newsletter

Assinar

O "escândalo da Wikipédia" e a autofagia da TV Globo, por Wilson Ferreira

O “escândalo da fraude da Wikipédia” é a confirmação de que nada mais resta para a grande mídia do que a bomba semiótica da não-noticia. Em nova “denúncia” jornalistas Miriam Leitão e Carlos Sardenberg tiveram seus perfis na enciclopédia virtual Wikipédia “fraudados” com a inserção de difamações e críticas. E tudo teria partido do endereço virtual “da presidência”... ou teria sido “do Palácio do Planalto”... ou, então, “de um rede pública de wi fi?”. A ambiguidade dá pernas à não-notícia que revela um insólito desdobramento de um jornalismo cuja fonte primária (a Wikipédia) nega a si própria como fonte confiável de investigação. Abre uma surreal possibilidade de um tipo de jornalismo que se basearia exclusivamente em fontes onde o próprio repórter pode criá-las para turbinar a sua pauta. E de quebra revela o momento autofágico da TV Globo que oferece suas próprias estrelas jornalísticas em sacrifício no seu desespero de ter que lutar em duas frentes simultâneas: a política e a audiência.

Com o “escândalo Wikipédia” e a perspectiva de uma hilária “CPI do wi fi” está se confirmando que na atual batalha semiótica pela opinião pública a única arma que restou para a grande mídia é a da não-notícia – sobre esse conceito clique aqui.

O jornal O Globo deu a manchete (“Planalto altera perfil de jornalistas com críticas e mentiras”) e a TV Globo repercutiu nos seus telejornais durante todo o dia a “notícia” de que os perfis dos jornalistas Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão na enciclopédia virtual foram alterados com o objetivo de criticá-los. E o IP (endereço virtual) de onde partiram as alterações era da rede do Palácio do Planalto.

As supostas “críticas” inseridas no perfil dos jornalistas qualificam as análises e previsões econômicas de Miriam Leitão como “desastrosas” e de ter defendido “apaixonadamente” os ex-banqueiro Daniel Dantas quando foi preso pela Polícia Federal em escândalo de crimes contra o patrimônio público. E o jornalista Sardenberg de ser crítico à política econômico do governo por ter um irmão economista da Febraban que tem interesse em manter os juros altos no Brasil.

Jimmy Walles: Wikipédia não é apropriada
como fonte primária

Três características chamam a atenção nessa segunda detonação seguida de uma bomba semiótica da não-notícia (a anterior foi a tentativa de transformar a existência do media trainning na Petrobrás em escândalo político): a irrelevância, o timming e o tautismo.

Wikipédia é relevante?

Como a própria Wikipédia já admitiu, a enciclopédia não deve ser utilizada como fonte primária de investigação (“Wikipedia Reasearching With Wikipedia”). Jimmy Walles, co-fundador da Wikipedia, afirmou que “enciclopédias de qualquer tipo não são apropriadas como fontes primárias, e não devem ser invocadas como autoridades”.

Pelo seu caráter colaborativo onde qualquer usuário pode alterar o conteúdo dos verbetes, o uso da Wikipédia não é aceito em escolas e universidades. No máximo é utilizada como indicadora para fontes externas. Mas repentinamente para a grande mídia a Wikipédia passou a ter uma surpreendente relevância como documento primário de investigação.

Como “dar pernas” à não-notícia?

Estamos na típica situação jornalística em que se tenta “dar pernas” para a notícia que, em si, não possui relevância. A melhor forma de dar algum gás à não-notícia é por meio da retórica da ambiguidade.

A matéria do jornal O Globo ora fala que o IP era da “Presidência da República”, ora do “Palácio do Planalto”, ou também de “computadores do Palácio” e “IP da Presidência” para no final diluir tudo no “endereço geral do servidor da rede sem fio do Palácio do Planalto”. Naturalmente o teaser é dado pela manchete e primeiro parágrafo que tentam aproximar ao máximo o fato (irrelevante em si mesmo) da figura da presidente da República. Se o leitor persistir a leitura até o final da matéria, perceberá a diluição do próprio impacto noticioso.

Qual a matéria-prima dessa suposta notícia? De um lado a própria enciclopédia virtual que é até cautelosa consigo mesma e do outro uma rede wi fi pública. Com isso se projeta a possibilidade de que se alguém alterar o perfil do governador Geraldo Alckimin em rede wi fi pública instalada pela prefeitura de São Paulo, o gabinete do prefeito seria responsabilizado... A matéria abre uma surreal possibilidade de um tipo de jornalismo que se basearia exclusivamente em fontes primárias de investigação onde o próprio repórter pode criar para turbinar a sua pauta.

O timming do escândalo

Outra coisa que chama a atenção é o timming da detonação dessa bomba semiótica. Supostamente o “fato” teria ocorrido nos dias 10 e 13 de maio e somente agora é “revelado”. Desde então, os perfis da Wikipédia encontravam-se alterados, sem haver qualquer tipo de escandalização – o que demonstra a “relevância” da enciclopédia virtual. Nesse momento, outras bombas semióticas estavam em andamento na Operação Anti-Copa (manifestações de rua, Black blocs etc.). A não-notícia foi guardada no paiol de armas semióticas da grande mídia, aguardando o momento propício para a detonação, que acabou sendo na sequência da suposta fraude da CPI da Petrobrás.

Enquanto havia manifestações anti-Copa
as não-notícias não eram necessárias

E para turbinar a não-notícia dos “perfis fraudados” da Wikipédia (como pode haver “fraude” se a enciclopédia é colaborativa?), a manjada estratégia da chamada agenda setting que até aqui o Governo federal mantêm-se inacreditavelmente refém: a não-notícia é repercutida pela imprensa ao “noticiar” que políticos de oposição pedem que a Procuradoria Geral da República apure a “denúncia”; ou divulgando a “preocupação” de órgãos como Associação  Brasileira de Imprensa, Associação Nacional de Jornais e Federação Nacional dos Jornalistas.

O que exige uma resposta institucional da Secretaria de Comunicação do Governo, dando legitimidade e combustível à não-notícia da “fraude da Wikipédia”.

Estrelas do jornalismo global
entregues ao sacrifício?

Um escândalo tautista

Outra característica dessa não-notícia é que ela revela não só o desespero da grande mídia em ter que continuamente rebocar um oposição política inepta como também o próprio tautismo da Organizações Globo. Por tautismo nos referíamos em postagem anterior a um momento de crise que a Globo enfrenta revelada por uma combinação de tautologia com autismo, por meio do conteúdo da sua programação cada vez mais autorreferencial e metalinguístico – sobre isso, clique aqui.

>>>>>>>>>>Leia mais>>>>>

 

Média: 4.5 (32 votos)

Recomendamos para você

91 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Enily
Enily

LULA/Dilma e PT são os verdadeiros sujos do Brasil

Tem algo errado com a mídia brasileira? Tem sim. Recebe recursos do Governo Federal e parece que por isso serve aos seus interesses, SE DILMA não fosse do PT essa Militância PAGA já estaria GRITANDO FORA DILMA! Há uma hipocrisia na militância Ptista que chega a doer. o PT é traíra, a exemplo do LULA,com os seus, depois tenta apagar um problema que eles mesmos criaram. A MÍDIA AGORA É SIM PETISTA EM SUA MAIORIA. E O PT É IGUAL OU PIOR DO QUE AQUELES A QUEM XINGA. PT E GLOBO TDO IGUAL:INSISTEM EM MENTIR E EM FINGIR QUE NÃO SABEM O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO.

Seu voto: Nenhum

Como bem disse alguem aqui

Como bem disse alguem aqui estes dois são "debi e Loide" do jornalismo golpista, são piores que a dupla do cinema pois são sem graça e muito ruins não acertam nada, esta é outro "escandalo fabricado" por esta mídia decadente e maldosa.

Seu voto: Nenhum
imagem de Franbeze
Franbeze

Já escrevi aqui e repito: é só o começo

A rede de esgoto de televisão (chefona do crime organizado no Brasil) e toda a corja que compõe o PIG vão fazer de tudo para que a Dilma não se reeleja. O período que compreender o dia de hoje até o dia 04/10 é uma eternidade em política. Então, é bom que a Dilma se prepare porque vem chumbo quente e é por isso que ela dificilmente  ganhe essas eleições. E SE a Dilma  ganhar eu espero que ela vá de novo fazer omelete no programa da maria brega.  

Seu voto: Nenhum

Ano passado

Só uma correção: o fato teria ocorrido em MAIO DE 2013.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

_____________________________

Roberto Locatelli

Profissional de computação gráfica, modelador digital

o insigne Alexandre Garcia na @radioitatiaia de BH

comparou o caso do aloprado da Wikipaedia do Planalto com o ...

... CASO WATERGATE de Nixon!!!!

esta é a nossa "grande imprensa"...

://

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Qual será o proximo escandalo

Qual será o proximo escandalo que a GloVeja vai inventar:

a) a Dilma peida no elevador

b) a Dilma não usa calcinha

c) Fidel Castro é o maior acionista da Petrobras

d) o  Lula é membro do Hesbolah

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Né por nada não, mas essa

Né por nada não, mas essa bomba já virou um traque semiótico, se é que existe. Acho que isso é para dar visibilidade à Miriam Leitão. Quem sabe a Globo está pensando nela para a vaga do Ariano lá na ABL. Essa sim, vai ser uma 'bomba', a ABL (M ) está virando  Academia Brasileira do lixo midiático.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Celso Junqueira
Celso Junqueira

VELA E DEFUNTO

Muita vela para pouco defunto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Jornalismo Investigativo

Será que que algum tucano "deixou o rabo de fora"?

http://www.ocafezinho.com/2014/08/11/especulacoes-sobre-a-operacao-wikipedia/

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Euler Conrado
Euler Conrado

Pois eu tenho a ligeira

Pois eu tenho a ligeira desconfiança de que as alterações nos verbetes destes personagens da Globo foram feitas por algum agente da mídia tucana usando o Wifi ou até cooptando algum funcionário que trabalhe no Palácio do Planalto. Esta gente é capaz de qualquer coisa. Basta lembrarmos do Proconsult no Rio, da bolinha de papel, do sequestro de Abílio Diniz (quando obrigaram um dos sequestradores a usar uma camisa do PT), das manifestações pelas Diretas-já em SP (apresentadas pela Globo como comemoração pelo aniversário da cidade), a ficha falsa da Dilma na Folha de SP, e por aí vai. Essa gente faz qualquer coisa para tentar impedir mais uma vitória do PT ao governo federal. E ao mesmo tempo, tenta desviar o foco do aeroporto de Cláudio, que a mídia, que nada investigou, já não fala mais nada a respeito do tema. Como nada fala sobre o mensalão tucano, o trensalão, o helicóptero dos Perrela, enfim, a mídia tenta criar factóides para esconder os reais escândalos ligados ao ninho dos tucanos.

Seu voto: Nenhum

FACTOIDE VERDADEIRO

 TEM MAIS É QUE AGRADECER!!!  Nunca tiveram tanta exposição 

A ponto de provocar ciúmes no Merval e Mainard que depois de SÉCULOS, dizem que foram violentados também.

BOM PRA NÓS!!!  

Coloca uma pulga atrás da orelha dos manipulados.

Agora deve tá todo mundo se coçando. 

SEGUNDO A VEJA:  PENSAR FAZ COÇAR A CABEÇA.  

PIOLHOS, PULGAS, SARNAS E PÓ DE MICO TAMBÉM.

JOGARAM DE HELICÓPTERO O PÓ DE MICO e um MICO NO PALÁCIO.

UM FUMACÊ DANADO que mal dá pra ver a pista!!!

Mas dá pra ver a SERRA.

E o PÓ???

Foi apreendido.

E o MICO ???

Pulou para o CIRCO. PODE???

Haja PÓ,  haja  MICO e  haja CIRCO!!! 

 

 

 

Seu voto: Nenhum

SILOÉ-RJ

imagem de Aleandro Chavez
Aleandro Chavez

Se existe um problema com

Se existe um problema com este tipo de notícia, não é exclusivo da Rede Globo, nem da imprensa brasileira.

Houve o mesmo problema com o governo americano.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Altran Gomes da Silva
Altran Gomes da Silva

É o Wikigate  Piada

É o Wikigate 

Piada

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Mais provável ter sido um jornalista que um funcionário

Em 02 de março de 2012, Miriam Leitão fez um artigo no O Globo e uma reportagem de 50 minutos para a Globo News em apoio a Comissão da Verdade e denunciando vários crimes da Ditadura Militar, principalmente esclarecendo fatos sobre o desaparecimento do Deputado Rubens Paiva. Esse trabalho lhe rendeu forte crítica do colega colunista neoconservador Reinaldo Azevedo, abrindo uma temporada de "caça à Miriam" no submundo dos saudosistas da ditadura.
Miliriam Leitão também começou nessa época a dar opiniões também sobre outros temas não-econômicos, como Cotas nas Universidades, contrários à pauta conservadora do próprio jornal onde trabalha. É nesse contexto que surge a alteração da sua Wikipedia, logo após um "artigo-resposta" de um autor desconhecido ser fartamente reproduzido nas redes sociais. O IP do Palácio do Planalto que fez a alteração é usado também por jornalistas na Sala de Imprensa.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de josé arimatéia lucas
josé arimatéia lucas

o escandâlo da wikipédia

claro que por de tudo isto tem um objetivo por tras é,de certaforma deliberadamente deixar a opinião pública a mercer destas fontes mesmo que para isto tenha que se esconder por tras destas mesmas fontes e com isso desviar a atenção da verdade do que se passa no próprio país.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Adir Castro
Adir Castro

Isso faz lembrar o escândalo

Isso faz lembrar o escândalo que a Globo trouxe à tona às vesperas das eleições de 89, quando Lula estava na frente de Collor, e após a exibição da denúncia de que Lula teria uma filha bastarda, e que teria sugerido um aborto à mãe a época da gravidez, fez o Collor ganhar as eleições.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

IP Interfaceando para Fora (NAT)

Bom dia.

Esclarecimento técnico: o IP 200.181.15.10 pertence, de fato, à Presidência da República. Porém, diferentemente do que noticiam: Planalto edita e critica perfis de jornalistas na Wikipédia, não procede; qualquer pessoa com acesso à citada Rede utilizaria, fatalmente, este IP apontando para fora, pois, em uma Rede IP típica, seja do Planalto, da Apple¹, da Xerox, etc., utiliza-se apenas um IP roteável, a exemplo deste, e, internamente, se faz NAT (Natural Address Translator), economizando inúmeros IP´s. O[s] IP[´s] que originou[aram] as edições pode[m] ser identificado[s], porém requer que todo o fluxo da[s] edição[ões] seja prescrutado. Apenas o IP interfaceando para fora da Rede aludida é exercício de má-fé e de desinformação, bem afeito ao PIG. O ADN do PIG é o golpe.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

IP Interfaceando para Fora (NAT) II

¹ A Apple tem mais IP´s Classe A (um tipo de IP válido, roteável) do que o Brasil inteiro, em termos de IPV4. Democracia é isso...

Aproveite-se para enaltecer a qualidade do artigo do Wilson Ferreira e o Blogue do Nassif, o qual sempre repercute assuntos os mais diversos.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

imagem de João de Deus
João de Deus

Brizola: minha bússola com relação à Rede Globo

Um dos ensinamentos de Brizola, segundo o Conversa Afiada de PHA

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"Jimmy Walles: Wikipédia não

"Jimmy Walles: Wikipédia não é apropriada
como fonte primária"

Leitão sabe que no Brasil a única "fonte primária apropriada" que se forma com a competência dos economistas são os títulos públicos. 

O problema é que Dilma ganhou o dobro de tempo do horário eleitoral entre os demais candidatos sem programa.

A forma de impulsionar a competência dessas relações de igualdade é inventar factóides. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de Chev Chelios
Chev Chelios

O governo se cala diante do fato.

Nassif, gosto da sua página porque ela não é seletiva nos comentários, como de alguns de seus colegas e tb do outro lado.

