Revista GGN

Assine

Blog de Edison Brito

Há povo sem território. E território sem povo, é o caso do Brasil.

Existem povos sem territórios. São exemplos os Curdos, os Tibetanos, os Palestinos, os Bascos e os Chechenos para nos restringirmos apenas aos maiores. São aproximadamente 50 milhões de pessoas à procura de um lugar para chamar de seu.

E temos também território sem povo. Caso do Brasil. Um lugar lindo, rico, deslumbrante, poderoso e vasto. Mas sem povo.

Darci Ribeiro dizia que ainda precisávamos inventar o povo brasileiro pois, historicamente não passávamos de um entreposto comercial.

Pior, o empório chamado Brasil era movido a escravidão. Foram 4 séculos de escravagismo. Toda uma economia baseada na mão de obra escrava. Gerações e gerações de pretos nascendo e morrendo sem nunca verem a luz do sol.

Já no fim do século XIX, o parlamento imperial discutia a abolição da escravatura. Falavam sobre quase tudo. De quanto seria a indenização paga pelo estado por preto liberto, quais as garantias de continuidade do negócio e quem os substituiria nas lavouras e nas construções etc. .

A elite da época afirmava que estava preocupada com o futuro da nação brasileira. Balela! Se houvesse esta preocupação eles discutiriam o destino dos escravos. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Povo da Venezuela, Temer, o traidor, não tem moral nenhuma para censurá-los.

Povo Venezuelano, não leve em consideração o que este governo golpista brasileiro diz ou pensa sobre vocês. Não reconheceram a eleição para uma assembleia constituinte? Não faz mal, nossa CF é estuprada diuturnamente pelos golpistas. Não vale à pena a perda de uma noite de sono. O Brasil está a deriva. Sem rumo ou objetivo. O governo usurpador não é um governo nos moldes democráticos. Sem legitimidades eles se autoproclamam governo por, digamos, uma licença poética, pois na verdade o que temos aqui é um bando de criminosos dando ordens.

Muitos de nós não reconhecemos estes esbulhadores. Lutamos para restituir a democracia. A horda que se apropriou do poder é composta por seres abjetos. Não passam de uns vendidos, entreguistas, hipócritas, baba-ovos dos EUA. Então, quando a canalha os crítica recebam como um elogio.

Vejam se Temer e asseclas têm moral. Leia mais »

Imagens

Média: 5 (1 voto)

Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment fez audiência com ministra Carmem Lúcia, presidente do STF.

Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment fez audiência com ministra Cármem Lúcia, presidente do STF.
Aconteceu na manhã de quinta-feira (13), em Brasília, uma audiência de representantes do Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment (MNAI) com a Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a audiência foi cobrado celeridade no julgamento dos mandados de segurança que pedem a anulação do golpe de Estado e a recondução de Dilma Rousseff ao seu cargo de Presidenta da República, eleita de forma democrática com mais de 54 milhões de votos.
Os mandados de segurança foram impetrados ainda no ano de 2016, há cerca de 10 meses, pela defesa da Presidenta Dilma e atualmente encontram-se na Procuradoria Geral da República (PGR). No dia 24 de maio foi encaminhada por Dilma uma liminar ao STF pedindo sua recondução imediata ao cargo e o julgamento dos mandados. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Lula, condenado. E o povo, ameaçado.

O Lula foi condenado pelo Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, 19 anos sem poder ocupar cargo público e multa de R$ 669,7 mil.
Não havia dúvida quanto a decisão do Mussolini de Curitiba. A “brincadeira” se resumia em adivinhar qual seria o tempo que pegaria e se ele seria encarcerado.
Tornar inelegível o ex-presidente, como é o caso agora, sempre foi o objetivo principal da turma dos golpistas, desde do Mensalão. Na época da ação 470 não conseguiram pegá-lo ou refugaram diante do apoio que Lula tinha da população, 80% de aprovação.
Passados 10 anos, já semi aposentado, mas não esquecido, seu nome voltou à baila. Derrubaram a Dilma e, como urubus em carniça, voaram ao seu encalço. E o desfecho é esse que vemos agora: Condenado!
Segundo inúmeros juristas, sem provas e sem delações que o implicassem em qualquer ato ilícito. Aliás, “Banestado” Moro utilizou a delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, como única prova para a condenação. Este sujeito já havia inocentado Lula na primeira delação e, depois de torturado, retificou e acusou-o em segunda delação. Que beleza de árbitro! Leia mais »

Imagens

Sem votos

Conforme Marco Aurélio, do STF: impeachment será anulado, por Edison Brito

Conforme Marco Aurélio, do STF: impeachment será anulado

por Edison Brito

Não foi de todo ruim a decisão do ministro Marco Aurélio de devolver o Aécio Neves ao senado. Basta olhar por um outro lado.

