Revista GGN

Assine

Deltan Dallagnol acusa Stanley Burburinho de falsear fatos

A reação, na página pessoal do Facebook do procurador da Lava Jato, originou uma onda de questionamentos sobre a parcialidade do MPF
 
 
Jornal GGN - O blogueiro Stanley Burburinho iniciou uma onda de questionamentos que dominou a página pessoal do Facebook de Deltan Dallagnol, procurador da República membro da Força Tarefa criada para as investigações da Lava Jato. 
 
Sem o cuidado com a imparcialidade pregada em resposta a Stanley, o membro do Ministério Público Federal do Paraná utiliza as redes sociais para posicionar-se favorável às prisões preventivas, já republicou notícias contra o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e defendendo que a soltura dos empreiteiros traz a sensação de impunidade - posição manifestada em reportagem de O Globo.
 
A última publicação de Deltan Dallagnol, no entanto, não passou sem reações. Ao escrever "Associação dos Magistrados Brasileira defende mudança no sistema de recursos, contra a corrupção", e compartilhar matéria da Folha de S. Paulo, o blogueiro disparou uma sequência de perguntas ao procurador.
 
Duas horas depois, Stanley disse: "deixei 4 perguntas na página do procurador Dellagnol do MPF e da Lava Jato, mas não estou conseguindo mais ver. Será que ele apagou? Por favor, confira neste link: https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/posts/886349061408804 e veja se você consegue ver os meus comentários. Parece que ele apagou". 
 
Mas antes de ver seus comentários apagados, o blogueiro havia feito uma captura da imagem da tela. Compare que nas imagens, o comentário que Dallagnol não apaga é o da internauta Solange Rosa Katona, que está em ambas fotografias:
 
 
Abaixo, a transcrição das perguntas que incomodaram o procurador da República:
 
1) Sr. Procurador, se o PSDB, PMDB, PP e PT receberam doações das mesmas empresas investigadas na Lava Jato, na mesma eleição, por que o Sr. não pediu a prisão dos tesoureiros do PSDB, PMDB, PP, mas só pediu a prisão do tesoureito do PT?
 
2) Sr. Procurador, se os depoimentos da Lava Jato estão sob sigilo de Justiça, quem vaza as delações para a TV Globo? Estão investigando para punir o vazador?
 
3) Sr. Procurador, o doleiro Youssef da Lava Jato é o mesmo doleiro Youssef que foi o doleiro do escândalo do Banestado e o juiz Moro da Lava Jato é o mesmo juiz do inquérito do escândalo do Banestado e o Procurador do MPF da Lava Jato, Fernando Carlos Lima, é o mesmo Procurador do escândalo do Banestado que, segundo matéria da revista IstoÉ de 2003 neste link: "Raposa no galinheiro - Procurador Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas" acusa que o mesmo Procurador Fernando Santos Lima engavetou o inquérito do escândalo do Banestado por 4 anos e meio e a esposa dele na época trabalhava no Banestado?
 
4) Sr. Procurador, por que se recusam investigar a corrupção na Petrobras antes de 2003, ano que Lula tomou posse, apesar do delator premiado Barusco ter dito que já recebia propina desde 1996? Se investigar a corrupção na Petrobras antes de 2003, chegaria no escândalo do Banestado quando enviaram, ilegalmente, 124 bilhões para contas em paraísos fiscais?
 
O resultado da manifestação de Stanley Burburinho foi uma reação em massa de internautas, questionando a parcialidade do Ministério Público Federal do Paraná sobre as investigações, as prisões preventivas, os vazamentos seletivos de informações, e demais contradições.
 
Depois de apagar diversos comentários, Deltan respondeu: "Caros, esse não é um espaço de disputas partidárias. A investigação do MPF é técnica, imparcial e apartidária, doa a quem doer". O procurador ainda completou: "perguntas como as feitas, falseando fatos, não têm interesse em esclarecimentos, mas sim em tentar dar um olhar partidário para uma investigação apartidária, o que tira o foco do que é mais importante, que é combater a corrupção seja qual for o partido ou a pessoa envolvido", fazendo referência ao blogueiro.
 
