Vem plantar tudo de novo

Enviado por Vânia

do Correio Braziliense

Conrado Pera lança primeiro CD da carreira e surpreende com mix de ritmos

O cantor e compositor paulista, Conrado Pera, 32 anos, acaba de lançar o primeiro CD da carreira, Enlaçador de mundos. O material tem participação de Miag Makibara, Ricardo Herze, Jadson Fernandez, Luana Castanho, Luiz Salgado e Janaína Pereira. Nas canções, o artista une ritmos do maracatu, ciranda, frevo, coco, baião e encanta com a animada melodia da cultura popular brasileira.

Há dez anos, Conrado saiu de São Paulo para embarcar em uma grande aventura. Com o objetivo de aprimorar o conhecimento musical, ele viajou para o nordeste, onde conviveu com grandes mestres do coco e do maracatu e conheceu de perto o berço da cultura popular, inspiração para as canções de Enlaçador de mundos. “Passei meses viajando para conhecer os ritmos de perto, a riqueza imensa que estava sendo pouco explorada”, conta.

Por influência do pai, o compositor Paulo Barroso, Conrado cresceu no mundo da música. Além de cantar, toca diversos instrumentos, tanto de corda, quanto de percursão, enquanto utiliza temas voltados para a conscientização ambiental e social. “Em forma de poesia, procuro transparecer de um jeito simples e direto a necessidade de reconstruir”, afirma.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Excelente! Conrado sabe das coisas…

    ”  Passou meses viajando para conhecer os rítimos de perto, a riqueza imensa que estva sendo pouco explorada”. Sim, uma cultura nordestina que só há alguns anos vem sendo divulgada! Como o nosso nordeste era castigado!  Belo post Wânia!
     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador