Revista GGN

Assine

A bolinha de papel de Mirian Leitão

Não gosto de me meter em brigas de jornalistas. Mas o episódio abaixo teve intenções políticas óbvias, que transcendem as meras quizílias corporativas.

Estamos em plena era das redes sociais. Hoje em dia, celulares captam PMs assassinando pessoas em ruelas escuras, políticos sendo escrachados na rua, em casa, em aviões. Um funcionário da United foi filmado retirando um passageiro do avião.

Segundo a jornalista Mirian Leitão, no dia 3 de junho, ou seja, dez dias atrás, ela foi escrachada em um avião da Avianca por um grupo do PT. Segundo Mirian, não foi uma manifestação qualquer, foram duas horas (!) de ofensas.

"Durante o voo foram muitas as ofensas, e, nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive. Houve um gesto de tão baixo nível que prefiro nem relatar aqui. Calculavam que eu perderia o autocontrole. Não filmei porque isso seria visto como provocação. Permaneci em silêncio. Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, entre outras grosserias”.

Segundo depoimento do advogado Rodrigo Mondego, no Facebook, presente ao voo (https://goo.gl/p6x7KH)

Cara Miriam Leitão,

A senhora está faltando com a verdade!

Eu estava no voo e ninguém lhe dirigiu diretamente a palavra, justamente para você não se vitimizar e tentar caracterizar uma injúria ou qualquer outro crime. O que houve foram alguns poucos momentos de manifestação pacífica contra principalmente a empresa que a senhora trabalha e o que ela fez com o país. A senhora mente também ao dizer que isso durou as duas horas de voo, ocorreu apenas antes da decolagem e no momento do pouso.

Um incômodo, certamente, mas irrelevante, em que sequer seu nome foi mencionado, ao contrário da versão da jornalista, de ter sido vítima de duas horas de escracho.

Um segundo depoimento foi de Lúcia Capanema, professora de Urbanismo da UFF - Universidade Federal Fluminense (https://goo.gl/JjWSSA)

“(...) Fui a última a entrar no avião, e quando o fiz encontrei um voo absolutamente normal. Não notei sua presença pois não havia nenhum tipo de manifestação voltada à sua pessoa. O episódio narrado por mim na semana passada a respeito da entrada de um agente da Polícia Federal no voo 6342 da Avianca no dia 03 de junho foi confirmado em nota oficial pela própria companhia aérea. Você pode dizer na melhor das hipóteses que não viu o agente, mas não pode afirmar que "Se esteve lá, ficou na porta do avião e não andou pelo corredor". Andou, dirigiu-se ao passageiro da poltrona 21A e ameaçou-o (https://goo.gl/KpX9P9).

Durante as duas horas de voo nada houve de forma a ameaçá-la, achincalhá-la ou mesmo citá-la nominalmente. Por duas ou três vezes entoou-se os já consagrados cânticos "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" e "a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura"; cânticos estes que prescindem da sua presença ou de qualquer pessoa relacionada a empresa em que você trabalha, como se pode notar em todas as manifestações populares de vulto no país. Veja bem, estávamos a apenas seis fileiras de distância e eu só fui saber de sua presença na aeronave na segunda-feira seguinte, depois de ter escrito o relato publicado por várias fontes de informação da mídia alternativa. (...)

Quem falou a verdade, eles ou Mirian?

Nada melhor do que a prova do pudim.

Alguém pode imaginar uma cena dessas, de duas horas de escracho, em um voo comercial em uma das rotas aéreas mais frequentadas do país, passar em branco durante dez dias, sem uma menção sequer nas redes sociais ou mesmo no próprio blog da jornalista? Não teve uma pessoa para sacar de seu celular e filmar as supostas barbaridades cometidas contra a jornalista. Não teve um passageiro para denunciar os absurdos no seu perfil? E a jornalista disse que não filmou por ter se sentido intimidada e estoicamente guardou durante dez dias as ofensas que diz ter sido alvo.

Sinceramente, como é possível a uma pessoa empurrar ostensivamente a cadeira de um passageiro, de uma senhora, sem provocar uma reação sequer dos demais? TIvesse sido alvo de um escracho real, teria toda minha solidariedade. Não foi o caso.

Mesmo assim, imediatamente – como seria óbvio – a denúncia de Mirian provocou manifestações de solidariedade não apenas de entidades de classe como de jornalistas que não se alinham ao seu campo de ideias. De repente, foram relevadas todas as opiniões polêmicas da jornalista, nesses tempos de lusco-fusco político, de ginásticas mentais complexas para captar os ventos da Globo, para que explodisse uma solidariedade ampla.