Internautas exigiram respostas a Stanley Burburinho. Uma delas alertou que a exclusão já corria pelas redes sociais e que ficaria "feio" para o procurador se continuar apagando as "perguntas que lhe são incômodas". Acompanhe alguns comentários:
 
 
 
Média: 4.6 (50 votos)
185 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Med
Med

PPPP

O PT contribuiu para um novo rumo social e econômico no Brasil, nos fez até virar exemplo para outros paises, neste ponto nota 10.

Por outro lado negligenciou o judiciário, e acrescentou o P de Petistas, nos anteriores únicos "justiçados" do Brasil, os Pretos, Pobres e Prostitutas.

Jústiça agora hoje só vale para PPPP

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Ysabel
Ysabel

São 5 P Esse judiciário

São 5 P

Esse judiciário acrescentou mais um P: o de PARECIDO

Seu voto: Nenhum
imagem de RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZAO
RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZAO

Interpelação do CNPG

Comentei com o Stanley e o Eduardo Guimarães se não deveríamos intensificar as denúncias de cidadãos como fez o EG no caso do juiz Moro

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZAO
RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZAO

Interpelação do CNPG

Comentei com o Stanley e o Eduardo Guimarães se não deveríamos intensificar as denúncias de cidadãos como fez o EG no caso do juiz Moro

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZAO
RONALDO MARTINS NASCIMENTO FRAZAO

Interpelação do CNPG

Comentei com o Stanley e o Eduardo Guimarães se não deveríamos intensificar as denúncias de cidadãos como fez o EG no caso do juiz Moro

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Esse promotorzinho

Esse promotorzinho mauricinho, cresceu estudando em escolas conservadoras, assistindo Luciano hulk, jn e lendo a veja. Quer que ela seja imparcial agora.?

Seu voto: Nenhum (33 votos)

Danilo Pro

imagem de Altran Gomes da Silva
Altran Gomes da Silva

Nassif, olha o nível do

Nassif,

olha o nível do comentário, tá paracendo os comentaristas do blog do esgoto

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Quem baixou o nível foi você

Em comparar aqui a blog de direita. Ninguem aqui tá chamando o pseudopromotor de tucanalha ou outro adjetivo comum a escória da direita. Estamos cobrando a tal investigação apartidária que o malandro disse. Apartidarismo apagando perguntas verdadeiras e que não há respostas justificáveis? Assuma que pé tucano e pronto.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Uiiiiiii...magoou!!!!!!!muito

Uiiiiiii...magoou!!!!!!!muito sensívelllllll....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Danilo Pro

imagem de humberto costa pereira
humberto costa pereira

Algo que vem me chamando a

Algo que vem me chamando a atenção em todo esse processo e o seguinte.

 

Como são formados os consórcios para participar de uma licitação?

  

Seria assim? 

Passos:

1) As empresas têm comhecimento de que haverá uma licitação.

2) Todas são habilitadas para concorrer;

3) Em um período de fartura, estão cheia de obras, descobre que seria interessante dividir o serviço.

4) Fazem uma sondagem para ver o interesse das concorrentes.

5) Marcam uma reunião com os demais.

7) Sabem o preço básico.

8) Formam os consórcios.

 

Claro que deste processo já sabem quem irá ganhar.

Brigar para que? Se tem obra para todo mundo.

O que querem os procuradores e Moro.

Criminalizar este processo.

Por outro lado, quem conhece o ramo sabe como é difícil uma empresa obter retorno em uma obra.

Qualquer imprevisto derruba todo um planejamento.

Toda obra tem várias exigências em edital que são dúbias. Por exemplo, não permite utilizar um procedimento construtivo alternativo.

Agora, quando aparece um ou mais funcionários que começa a impor dificuldades para aprovar uma medição, a não  permitir que seja utilizado um processo alternativo, ao não aprovar um fornecedor , sai barato lhe pagar um pequeno percentual, 1 a 3%, para agilizar o processo.

 

O que aconteceu na Petrobrás?.

Funcionários antigos, que ocuparam cargos em vários governos, CONTINUARAM com esta prática, e para lavar o dinheiro precisavam de um doleiro para lavar o dinheiro.

Que estado tem experts nesta área? PARANÁ.

Inclusive mostrou, pelos resultados do BANESTADO, que alí nada acontece.

E porque deu errado?

Na minha opinião viu-se uma oportunidade de derrubar o PT e principalmente a própria PETROBRÁS.