Mas sobre a denúncia, o governo do nosso querido Brasil tem direito a alguns minutos, em horário nobre e em rede nacional para responder, quem sabe até a altura a tal noticiosa notícia. 

Mas porque este "não falar", porque o silêncio, parece comprometimento ou até medo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Houve

Houve declaração oficial do Ministro Gilberto Carvalho. Dilma manifestou-se publicamente repudiando o fato

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Chev Chelios
Chev Chelios

O governo se cala diante do fato.

Nassif, gosto da sua página porque ela não é seletiva nos comentários, como de alguns de seus colegas e tb do outro lado.

Mas sobre a denúncia, o governo do nosso querido Brasil tem direito a alguns minutos, em horário nobre e em rede nacional para responder, quem sabe até a altura a tal noticiosa notícia. 

Mas porque este "não falar", porque o silêncio, parece comprometimento ou até medo.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Zé Roberto
Zé Roberto

Chumbo trocado

Chega de chororo, as informações a respeito desses dois inimigos do Brasil são verídicas.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Sta. Catarina
Sta. Catarina

IP

Acho que esse IP vai indicar algum equipamento no Rio de Janeiro e não em Brasilia.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Roteiro da eleição

Há quem diga que isto faz parte do roteiro da eleição, esta é a parte que substitui a quebra do sigilo na Receita. Oposição e mídia ridícula nada a amostrar sempre criando fatos.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

boa análise, mas esa mania de

boa análise,

mas esa mania de auto-referenciar-se da globo é antiga tanto quanto o vídeo-show.

todo dia os programas globais estão recheados de auto-referencia, como se o mundo existisse e se movimentasse somente na globo -  é um tempo fora do tempo, o fora não existe, só dentro, o egoísmo, o tal autismo e a sucessiva e chata tautotologia, cujos termos alguém juntou e criou um neologismo: tautismo...

e o outro é que se lasque

é tanta auto-referencia, que de vez em quando a globo comemora alguma data histórica dela e manda um jornalista reescrever a história da globo como se fosse a história do brasil....

é arrogancia do eu-absoluto - o rei sou eu.

nõ viram até hoje as mudanças que ocorrerm nestes últimmos doze anos.

só enxergam o próprio umbigo - o faustão talvez ainda não enxergue.

daí o desespero porque o império está dançando....

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de wanildo alves
wanildo alves

DEPOIS DESSA/O MUNDO CORRE PERIGO!

Pronto!, agora lascou!. Depois dessa constatação até a "FAIXA DE GAZA" será afetada. Devemos temer pela manutenção do BRICS. O Obama com certeza mandará mensagem de solidariedade aos "jornalistas pinguentos". Até a ONU se pronunciará em breve. Ou Rede Globo, vai procurar o que fazer e tentar alguma coisa para melhorar a sociedade brasileira.  Já está mais do que na hora da LEI DOS MEIOS sair do papel e ser votada no Congresso.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de josé adailton
josé adailton

Ai Jesus!

A hipocrisia soluça quando surgem post desta natureza extraídos a forceps da politica partidária. Imaginemos se fossem alterados os perfis dos digníssimos profissionais da imprensa que fazem os atuais blogs progressistas, e os autores de tal "escandalo" tivessem usado PCs de escritórios dos partidos dos tucanos e dos demos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Hipótese furada

Se tal alteração ocorresse nada aconteceria, pois nenhum dos citados blogueiros daria importância ao conteúdo de um site colaborativo que pode ser alterado por qualquer um e também por que têm mais o que fazer do que ficar bancando os arapongas informáticos e tentar descobrir o IP do qual foi feita a edição do perfil. Por fim, isto é coisa de especialistas em futricas e Nassif e Cia não se prestariam a um papelão destes. Portanto, a hipótese é completamente inaplicável.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Gui Oliveira

imagem de josé adailton
josé adailton

Hipóteses

O que diz o dicionário:

Hipótese é uma proposição ou suposição ou o conjunto delas, de natureza criativa e teórica, aceitas ou não, admissível ou provável mas não comprovada ou demonstrada.