No início do governo Dilma, houve episódio semelhante com Mirian, com a tal manipulação de seu perfil na Wikipedia por algum funcionário do Palácio. As alterações diziam que ela teria cometido erros de avaliação em alguns episódios.

Não existe um personagem público que não tenha sofrido com interferências em seu perfil na Wikipedia. E tentar transformar em atentado político, por ter partido de um computador da rede do Palácio, é o mesmo que acusar uma empresa por qualquer e-mail enviado por qualquer funcionário.

Mesmo assim, Mirian tratou o episódio como se fosse uma ofensa profunda à sua moral e um ato de intolerância política.

O lance pegou uma presidente ansiosa por demonstrar solidariedade que, imediatamente, ordenou a abertura de um inquérito para apuração de responsabilidades. Um episódio insignificante ganhou, então, contornos de um quase atentado terrorista.

E, assim como agora, todos os amigo e adversários de Mirian esqueceram as diferenças, por alguns instantes, para se irmanar em um daqueles momentos em que todos amainam a visão crítica e se solidarizam com a suposta vítima.

E depois se diz que são as redes sociais que criam a pós-verdade.

Média: 4.5 (77 votos)
121 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Miriam Leitão mente sobre agressão petista para disseminar ódio

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

imagem de evandro condé de lima
evandro condé de lima

Um pouco tarde, mas vale a pena ler

O mundo não é mais fantástico que a gente imagina, é mais fantástico que a gente consegue imaginar:

Miriam Leitão e a síndrome de Estocolmo

 Ricardo Kertzman & Amigos

Deem uma pesquisada, leitores amigos, sobre o que trata a “Síndrome de Estocolmo”. Muito grosso modo falando, versa sobre o sequestrado que mantém vínculo afetivo com o sequestrador. Numa versão grotesca e brasileira, é a tal “mulher de malandro”, que, quanto mais apanha, mais se apaixona pelo algoz. Neste texto, prefiro ficar com a versão sueca, já que poderia ser acusado de machismo, misoginia, fascismo, golpista e sei lá mais do quê, que essa gente costuma atacar quem os contraria. Sabem como é, né? Mexeu com uma, mexeu com todas. Desde que não seja treta de esquerda, claro.

O banzé é o seguinte: Miriam Leitão, lulopetista envergonhada, deu para comentar a realidade, e não mais a fantasia de esquerda propagandeada pela GloboNews sobre a quadrilha do PT. Mesmo que sempre de maneira enviesada e jamais deixando de citar algum tucano, a valente deu para — vejam que crime! — apontar as falcatruas de Lula e seu bando. Pra que, né? Tornou-se traidora, quase golpista, uma verdadeira coxinha da direita. Pode?

O fato é que os arruaceiros vermelhos, como sempre, resolveram partir para o braço. Como estavam dentro de um avião, partiram para a gritaria mesmo. Manjam, torcida organizada violenta? Durante duas horas de voo só não xingaram a vermelhinha de santa. Alguns enfiaram o dedo na cara da ex-companheira de luta armada. Tadinha, né? Provou o próprio veneno.

Gostei da treta? Sim, gostei. Ou melhor, adorei. Não por ver um jornalista atacado, e pouco me importa se homem ou mulher, mas por assistir cobras se picando. Miriam é tão petista, mas tão petista, que em seu relato-desabafo inocentou o partido e explicou/justificou suas críticas ao PT.Por muito pouco não se desculpou pelo ocorrido. Uma demonstração de submissão ideológica poucas vezes vista. Aliás, onde estão as feminazis para defende-la das agressões machistas e misóginas? Onde estão os grupelhos de direitos humanos? Onde está o sindicato dos jornalistas para apoia-la?

Ainda mais grotesco que o episódio e a manifestação da agredida foi o que disse a investigada criminal e atual presidente da quadrilha Gleisi Hoffmann, esposa daquele que roubou dinheiro dos aposentados, o igualmente petista e ex-ministro Paulo Bernardo: “Não faremos com a Globo o que a Globo faz com o PT”, dando um puxão de orelhas daqueles, na sua turma de brucutus, né? Uma senhora reprimenda, não acham? Isso, sim, foi uma declaração de repúdio à violência e apoio a uma, como é mesmo que eles gostam de dizer?, mulher trabalhadora brasileira.

A dona Rede Globo e seus jornalistas são sacos de pancadas eternos do PT. E quanto mais apanham, mais defendem este agrupamento. Seja por ideologia, interesse comercial ou mesmo medo, o fato é que o PT faz deles o que quer. Batem sem parar porque sabem que funciona. E essa atitude covarde e conivente dos globais os transformou em reles reféns da violência, seja física ou retórica, mas sempre eficaz deste bando vermelho que infesta o país.