 

 

 

 

 

X

 

 

 

Seu voto: Nenhum

inovação

O Brasil tem que se orgulhar das inovações produzidas:

Juiz partidário (anti PT), que dá a terceira chance para bandido,

Partido da imprensa golpista, PIG

Máfia judiciária antipetista,

Batedor de panela (vazia, #ComDilmaaPanelaéCheia)

ÇERRA45 vice fegacê...viiiiixe! em 2038

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Desde quando a investigação é técnica?

Técnicas foram as 4 perguntas do Burburinho, algo que a mídia, se fosse imparcial, já deveria ter feito. 

Seu voto: Nenhum (24 votos)
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Ficam muito afoitos em seu

Ficam muito afoitos em seu mundinho, certos de que está tudo dominado, e arriscam botar a cabeça fora da toca, fora de sua caverna. Deparam-se então com a crueza da realidade, o dedo em riste dos que os apontam como falsos, todos sabem de suas mentiras, suas elaboradas armações se revelam infantis. Este procurador agora só tem uma saída, voltar para a caverna e guardar o mais profundo silênicio. Mesmmo assim, será perseguido implacavelmente, uma perseguição que só se saciará com a prática da verdadeira justiça e que é extensiva aos seus pares.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Muitos já fazem concurso para

Muitos já fazem concurso para o MPF pensando mais nos holofotes do que na Justiça...

http://davissenafilho.blogspot.com.br/2015/02/direita-mostra-os-dentes-e-apela-nas.html

Seu voto: Nenhum (12 votos)

 

...spin

 

 

Stanley, o nosso Che!

Não fiz Direito, li alguma coisa aqui outra acola, então é o seguinte. A operação Lava Jato esbarra, indubitavelmente, no terrivel caso Banestado. Logo, qual a credibilidade do juiz Sergio Moro e seus procuradores, além do principal delator, Yousself, envolvidos com a Banestado, que acabou, como sabemos, engavetada? 

A PGR ja deberia ter retirado das mãos dessa turma do Parana a Operação Lava Jato, isso é obvio! Meus senhôres e minhas senhôras, a Operação Lava Jato ja começou com um vicio de origem, desrespeitou a Constituição Federal e caiu na ilegalidade. Qualquer jurista bem antenado pode confirmar isso. Mas não o fara publicamente porque o Procurador-Geral da Republica e o STF estão tentando tampar as crateras do pessoal do Parana, além da omissão dos meios de comunicação, enquanto o PSDB não for envolvido. Mas que Inês é morta, é!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Hermes Magnus
Hermes Magnus

MPF Apartidário

O MPF é apartidário, mas a politica brasileira não!  Não ponho minha mão no fogo pela oposição brasileira. A corrupção é antiga, modena e contemporanea...Minha bronca com o PT é corrupção e IncomPTencia, com os demais... de tudo um pouco.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Hermes Magnus
Hermes Magnus

MPF Apartidário

O MPF é apartidário, mas a politica brasileira não!  Não ponho minha mão no fogo pela oposição brasileira. A corrupção é antiga, modena e contemporanea...Minha bronca com o PT é corrupção e IncomPTencia, com os demais... de tudo um pouco.

Seu voto: Nenhum

Quem Procura, acha... este

Quem Procura, acha... este procuradorzinho de merda acho o que não queria. Ha, ha, ha...

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Fabio, ele achou que iria

Fabio, ele achou que iria encontrar os "facebookianos de inteligência média e cabeça vazia" para bajulá-lo... no entanto, o Stanley golpeou a sua vaidade, que deve estar sangrando até agora.

Seu voto: Nenhum (24 votos)

O pior, não foi ele ter

O pior, não foi ele ter encontrado um adversário. Mas ele demonstrar tão pouca inteligência ao apagar os comentários como se as pessoas não tivessem condições de preservá-los. Ele se diz profissional... e no entanto agiu como um amador. Ha, ha, ha...

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de cleomar vivian
cleomar vivian

Eu respeito o Stanley

Je suis Stanley Burburinho

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de cleomar vivian
cleomar vivian

Eu respeito o Stanley

Je suis Stanley Burburinho

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de cleomar vivian
cleomar vivian

Eu respeito o Stanley

Je suis Stanley Burburinho

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Sr. Deltan Dallagnol, admita: você foi pego com as...

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Totalmente

E a reação de uma infantilidade surpreendente ...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Onde se lê: "pláusivel e

Onde se lê: "pláusivel e distânciou"; leia-se: "plausível e distanciou".

Seu voto: Nenhum

No que tange a mídia e os entreguistas tucanos as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura gingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para de fato combater a corrupção. Ademais, os tucanos não têm discurso e proposta para go

Onde se lê: "pláusivel e

Onde se lê: "pláusivel e distânciou"; leia-se: "plausível e distanciou".

Seu voto: Nenhum

No que tange a mídia e os entreguistas tucanos as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura gingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para de fato combater a corrupção. Ademais, os tucanos não têm discurso e proposta para go

Imparcialidade???

Se o Procurador ou outro membro do MPF conseguir responder de modo pláusivel a primeira pergunta, talvez eu fique inclinado a presumir que o MPF não se distânciou da sua obrigação de fiscal da lei com imparcialidade.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

No que tange a mídia e os entreguistas tucanos as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura gingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para de fato combater a corrupção. Ademais, os tucanos não têm discurso e proposta para go

imagem de JFO
JFO

Porque ao compartilhar o post

Porque ao compartilhar o post no facebook não surge mais miniaturas da reportagem?

Seu voto: Nenhum
imagem de saulogeo
saulogeo

É preciso....

Isto é um exemplo que demonstra a necessidade de, mesmo tapando o nariz, frequentarmos tais páginas e fazermos o contraditório nos comentários.

Sem apelação e xingamentos (  dá uma vontade.....), só no argumento.

Em tempo, apartidário - sem partido, qualquer um desde que não seja o PT.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de saulogeo
saulogeo

É preciso....

Isto é um exemplo que demonstra a necessidade de, mesmo tapando o nariz, frequentarmos tais páginas e fazermos o contraditório nos comentários.

Sem apelação e xingamentos (  dá uma vontade.....), só no argumento.

Em tempo, apartidário - sem partido, qualquer um desde que não seja o PT.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Saint Clair Ligorio
Saint Clair Ligorio

Lula quando foi eleito e já

Lula quando foi eleito e já presidente do Brasil disse que a Justiça brasileira era uma caixa preta. Quase lhe comeram o seu figado. De lá para cá o MP e a Justiça brasileira só tem dado provas  em cima de provas da acertiva do Presidente Lula. Tá provado o Judiciário brasileiro está lotado de corruptos intocáveis. Só um ingénuo acredita na lisura operação Lavajato.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Jaba
Jaba

Tipico coxinha reaça que se

Tipico coxinha reaça que se acha, e o resultado do academicismo , da tecnocracia, da meritocaracia tucana.

Não passa de um ignorante tentando se passar por um psedo intelectual jurista.  E ficaram para a história da pior forma possível.

É de dar nojo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Henrique O
Henrique O

UM PROCURADOR PARTIDÁRIO. INIMIGO DO PR.

PROVA QUE POR FALTA DE ASSUNTO PUBLICOU UM TUÍTE REMETENDO A MATÉRIA DE MARÇO DE 2012 CONTRA FERNANDO PIMENTEL ATUAL GOVERNADOR DE MINAS, EM 28 DE ABRIL DE 2015.ELE ACHA QUE TODOS SOMOS OTÁRIOS:  · 28 de abr

PGR denuncia Ministro Fernando Pimentel por crimes praticados como Prefeito de BH

Ver resumo59 retweets45 curtiramResponder Retweetar59 Curtir45Mais  

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de José X.
José X.

ele publicou essa "notícia"

ele publicou essa "notícia" da globo sobre o pimentel...de 2012!

isso aí pra mim já não tem desculpa, é provocação, é mau caratismo mesmo

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Respostas sinceras do

Respostas sinceras do procurador:

1- Só pedi a prisão do tesoureiro do PT porque foi o combinado nas reuniões que eu, Moro, Botox e Youssef fizemos.

2- Quem vaza tudo pra goebbels sou eu  mesmo, óbvio.

3- Sim.

4- Não investigamos antes de 2003 porque senão iria atingir o governo do Fernandinho e sairia totalmente do objetivo dos planos elaborados nas reuniões que eu, Moro, Botox e Youssef fizemos.

Seu voto: Nenhum (23 votos)

O MPF é isso?

