Revista GGN

Assine

Blog de Adir Tavares

GloboNews vence segunda seletiva do KING OF KING-2017

Enviado por Adir Tavares

do blog Coleguinhas, uni-vos!

GLOBONEWS VENCE SEGUNDA SELETIVA DO KING OF KING-2017. FOLHA ASSUME LIDERANÇA NO TROFÉU BOIMATE.

A notícia, dada em termos festivos, de que a recessão tinha reduzido a inflação e devolvido o poder de compra aos brasileiros deu à Globonews a vitória na segunda seletiva do King of the Kings-2017, com 161 (16%) dos 944 votos computados. O KofK é o único prêmio dedicados aos coleguinhas que mais se destacam na tarefa de avacalhar o jornalismo brasileiro.As seis classificadas para a grande final marcada para janeiro de 2018 foram:

1. Jornalista da GloboNews festeja recessão e desemprego por devolver poder de compra aos brasileiros. (161 votos, 16%)

Leia mais »
Média: 4.3 (6 votos)

Vamos à segunda seletiva do KING OF THE KINGS-2017!

Enviado por Adir Tavares

do blog Coleguinhas, uni-vos!

VAMOS À SEGUNDA SELETIVA DO KING OF THE KINGS-2017!

O meio do ano já chegou! O tempo voa mesmo, como dizia minha avó. Então, é hora da segunda seletiva para o King of the Kings-2017! Das dez concorrentes desta seletiva, quatro estão na repescagem da primeira e seis são novas. Antes de começar, vamos às regras, como sempre.

1. Você pode votar em até seis concorrentes.

2. Também dessa vez, as quatro não classificadas terão nova chance na próxima seletiva.

3. A votação vai até o próximo domingo, dia 16.

E vamos às concorrentes!

Leia mais »

Média: 4.8 (4 votos)

Lasciate ogni speranza voi ch'entrate

O Brasil acabou de vez com a decisão do STF de reconduzir o criminoso Aécio Neves ao Senado. Assim como a de soltar o criminoso Não Sei o Quê Loures. Assim como a de não abrir imediatamente um processo contra o criminoso Michel Temer no momento em que apareceram as gravações dele negociando crimes com o pilantra Joesley, outro criminoso vagabundo, milionário vagabundo, exemplo mais bem acabado da elite econômica e industrial brasileira, composta por vagabundos -- para encontrá-los, todos, é só ir à Fiesp e ficar olhando quem entra no prédio pela garagem.

Dilma Rousseff foi expulsa da presidência por alocar verbas federais para programas sociais, tirando dinheiro do próprio governo daqui e colocando ali para entregar a quem mais precisava. Uma manobra fiscal, cujo único beneficiário era aquele coitado que recebe Bolsa Família. A isso se deu o nome de "pedalada". E foi o bastante para derrubá-la. Leia mais »

Sem votos

Moradores do extremo sul protestam contra abandono de obras da Linha 9 da CPTM

Construção das estações Varginha e Mendes está dois anos atrasada, e governo do estado não tem previsão para conclusão

 

Da redação RBA

São Paulo – Moradores do Jardim Varginha, no extremo sul da capital paulista, protestaram nesse domingo (2) contra a paralisação das obras de expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Prometida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em 2011, a construção das estações Mendes-Vila Natal e Varginha começou em setembro de 2013. Passados 45 meses, tudo que há no local são esqueletos de estações abandonados, restos de moradias desapropriadas, material de construção estragando e estruturas pichadas. Leia mais »

Sem votos

Doria pode ser alvo de impeachment por fraudes no carnaval

Após denúncias de favorecimento da gestão Doria a empresários da Ambev em licitação para o carnaval de rua, vereadores entram com pedido de CPI para investigar possível improbidade administrativa Leia mais »

Sem votos

Histórico de Meirelles mostra a que veio, por Osvaldo das Neves

Sugestão de Adir Tavares

do Resistir.info

Meirelles, tão sujo quanto Temer

por Osvaldo das Neves

Em meio à crise instaurada no parlamento, Henrique Meirelles/PSD, atual ministro da Fazenda [Finanças], foi cogitado pelo monopólio de imprensa, por representantes do capitalismo burocrático e siglas do Partido Único [1] como possível nome para ocupar o gerenciamento federal numa eventual saída de Temer/PMDB. 

Meirelles, sem nem mesmo ter ocupado o cargo de gerente principal do velho Estado, já acumula uma longa lista de abusos e crimes contra o povo e a Nação. 

Enquanto esteve na presidência do Banco Central durante o gerenciamento Lula, contou com o apoio político irrestrito de seu amigo Antonio Palocci/PT, então ministro da Fazenda – hoje preso preventivamente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob acusação de favorecer a Odebrecht em troca de propina.  Leia mais »

Média: 5 (4 votos)

É pentelhando que se recebe

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL (2011-2016) – II (JORNAL). Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Como o jogo do bicho se tornou a maior loteria ilegal do mundo

Thiago Guimarães - @thiaguimada BBC Brasil em São Paulo


 

  Leia mais »

Sem votos

O último surto psicótico do Dr. Mesóclise

por Carlos Motta Leia mais »

Sem votos

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL (2011-2016) – I (TV)

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL (2011-2016) – I (TV)
Leia mais »

Sem votos

O ‘nazimarketing’ de Doria saiu pela culatra

por Fernando Brito

A cobertura jornalistica da barbárie de domingo em São Paulo , somada à notícia de que Doria pediu à Justiça para autoriza-lo a recolher, à força e indiscriminadamente, supostos dependentes de crack, apagou completamente o brilho que o prefeito de São Paulo pretendia ter com a exploração deste drama social. Leia mais »

Sem votos

Os pais da criança sumiram

por Carlos Motta Leia mais »

Sem votos

Em depoimento, executivo da JBS acusa jornalista Claudio Humberto de extorsão

Em depoimento, executivo da JBS acusa jornalista de extorsão

O diretor de relações institucionais do grupo J&F – que controla a empresa JBS -, Ricardo Saud, acusou de extorsão o jornalista Cláudio Humberto, editor-chefe do site Diário do Poder. O caso foi revelado durante delação premiada do executivo à Procuradoria Geral da República (PGR), realizada em 5 de maio. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com Saud, ele pagou R$18 mil mensais, com objetivo de evitar que Humberto publicasse notícias negativas sobre as empresas do grupo. Ele afirmou, ainda, que em 2014 foi tema da nota “Joesley [Batista] fez de Ricardo Saud o homem da mala”, publicada pelo jornalista, após visitar a casa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Leia mais »

Sem votos

Israel implicada en el asesinato en su avioneta del juez Teori Zavascki

“Israel implicada en el asesinato en su avioneta del juez Teori Zavascki para evitar un Papeles de Panamá segunda parte; que llevaría a prisión a más de 200 políticos y directivos incluídos el Presidente Temer y el expresidente del Banco Central, Alexandre Tombini. Sería un motivo más de la buscada destitución del director del servicio secreto Mossad”.

El juez Teori Zavascki murió en el atentado a su avioneta el jueves al caer al mar al sur de Río de Janeiro. Leia mais »

Média: 5 (2 votos)

Jantar do velório é cancelado: Temer é um prato vazio, agora

por Fernando Brito

 

O jantar marcado para esta noite no Palácio da Alvorada, para tentar mostrar o apoio do líderes governistas a Michel Temer foi cancelado. Leia mais »

Sem votos

O país que se tornou o lar dos canalhas

por Carlos Motta

  Leia mais »

Sem votos

Lula: a visão de uma anarquista, por Dora Incontri

Sugestão de Adir Tavares

Lula: a visão de uma anarquista

por Dora Incontri

em seu blog

Nunca votei no Lula. Também não votei em Dilma. Nem em Fernando Henrique, nem em Collor. Não votei, porque sou anarquista. O que é ser anarquista? É ter consciência de que os sistemas de governo – todos, incluindo a democracia e incluindo os sistemas pretensamente socialistas que tivemos na história recente – estão sempre a serviço de alguma classe, de alguns privilegiados. O Estado é mantido pela violência militar e policial, que pode ser usada a qualquer momento contra o próprio povo ou contra outros povos. E sempre a serviço de interesses de grupos. No caso da democracia atual, ela está a serviço dos bancos, das corporações, dos lobbies, das elites locais e das elites internacionais. Em momentos menos ruins, sobram alguns direitos a mais para o povo. Em algumas tradições de construção estatal, com mais tempo sob influência de ideias sociais e igualitárias, como alguns países da Europa, houve maior oportunidade para o povo adquirir mais educação e um tanto mais de direitos – mas que agora estão sendo retirados em toda parte.

Em todas as democracias do planeta, é o dinheiro do capital que financia os políticos que, portanto, estão a serviço do capital. Se aqui temos uma Odebrecht, nos EUA, temos por exemplo uma indústria bélica, com que os governos “eleitos democraticamente” estão comprometidos até o pescoço. Já o grande anarquista norte-americano Henry Thoreau, no século XIX, negava-se a pagar impostos, porque o dinheiro seria usado para armamentos e guerras expansionistas, que desde aquela época era a política externa do seu país.

Leia mais »

Média: 4.3 (25 votos)

Gastos com publicidade? isso é LAI da sua conta?

Do blog Coleguinhas, uni-vos! Leia mais »

Sem votos

Um ano do golpista Temer

 

Alerta Social: O que você perdeu nos últimos 365 dias

  Leia mais »

Sem votos

Dez empresas. E uma dívida de R$ 16 bilhões com a Previdência

Dez empresas. Leia mais »

Sem votos

O fim da multa de 40% do FGTS

O fim da multa de 40% do FGTS na demissão de trabalhador aposentado  Leia mais »

Sem votos

Truques da imprensa à portuguesa

Enviado por Adir Tavares

do Coleguinhas, uni-vos!

Truques da imprensa à portuguesa

Já estava com a Coleguinhas praticamente escrita quando, ontem, Luis Carlos Mansur enviou-me o link para um post do “Truques da imprensa portuguesa”, uma página no Facebook que, conforme diz Mansur, presta relevante serviço público detonando a imprensa do “jardim à beira-mar plantado”. Decidi reproduzir o post aqui por dois motivos:

1. Mostrar que alguns dos males que acometem a imprensa brasileira não são privilégios nossos, embora possam ser mais agudos aqui, e têm origens semelhantes.

2. Como é um “textão”, dificilmente ele seria lido em toda a sua extensão no Facebbok, pois quem acessa esta plataaforma parece ter imensa preguiça (ou mesmo incapacidade)de ler qualquer coisa que ultrapasse três parágrafos e seria uma pena desperdiçar um texto tão bem escrito, um prazer para quem ama a língua portuguesa e toda a sua riqueza vocabular, tão esquecida por aqui.
Boa leitura.

Leia mais »

Média: 4.5 (4 votos)

Cazuza, afinal de contas, tinha razao – “transformam o país inteiro num puteiro”

A propósito da declaraçao de Sérgio Côrtes, ex-secretário da Saúde do governo Sérgio Cabral, ao empresário Miguel Iskin – “(…) nossas putarias têm que continuar” -, Ancelmo Gois lembra oportunamente dos versos de ‘O Tempo Nao Para’, de Cazuza – “Nas noites de frio, é melhor nem nascer/Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer/E, assim, nos tornamos brasileiros/Te chamam de ladrao, de bicha, maconheiro/Transformam o país inteiro num puteiro/Pois, assim, se ganha mais dinheiro Leia mais »

Sem votos

O Papa papou Joãozinho

O papa papou Joãozinho

Sem votos

A "nova classe média" virou pó

A "nova classe média" virou pó  Leia mais »

Sem votos

Acidentes aumentaram, multas caíram – para qual fato a grande mídia dá destaque?

Acidentes aumentaram, multas caíram – para qual fato a grande mídia dá destaque?

 

do blog BlueBus Leia mais »

Sem votos

Portugal bate recorde no consumo de vinho por habitante

Portugal bate recorde no consumo de vinho por habitante – sabe qtos litros?

  Leia mais »

Sem votos

Uma história do minerim que foi proibida

Sugerido por Adir Tavares

Por Joaquim de Carvalho

No Diário do Centro do Mundo

Como o jornalista mineiro que já sabia de tudo sobre Aécio Neves foi calado. Por Joaquim de Carvalho

Em Minas Gerais, uma das formas de entender o que representaram os doze anos do governo de Aécio Neves – sete dele mesmo e cinco de Antonio Anastasia – é conhecer a trajetória do publicitário Marco Aurélio Carone.

Em 2002, Carone se candidatou a governador pelo minúsculo PSDC, mas sua missão, segundo ele conta, não era chegar ao Palácio da Liberdade, mas defender Aécio no enfrentamento com o ex-governador Newton Cardoso, também candidato.

Leia mais »

Média: 5 (10 votos)

A República no Tribunal

faclistahttp://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/0 Leia mais »

Sem votos

O mal absoluto em quatro letras

O mal absoluto em quatro letras

do blog do Motta

  Leia mais »

Média: 5 (1 voto)