O episódio servirá de lição? Duvido. Miriam, a atacada, já provou que não. Resmungou da Avianca — companhia aérea — pela omissão, da PF, idem, exultou seu currículo de esquerda, defendeu-se pelas críticas ao partido, mas até hoje não se viu uma declaração mais forte ou mesmo qualquer tipo de providência jurídica contra aqueles que a hostilizaram, ou mesmo contra aqueles — né, seu Lula? — que, dia sim, dia também, incentivam a violência física contra seus opositores.

Você decide: Estocolmo ou malandragem?

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Evandro caiu que nem um patinho feio no conto da vigária

Eu só peço a Deus um pouco de malandragem pois sou criança e não conheço a verdade, eu sou poeta e não aprendi a amar. Bobeira é não viver a realidade.

Desapatete-se, Sr. Evandro, e páre com idiotices que não se aplicam senhão à Vossa Excelência e recolha-se à sua insignificãncia enquanto eu tô me lembrando, viu?

Mais um patinho feio caiu bonitinho no conto da vigária

As palavras da Miriam Leitão são tão inquestionáveis quanto as palavras do Temer. Não é titia Carmem Lúcia?

Seu voto: Nenhum
imagem de evandro condé de lima
evandro condé de lima

Caro Rui

Eu fui irônico. O Autor é um blogueiro no Estado de Minas. Só escreve sandices deste nível.

Seu voto: Nenhum
imagem de José Carlos (Garnizé Zangado)
José Carlos (Garnizé Zangado)

Mirian Leitão

Não compactuo com agressões, venham de onde vierem. Por exemplo, sou contra as agressões diárias que os jornalistas da da Globo cometem contra a existência de um jornalismo minimamente imparcial neste país. Estas agressões são dos jornalistas e dos proprietários que produzem a mídia global. Sua trajetória pessoal confunde-se com sua trajetória jornalística, que ajudou e ajuda na construção de uma empresa de comunicação com comportamento nebuloso durante os principais fatos políticos no Brasil. Episódios sempre relatados de forma parcial e contra a verdade jornalística de cada momento. Sempre defendendo as instituições ditatoriais do estado e das elites econômicas contra os direitos da população Esta população merece ser informada com isenção e sem um contumaz viés antidemocrático. Gostaria que a jornalista não se fizesse de vítima, e sim passasse a lutar  para a mudança das Concessões Públicas  para meios de comunicação, dominados por meia dúzia de Empresários para um dos os quais a senhora presta serviços. Quando é esse o assunto, os jornalistas alegam que é censura, argumento rídiculo e falso. Lute para democratizar o funcionamento de revistas, jornais, rádios e televisões. Um bom jornalista deve lutar sempre para uma mídia mais democrática. Use sua revolta para isso. 

Seu voto: Nenhum

Depois do texto bate bumbo da

Depois do texto bate bumbo da atual presidente do partido, dizendo que a imprensa merece, pois, "quem planta vento, colhe tempestade", ou algo assim, não adianta ficarmos desmistificando esse trem...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A cadeira da miriam era a 15C

A cadeira da miriam era a 15C a do dirigente do PT era 15D, como é ordem de numeração no avião?

Acho que a miriam não estava sentada no corredor.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de WG
WG

Não devemos nos esquecer do

Não devemos nos esquecer do que dizia Brizola sobre a Globo. Uma organização criminosa e jornalistas cúmplices, porta-vozes do império e da mentira. Não se pode permitir inocência nas análises de eventos protagonizados pela mafiosa família Marinho e seus leitões e leitoas amestradas.  

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Junior 5 Estrelas
Junior 5 Estrelas

Estou falando direto ao dono

Estou falando direto ao dono Blog,jornalista Luis Nassif.Miriam Leitão tem todos os defeitos desse mundo e do outro,vamos combinar.Tenho a convição plena,que ela teria muito mais consideração aos seus seguidores,do que se demonstra aqui.Essa fixação sobre o Ministro Barroso tem  cheira a coisa bem ruim.Jamais voltarei a uma rede social,enquando não houver salvaguardas para despotas.Enquanto a putreção,que atingiu a todos,de fio a pavio,não completar seu ciclo de decomposição,estarei bem distante desta josta chamada Brasil.Me preparei honestamente para isto.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de James
James

A leitoa Globostal já rendeu demais...

"Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, "

Quem senta na cadeira do corredor pode, eventualmente e por acidente, receber um empurrão de passageiro mais desatento ou grosseiro.

É bom  conferir se a coroa leitoa estava sentada na poltrona do corredor.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de James
James

A leitoa Globostal já rendeu demais...

"Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, "

Quem senta na cadeira do corredor pode, eventualmente e por acidente, receber um empurrão de passageiro mais desatento ou grosseiro.

É bom  conferir se a coroa leitoa estava sentada na poltrona do corredor.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Esse pessoal da Globo gosta

Esse pessoal da Globo gosta de andar no meio das pessoas e ser admirado, paparicado... Andam cheio bonés, óculos,lenços simulando necessidade de disfarce qdo na verdade o que desejam é chamar atenção ( ninguém anda na rua cheio de coisa em cima). Caso ninguém fale nada ou perceba a presença deles, começam a falar alto, se mexer, exageradamente, fingir falar ao celular aos berros, até que alguém noticie a presença da " celebridade". de uns tempos prá cá, como todo mundo c.... e anda pra essa turma e, pior, ainda sacaneia, eles ficam revoltados, mandam chamar a polícia, corpo de bombeiros, FBI ..  QQ cosa que OBRIGUE às pessoas focarem na sua figura. Ridículo o papel dessa senhora. Como o video deixa bem claro, não aconteceu, absolutamente nada no aviãão NÃO SER a dor e o vazio que a Sr.a Leitão experimentou ao sentir-se um ser humano comum, sentado num avião. QQ coisa que acontecesse seria por ela atribuída a ação direcionada à ela como celebridade.... Esse pessoal não tem plano de saúde? Tem que catar um psiquiatra, logo. Com a idade a coisa vai piorando...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Também comungo com seu ponto

Também comungo com seu ponto de vista.

Inclusive vejo o crime como doença a ser tratada por especialidade médica do campo cognintivo,  vejo a corrupção como uma doença que também é social e classista tal qual o é os crimes contra o patrimonio - o furto de uma bicicleta - práticas doentias resultantes de de diversos fatores, dentre eles a educação que não prepara o cidadão para o enfrentamento e consciencia da realidade que o cerca, o que os leva a igonrar instrumentos importantes como a luta de classes o que, sem esta leitura, todas as desgraças são debitadas na conta da "vontade de Deus", colocando a salvo os verdadeiros culpados: essa classe dominante zelote bizarra e ignorante que, como sabemos, é avessa a democracia e ao desenvolvimento e a  politicas de inclusaõ social. 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

Celebridade global

Isso que você descreveu pode ser chamado de "Síndrome de Bozó"

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

O amor é lindo!

imagem de Eli Santos Araujo
Eli Santos Araujo

Desculpas descabidas

Qual foi o comentário de Miriam Leitão, quando uma grande parte dos presentes na abertura da copa do mundo mandaram a  presidente Dilma tomar no ...?

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Se dona Leitão inventou as

Se dona Leitão inventou as ofensas, como ficou claro, então é porque as desejava. Lá vai então, para não ficar frustada. 

A senhora é uma @#$%¨&*()_@[email protected]&*

Sinceramente, ao vitimizar-se de maneira mentirosa essa pseudo-jornalista mostrou ser pior do que pensávamos. E convenhamos qualquer xingamento que se possa lhe dedicar não faz jus ao mal que ela causa ao país.

É uma das principais porta-vozes da empresa que desgraça o Brasil, sabe disso e enriquece com isso. Não é uma questão de discordância ideológica. Para mim trata-se de uma mau-carater da pior espécie e que jamais terá minha solidariedade.

Embora não aplauda quem a xingue caso venha a acontecer, entendo quem o faça e digo que é merecido

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Juliano Santos

imagem de Isac
Isac

Concordo...

Concordo plenamente com o que você diz. Ela é uma víbora. Com essa cara de que nem sabe oque aconteceu..(em economia não sabe mesmo).

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Guerrilha sem fim

 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Carla Antonia
Carla Antonia

Jornalismo tupiniquim

Ainda bem que jornalista deveria ser isenta. A Waldvogel não só não é boa jornalista, é também preconceituosa.