Primeiro. O STF acaba de dar um tapa na cara dos "coxinhas".

E não foi com luva de pelica não! foi com a de açougueiro, de aço. O juiz rebaixou-os a outra categoria, a de trouxinhas. Muitos questionam os "paneleiros", cadê vocês agora? por que não batem panela? Podem esperar sentado, essa turma só irá se manifestar novamente com a prisão do Lula.

Experimente. Dê uma de joão-sem-braço e questione o seu amigo, ou ex, que votou no Aécio, o que ele acha dessa decisão. Ou fica mudo, ou sai com a resposta chavão: sou contra todos os corruptos, roubou? tem que pagar. E dará as costas. Só o deus PATO AMARELO para salvá-los.

Leia mais »

Média: 4.4 (44 votos)

Diante das crises é que um povo cresce ou se apaga por séculos.

Diante das crises é que um povo cresce ou se apaga por séculos.

Participei domingo da manifestação pelo “Fora Temer e Diretas, Já” no largo da Batata, Pinheiros, São Paulo.

Sou, antes de tudo, um defensor da anulação do impeachment e a restituição de Dilma Rousseff ao poder. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Aberta a temporada de caça aos dependentes químicos. Obrigado João!

O “prefake” de São Paulo João Dória e o governador Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, inauguraram a temporada de caça aos dependentes químicos. Desde o dia 25 de maio está autorizado a internação compulsória de brasileiros que se encontrem nesta situação de penúria.

Muito bem! Eles estão de parabéns! Se mostram homens antenados com o momento de decadência que a nação vive. Leia mais »

Imagens

Sem votos

"vou sair dessa crise antes que se pensa", disse MT. Aí é que mora o perigo.

Michel Temer afirmou: "vou sair dessa crise antes que se pensa".

Aí reside o perigo. Se esta frase fosse dita por uma pessoa de caráter louvável poderíamos interpretar de maneira amigável. Mas... em se tratando de um traidor, golpista, corrupto e quadrilheiro temos que temer cada palavra.

O MT tem a chave do cofre, tem a caneta, tem o poder e exerce o poder de chefe da nação. Some-se a isso um cara de perfil inescrupuloso, comandando um bando de criminosos e que tem como missão implantar uma agenda ultra neoliberal .

Seu modus operandi já é conhecido. Vide os banquetes palacianos. A dotação de emendas parlamentares. A não cobrança da dívida de 25 bilhões do banco ITAÚ. A entrega do pré-sal aos americanos e etc.

Por ser quem é, a única maneira dele sair dessa crise rápido é distribuindo mais benesses e acelerar a aprovação do pacote de maldades contra a população. Leia mais »

Sem votos

Vamos descomemorar! 17 de abril de 2016. Um ano do golpe de estado. Uma ano de infâmia.

Dia 17 de abril de 2016 não será conhecido apenas como a data do golpe de estado mas também como o dia da infâmia.
Infâmia porque decorrido 1 ano da palhaçada proporcionada pela câmara dos deputados fica claro quem é quem nesta história toda.
Sabemos que a presidenta Dilma é uma pessoa extremamente honesta, justa e zelosa pelas coisas públicas.
Que, mesmo após meses de tortura psicológica a que foram submetidos os “delatores” pelo indigno juiz Sérgio Moro, ninguém, repito ninguém, ousou acusa-la de algo ilícito. Só citações.
Que combateu a corrupção com coragem.
Que não se curvou às chantagens de Eduardo Cunha e Michel Temer.
Que ela e a presidenta da Petrobrás Graça Foster estancaram a roubalheira na empresa.
Que deu todo o suporte disponível à PF nas investigações.
Que não censurou a imprensa.
Que não interferiu no MPF e na escolha do PGR.
Que nunca desceu ao nível de seus detratores.
Essa é a Dilma Rousseff.
Aí restou aos canalhas difamá-la. Geralmente é o que fazem os covardes diante de alguém com essa postura de vida. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Lula será candidato à presidente nas eleições de 2018. Se eleições houver!

Lula será candidato a presidente nas eleições de 2018. Se eleições houver!
Que bom!
Porém, em vez de ficar plenamente satisfeito, fico apreensivo. Nada a ver com medo. É dó!
Dó do Lula, de sua família, de seus amigos e de nós, que acreditamos num país democrático, justo e igualitário.
Ele, sem dúvida alguma, é o favorito.
A quadrilha dos golpistas sabem deste favoritismo. E tanto sabem que em editorial de domingo último o estadão perguntou “se essa gente (que vota no Lula) não aprende” , antevendo a vitória do ex-sindicalista.
Ou seja, neste exato momento a máquina de destruição de reputações está sendo azeitada.
Vejamos, antes das eleições.
O serviçal Sérgio “Banestado” Moro tem como missão “lavajatense” inviabilizar a candidatura do mesmo. Acusando-o do que quer que seja, mesmo sem prova.
Falhando, o empregado da casa grande será posto no gelo. Ou no esgoto, se preferirem.
Aí a mídia, sabidamente golpista, cairá com todas as armas na pessoa do ex-presidente. A Globo colocará toda sua staff a trabalhar na desconstrução da imagem do Lula.
O STF, o legislativo, o judiciário, o MPF e os delegados da PF irão bater, bater, bater até não poder mais! Leia mais »

Imagens

Sem votos

Lula abraçou a bandeira errada! “Diretas, Já ” é uma falácia!

“Diretas, Já ” é uma falácia! A dificuldade para executá-la é tão grande que não há tempo hábil para tanto.
Ninguém apresentou o projeto. As manifestações jamais serão iguais a de 1984. O congresso é golpista. E os golpistas não querem eleições com o Lula apto a disputá-la.
Os que defendem essa plataforma têm certeza que não haverá eleições em 2017. Quiçá tenha em 2018!
Então, por que iludir o povo?
Querem reeditar 84, por que? Querem que apareça outro grande líder igual ao Lula? Firmar outro partido na cena política como aconteceu com o PT?
Oras bolas! Assistam “Os meninos do Brasil”. Neste momento de crise política, moral, ética, cultural e estética o filme ensina muito.
Não surgirá um novo Lula!
Não aparecerá um partido com a força e a esperança proporcionadas pelo Partido dos Trabalhadores!
Nada disso irá acontecer!
Talvez consigamos compreender essa campanha pelas Diretas à partir de análise de interesses mesquinhos. Fora isso não há explicação plausível.
Devolver o poder ao povo! Belas e inúteis palavras! São uns românticos, não são?
Bem, assim ensina a história. Leia mais »

Imagens

Média: 5 (1 voto)

Claro que não! Claro que os EUA não estão por trás do golpe, afirma o ratinho Topo Gigio.

Acreditar que os EUA ajudaram no golpe treinando o juiz Sérgio "BANESTADO" Moro, instruindo delegados e procuradores é o mesmo que achar que o homem realmente pisou na lua. Assim não dá!

Vejamos.

O Brasil, a Globo faz crer, é um país sem potencial. Com um povo ladino, indolente e doente. É febre amarela, dengue, zica e chikungunya.

Quem vai querer essa porra (como diria o ínclito senador Romero Jucá)?

Petróleo? Que nada! Desde 1964 que os EUA não dão mais a mínima para esta fonte energética. Agora é o xisto ! O óleo fóssil já era! Aliás, se eles fizerem o favor de comprarem o pre sal é porque ainda tem alguma consideração pela terra do samba e de mulheres bonitas. A quarta frota só foi recriada para proteger o atlântico sul de uma possível invasão dos...dos... perigosos esquimós. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Classe média velhaca, ou podemos chamá-los de Zumbis letárgicos?, por Edison Brito

por Edison Brito

No filme "Guerra mundial Z" há uma cena deveras reveladora. Os heróis chegam a um laboratório de pesquisas de doenças infecto-contagiosas no País de Gales. Explicam o que querem e porque. O chefe mostra, através de um monitor, a ala onde os vírus e bactérias são estocados. E explica a dificuldade em pegá-los. O caminho está repleto de Zumbis. O protagonista, vivido por Brad Pitt, pergunta porque eles estão tão quietos. Precisam de estímulos para tirá-los do estado letárgico, diz um dos cientistas.