Com exceção aos crédulos, na política partidária eleitoreira nada é impossível de ser comprovado e demonstrado

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de josé adailton
josé adailton

Presidente Dilma

"Eu repudio integralmente esse tipo de ação, como fiz diante de todos os vazamentos. Nesse caso específico, é algo que quem quiser fazer individualmente que faça, mas não coloque o governo no meio"

aham!

 

obs: simpatizante político eleitoreiro possui um vírus que a ciência nunca vai conseguir isolar.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Dizer e confiar que o perfil

Dizer e confiar que o perfil das aludidas personagens na Wikipedia serve para algo, além é claro, de pura promoção a personalidade, é imaginar e acreditar que eles podem colaborar com algo produtivo. No caso desta dupla de pseudo-jornalistas de Economia, a coisa é até pior porque acreditam poder vender à sociedade e pela Globo, qualidades que nenhum deles possui, além é claro naquela de serviçais de um antro de manipuladores.

A Globo é isto que todos nós já vemos a 50 anos e que hoje estamos aprendendo a entender e a nos preservar. Ser o lodaçal que abriga políticos e lhes emprestam cor e substãncia, também será este o espaço Globo que acabará por esclarecer, cada vez mais, a história por tras dos que com ela se abrigam contra a verdade. Hoje, e cada vez mais, a sociedade saberá identificar os políticos que chafurdam na lama Global; hoje pessoas como Ackmin, Aécio e outros buscam seus holofotes para brilharem momentaneamente mas acabam por mostrar sim, à sociedade, a sombra enlameada que lhes emprestam tais holofotes.

Como cidadão, folgo em saber que estes políticos se identificam com a Globo, com uma Leitão e um Sardenberg. Afinal. a lama Global tem lá seus atrativos e acaba funcionando como lâmpada acesa a atrair insetos. Quer melhor opção e modo mais fácil de matá-los politicamente?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

  Para desviar a atenção do

 

Para desviar a atenção do Aécioporto ta valendo tudo, não se respeita mais os limites do ridiculo, de escandalizações vazias em escandalizações vazias vão evitando noticiar o racionamento paulista, as falcatruas Aécianas e qualquer coisa que prejudique ainda mais a alquebrada campanha tucana, tento imaginar o próximo passo, talvez uma denuncia de um faxineiro do palácio do Planalto sobre desperdicio de papel higiênico ou superfaturamento na licitação de papel toalha.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003

imagem de Free Walker
Free Walker

O assunto é grave sim.

"A minha opinião é que [o episódio] é absolutamente inadmissível, por parte do Planalto, por parte do governo federal ou por parte de qualquer governo", ressaltou a presidente da República.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de jonas gelfuso barbosa de carvalho
jonas gelfuso barbosa de carvalho

wikipediagate

Faltou informar que o tal IP responsavel pelas alterações assim o fez dezenas ou centenas de vezes em outros perfis desde 2004.

Me surpreende e deve surpreender toda a miltancia petista que Gilberto Carvalho demonstre surpresa com essa papagaiada usando adjetivos como gravissimo e abominavel para qualificar o " doido por wikipedia".

 

Ja que estamos em tempos de midia training é bom aconselhar os porta vozes da Republica se informarem direitinho sobre as coisas antes de botarem mais lenha na fogueira.

 

Para um assunto deste a resposta para O Globo deveria ser dada pelo sub do sub do sub de Gilberto Carvalho dizendo mais ou menos assim:  "obrigado Globo por nos ajudar a descobrir que temos um funcionário por aqui usando os computadores para fins diversos que não os de seu trabalho. Ele sera demitido."

Simples assim.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Aí depende. Não deve ser tão

Aí depende. Não deve ser tão demissível quanto a funcionária do santander.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Está vendo Dilma, a gente

Está vendo Dilma, a gente aqui da blogosfera "suja" indignado porque a senhora não enfrenta o pig. E acaba que esse "republicanismo" todo não adianta para nada.