Que feio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Moraes
Moraes

Esse caso me dá a imprssao de

Esse caso me dá a imprssao de ser mais um daqueles em que a campanha de satanizacao da midia deu resultado. Tanto disseram que os "petralhas" sao malvados, que logo que acontece uma chanchada desse tipo nos apressamos a nos "solidarizar" com conhecidos pulhas. Chega de saudade, gente. Já teve o famoso Reinaldo, o pulha que foi alvejado pelos proprios camaradas. A primeira coisa que me ocorreu, assim que li o relato da madame foi isso mesmo: isso é verdade? Tenho algum direito de fazer a pergunta, dada a folha corrida da figura. Depois me veio essa outra, que aponta bem o Nassif: agora, depois de dez dias? E uma celebridade tem tal tratamento e isso nao repercutiu nas tais redes sociais e o escambau? Quando houve cenas com Padilha, Mantega, etc. duas horas depois tinha video e relato rolando. Essa batalha campal narrada pela madame leitão sequer virou fofoca de cabeleireiro? Nem post dos coleguinhas da globo? Daí fiquei imaginando a cena. Sim, deve ser constrangedor paraa ela sair na rua. Os reporteres da globo - inclusive o Caco Barcelos, que é até um ponto fora da curva - tem sido alvos de escrachjos variados, sobreutod em eventos publicos onde há oportunidade de expor algum pequeno cartaz. Ela certamente deve ter ficado ofendida e incomodada com "a verdade é dura, a globo apoiou a ditadura". Miriam leitao foi presa e torturada sob a ditatura, ainda que hoje preste serviços a seus antigos algozes. Nao deve ser facil conciliar o sono. As olheiras mostram isso.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Pior que a mentira  da

Pior que a mentira  da Leitão, foi o  comunicado  da Gleisi pedindo desclpas em nome da Militancia!!Deprimente!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"A corrupção à brasileira é como o solo de Roma: basta cavar um pouco e descobrimos ruínas." Mino Carta

imagem de Isabel Teixeria
Isabel Teixeria

Miriam Leitão

Um artigo, ainda mais, que aborda agressão a uma pessoa em minoria e a um jornalista,  nunca poderia ter sido escrito baseando-se apenas nos argumentos de possíveis agressores. Faltou pesquisas mais aprofundadas... ficou muito leviano e ainda, e mesmo assim, está sendo usado para ofender e agredir ainda mais a possível vítima. Se o episódio for verdadeiro, o mal que o senhor está causando é maior que a própria agressão que ela sofreu.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Isac
Isac

Onde ela é jornalista?

Quem faz o que ela faz não é jornalista.
Tudo aponta para uma bela duma armação. Gente assim tem mais é que ser criticada mesmo.
O mal que ela faz ao pais, na posição que ocupa é muito maior que ser o "gatilho" de uma ou duas frases de efeito ditas por militantes ou simplesmente cidadãos comuns, revoltados com essa empresa(A famigerada Globo) e o papel dessa senhora serviçal nessa  máfia familiar. A solidariedade já houve. Até se saber da mentira. Abra os olhos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

chame o Tuma

explica-se a referência da "bolinha de papel": em período eleitoral, o então candidato José Cerra fez o maior escarcéu por ter sido alvejado por uma bolinha de papel, com direito a laudo pericial.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Provos Brasil
Provos Brasil

Mirian e seus amiguinhos globais ....

Essa mulher como jornalista é uma farsa, simples assim ...

Durante a campanha de reeleição da Dilma ela começo com esse papo que foi “perseguida política” “foi encarcerada pela ditadura” ...

Achei legal que o borra-botas quinta coluna do Juca Kfouri foi rapidinho se solidarizar com a uruburologa ...

Esse aí outro Fake .... o paladino da justiça desportiva nunca disse nada da querida GLOBO... sempre a crítica as pessoas, mas nunca a quem se beneficiou das falcatruas no futebol e nos seus direitos ... J. Hawila trabalhava para quem  .... e o DARF sobre os direitos da Copa .... CBF & GLOBO uma união pelo amor ...

Esse país está louco ...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo R Ribeiro
Paulo R Ribeiro

Lugar de leitão é no

Lugar de leitão é no chiqueiro se chafurdando entre os de sua raça! Da próxima vez, vai virar pururuca!

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Toma que o filho é teu

Andre Araujo

"...fico pasmo para o alinhamento automatico com a linha Mirelles-Goldfajn sem postar duvidas com o imenso equivoco de uma politica que produziu 15 milhões de desempregados sem nenhum programa de estimulo à economia para sair da crise."

Para o leitor desavisado estes 15 milhões foram gerados por um equívoco tão somente do governo atual...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Não foi só um equívoco, foram muitos

E não foi só o governo atual que se equivocou. Aqueles que o apóiam também se equivocaram.

 

Seu voto: Nenhum

A jornalista tem uma posição

A jornalista tem uma posição unica no time da GLOBO, deve ter um publico cativo que curte suas opiniões definitivas sobre qualquer tema que aborde.  Postura de "eu sei tudo" em economia é neoliberal dos anos Thatchter, em politica ja foi radical de esquerda, hoje ´é politicamente correta na linha do bom mocismo da cartilha GLOBO. Falta sal, pimenta e realismo nas suas

analises, fico pasmo para o alinhamento automatico com a linha Mirelles-Goldfajn sem postar duvidas com o imenso equivoco

de uma politica que produziu 15 milhões de desempregados sem nenhum programa de estimulo à economia para sair da crise.

