de currupto nao teria colado, colou porque ele tinha e tem corruptos (COMO TODOS) mas fez questao absoluta de se fundir com os acusados nao permitindo ao povo separa-los.

Espero que a lava a jato prende quem mereça ser preso, tanto faz o partido...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

leonidas

  Não. Não não e não.  O

  Não. Não não e não.

  O importante é que aqueles brasileiros que, como você, não se incomodam com corrupção desde que não tenha digitais de petistas, passem A SE TORNAR CIDADÃOS e cobrar, exigir que a vida política brasileira fora do PT também se paute pelo interesse público.

  Você, Leônidas, e milhões de outros só sabem procurar um bode expiatório; vocês tão CAGANDO pro país, desde que continue tudo como antes. Chamam cinismo de "vivência". São VOCÊS, em última análise, que patrocinam corruptos e corruptores que passam a vida em brancas nuvens. Quantas vezes VOCÊ veio falar de um Genoíno, o "milionário" dono de um sobradinho geminado no Butantã? Quantas vezes indignou-se contra um Serra, que pra não dizer nada virou defensor de oligopólio corruptor?

  Quer encontrar um problema para a democracia e para uma vida política transparente no Brasil? Corra até o banheiro e olhe no espelho! 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Andre vou desconsiderar seu

Andre vou desconsiderar seu texto pois acredito que o fez por realmente ( ainda que equivocadamente ) acreditar no que disse.

Mas nao cara...

De fato eu  nao gosto do PT pois na minha opinião é um partido compromissado com o totalitarismo e com conceitos de democracia que a experiencia EMPIRICA ja demontrou que só culminam em ditaduras e toda sorte de privaçoes e arbitrios por parte do estado dito " proletario "

Mas não sou e nunca avalizei a pessoa do Sr Jose Serra, sinceramente acho mais provavel o PT acabe fazendo isso.

pois quem viu o PT no passado jamais diria que o SR Lula fosse pedir RESPEITO a trajetoria de vida de Jose Sarney, fosse pedir voto para Roseana Sarney afirmando que ela iria mudar as coisas no Maranhao, ou teria fotos com Maluf ou aliados como Collor, Renan Calhaeiros , Cabral e Cia

Se o PT anda com essa gente e voce ainda acredita nele, abra seu coração e aceite que um dia ele tenha o Serra como aliado que junto desses realmente pode parecer um mal menor...rs 

Seu voto: Nenhum

leonidas

imagem de Ronin
Ronin

O PT NÃO É IGUAL AO PSDB É O

O PT NÃO É IGUAL AO PSDB É O OPOSTO;

Seu voto: Nenhum
imagem de Cintra Beutler
Cintra Beutler

Pois é...

Todos sabem que essa operação Lava Jato investiga inclusive o financiamento de campanhas eleitorais de diversos partidos, incluindo o PSDB.

Só que a nossa graciosa imprensa faz de tudo o possível para associar essa investigação exclusivamente ao PT.

NENHUMA menção ao fato do doleiro Youssef ter operado para FHC e Serra;

NENHUMA menção ao fato de entre as empreiteiras investigadas pelo menos duas foram financiadoras das campanhas do PSDB;

NENHUMA menção ao fato de que o escândalo na Petrobrás se extende até a gestão de FHC;

NENHUMA menção de que as contas do PSDB nos paraísos fiscais foram movimentadas por gente ligada ao Youssef.

Depois nós é que somos lunáticos que achamos que a mídia é partidária e vendida...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Sérgio, Sérgio por que não os persegues?

Sérgio, Sérgio por que não os persegues?

Se adotardes ares de literatura pré-renascentista, se vos curvares aos desideratos da história, se descrente negares a grande Presidenta, eu vos pergunto.

Sérgio, Sérgio porque não os persegues?

Voltando ao nosso século, esquecemos que há agora uma lei, a verdadeira lei de anticorrupção, a Lei 12.846 de 2013 que foi promulgada por nossa Presidenta e entrou em vigor em janeiro de 2014 que pela primeira vez permite que sejam enquadrados os empreiteiros, devemos antes de tudo, procurar que sejam levado a fundo todas as investigações, da corrupção presente e da corrupção do passado.

Nossa obrigação é fazer com que os fatos ligados ao PSDB sejam correntes no linguajar do povo, que todos saibam do que ocorreu, dos seus operadores e beneficiários.

Muito bonito o texto, porém não é mais do que um TEXTO DE DERROTADOS, é um texto de alguém que esqueceu o passado recente quando a esquerda como um todo lutava contra a corrupção, é um TEXTO DE ACOMODADOS, que em uma nova condição de conforto adota uma posição passiva quanto a alguns militantes do PT por conveniência e por preguiça, trocaram a bandeirinha na esquina pelo conforto da poltrona.

TODOS SABEM, a situação e a oposição e principalmente o POVO que o PT não inventou a corrupção, poucos sabem que quadros aguerridos e históricos enrolaram suas bandeirinhas e abandonaram a política quando viram que muitos procuraram o caminho do mais fácil.

Dilma recuperou o segundo governo de Lula, adotou a única estratégia que ela conhece, O TRABALHO e por este trabalho ela conseguiu o seu segundo mandato. De poste passou a ser a DILMA GUERREIRA, de uma executiva eficiente passou a ser uma política conhecida internacionalmente que se dermos o apoio talvez tenhamos no Brasil a primeira ESTADISTA de nossa história.

Mas com discursos ACOMODADOS e DERROTISTAS, ela terá os seus passos truncados, devemos, insisto, levar os desmandos do PSDB as ruas, que cada brasileiro saiba que além do mensalão houve o Trensalão, que além da Petrobrás tivemos FURNAS, as VENDAS DAS TELEFÔNICAS e mais dezenas de outros malfeitos e inventando uma nova palavra de “malfeitos”, deixando claro que se alguns do PT adotaram práticas ilícitas não tem que haver desculpas que os outros também fazem, o discurso deve ser TODOS os malfeitos devem ser punidos, doa a quem doer, mas não esqueçam que da boca dos aliados da oposição que não sairá nada, e de novo vos pergunto.

Sérgio, Sérgio por que não os persegues?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de JorgeSP
JorgeSP

Análise perfeita.

sem dúvida o que voce disse é o mais provável. 

infelizmente as lideranças do PT não tem coragem.

e é isso que precisa ser problematizado.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Fatalismo

Que fatalismo é este? A história não se repete não, Sérgio.  Fique tranquilo que o Brasil já mudou de lá pra cá,só o que não mudou foi a velha mídia. De resto, procurador geral da república, STF, PF, leis, tudo mudado.

A política vai ser a mesma de sempre, pra oposição não resta nada senão a escandalização mesmo.

Mas o PT saiu mais forte do mensalão, alguém tem alguma dúvida disto?

Não fosse o mensalão e o PT estaria envelhecido com aquelas velhas lideranças e não teriam surgido Dilma, Haddad, Alexandre Padilha, etc, que diga-se, são muito melhores que Dirceu, Genoíno, Cunha, etc.

Ou não?

Alguém acha que a Dilma seria escolhida sucessora competindo com Dirceu e Palocci?

Mal sabe a mídia, mas ela faz grandes favores ao PT e à nação com os seguidos escândalos. Ela está depurando o partido. O deputado Vargas, mesmo. Foi tarde.

Agora o PSDB, poupado pela mídia, virou este monstrengo horripilante donde não se salva mais nada, e nada de novo tem qualquer possibilidade de aparecer.

Compare.

Seu voto: Nenhum

PET - Programa de Erradicação dos Trolls. Não alimente os trolls no blog!

imagem de Eliezer
Eliezer

Teu comentário tem uma

Teu comentário tem uma excelente colocação dos fatos, só lendo os meios de comunicação escrita IMPARCIAL para que possam entender mais sobre os fatos atualizados e ocorridos no dia a dia. Tinha ideia que isso sim levaria o PT ficar mais forte e renovando suas lideranças com seus próprios podres. Aqueles que não migraram para outro partido ou que não fundaram outro partido como Luciana Genro, Heloísa Helena, Plinio Arruda, Cristovam Buarque ENTRE OUTRO creio que acreditaram no partido e obtiveram sucesso com suas politicas eficazes.

