Revista GGN

Assine

Deltan Dallagnol acusa Stanley Burburinho de falsear fatos

A reação, na página pessoal do Facebook do procurador da Lava Jato, originou uma onda de questionamentos sobre a parcialidade do MPF
 
 
Jornal GGN - O blogueiro Stanley Burburinho iniciou uma onda de questionamentos que dominou a página pessoal do Facebook de Deltan Dallagnol, procurador da República membro da Força Tarefa criada para as investigações da Lava Jato. 
 
Sem o cuidado com a imparcialidade pregada em resposta a Stanley, o membro do Ministério Público Federal do Paraná utiliza as redes sociais para posicionar-se favorável às prisões preventivas, já republicou notícias contra o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e defendendo que a soltura dos empreiteiros traz a sensação de impunidade - posição manifestada em reportagem de O Globo.
 
A última publicação de Deltan Dallagnol, no entanto, não passou sem reações. Ao escrever "Associação dos Magistrados Brasileira defende mudança no sistema de recursos, contra a corrupção", e compartilhar matéria da Folha de S. Paulo, o blogueiro disparou uma sequência de perguntas ao procurador.
 
Duas horas depois, Stanley disse: "deixei 4 perguntas na página do procurador Dellagnol do MPF e da Lava Jato, mas não estou conseguindo mais ver. Será que ele apagou? Por favor, confira neste link: https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/posts/886349061408804 e veja se você consegue ver os meus comentários. Parece que ele apagou". 
 
Mas antes de ver seus comentários apagados, o blogueiro havia feito uma captura da imagem da tela. Compare que nas imagens, o comentário que Dallagnol não apaga é o da internauta Solange Rosa Katona, que está em ambas fotografias:
 
 
Abaixo, a transcrição das perguntas que incomodaram o procurador da República:
 
1) Sr. Procurador, se o PSDB, PMDB, PP e PT receberam doações das mesmas empresas investigadas na Lava Jato, na mesma eleição, por que o Sr. não pediu a prisão dos tesoureiros do PSDB, PMDB, PP, mas só pediu a prisão do tesoureito do PT?
 
2) Sr. Procurador, se os depoimentos da Lava Jato estão sob sigilo de Justiça, quem vaza as delações para a TV Globo? Estão investigando para punir o vazador?
 
3) Sr. Procurador, o doleiro Youssef da Lava Jato é o mesmo doleiro Youssef que foi o doleiro do escândalo do Banestado e o juiz Moro da Lava Jato é o mesmo juiz do inquérito do escândalo do Banestado e o Procurador do MPF da Lava Jato, Fernando Carlos Lima, é o mesmo Procurador do escândalo do Banestado que, segundo matéria da revista IstoÉ de 2003 neste link: "Raposa no galinheiro - Procurador Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas" acusa que o mesmo Procurador Fernando Santos Lima engavetou o inquérito do escândalo do Banestado por 4 anos e meio e a esposa dele na época trabalhava no Banestado?
 
4) Sr. Procurador, por que se recusam investigar a corrupção na Petrobras antes de 2003, ano que Lula tomou posse, apesar do delator premiado Barusco ter dito que já recebia propina desde 1996? Se investigar a corrupção na Petrobras antes de 2003, chegaria no escândalo do Banestado quando enviaram, ilegalmente, 124 bilhões para contas em paraísos fiscais?
 
O resultado da manifestação de Stanley Burburinho foi uma reação em massa de internautas, questionando a parcialidade do Ministério Público Federal do Paraná sobre as investigações, as prisões preventivas, os vazamentos seletivos de informações, e demais contradições.
 
Depois de apagar diversos comentários, Deltan respondeu: "Caros, esse não é um espaço de disputas partidárias. A investigação do MPF é técnica, imparcial e apartidária, doa a quem doer". O procurador ainda completou: "perguntas como as feitas, falseando fatos, não têm interesse em esclarecimentos, mas sim em tentar dar um olhar partidário para uma investigação apartidária, o que tira o foco do que é mais importante, que é combater a corrupção seja qual for o partido ou a pessoa envolvido", fazendo referência ao blogueiro.
 
Internautas exigiram respostas a Stanley Burburinho. Uma delas alertou que a exclusão já corria pelas redes sociais e que ficaria "feio" para o procurador se continuar apagando as "perguntas que lhe são incômodas". Acompanhe alguns comentários:
 
 
 
Média: 4.6 (50 votos)
185 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Luiz FS
Luiz FS

Em resumo ...