Falta-lhe visão de um projeto nacional de Pais, de uma ideologia de Brasil como grande Pais na escala mundial, só fica o dia

a dia da miudeza politica e dos comentarios sobre a queda da inflação de 3,96% para 3,94% como se isso fosse a maior noticia do planeta ou a impressionante alteração das previsões do PIB no Boletim FOCUS, de 0,67% para 0,65%, firulas de nada,

grãos de areia que deixam passar mega erros de diagnostico e de operação da politica economica que Miriam não vê.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de JCB
JCB

Prezado senhor André

Prezado senhor André Araujo,

 

Exatamente isso que comento em suas opiniôes aqui no Blog. Nos falta norte, nos falta ELEITOS com projeto de estado e projeção sobre a sociedade. A referida jornalista esteve a uns bons tempos atrás na ECEMAR, decepcionante o horizonte projetado em suas palavras sobre o que vem a ser o país, o Brasil com toda a sua enormidade territorial e diversidade sócio-economica.

Um conhecido, do triangulo mineiro, também ouviu da "eu sei tudo", de suas percepções de país na ABAD. O relato de parte dos participantes foi de desalento com a palestra, que se saissem do auditório com tais conceitos de país, quebrariam todos. Nenhuma noção real de país, de ecônomia real, só Focus e copom. 

Infelizmente, parte significativa da oficialidade ouve e dá consequência a estas falas quando paisanos. Já lhe perguntei sua visão sobre esta dicotomia social, comportamento de estado enquanto emplumados, e pásmen, quando se dá relevancia ao time da Globo news quando nas salas de estar.

 

 

 

Seu voto: Nenhum

Agradeço seu interesse e

Agradeço seu interesse e atenção. Miriam Leitão é icônica, é um simbolo da alienação de boa parte da classe media mais jovem do Pais, para ela a economia é como vc diz, FOCUS e Copom, o Papa é o Meirelles e o Cardeal é o Goldfajn, a

economia para ela é isso, realmente não demonstra conhecer historia economica, historia do pensamento economico, é impossivel alguem com cultura economica elogiar esse plano absurdo de aprofundamento da recessão sem sinal de recuperação à vista, ai comentam pequenos numeros de mes a mes, como se isso fosse coisa importante.

Miriam, Sardenberg e cia. são mediocres como observadores da realidade de um grande Pais, tratam de miudezas porque são miudos de intelecto e de visão , para eles tod a sabedoria está no Banco Central e na PUC Rio e ai se esgota.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Esta não é a 1ª bolinha de papel na carreira de Míriam Leitão

Prezado Jornalista Luís Nassif, prezados leitores.

Se a internet e as chamadas 'redes sociais digitais' servem para disseminar boatos, notícias falsas e ódios em velocidade comparável à da luz, transformando em epidemias de desinformação, manipulação, cegueira e brutalidade uma notícia sem verificação de origem e credibilidade, essa mesma rede pode ser capaz de descontruir coma mesma velocidade boatos nela criados. 

Míriam Leitão quis se fazer de vítima num momento em que o PSDB, partido da mídia, está na lama. Ela se aproveitou do episódio em que passageiros que estavam no mesmo vôo que ela entoaram cantos em crítica ao Sistema Globo de Comunicação, inventando um enredo como se ela, a jornalista, tivesse sido vítima de ofensas, escracho e agressões verbais. Seguindo as orientações dos patrões e tomada pelo ódio que há décadas destila contra o Partido dos Trabalhadores, Míriam quis atribuir as falsas ofensas que sofreu ao partido e aos militantes. Foi cabalmente desmentida em menos de 24h. Apesar disso, Míriam conseguiu parte do que queria, como a nota pública da senadora Gleisi Hoffmann, pedindo desculpas à jornalista.

Gleisi publicou a nota por prevenção e solidariedade, numa terntativa de minimizar os danos, caso Míriam tivesse dito a verdade. Outras parlamentares, que jamais se solidarizaram à Presdenta Dilma e outras mulheres que foram ofendidas e vítimas de misoginia, machismo e ódio, pronta e hipòcritamente subiram em palanques e tribunas, foram aos microfones e se solidarizaram com a mentirosa Míriam Leitão.

Ao Nassif e aos leitores lembro que essa não foi a 1ª bolinha de papel na carreira de Míriam Leitão. Como mostrado nesta matéria, ela já havia tentado transformar em escândalo, em ato de 'terrorismo'  do governo da Presidenta Dilma, uma simples manipulação do perfil dela na Wikipedia, que sabemos não possuir dois tostões de credibilidade, já que qualquer um pode postar e retirar informações dos perfis lá postados. Se a versão em inglês da Wikipedia já não possui credibilidade, a versão em português sequer atinge o nível que mereça crítica e avaliação, já que repleta de erros primários e falsas informações.