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiz Gonzaga da Silva
Luiz Gonzaga da Silva

"Ao PT será cobrado que desça

"Ao PT será cobrado que desça ao nono ciclo do inferno. Para os outros, os corruptores, creio que tudo não passará de uma estada dura, ainda que breve, pelo Vale dos Ventos. Sem dúvida, neste instante, a vida deles foi colhida em um vendaval, mas eles têm nas suas contabilidades paralelas o passaporte para o purgatório e, de lá, a passagem para um dos sete céus"

Nesse enredo dantesco, os psdebistas já têm seu Virgílio. Perdido no meio da  amazônica na confluência dos rios Amazonas e Negro, o tucano decretou que o PT quando sair do governo, nunca mais voltará. Disse também que Lula já era.

Acho melhor o tucano esperar sentado. De preferência, em algum galho de árvore da maior floresta do mundo saboreando frutinhas de guaraná, porque esse dia vai demorar pra caramba. O PT costuma crescer na adversidade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Percival
Percival

Comédia Divina - a Operação Lava Jato chegará ao PSDB.

Parabéns pela Matéria

 

Assim como alguns políticos desonestos, temos parte do jornalismo que ou são coniventes ou medrosos com os ilícitos citados nesta matéria não os trazendo a público, como o autor deste blog tem a coragem de fazer, ou porque se beneficiam deles.

O mais triste é saber que boa parte da população sabe disto mas hipocritamente fecham os olhos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

PT e PSDB vírgula

PT e PSDB dividem o poder há duas décadas uma vírgula. Isso só no nível federal, mas e onde outros partidos assumem a nível estadual e municipal? 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O caso do mensalão já marcou os petistas...

Agora vamos até o inferno para levantar a sujeira deste país, limpar é outra história.

CORAGEM!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A novidade agora será a mobilização, o povo nas ruas

 A novidade agora será a mobilização, o povo nas ruas, o debate, desde já, nas universidades, escolas, praças...estaremos inovando se fizermos o contraponto ao pig, o novo será denunciarmos de forma efetiva a  repetição da história como farsa em forma de golpe judicial que se nos avizinha e com risco para a nossa jovem democracia..precisamos exigir a Reforma do Judiciário, o que implica em se alterar formas de acesso aos Tribunais Superiores, Tribunais de Contas..que aproveitemos a oportunidade para exigir um Judiciário transparente, com controle externo e que respeite o povo brasileiro ao invés de continuar servindo aos interesses do PSDB e da Casa Grande,...não podemos ficar fora desse debate,,,tempos que participar desse debate, assim estaremos fazendo desse limão uma limonada...fora isso o "petrolão" será o mais do mesmo do mentirão. Sérgio, valeu pelo texto, o publiquei na íntegra para encerrar a coletânea de links O mensalão não exisitiu Ou: Já vi este filme

http://lexometro.blogspot.com.br

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de Cunha
Cunha

Artigo irretocável,

Artigo irretocável, perfeito.

Deveria figurar na página inicial até o desfecho desse caso, comprovando ao final que os tucanos nasceram para viver sempre soltos, todos soltos.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eduardo Lima
Eduardo Lima

Olá! Com todo esse golpismo

Olá! Com todo esse golpismo no ar é urgente recompor a base popular do governo e a Conquista da Classe C é a chave do sucesso. Recomendo a leitura do texto abaixo, que reflete sobre o tema!

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pedro Penido dos Anjos
Pedro Penido dos Anjos

Bom texto para celebrar a

Bom texto para celebrar a impotência e a inação. Parece o Clovis Rossi quando queria se dar cores de esquerda.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fred.KG
Fred.KG

Muito bom

Texto excelente, com argumentação consistente e irônica.

Quanto a imagem que ilustra a matéria, fizeram com ela uma ameaçadoramente realista  charge, lá do Conversa Afiada...