... o imparcial membro do MPF foi buscar lã e saiu tosquiado.

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de Eliana Neto
Eliana Neto

Como é falso o

Como é falso o procuradorzinho tucano.

A pergunta , se o PSDB, PMDB e PP também 

receberam da mesma fonte, porquê os seus tesoureiros não estão presos, faz todo sentido.

Esta é uma pergunta tão óbvia, que era para o Procurador tucaninho responder,

e, não sair com discurso pronto, saindo pela tengente.

O Estado do Paraná é o berço do conservadorismo,  e do golpe.

Bater no povo é com eles mesmos.

Inventar delação premiada para cassar um governo legitimamente eleito , tb é com eles.

Não passarão!

O Brasil resistirá a estes golpistas medievais de quinta.

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de nilo walter
nilo walter

    É o republicanismo do

 

 

É o republicanismo do judiciário .

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de José X.
José X.

me parece que ele apagou a

me parece que ele apagou a postagem inteira....

tem mais, vejam as "fontes" jornalísticas dele: globo, estado, folha...

e apesar de ele ter escrito que lá não é espaço para política partidária, o que mais se vê são comentários ofensivos ao PT...

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de Daniel__n
Daniel__n

É claro que Moro, Dallagnol ,

É claro que Moro, Dallagnol , essa turma toda nunca teve intenção alguma de varrer a corrupção no Brasil, são apenas instrumentos usados pela direita para criminalizar o PT. Essa turma é toda ligada ao PSDB do paraná.

 

Mas o PT está pagando pelo seus próprios erros. Não falo nem em democratização da mídia, falo pelo papel que o partido se permitiu fazer.  Se delinquiu para ficar no poder, se vendeu, agora paga o preço.

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

O concurseiro Dallagnol está

O concurseiro Dallagnol está bem atarefado hoje.

Neste exato momento ocorre uma chuva de críticas em seu perfil do Facebook. As postagens não duram 5 minutos, são sumariamente apagadas pelo "Procurador da Lava Jato".

Não foi páreo para 4 perguntas feitas pelo Stanley Burburinho.

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de CB
CB

O procurador tem 34 anos (vi

O procurador tem 34 anos (vi em algum lugar)? Não seria muito jovem para ter tanto poder em suas mãos? E o velho ditado que diz que "o Diabo é esperto por ser velho, não por ser Diabo" não vale mais nada? Sei lá, acho que certas otoridades estão tão fechadas dentro dos muros da cidade-estado judiciário-midiático-oposicionista que acham que a opinião pública é igual à opinião publicada pela imprensa da corte.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

fujão,...

Observem que, apagando o comentário do Stanley, ele foge do debate incômodo....  Depois solta uma resposta genérica, acusando o Stanley de "falsear" dados, sem direcionar a resposta a ninguém especificamente.. ....  

Postura típica de um cinderelo do pântano....

Seu voto: Nenhum (20 votos)

pacoandrade

Significado de Dândi: Janota....rssss

s.m. Aquele que se veste elegante e requintadamente.
P.ext. Janota; quem se veste ou tem um comportamento afetado e excessivamente delicado.
(Etm. do inglês: dandy)

Foi Baudelaire, na segunda metade do século 19, o primeiro a descrever o dândi. Segundo as palavras do escritor "o dandismo não é um deleite excessivo com roupas ou elegância material. Para o dândi perfeito, essas coisas nada mais são do que o símbolo da superioridade aristocrática de sua mente".

Seu voto: Nenhum (10 votos)

 

...spin

 

 

imagem de José X.
José X.

existe a página do MPF no

existe a página do MPF no Facebook, que parece ser burocrático*, cheio de comentários de puxa-sacos e de outros comentários ofensivos ao PT, Lula, petralhas, etc

*exemplo:  existem alguns comentários falando sobre o que aconteceu no Paraná, mas ninguém do MPF responde...se é pra ser apenas um site institucional então que não abram espaço para comentários

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marcus Vinícius Coelho
Marcus Vinícius Coelho

E o cachorro ainda tem o

E o cachorro ainda tem o descaramento de postar uma foto do Che Guevara na página dele!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Você?

Você?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Onipotência e arrogância

A expressão facial deste procurador é de alguém muito cheio de si, que se acha acima de tudo e de todos. Aliás é a mesma expressão de onipotência do juiz Moro.Esta casta do MP e do Judiciário, aliados à Globo e ao restante do PIG, é extremamente prejudicial ao Brasil e ao povo brasileiro. Eles não querem que o Brasil saia da condição de subdesenvolvido de maneira nenhuma. Querem a democracia longe do Brasil! São uns fascistas e paus mandados da Globo!