A meu ver outra 'bolinha de papel' no currículum de Míriam Leitão foi a entrevista que ela concedeu ao Observatório da Imprensa, em 19 de agosto de 2014, em período pré-eleitoral, com o claro objetivo de colocar em xeque não apenas a credibilidade de Celso Amorim, mas os governos a que le serviu e toda a ação diplomática exitosa dos governos do PT, sobretudo os de Lula. A entrevista foi concedida ao OI menos de uma semana após a morte de Eduardo campos, cujas causas até hoje não foram esclarecidas a contento. Sem Eduardo campos, todo os veículos PIG/PPV - Globo à frente - trabalhariam arduamente para emplacar a candidatura de Aécio Cunha, já que sabiam ser Marina Silva 'tiro de festim'.

Na entrevista ao OI, Míriam contou com o claro apoio editorial do entrevistador e do editor do portal OI, como fica evidente no destaque e nas chamadas para tal entrevista. Acessem http://observatoriodaimprensa.com.br/caderno-da-cidadania/_ed812_a_reporter_pergunta_o_ministro_gagueja/ e confiram. A tentativa de angariar comoção e simpatia - coisas que jamais Míriam Leitão consegue na TV ou nas colunas que escreve em jornais e revistas - é evidente. Mesmo que Míriam não tenha mentido quando relata o período em que ficou presa, é mais do que plausível que tenha carregado nas tintas.

Se alguém ainda se enganava com as mentiras e manipulações de Míriam Leitão, há pelo menos esses três episódios, os quais recomendam máxima cautela ao se avaliar o que diz e escerve essa jornalista e colunista patronal, de extrema direita.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cadê o samba pra Mírian Leitão?

Ô pessoal da Mangueira, cês tão vacilando!  Tão ruim de serviço!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Vídeo comprova agressão a jornalista por petistas no avião

Video comprova agressão a jornalista por petistas no aviãopor A verdade é dura, os petistas se deram mal, pois não estamos mais na década de 90, hoje as pessoas tem celular com câmera e puderam filmar as agressões sofridas pela pobre repórter no voo que saiu de Brasília infestado por petistas atrozes e as imagens já correm o mundo. Foi uma vergonha, a pobre moça, autora de audazes comentários contra o bolchevismo na TV, não merecia ter sido tratada assim. Lamentável.

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de OLNEY ALMEIDA FIGUEIREDO
OLNEY ALMEIDA FIGUEIREDO

legal!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Romanelli
Romanelli

essa DONA e Eliana Cantanede

essa DONA e Eliana Cantanede ..pelas sucessivas teses que visam desestabilizar o paíus  ..fossemos um país sério  ..deveriam ter sido ENJAULADAS faz tempo

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Momento musical

Bolinha de Papel (Geraldo Pereira, Miriam Leitoa e testemunhas)

Não tenho medo de Leitoa,
Nem acredito na coroa, como creio no Papai Noel
Mente com sua cara de coxinha
Mas só não quero que me faça de bolinha de papel
Globo te cede um emprego,
Pra viajar com sossego,
Mas do meu banco filmo tudo, de dentro do avião
Posso sua falseta, lhe mostrar meu celular
Se você duvidar!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Antes que eu me esqueça: VTNC!

Há mais ou menos 15 dias eu ia à panificadora, comprar pão, tomar cerveja sentado lá na porta e jogar conversa fora com a rapaziada que aglomera lá. Antes de chegar à Padaria, em frente à Igreja Evangélica Vinho Novo, na frente da qual tinha muitas pessoas, inclusive crianças, houve uma colisão de duas motos, as quais estavam no chão. A polícia interditou a rua, nada obstante um dos sentidos estivesse livre. Havia duas Senhoras paradas na mão livre mas o policial não as deixava passar. Eu pedi a elas que retornassem e desviassem. Elas se recusaram a fazê-lo. Aí o policial liberou a faixa que estava livre o trânsito fluiu e ele começou a xingar os motoristas e moroqueiros. Eu pedi a ele que parasse a agressão aos motoristas e motoqueiros. Ele me disse:

- E tu, antes que eu me esqueça, vai tomar no teu c*.

As Senhoras que estavam na frente da Igreja se solidarizam comigo e ele ficou me encarando. Eu fui prá Padaria, comprei um latão de cerveja e comecei a ingerir o líquido precioso. E ele de vez em quando, me lançava um olhar intimidatório. Eu quase voltei lá e lhe atire o latão de cerveja. Só não fiz porque não ia estragar minha cerveja. Aquele otário não valia aquele líquido que eu ingeria.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Uma correção importante

Sr. Leitão não é uma jornalista. Não passa de uma porta-voz do primeiro-mundo imperialista. 

