Revista GGN

Assine

GloboNews vence segunda seletiva do KING OF KING-2017

Enviado por Adir Tavares

do blog Coleguinhas, uni-vos!

GLOBONEWS VENCE SEGUNDA SELETIVA DO KING OF KING-2017. FOLHA ASSUME LIDERANÇA NO TROFÉU BOIMATE.

A notícia, dada em termos festivos, de que a recessão tinha reduzido a inflação e devolvido o poder de compra aos brasileiros deu à Globonews a vitória na segunda seletiva do King of the Kings-2017, com 161 (16%) dos 944 votos computados. O KofK é o único prêmio dedicados aos coleguinhas que mais se destacam na tarefa de avacalhar o jornalismo brasileiro.As seis classificadas para a grande final marcada para janeiro de 2018 foram:

1. Jornalista da GloboNews festeja recessão e desemprego por devolver poder de compra aos brasileiros. (161 votos, 16%)

2. Estudante tem a cabeça quebrada por cassetete empunhado por policial e e Folha diz que foi por “homem trajado de PM”. (139, 14%)

3. Miriam Leitão afirma ter sido agredida por petistas durante voo, mas ninguém vê. (O Globo)  (127, 13%).

4. Veja acusa Lula de usar Dona Marisa para escapar de Moro. (121, 13%)

5. Procuradores da PGR dão “coletiva em off” para vazar nomes da Lista da Odebrecht. (Vários). (105, 11%).

6. Folha usa perito Molina para desqualificar gravações de Joesley Batista que mostram Temer cometendo diversos crimes. (88, 9%).

Com duas cascatas classificadas para a final do Kofk-2017, a Folha assumiu a liderança do Troféu Boimate-2017, que reconhece o esforço coletivo das redações em prol da desmoralização da profissão de jornalista no Brasil, com 3 concorrentes. A colocação do Troféu Boimate, você pode conferir à direita.

https://coleguinhas.wordpress.com/2017/07/16/globonews-vence-segunda-sel...

 

 

Média: 4.3 (6 votos)
6 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Menção honrosa para o

Menção honrosa para o Programa PAINEL da GLOBONEWS que sobre temas politicos e economicos complexos traz sempre tres debatedores que pensam exatamente igual, a unica diferença é que uns tomam cafezinho com açucar e outros com adoçante, não há debate algum, apenas concordancias. Debatedores socios remidos, já tem armario no programa: Alexandre Schartsmann, Bolivar Lamounier, Rafael Cortez, Carlos Mello, J.R.Mendonça de Barros, Jos Alvaro Moyses, Ayres Britto,

Lourdes Sola, Jose Guilherme Farias, Gunther Rudzitt. Convidaram uma unica vez e como discordou do time NUNCA MAIS: Aldo Fornazieri. É um programa de debate sem debate, estamos todos de acordo.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Esse programa e seu

Esse programa e seu apresentador são hors-concours. Seria covardia se participassem da disputa.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Imagino que, quando o

Imagino que, quando o programa foi criado, o número de convidados foi definido seguindo um propósito: Vamos sempre convidar dois dos "nossos" e um dos "deles", e assim sempre teremos maioria (2 X 1 ou até 3 X 1, quando o apresentador precisar dar uma mãozinha).

Infelizmente (para eles), em tempos de internet fica fácil postar vídeos mostrando os pontos de vista do convidado "minoritário", o que não ajuda a ratificar a "vitória" da versão dominante. Eles tentaram várias vezes tirar tais vídeos da internet, mas descobriram que isso é muito difícil. A solução mais fácil é colocar três "dabatedores" com visões iguais. Problema resolvido.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rei
Rei

E para quebrar a monotonia contratam um direitista caricato

É exatamente como você descreveu... os programas que debatem a notícia geralmente todos os debatedores tem exatamente aquela opinião liberal-patronal inofensiva sobre tudo.

É tão monótono e patético que muitas vezes eles mesmos notam a necessidade de chamar algum convidado para quebrar a monotonia... Resultado:

CHAMAM UM "DIREITISTA CARICATO" PARA FICAR DANDO OPINIÕES AINDA MAIS PATRONAIS, LIBERAIS E DIREITISTAS...

AÍ OS DEMAIS RIEM DANDO A ENTENDER "ESSE TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE!!! QUE REBELDE!!!"

Ex: Diogo Mainardi, Jabor, Neumane Pinto, o otário do Casseta e Planeta, Lobão, etc.

Houve uma extinção completa de comentaristas minimamente progressistas na imprensa.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O PAINEL que eu saiba nunca

O PAINEL que eu saiba nunca convidou o Mainardi, especialista em coisa nenhuma,  ai já seria deboche, tambem não convidam o Numane, ai  quebra  um fiapo de nivel do programa, eles tem o padrão INSPER-FGV-PRU Rio

de especialistas neoliberais com luvor, poderiam em economia convidar linhas mais centristas, não acontece, é uma pena, a TV brasileira é carente em programas de debates, que tem enorme presença na TV americana e na TV europeia mas debates de verdade, com pontos de vista antagonicos. Para ser fiel a realidade, o programa ENTRE ASPAS da mesma Globonews, da Monica Waldvogel, consegue trazer maior diversidade e já ocorreram tempos quentes no programa.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rei
Rei

O formato que eu me referi é o Manhatan Connection

Mas ele se repete em tudo que acontece na Globo News(até quando eu assistia)... geralmente 3 patetas repetindo a opinião mais liberal/patronal possível e um "outsider" dando opiniões mais polêmicas e apimentadas... 100% das vezes esse sujeito é um direitista caricato... como é o caso dos palhaços que passaram pelo Manhatan Connection... de Paulo Francis, Jabor e Diogo Mainardi.

Se alguém aqui souber de algum programa cujo o "outsider polêmico" é um esquerdista, sindicalista, marxista, desenvovimentista... favor me corrija... esse esteriótipo caricatural se repete 100% das vezes sem exceção!!!

A Globo News é tipo "50 tons de cinza"... o espectro são vários tons da mesma cor: "50 variações da mesma opinião liberal patronal".

Debate da Globo News:

-Opinião Liberal/Patronal feminina

-Opinião Liberal/Patronal negra

-Opinião Liberal/Patronal jovem

-Outsider Liberal/Patronal desbocado

Pluralismo Global: mostrar pessoas de diferentes etnias e classes repetindo a opinião que os Marinho querem ouvir!

Essa unanimidade se explica facilmente: essa opinião Global só se mantem em ambiente de unanimidade... se furar a bolha, cai tudo por terra.

 

Seu voto: Nenhum

Esse concurso tinha que ser

Esse concurso tinha que ser internacional. A imprensa brasileira seria favoritíssima a ser campeão mundial. Já que a seleção brasileira não ganha mais nada, seria nosso consolo. Em termos de imprensa ruim somos nós que damos de 7 x 1!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Juliano Santos

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.