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

O formato do discurso é

O formato do discurso é sempre o mesmo, rodeado de boas intenções, justo, integro e será a versão "oficial" dos fatos, a verdade que deve ser aceita sem contestações já que no Brasil não existe mais censura oficial, mas existe censura privada exercida pelo cartel da notícia.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

A situação desse procurador

A situação desse procurador ficou muito complicada, sua máscara caiu, mostrando que está mancomunado com os suspeitos do PSDB que, até o momento - e talvez nunca -, ainda não sofreram investigação. Pensando que os internautas são do mesmo tipo daqueles infelizes que assistem ao jornal nacional da Globo e leem a Veja, que são pessoas conduzidas segundo a vontade política dos donos desses veículos, o procurador acabou se dando muito mal. Ao se negar a responder perguntas que o colocariam em situação suspeita, mostrou que não dá valor à democracia e, muito menos, às responsabilidades que sua função exigem, entre as quais, o dever de prestar contas à sociedade. Todos os brasileiros têm o direito de questionar e obter  informações de todos os órgãos públicos. Já vai longe o tempo em que esse direito era sonegado à população, o duro tempo da ditadura militar, o qual o procurador parece desconhecer a trágica história. Será que esse indivíduo conseguirá por sua máscara de volta? Duvido.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Obrigação de respnder

Ele tem a obrigação de responder. Recebe sálario do governo, é funcionário público, tem obrigaçãoo de dar esclarecimentos. não os dá por que é impossível.

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Os reis estão nus. Eta

Os reis estão nus. Eta procurador e MPF de @#$%! Cara de pau, parcial, manipulador! Se as perguntas não são ofensivas, mas incômodas, por que o procurador não as responde? E o que dizer dos delegados que nas chamadas "redes sociais" faziam campanha para o derrotado Aécio Cunha? E a mídia comercial? Ah, os delegados aecistas e os procuradores do MPF querem aparecer no JN, no Fantástico!? Querem ser manchete nos decadentes diários OG, FSP e OESP!? 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"A investigação do MPF é

"A investigação do MPF é técnica, imparcial e apartidária, doa a quem doer":

Otimo.  Entao ta mais facil ainda responder as perguntas do Stanley!  Porque ele nao o fez?

Eu respondo:  nem tecnica, nem imparcial, e muito menos apartidaria.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de naldo
naldo

Tecnica e apartidaria? Hoje

Tecnica e apartidaria? Hoje mesmo tem noticia de que denuncias contra o senandor mineiro foram arquivadas, fora o fato de que denuncias sólidas contra ele foram escondidas durante as eleições mas contra a Dilma foram até forçadas; e a preferencia dos delegados pelo psdb? È tecnica e apartidaria tambem? E poderia responder as perguntas tambem pelo mesmo viés tecnico e apartidario, oras.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Cunha
Cunha

Lendo as perguntas do Stanley

Lendo as perguntas do Stanley e as respostas do Dallagnol a conclusão é que essa investigação não resiste a um peido.

Só se sustenta porque no Brasil a mídia é monopólio e golpista.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Eu teria outras perguntar

Eu teria outras perguntar importantes.

1 - Por que pimenta nos olhos dos outros é refresco?

2 - Por que tantas ilicitudes com lavagem de dinheiro ocorrem no estado natal do Beto Confronto?

3 - Você já leu o Dalton Trevisan, aquele que escreve sobre a hipocrisia da sociedade paranaense?

Leia! 

E não se esqueça que você é nosso servidor!

Abraço

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Eu teria outras perguntar

Eu teria outras perguntar importantes.

1 - Por que pimenta nos olhos dos outros é refresco?

2 - Por que tantas ilicitudes com lavagem de dinheiro ocorrem no estado natal do Beto Confronto?

3 - Você já leu o Dalton Trevisan, aquele que escreve sobre a hipocrisia da sociedade paranaense?

Leia! 

E não se esqueça que você é nosso servidor!

Abraço

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Novo dicionário

apartidário : tudo que não envolva o "partido" psdb. o pig já adota este significado há muito tempo. há quem diga que o psdb é até inimputável.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Ivan da Silva Brasílico
Ivan da Silva Brasílico

Eu fico pensando com meus

Eu fico pensando com meus botões se estes caras passaram mesmo no concurso ou se compraram a vaga. Há diversas quadrilhas especializadas em fraudar concursos públicos, por meio de ponto eletrônico ou vazamento de questões por exemplo.