E agora, passa a ganhar mais duas alcunhas:

mentirosa e trapaceira. 

 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Leitao viajando

Leitao, uma especie de galinha dos ovos de ouro, viajando em aviao da Avianca, de passageiros de segunda classe...empresa que vitimou o time da Chapeco..hummm..
...e lotado de petistas..uma duvida: sera que a PF estava no interior do aviao para agir caso ocorresse o que ela gostaria que ocorresse mas nao ocorreu.....se houve tumulto nao havia aeromoças...nem funcionarios...conta outra Leitao...assim vc esta sendo mentirosa e trapaceira...ou sera factoide para ajudar sua empresa golpista a globo colocando no ataque

Maria Fro: Leitao mentiu

https://www.instagram.com/p/BVTUohHAAB6/

Seu voto: Nenhum (11 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Paulo F.
Paulo F.

Cia errada.

O avião da Chapecoense era da  empresa área Lamia !

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Grato Paulo F. pela correção

Grato Paulo F. pela correção da citação referente a empresa de aviação.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de Jackson da Viola
Jackson da Viola

Toda razão.....

Tem cheiro, gosto e cara de armação..........

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Bingo !!!!!!!......

Bingo !!!!!!!......

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Dilma

Acho que Dilma agiu corretamente no episódio de alteração de perfil de Miriam Leitão, depois de comprovado que havia saído de um computador do Palácio. Não se pode comparar o Estado com uma empresa. É exatamente esse um dos  grandes equívocos de Trump quando ele pensa que pode governar uma Bação como administrava suas empresas. Dilma agiu corretamente e se TODOS agissem assim em qq episódio suspeito de ilegalidade, não estaria essa bagunça que está.  Veja ex. Temer.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Alvaro Tadeu
Alvaro Tadeu

Nas ondas do rádio...

Ana, não foi de um computador do Palácio do Planalto que partiram as modificações do perfil da Leitão na Wikipédia. O endereço IP mostra que a alteração partiu de um computador ou celular logado à rede Wi-Fi do Palácio. Como lá a rede era aberta, para qualquer jornalista, profissional, visitante ou funcionário, é impossível saber de que máquina partiram as alterações. Podia ser do notebook ou smartphone de qualquer pessoa que estivesse logada à rede palaciana naquela data.

Nas redes Wi-Fi, a conexão é feita por rádio, dispensando o cabeamento. Nas empresas, essas redes são protegidas por senhas de alta segurança. Em lugares públicos, como nas áreas Wi-Fi de São Paulo legadas pelo ex-prefeito Fernando Haddad, você se loga e não precisa se identificar. Na FIESP, quem sai do metrô já está logado, não precisa de senha nem nome de usuário.

Mas o importante não é isso: as alterações feitas no perfil da Leitão são ABSOLUTAMENTE verdadeiras. E como diz o ditado, quem fala a verdade, não merece castigo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jackson da Viola
Jackson da Viola

Problema de nomenclatura.....

Partimos da suposição que a madame em questão é jornalista.........não é......madame é porta-voz......é acessora de imprensa.......esta ai para defender a posição da empresa,e de maneira mentirosa, fazendo crer que é uma "verdade jornalistica"......que é a opinião dela.....em suma, uma grande pelega.....

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Henrique O
Henrique O

Com esta esquerda nativa não precisamos de direita

MANUELA D'ÁVILA ( PCdoB/RS) CRITICA AGRESSÃO A MÍRIAM LEITÃO

Em post no Facebook, a parlamentar gaúcha lamentou a agressão sofrida pela jornalista Míriam Leitão na semana passada durante voo entre Brasília e o Rio de Janeiro; "Miriam Leitão afirma ter sido agredida, sou solidária a ela e creio que todos os que lutam contra o ambiente de intolerância crescente devem ser. É tão simples. Não me interessa o que ela pensa, não me interessa onde ela trabalha. Ela merece respeito a sua integridade e individualidade", afirmou Manuela.  

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Serjão
Serjão

jornalista?

Uma funcionária, uma empregada a cumprir as ordens dos patrões.

Apóia um golpe de estado que arranca do poder uma presidenta legitimamente eleita pelo voto popular.

É cúmplice da quadrilha que está assaltando e levando à miséria um povo e um país.

Meses e mais meses escrachando um ex-presidente e destilando ódio; e quando um pingo reboteia e respinga na sua cara vem posar de vítima.

O Brasil não se explica.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Serjão
Serjão

E aeh, petralhada

Leitão a pururuca no próximo churrasco.

Valeu !!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.