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de naldo
naldo

O senador mineiro é o proximo

O senador mineiro é o proximo adpto do coitadismo, sabe que se o PT fizer  uma auditoria na sua administração terá muita coisa para explicar, com esse comportamente tresloucado poderá dizer que está sendo perseguido por causar incomodo; se o PT fizer como o haddad que está investigando as falcatruas passadas mas não sabe se comunicar  vai levar esses pecados nas costas, como sempre tentam fazer com o proprio haddad.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gardenal
Gardenal

O Aócio não sobreviverá a uma

O Aócio não sobreviverá a uma investigação séria, ainda que superficial, nas contas da CODEMIG. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Em matéria saudando a prisão

Em matéria saudando a prisão dos empresários, intitulada "Com prisão de empreiteiros na Lava Jato, o golpe faliu.", o blog Amigos do Lula escreve que "Dessa vez, nenhum dono ou diretor de empreiteira deve estar disposto a dar uma de Cristiano Paz e Ramon Hollerbach que se deram mal no mensalão, ao quererem detonar só o PT e blindar demotucanos com quem tiveram negócios, como nos governos de Aécio, Perillo, Roriz, FHC, os contatos com comitê de Serra em 2002, os vultosos repasses da antiga Telesp, etc. Os dois publicitários acabaram condenados a 26 e 30 anos de prisão, pena maior do que muitos homicidas, enquanto os tucanos estão todos soltos."

Depois de sabermos por denúncia da própria mídia conservadora que os delegados da Polícia Federal responsáveis pela investigação do Lava Jato são militantes de extrema direita que fizeram campanha pela eleição de Aécio Neves, e em sabermos também que houve orientação com fins de vazamentos midiáticos para que os inquiridos na investigação dissessem isso e aquilo não, não pronunciassem nomes de políticos com mandatos, para que o caso não passasse de imediato à alçada do STF, temos todo o direito de considerar que Cristiano Paz e Ramon Hollerbach não quizeram de modo algum detonar só o PT, como o blog afirma. Temos o direito de considerar a possibilidade de que tenham sido orientados para fazer isso que fizeram sem que o quisessem. Como está claro, o processo do mensalão foi de modo inegável essencialmente político. E a PF está sob suspeita concreta de comportamento politico parcial e exacerbado ao extremo, por isso, enquanto não for procedida uma rigorosa investigação sobre as consequências da militancia política no trabalho dos profissionais de polícia, para que a credibilidade da instituição seja restaurada, todo cidadão tem toodo o direito de por em dúvida todas as suas atividades profissionais que envolvam aspectos políticos. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Sérgio, excelente.

Sérgio, excelente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcos K
Marcos K

O artigo resume tudo. Mas são

O artigo resume tudo. Mas são os blogs, os movimentos sociais, as pessoas que votaram no PT quem tem que manter viva as chamas do inferno para o PSDB. Pelo visto o PT, como partido, é covarde demais para se defender.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Villa já poe a faca no pescoço do Supremo !

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marco Antonio Silva
Marco Antonio Silva

Como uma rede de TV pode permitir

Como uma rede de TV pode permitir que uma besta quadrada como esse tucano ridículo chamado Villa possa dizer  tanta asneira para o povo brasileiro. Triste.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Fator Dilma

Texto excelente do Sérgio Saraiva, como sempre. Só que agora tem o fator Dilma.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues

Dante!

Ao inferno, todos!....

Seu voto: Nenhum (3 votos)

E o PMDB?

ninguém sabe, ninguém viu?

Pelamordedeus!

Vamos deixar de falar só em PSDB e PT!

O PMDB é a raposa do galinheiro, ora bolas!

Nunca "esteve no poder" mas, também, nunca "esteve fora" do poder!

Sempre foi um partido imiscuído nas entranhas de todos os governos, "comendo quieto", mandando recados, dando ordens de maneira insuspeita, sempre!

De fato, "é quem governa este país", conjuntamente, com o partido eleito no momento, sem se expor, sem suspeitas, "na maciota"!

É o partidos que tem o maior número de prefeitos, de governadores, de deputados estaduais e federais no país!

Em consequência, é quem governa este nosso país!

Vamos ver onde isso chegará!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes" (Khalil Gibran – 1883-1931).

Timing...

Também acho. E com certeza políticos do PMDB serão os maiores denunciados pelo Janot, incluindo Renan, Cunha e outros graúdos.