Mesmo assim eles acusam a senhora de dar uma de hacker e invadir a página de Wikipédia para caluniar e difamar jornalistas piguentos independentes e corajosos. Peraí, não existe "invadir a página da Wikipédia" que é aberta para colabroações. Mas e daí?  "O escândalo must go one"  

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Juliano Santos

imagem de CB
CB

Pois é, o teto no aecioporto

Pois é, o teto no aecioporto está tão baixo e o espaço apresenta tanta turbulência que desta vez jogaram a bolinha de papel na cabeça da leitão.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Cunha
Cunha

Cadê a HIPERINFLAÇÃO prevista por Miriam e Sardenberg?

Ambas as "vítimas" viviam dizendo que o Brasil estava quebrado e às portas de uma hiperinflação. Como nada disso aconteceu, inventam um factóide idiota desse, na esperança de desgastar o governo.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Vocês não ficam repetindo que

Vocês não ficam repetindo que vai faltar água em São Paulo?

Cadê a coerência?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Celso Junqueira
Celso Junqueira

Água

Vai faltar, não. Já está faltando. E isso é um FATO.

Já essa papagaiada sobre a Wikipédia não passa disso: PAPAGAIADA!! Quem vai perder tempo pesquisando sobre Leitões e Sardenbergs?? Ora...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Não é novidade o

Não é novidade o aparelhamento do estado por parte do PT.

O PT usa o estado para servir aos seus interesses partidários.

Vai ser como a quebra do sigilo fiscal, negam, negam, quando não da mais para negar relativizam, quando não cola queimam alguém.

Seu voto: Nenhum (17 votos)

A mídia acima de Deus.

Mentir contra o governo eles podem! O que não pode, é falar a verdade contra eles é inaceitável.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Miriam Leitão é irrelevante,

Miriam Leitão é irrelevante, Sardenberg é irrelevante, Wikipedia é irrelevante... noticia irrelevante...Acrediti que seja mais uma sabotagem do conluio midia X PSDB.Datas mágicas.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de rl
rl

Eles estão protestando contra

Eles estão protestando contra as "críticas e mentiras" assacadas contra dois jornalistas na Wikipédia. Muito bem, todos devemos ser contra. E as críticas e mentiras que jornalistas produzem todos os dias - em cima de senadores, em cima de dirigentes da Petrobras, para ficar só nos dias atuais ?  Não são escondidas na Wikipédia, são divulgadas por todos os meios e formas, e os atingidos não têm sequer direito de resposta para repor a verdade. Por que a Miriam e o Sardenberg podem defender-se, e todo o resto dos brasileiros não pode?

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Luciano GM
Luciano GM

Cadê o DARF?

Vamos ao que importa. Grobo, cade o derf?

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Só pra desabafar nos meus

Só pra desabafar nos meus dedos (comentário feito alhures):

Aécio

1) pavimentou, com dinheiro público, pista de pouso com indícios de superfaturamento
2) em fazenda do tio
2A - (o processo de desapropriação é inviesado de forma a dar muito lucro pro tiozão querido)
3) a pista é aberta pra fazenda, mas trancada para o distinto público que pagou por ela
4) quem fica com a chave é o primo de Aécio
5) o mesmo primo que intermediou venda de Habeas Corpus a traficantes
6) HCs concedidos por desembargador nomeado por Aécio, mesmo que estivesse em segundo na lista tríplice
7) A família, por intermédio de Aécio, é ligada aos Perrella, donos de helicóptero apreendido com MEIA TONELADA DE PASTA-BASE DE COCAÍNA (processada dá muito mais)
8) sendo que o helicóptero passou pertinho, pertinho de Cláudio/MG

... e aí, Aécio, vamos conversar?

Z) E TEM GENTE que AINDA vem comparar o caso a atualizações do verbete "Miriam Leitão" na Wikipedia, feitas ainda não se sabe nem por quem...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de sergio m pinto
sergio m pinto

Alvíssaras, como diz o

Alvíssaras, como diz o pessoal do Prof. Hariovaldo.

Se é só isso o que a mídia nativa tem para denegrir o governo federal, a eleição está ganha. É o cúmulo do desespero, em situação de liderança da candidata do PT ter só isso como " notícia negativa"

É um engana bobo total, que talvez, eu disse talvez, apenas os convertidos acreditem que tenha algum fundamento.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.