Por mostrar tanto despreparo técnico e desprezo com a importância do cargo que ocupa, além da própria questão da personalidade, oscilando do banditismo ao pavoneio, acho difícil crer que procuradores como esse passaram pela prova com o próprio esforço.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de wendel
wendel

É...................................

É lamentável, muito lamentável que este tipo de indivíduo faça parte do MPF do Paraná, como tb  o governador facista/aecista Richa. Fazem uma boa párceria, e que juntamente com o "apartidário juiz moro, em minúscula mesmo, fazem um "belo" trio   !!!!!!! 

Com algumas décadas vividas, jamais poderia supor que presenciaria este tipo de comportamento de membros do judiciário, pois quando criança, no interior de Minas, víamos os membros do judiciário, mormente os juízes como autoridades do Olimpo.

Agora, o que assistimos são os mesmos metidos em várias falcatruas, quando não algemados!!!

É....., realmente a justiça além de cega, foi prostituída pelos seus atuais membros !!!! Sem generalizar, diga-se, mas neste universo de dezenas, sobram bem poucos !!!!

Nós os míseros mortais e esta grande Nação chamada BRASIL, mereciamos melhor sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Calvin
Calvin

Dar trela prá MAV?

Várias das perguntas já foram esclarecidas por delação premiada, e a principal resposta foi de que "PROPINA TORNOU-SE ESQUEMA OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 2004".

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de C.Paoliello
C.Paoliello

Desinformação ou hipocrisia?

Se for só desinformação, caso vc leia, sugiro alguns livros: "A Privataria Tucana", "O Brasil privatizado", "O príncipe da Privataria", "Operação banqueiro", entre outros. Todos tratam de volumosíssimos valores embolsados por intermediários tucanos na privataria tucana e sobre a venda do patrimônio nacional a preço de banana. Tudo anterior a 2003.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ysabel
Ysabel

Piada?

A partir de 2004?

Conhece a Lei 9478/97, que passou a permitir que a PETROBRAS contratasse sem licitação?

Foi pra quê? Então ela foi criada em 97 e só passou a ser usada em 2004? Quem, com isenção, acreditaria nisso?

Há vasta bibliografia sobre o assunto. Com toda certeza vc conhece, mas prefere postar num site as mentiras que estão sendo repetidas para que virem verdade.

Não há motivo para um procurador deixar de responder os  questionamentos. Pensando bem, há sim. Um motivo bem sério. Se ele confirmar a mentira que vc está postando aqui e ela for comprovada, ele é passível de punição. É funcionário público.

Isso significa DE TODOS NÓS.  E não pode ter posicionamento político.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Vixe
Vixe

Procurador de c... é r...

Procurador de c... é r...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Felipe@
Felipe@

...ú é ...ola!

...ú é ...ola!

Seu voto: Nenhum

Acho que ele acredita

O mínimo que posso achar é que ele "acha" que não política nas suas ações. Se ele acha, estamos perdidos. apartidário???? 

Responda às perguntas e nos prove o contrário, se for possivel. As perguntas, só as perguntas, muito bem feitas e claras, já apontam gravemente em sentido contrário.

 

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de sergio m pinto
sergio m pinto

E o que se pode fazer contra

E o que se pode fazer contra um traste desses, antes que a vaca for para o brejo?

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Esse "procurador da República" brasileira é

lamentável.

Como lamentáveis são os escritos do chefe dele, vulgo PGR, como bem o mostrou várias vezes nosso AA.

Passou no concurso, tem belo terno, bela camisa e bela gravata, mas assim mesmo é:

LAMENTÁVEL.

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Fernando L
Fernando L

O mais lamentável...

O mais lamentável é um procurador de justiça, concursado e funcionário público que deveria servir ao povo do seu país agindo como um adolescente ignorante e usando facebook como todos os idiotas que utilizam essa porcaria. Pode ter 34 anos mas parece ter 12 na mentalidade!!

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Já pensou se esse procurador

Já pensou se esse procurador trabalhasse na época do regime militar? Stanley Bururinho já estaria no pau de arara. E se fosse censor, que estaria no pau de arara era o Nassif e o Miguel do Rosário.

Seu voto: Nenhum (20 votos)

Vera Lucia Venturini

Só exclua o pau de arara...

De resto a parcialidade, o atropelo ao devido processo legal e mandar às favas os escrúpulos da consciência, como na época da ditadura, estão a pleno vapor!

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.