É o momento certo para uma ruptura desta chapa PT-PMDB que, na minha modesta opinião, trouxeram poucas vantagens e muitas complicações ao governo, inclusive alimentando as críticas, com razão, de que o PT se entregou ao fisiologismo. Sempre que alguma decisão relevante dependia desta chapa, o Governo perdeu ou teve que liberar emendas duvidosas. As que foram aprovadas, a grande maioria seria de qualquer jeito. Basta ver a qual custo político será votada as mudanças nas regras de superávit primário.

Além disso, não haverá nunca mais uma oportunidade como esta de uma ruptura com o PMDB e, se for associada a um marketing de guerra para emplacar a reforma política, o PT sairá bem na fita e pode comandar uma nova forma de relacionamento com o Congresso, montando uma base pró-governo com a esquerda legítima e acordos programáticos mínimos com o baixo clero.

Seu voto: Nenhum

Viver é afinar um instrumento...

 PSDB governa o maior estado

 PSDB governa o maior estado do Brasil que é São Paulo e outros como Minas Gerais, Paraná, Goiás etc... Somando o PIB desses estados é superior a mais da metade do PIB nacional. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

webster franklin

Infelizmente, é verdade. Como

Infelizmente, é verdade. Como o FHC já disse sobre os crimes dele e do PSDB: "Ficou na história" - e não adianta reclamar.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Só não alcança o PSDB se nós

Só não alcança o PSDB se nós deixarmos!

Assim como muita coisa da eleição passada

foi desmontada na Net é só forçar nas revelações

bem embasadas que dá mais que certo.Os tempos

são outros, a impunidade PSDebista vai acabar.

#impunidadePSDB

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Milagres acontecem? Duvido

Milagres acontecem? Duvido muito. O verdadeiro partido da corrupção, que é um verdadeiro tucanoduto, parece maciço como uma rocha quando os escândalos que deveriam atingi-lo vêm à tona, para, logo depois, descerem pelo esgoto e se transformarem em barro sólido nas profundezas da injustiça. Até agora, ainda não consegui compreender as palavras da presidenta Dilma na Austrália.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Falcão
Falcão

Eu discordo do Sergio Saraiva

Eu discordo do Sergio Saraiva em não acreditar que o PSDB seja alcançado. Se assim fosse...o Aécio seria nosso próximo presidente. O povo disse NÃO.  A sociedade está madura e todas as mazelas - mesmo com todo apoio do PIG - da oposição está cada vez mais difícil esconder. Talvez o desconforto do Gilmar Mendes com as indicações do PT pra Suprema Corte..seja não ter como manobrar...num futuro próximo. Vamos aguardar...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Nassif, Este artigo

Nassif,

Este artigo sensacional deveria ficar nas chamadas do Blog. É pedagógico e maravilhoso. Parabéns a quem o escreveu!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

Combatendo a hipocrisia nacional que alimenta o fascismo.

imagem de wander wagner costa
wander wagner costa

Esta e a hora

Crime contra a uniao nao prescreve se cobrarmos das autoridades ,se ficarmos somente nos comentarios nada acontece.

Infelismente nao temos apoio da midia , pois a mesma e quem apoia os movimentos contra o governo,so nos resta  o ato do manifesto popular , como nas diretas o povo tem que mostrar sua força sua vontade ,exigir que se devolva oque nos foi tirado

e que paguem pelos seus ilicidos , eles tem que aprender que nossa naçao so uma bandeira ,A Bandeira do BRASIL

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Infelizmente tenho que

Infelizmente tenho que concordar com o autor do texto, infelizmente.

Outra, não demora muito e alguns juiz ou desembargar vai liberar todos ligados às empreiteiras.

A única saida para o governo e o PT seria uma mídia alternativa e forte para competir com o PIG.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

Artigo sensacional. É isso

Artigo sensacional. É isso mesmo. Escândalos, mortes e corrupção no Brasil estão na dependência de poderes (mídia, justiça e ministério público), que "parecem" ter partido.

Eu não tenho a mínima dúvida de que os adversários do governo e do PT são infinitamente mais corruptos no seu desdém à res pública. Mas as estruturas do poder, ocupadas pelos membros da Casa Grande, a elite econômica branca e bem nascida,  absolutamente comprometida com seu status quo, tem feito de tudo e ao arrepio da lei (ora, a lei...), para que continuem impunes.

Não vejo no que difere este tal escândalo da Petrobrás de outros como o do Rodoanel, Metrô e trens de São Paulo, Lista de Furnas, Privatizações no limite da responsabilidade e outros "esquecidos" por juízes, promotores, procuradores e óbvio, pela mídia oligopolista.

Tem até helicóptero com meia tonelada de cocaína que não sabemos até hoje de onde saiu, para onde ia e quem fazia o negócio. Mas sabemos que o helicóptero era de próceres mineiros aliados do candidato Aécio Neves. Não sabemos como anda isso...Mas ai se fossem amigos e correligionários do Lula, do Zé Dirceu ou da Dilma...

Vivemos uma farsa neste país.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

Combatendo a hipocrisia nacional que alimenta o fascismo.

imagem de Franbeze
Franbeze

Se a Dilma quer de fato

que não fique pedra sobre pedra, ela tem que por como ministro da justiça o Protógenes Queiroz ou o  Fausto de Sanctis  e mostrar o olho da rua para o Zé da justiça. Se ela não fizer isso as frase dela vai ser conversa mole. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Se a CPI do Cachoeira não conseguiu...

Fim de um espetáculo midiático e começo de outro: Sai de cena o "mensalão" para entrar o "petrolão', que já segue o mesmo modus operandi AP 470 e de outros casos que à Justiça: Não mexam com os tucanos! A CPI do Cachoeira, por ter sido ao vivo, em tempo real, foi o momento em que amigos da mídia estiveram mais perto de terem que se acertar com a Justiça e no entanto todos se safaram.  Imagine agora, quando tudo ocorre entre quatro paredes, se isso acontecerá. Nem penso nessa possibilidade, os tucanos já estão sendo excluidos do processo, a triagem é feita por instituições e autoridades anti-PT tais como PF, MPF, Juiz Sérgio Moro, Mídia, Álvaro Dias(PSDB) e Franchiscini, tudo chegará "arrumadinho" nas mãos do ministro Teori e este pouco poderá fazer para mudar o rumo das coisas no sentido de se fazer Justiça. Não acredito em Papai Noel.

Sobre tucanos se safando no "mensalão", sabe-se que quem tinha poder de mando no  Visanet não era Pizzolato e sim tucanos de bico grande, devidamente excluidos da AP 470, da mesma forma que o presidente da Câmara dos Deputados no período das licitações nas quais PGR/Barbosa se basearam para condenar João Paulo Cunha era o tucaníssimo Aécio Neves.

.

Muitos casos que envolviam tucanos nem chegaram à Justiça, como por exemplo a compra de votos para a reeleição de FHC, caso Pasta Rosa, Banco Marka, Vampiros da Saúde, Privataria Tucana(prejuizo de 100 bilhões), Banestado(42 bilhõoes), Anões do Orçamento(o falecido Sérgio Guerra era um dos envolvidos), Navalha na Carne, Trensalão Tucano.

Como é bom ser tucano nesse pais, para quem gosta de roubar no atacado é uma marivalha,  sendo tucano é permitido pintar e bordar que nada de desagradável hes acontece. Golpe que segue...

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Alexander
Alexander

Pois é Sérgio, e os coxinhas

Pois é Sérgio, e os coxinhas acreditam em tudo isso que está torto, do jeito que você falou. E vivem se alimentando da desinformação e ainda vão para asredes, como verdadeiros idiotas agressivos repetir as baboseiras de facebook, alimentadas por Veja, Jornal Nacional, Reinaldo Azevedo, o Rola-bosta, Lobão e outros.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esqueceu

O apartamento na Avenida Foch em Paris. Aonde FHC arranjou esta grana?

Recordar é viver: Conheça o apartamento de FHC em Paris. Ele tem renda para isso? 

Nos idos de dezembro de 2002, quando FHC já sabia que seu candidato estava fora do páreo, perdendo o cargo de presidente da República para o torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, o ainda presidente já se arrumava para se mudar do Palácio da Alvorada. Fernando Henrique estava juntando tudo para guardar em um depósito em São Paulo até que a reforma de seu novo apartamento da rua Rio de Janeiro – a dois quarteirões de seu antigo endereço na Rua Maranhão, em Higienópolis – ficasse pronta.