Bem, guardem esta passagem.

Leia mais »

Imagens

Média: 4.3 (11 votos)

O presidente do México está errado, a humilhação não tem limites.

O polêmico muro do Trump nem foi construído ainda e já barrou um “cucaracha”, o presidente do México, Enrique Peña Nieto.

Trump exige que o México pague a conta da obra. Algo em torno de 12 a 13 bilhões de dólares. Uma bagatela, convenhamos.

Donald, xará do pato, disse que se não for pra falar em dinheiro Enrique nem precisa aparecer na reunião agendada para o próximo dia 31.

O mandatário mexicano não irá. É muita humilhação, afirmou. O país merece respeito.

Esta certo o homem. É humilhação demais.

Assim não dá! Tudo tem limite, certo?

Calma valentão! Não é bem assim.

O que te doeu mais na fala “trampiana”?

Veja a lógica dessa exigência.

Os mexicanos que trabalham nos EUA enviam ao seu país de nascença US$ 24 bilhões por ano, então é justo que blá-blá-blá, blá-blá-blá…

É pela fronteira mexicana que entram as maiorias dos ilegais. Inclusive brasileiros. Não é mesmo?

Então, qual o problema de ser humilhado novamente? Agora precisa ver é se o americano tem ou não razão.

E quantos pés-na-bunda o México levou em poucos dias do novo governo? Contemos.

1- Nafta – tratado de comércio entre EUA, Canadá e México- se desfez. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Ou derrotamos o golpe ou seremos eternos serviçais.

O maior patrimônio que um país tem é seu povo. Assim o Japão se transformou na potência que é. Valorizando sua gente. Os japoneses mostraram o caminho.

Aqui, no Brasil do golpe, ocorre o contrário. Os de cima desvalorizam seu povo.

Caso algum dia um sociólogo consiga estudar a camada de cima da sociedade uma das perguntas necessárias a se fazer é esta: O que de pior o Brasil tem? Não tenho dúvida, a elite dirá: o povo.

Não importa a forma de se falar. Podem usar diversos graus de eufemismo. Mas a conclusão será sempre essa: o povo não presta.

A classe média velhaca não cansa de refletir o desprezo à população.

São pessoas sem noção, tipo Fernando Henrique Cardoso. Este, então, um mestre em desfazer da terra aonde nasceu. Mesmo sendo ex-presidente. É uma vergonha nacional!

O traidor/golpista/canalha Michel Temer segue a mesma linha de raciocínio e desvaloriza oficialmente o brasileiro (surpresa seria se fizesse o contrário, não é mesmo?).

Retirando diversos direitos e garantias trabalhistas o traidor nada mais faz do que baratear a mão-de-obra.

O Brasil virou uma lojinha. Leia mais »

Imagens

Sem votos

O senador Paulo Bauer (PSDB, SC) escancara o medo que os golpistas têm do Lula.

O senador Paulo Bauer (PSDB, SC) apresentou um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que visa impedir que quem já chefiou o executivo duas vezes possa voltar a concorrer. Seria o caso do Lula.

Este é o plano “F” dos golpistas canalhas. Apelar para a constituição. “Carta Magna salve-nos de mais uma derrota humilhante”, oram os tucanos.

É “F” de fodeu! Fodeu os planos anteriores.

Fodeu o plano “A” – o diletante Moro (que digam os americanos da CIA e FBI) não conseguiu prender o Lula.

O plano “B” – os meninos da procuradoria e da pf falharam fragorosamente em incriminar o Lula.

O plano “C” – a Globo fracassou em destruir imagem do Lula.

O plano “D” – o STE não conseguiu cassar o Partido dos Trabalhadores.

O plano “E” – a receita federal não encontrou indícios de sonegação por parte do Lula.

Caramba!

Não é por nada não , mas é inacreditável como esse pessoal do PSDB tem medo do Luiz Inácio “Lula” da Silva.

Os psdbistas sabem que não ganham do Lula, de jeito nenhum.

O maior dos tucanos, Fernando Henrique Cardoso, não chega aos pés do ex-presidente. Seja em competência ou eloquência. Leia mais »

Imagens

Sem votos

O Brasil está uma suruba.

O legislativo age como executivo, o executivo como legislativo e o judiciário como se fosse os dois e, pretensiosamente, acima deles.

Se a constituinte gente fosse estaria perplexa diante deste quadro de anomalias.

Chorando, perguntaria: o que aconteceu com este país que muito prometia? Deixei tudo organizado. Escrito. Três poderes harmônicos e independentes entre si.

E o que vejo agora: estão metendo os pés pelas mãos. É triste, tem gente que não merece o que come.

Eleições organizadas. Um cidadão, um voto. Ganha que tiver a maioria.

Então chega um bando de canalhas, entreguistas e traidores e utiliza a única brecha que havia, o tal do impeachment. Mas mesmo esse dispositivo é bem claro. Tem que ter crime, tipificado, provado e sacramentado e não sobrar a mínima dúvida que a autoridade eleita cometeu banditismos.

Mas não! Os poderes se uniram em quadrilha. Deram um jeitinho. Puxa aqui, remenda ali, tapa acolá. Mistura, bate, divulga, achincalha, contrata uns loucos e pronto: saindo do forno um impedimento novinho em folha. Não tá bom, mas serve. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Por que a mídia deu destaque à quantidade de votos brancos, nulos e abstenções?

Brancos, nulos e abstenção voltaram a ganhar as eleições.

“Em escala nacional, as abstenções foram de 17,5% , apenas 1% maiores que os 16,41% das eleições municipais anteriores, de 2012. E menores que os 20% das eleições estaduais e federais de 2014…O que talvez – e só talvez – mereça análise são os votos nulos e brancos, assim mesmo aqui e ali. São Paulo, por exemplo, onde tanto se fala nesta explosão, teve 1. 155 mil votos nulos e em branco, contra 891,7 mil em 2012.

Naquele ano, abstenções, brancos e nulos – 2,4 milhões – também superaram com folga os votos de José Serra (1,88 milhão) e Fernando Haddad (1,77 milhão)” segundo Fernando Brito do site tijolaco.com.br.

A mídia amplificou essa informação. Oras! Se a mídia, leia-se Globo, deu importância é porque desses dados algo pode ser extraído a favor dessa canalha.

O Temer destaca, com esses números, que o povo pede por reformas políticas. Estupidez. Desde 2013 sabe-se que o país precisa de reforma politica. A Dilma quis fazer, Foi impedida por essa gente golpista.

Os PSDBistas há muito tempo discutem a obrigatoriedade do voto.

Imaginemos se o voto fosse facultativo. Leia mais »

Sem votos

Aos poucos as turvas águas do golpismo vão se clareando.

Aos poucos as turvas águas do golpismo vão se clareando. E os golpista vão aparecendo nas suas formas e funções.

O moleque Aécio Neves sabotou o governo Dilma desde o primeiro dia após sua derrota. Um carrapato, juntou o que há de pior no congresso, e solapou qualquer tentativa do governo de se estabilizar e governar. Canalha! Canalha! Canalha!

O mafioso Eduardo Cunha chantageou Dilma. Se os deputados do PT não votassem a favor do arquivamento do processo que pedia sua cassação aceitaria pedido de impeachment. Corrupto! Corrupto! Corrupto!

O decrépito Fernando Henrique Cardoso escudado na sua falsa áurea de intelectual incentivou obscuros personagens a apoiarem o golpe de estado. Com seus inflados artigos mordia e assoprava.

PSDB. O que um dia foi uma tentativa de social democracia transformou num partido fascista. Suas principais lideranças afirmaram: vamos fazer Dilma Sangrar. Sem compromisso com o Brasil ou com o povo brasileiro.

PMDB. Partido fisiologista. Se tem governo, sou a favor. Assumiu a presidência por tabela três vezes com Sarney, Itamar e agora com o golpista Michel Temer. Derrubando Dilma extrapolou na calhordice. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Para o juiz Rafael Rihan os procuradores da lava jato afrontaram o poder judiciário

Foi lastimável e miseravelmente baixa a entrevista coletiva dada pelo procurador com nome de xarope. Um fundamentalista destilando seu ódio messiânico contra Lula e o PT. Sem provas, mas com convicção acusou o ex-presidente de ser o maior ladrão que este mundo produziu.

O ódio lhe cega. A estupidez lhe torna um ser abjeto.

Reproduzo abaixo o que disse o juiz Rafael Amorim.

RAFAEL RIHAN PINHEIRO AMORIM Juiz Federal 3a Vara Federal de São João de Meriti.

Tem página aberta no facebook, onde publicou o seguinte texto.”:
—-

Com profundo espanto, tomei conhecimento da entrevista coletiva convocada pelos membros do Ministério Público Federal que integram a chamada força-tarefa da operação Lava-Jato, para divulgarem a denúncia que ofereceram contra o ex-Presidente Lula e outros.

Na qualidade de juiz federal, não posso me furtar de dizer que considero esse tipo de iniciativa de espetacularização do processo uma verdadeira afronta ao Poder Judiciário, pois a intenção de quem a promove não é outra senão, através do clamor público, pressionar o juiz da causa a decidir contrariamente aos acusados. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Não tenho provas, mas tenho convicção: já estamos vivendo num estado de exceção.

Venhamos e convenhamos, a apresentação dos procuradores do MPF, feita ontem, foi bem chinfrim. Tanto pelo modo da apresentação, quanto pelo conteúdo. Elaborada em Power Point. Mostraram bolinhas, quadradinhos, setas, caminhão e homenzinhos. Erros de grafia, “govenabilidade”. Mal conduzida, o responsável pela troca do slides se perdia, avançava e recuava à revelia. A caneta laser falhando. As cores mal escolhidas. De um primarismo de dar dó. O objetivo da apresentação “mamãe, terminei!” era mostrar porque Lula foi indiciado. No início: somos apartidário, apolítico, não estamos julgando o Lula pelo fato de ser presidente. Nós nos atemos apenas a tecnicidade. Aí começou as porradas em cima do Lula e do PT. Ou por maldade, ou por ignorância mesmo desfilou a falta do conhecimento de “como roda a roda” do sistema político atual. A necessidade de conchavos, os acertos, as trocas de apoio, a distribuição de cargos. E como tudo era mais do mesmo, voltaram outra vez ao Triplex do Guarujá. Não tinham documentos para provar que era do Lula, mas, segundo o procurador, era por isso que era do Lula. Ele, como “general do petrolão”, ocultava a propriedade. Leia mais »

Imagens

Média: 5 (1 voto)

Deram o golpe. E agora? Agora é com a gente! Vamos Lutar! Sem trégua, sem dó!

Farsa consumada.

O golpe dado.

Pergunto: e agora?

Respondo: e agora?! Agora é com a gente!

Os canalhas bateram forte! Sem dó!

E digo uma coisa: doeu. E como doeu!

Dor igual só senti quando perdi minha mãe…

Mas no fundo, é como se fosse a morte de uma mãe.

De uma boa mãe.

Daquelas que dão carinho. Te escutam.

Te protegem. E não distingue um filho do outro.

De uma mãe chamada Democracia.

Então, fiquemos de luto! Vestidos de preto e tudo!

Com direito a ataúde, coroas de flores, castiçais e velas.

Vamos chorar!

Se puder, chore muito. Mas muito mesmo! Grite até!

É tempo de tempo de chorar.

É tempo de tristeza.

Vamos sentir raiva, espanto, desespero!

Indagar ao divino: por que Deus? Por que você deixou isto acontecer?

Ela era tão boa! Tão cheia de vida!

Olhe várias vezes o caixão. Veja a democracia nela deitada.

Acaricie seu rosto.

Delicadamente a beije!

Curta o luto o quanto quiser!

Um dia, uma hora, uma semana.

Não tem problema.

Cada um com seu tempo.

Expurgue todos os sentimentos que te travam.

Enxugue os olhos. E se anime!

Pois a vida precisa de você! De nós! Leia mais »

Sem votos

Dilma será lembrada como guerreira. E nós? Como desejamos ser lembrados?

A defesa que Dilma Rousseff apresentou ontem no senado é um daqueles dias que entrarão para história.

A começar pelo seu discurso. Completo, forte, denso, abrangente e corajoso.

Abordou sua trajetória política. Desde a juventude até os dias de hoje. Lembrou do combate à ditadura e as injustiças. A prisão, a tortura e os assassinatos que presenciou. Disse não esperar que depois de tantos anos tivesse novamente que se defender num tribunal. E mais uma vez se sentindo vítima de uma injustiça.

Não teve receio de usar a palavra golpe. Temida pelos golpistas. Explicou porque chama de golpe de estado.

Citou os autos. Afirmou peremptoriamente que não cometeu crime de responsabilidade. Não desrespeitou o senado. Os créditos suplementares foram aprovados. O plano Safra não é de responsabilidade da presidenta implementar e sim do ministério. Que todos seus atos foram transparentes e abalizados por órgãos competentes.

Após 40 minutos de discurso encerrou, sobre aplausos.

E começou então a sessão de questionamentos. 47 senadores inscritos.

Não deixou nenhuma pergunta sem resposta. Todas ditas com clareza e firmeza. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Golpismo derrotado, se faz urgente convocar uma assembleia constituinte.

Quem são os comandantes desse golpe?

Não é possível ser o Temer. Sua capacidade se limita ao lar. Não tem estrutura, postura, capacidade, eloquência. É um traidor. Não sabe o que quer. Aquele programa “Pinguela para o futuro” se resume a um pacote de maldades contra o povo.

Se pudéssemos levar as ideias contidas neste programa e apresenta-las a um escravo do século XIX e disséssemos: escravo! Você prefere viver debaixo do pacote do Temer ou das leis da escravatura? Tenho certeza que o cativo escolheria a escravatura.

Não acho muito menos que Gilmar Mendes seja um conspirador. O ministro tem ódio ao Lula e ao PT não é de hoje. É desde sempre. Ele está mais preocupado em proteger seus apaniguados do que dar um golpe de estado.

Aécio Neves? Este tão pouco. Um moleque. Um bon-vivant. Um garotão de praia. Mimado, ganhou de bandeja todos seus cargos. Quando adolescente antevia como futuro inevitável a vida pública. Alguém já lhe perguntou se realmente queria ser um político? O cara não tem cacoete. Se tivessem avisado que dava um trabalho danado, creio que ele rejeitaria tais honrarias. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Se o golpe passar, é o fim de um país chamado Brasil!

O que nós brasileiro estamos vivendo não é uma tragédia, não é uma farsa. É uma realidade!

Estamos prestes a entregar o comando de um dos maiores países do mundo a um bando de bandidos.

Gente sem moral! Sem dignidade! Sem pudor!

Acostumados que são a roubar, não querem ver o covil destruído. Querem continuar roubando. E se puder cada vez mais.

Não adianta academicismos ou legue-legues.

Nunca o estrangeiro vai entender o que aconteceu por estas paragens. Nunca!

Eles sempre levarão suas análises para o lado político. Não adianta!

Michel temer é bandido.

Eduardo Cunha é bandido.

Aécio Neves é bandido.

Aloysio Nunes é bandido.

Renan Calheiros é bandido.

José Serra é bandido.

FHC é Bandido.

E muitos outros.

Isto aqui, senhores estrangeiros, é comandado por uma súcia de marginais.

Nós somos o país que teve a escravidão como sua base econômica por quase meio milênio.

Nós somos o país que não tem povo.

Nós somos o país que sulistas odeiam nordestinos. Não é piada, é ódio mesmo!

É uma coisa abjeta! Leia mais »

Sem votos

Indiciamento do Lula e dona Marisa tem um objetivo: garantir o golpe!

O Lula e dona Marisa foram indiciados por recebimento ilícito de 1 milhão e meio de reais. Foi este valor que a OAS gastou na reforma do tríplex do Lula, que não é do Lula.

Aí o advogado do Lula disse que a PF partiu de uma primícia falsa: o tríplex é do Lula. O resto do inquérito seria um blábláblá inconsequente, já que parte de uma mentira.

A lógica da polícia é a seguinte: o Lula é culpado, agora vamos achar o crime!

O tríplex, que a PF já disse que não é do Lula, e agora, volta atrás, e afirma que é do Lula e portanto, o dinheiro gasto no apartamento foi o Lula que pediu em troca de contrato com o Petrobrás serve de base para o indiciamento do casal. Ufa!! Que bagunça!

Bom, o triplex está no nome da OAS. Registrado em cartório no nome da OAS. Lula não pagou e não levou o apartamento. Teve intenção de compra, mas desistiu.

Inclusive, naqueles grampos, o Lula diz que não é dele a porra do apartamento.

Essa estória cansa a beleza de qualquer um!

É muita maldade e/ou muita incompetência dessas “otoridades”.

Bem, os delegados e procuradores trabalham a favor do golpe. Isso é notório. Leia mais »

Sem votos

Se o golpe de 64 foi pela força, este golpe é pela vigarice.

Nós não podemos perder o foco: o Brasil está prestes a ser tomado de assalto por bandidos das mais diversas áreas. Em definitivo! Michel Temer, Cunha, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Aloysio Nunes, Agripino Maia, Magno Malta, José Serra, Anastasia, Geraldo Alckmin, Jucá, Kassab, Cássio Cunha, Álvaro Dias et caterva. Em 64 os golpistas militares não eram acusados de ladroagem. E mesmo que fossem a população não saberia. Pois, tal como é hoje, a mídia manipulava a informação a favor do golpismo. Atualmente, graças à internet, sabemos do podre desses personagens golpistas. Cada um deles tem interesse particular. A maioria é se proteger. Evitar a prisão. Esses quadrilheiros fizerem acordos com empresários, banqueiros e grandes investidores. Eles impõem um programa neoliberal e em contrapartida ganham apoio dessas forças. O pacote de projetos contra 99% da população que tramita neste congresso é de uma crueldade sem precedentes. Comparável aos tempos da escravidão. Leia mais »

Imagens

Sem votos

Agora que a Globo encheu o rabo de dinheiro com as Olimpíadas voltará a praticar o esporte que mais gosta e incentiva: o de calu

Agora que a Globo encheu o rabo de dinheiro com as Olimpíadas voltará a praticar o esporte que mais gosta e incentiva: o de caluniar o ex-presidente Lula, a presidenta afastada e o PT.

Por outro lado, a imprensa golpista pode novamente manipular e enganar o povo que construiu um sucesso.

Pode derrubar a autoestima do brasileiro.

Pode mostrar e ampliar o que não deu certo.

A câmera despencando. O banheiro entupido. O asfalto que derrubou a ciclista.

A indelicadeza das vaias contra os golpistas.

Pode detonar a lagoa Rodrigo de Freitas.

As águas da baia de Guanabara que iriam derreter cascos dos barcos.

Falar dos investimentos que dariam para construir tantas escolas, creches, casas e etc.

Pode dar voz a um mentiroso, o nadador bêbado americano.

Pode endeusar Tóquio. Elogiar o japonês. Povo educado, disciplinado, limpinho, cheirosinho. Diferente de brasileiro. O eterno jeca-tatu.

Pode colocar colunista a falar mal do encerramento. Estava uma confusão, por isso ao Globo se perdeu, não é mesmo Nelson Mota?

Pode esconder as vaias, os inúmeros “Fora Temer”. O papel ridículo do Serra, mais um, diga-se de passagem. Leia mais »

Sem votos

Obrigado Lula! Obrigado Dilma! As olimpíadas foram um sucesso!

Sem a dedicação, o esforço e a boa-vontade de vocês dois o país não teria condições de realizar um evento dessa magnitude. O maior do mundo!

Lula, fomos escolhidos porque passávamos por bom momento econômico, mas este não foi o único motivo.

Concorríamos com cidades do porte de Tóquio, Madri, Chicago. Maiores e bem mais ricas.

Vencemos porque tínhamos algo a mais. E sabe qual foi este algo a mais? Foi a sua figura!

Lula você fez a diferença.

A escolha do Rio foi o reconhecimento mundial à sua capacidade de conduzir o país, à sua luta pelo fim da injustiça social, a oportunidade que deu a milhares de estudarem, de sonharem com dias melhores.

E, principalmente, você tirou milhões da linha da pobreza absoluta.

Os programas sociais que implementou são referências à outros países. Não é pouca coisa não!

Só um grande estadista teria capacidade e talento pra tanto.

Parabéns Lula!

E Dilma, se não fosse sua capacidade de organização, a sua vontade política nenhuma das obras necessárias às Olímpiadas sairia do papel.

Você colocou o coração na realização deste evento, deu todas as garantias. Azeitou as engrenagens e tudo funcionou às mil maravilhas. Leia mais »

Imagens

Média: 5 (1 voto)

O povo brasileiro não merece esse destino! Governadores legalistas apareçam! Lutem!

Não conheço todos os meandros da política.

Não sei o que os bastidores nos reservam, mas sei que nesses momentos de ameaça ao estado de direito as pessoa dignas devem ter coragem e força para lutar contra criminosos golpistas. A democracia tem que falar mais alto. Leia mais »

Sem votos