Contudo, logo após a entrega da faixa presidencial para Lula, …

Folha de S.Paulo, 17/12/2002 (clique para ler a matéria completa no site da Folha).

Fernando Henrique Cardoso vai passar três meses na Europa, baseado em Paris. Ele ficará hospedado em um apartamento de Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG). A parte de FHC hoje está em nome dos filhos do presidente.

Folha de S. Paulo, 12 de janeiro de 2003, página A7, Coluna de Janio de Freitas (clique para ler a matéria completa no site da Folha).

O endereço

Janio de Freitas

Data imprecisada, ou imprecisável, e não recente. Fernando Henrique Cardoso, no uso de toda a simpatia possível, discorre para os comensais suas apreciações sobre fatos diversos e pessoas várias. De repente, intervém a mulher de um brasileiro renomado, há muito tempo é figura internacional de justo prestígio, ministro mais de uma vez, com importantes livros e ensaios. Moradores íntimos de Paris por longos períodos, mas não só por vontade própria, constam que nela nada restringe a franqueza. Se alguém na conversa desconhecia a peculiaridade, ali testemunhou um motivo para não esquecê-la:

“Pois é, mas nós sabemos do apartamento que Sérgio Motta e você compraram na Avenue Foch.”

Congelamento total dos convivas. Fernando Henrique é quem o quebra, afinal. Apenas para se levantar e afastar-se. Cara fechada, lívido, nenhuma resposta verbal. A bela Avenue Foch, seus imensos apartamentos entre os preços mais altos do mundo, luxo predileto dos embaixadores de países subdesenvolvidos, refúgio certo dos Idi Amim Dada, dos Bokassa, dos Farouk e, ainda, de velhos aristocratas europeus.

Avenue Foch, onde a família Fernando Henrique Cardoso está instalada. No apartamento emprestado, é a informação posta no noticiário, pelo amigo que passou a figurar na sociedade da fazenda também comprada por Sérgio Motta e Fernando Henrique Cardoso, em Buritis. Avenue Foch é ela que traz de volta comentários sobre a historieta, indagações de sua autenticidade ou não, curiosidade em torno do que digam outros possíveis comensais.


Como você pode conferir aqui, o preço médio de um apartamento na Avenida Foch gira em torno dos 3 a 4 milhões de euros, ou 9 a 13 milhões de reais. 

 

7821 visitas - Fonte: Limpinho e Cheiroso

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

Fala pro Lula explicar quem é

Fala pro Lula explicar quem é Roberto Teixeira e depois fala do FHC, vai...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Caro Bossal.

Tu acha que se a imprensa tivesse um escândalo deste na ,ão como tem do FHC já não estaria divulgado? Ou o tonto ai acredita em mensagens de facebook? Mas diga uma unica propriedade ilegal do Lula por favor, já que vem sempre aqui contraria como menino mimado todo mundo!  Senão caro pirralho de 60 anos, vai chupar cana para ver se ela é doce.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ramos de Carvalho
Ramos de Carvalho

Esclarecimento de tudo

Doa a quem doer (parece que alguém já falou isto), mas todos estes assuntos, muito bem lembrados pelo Sérgio Saraiva, têm que ser esclarecidos, mesmo que prescritos, mas para a nação saber quem foram os envolvidos os prejuísos que deram. Assim, todos saberão que cedo ou tarde todos ficam sabendo.

Logicamente, uma lei tem que determinar que o crime de lesar a pátria não pode ser prescritos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A comédia divina

Sem tirar nem por.

Apenas duvido, e muito, que a lavajato chegue ao PSDB,

Já foi devidamente furada por informações passadas à mídia quem sabe assim já contaminada  dando argumentos aos advogados..

Dado que os efeitos eleitorais já foram computados . . . Desce o pano !   A comédia terminou !

O distinto público  retorna às miudezas diárias.

Os atores seguem protagonistas em outras comédias ou seriam dramas nacionais ?

Enfim, a vida continua.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Milton Murilo

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.