Pela infantilidade do procurador é possível se explicar muito da investigação.

 

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de Fernando L
Fernando L

Procurador pode ter facebook??

A pergunta que ninguém fez ainda: Será que procuradores ( e quaisquer membros do judiciário) podem ter Facebook onde expoem suas opiniões particulares sobre os casos que estão envolvidos? Só isso já não seria um crime contra a insenção da justiça?? Se o caso em que ele trabalha ( no caso a lava-jato) é um caso público e nele ele representa o ESTADO e não a sua pessoa fisíca que direito ele tem de sair expondo comentários sobre isso na sua página particular do Facebook. 

Alguém que entenda melhor de direito e ética profissional me diga se isso não se trata de uma contravenção e abuso de poder por parte do nobre procurador. É assim mesmo? O cara tem o direito de expor suas opiniões pessoais em público, na mídia, sobre um caso em que ele profissionalmente seria vedado a ter opiniões pessoais e sim julgar de acordo com os fatos apurados nas investigações??

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Isso eu não sei se é proíbido

O que eu sei que é proibido pela nossa Constituição,  Artigo 5, é se esconder no anonimato para manifestar o pensamento, como faz o tal de Burburinho.

Talvez por isso ele não tenha nenhum compromisso com a verdade.

Seu voto: Nenhum (35 votos)

Só dói quando eu rio. 

imagem de Anônimo Público
Anônimo Público

Não sabe diferenciar pergunta de "manifestação de pensamento"

Duas  frases, duas afirmaçõe bestialógicas:

1) "Manfestar o pensamento como faz o tal..." Não, ele perguntou, não "manifestou" e portanto, não "fez".

2) Faz uma afirmação ("não tem compromisso"...) por uma suposta causa, já demonstrada acima como falsa. Quanto à afirmação em si, o compromisso com a verdade é evidenciado por 4 perguntas em busca da mesma.

Quem não tem nenhum compromisso com a verdade é quem sequer responde e ainda apaga as questões.

Se um procurador apaga provas no fêicebuque, imagine o que faz nos seus processos!...

Ou seja, zézinho não para de falar besteiras... Sofre de BOCA (besteirite obssessivo-compulsiva.atroz).

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Adêvogado de Okazião
Adêvogado de Okazião

Interpretação amébica da lei.

A lei não "proibe" o anonimato, garante a livre expressão, vedado o anonimato (garante isso, desde que aquilo, o que não implica que aquilo não possa existir sem isso, lógica do fundamental).

Ou seja a garantia se faz desde que não anônima. Se for, "não garante". O que não significa proibir.

Se fosse intenção proibir o anonimato, isso deveria estar em um artigo independente e não ligado à "livre expressão", o que pode fazer sentido em casos específicos, de injúria, difamação, etc. Não de meras perguntas, como as de Burburinho.

Ou seriam criminosos os que expressam seu pensamento através do voto? Ou os cidadãos no disque-denúncia? Os escritores sob pseudônimo? Ou as fontes anônimas? Um filantropo que não quer se identificar?...

Aliás este "vedado o anonimato" foi marotagem de última hora de um malandrinho constituinte que não me lembro quem. Uma trapalhada mal colocada e mal escrita, já que traz diversas contradições legais por um mero objetivo específico.

Resumindo: "Dá nota zero pro zezé, fessô!"

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mostre alguma mentira dita pelo Stanley Burburinho?

Não tem não é ? Então suas "reflexões" não dizem nada, desconheço as questões  éticas que envolvem o cargo de um procurador, ou de qualquer membro da justiça, mas com cetreza perfis em rede sociais que opinem sobre suas atividades juridicas não estão de acordo com a ética não. Imagine seu médico colocando no facebook dele comentários sobre seus diagnósticos??? Acha isso correto?

Em tempo, o porcesso do mensalão começou a ser montado para "apear" o PT do poder executivo a partir de duas coisas: 1-Quando o Lula disse que o judiciário é uma caixa preta (quem aqui vai negar isso? É óbvio para qualquer QI acima de 50 a corrupção do judiciário em todas as suas instâncias) 2-Quando começaram a distribuir as verbas publicitárias do governo federal, as reuniões sobre a montagem do mensalão devem ter sido feitas dentro dos escritórios da rede globo, haja visto que todos os vazamentos do judiciário que são prejudiciais ao Partido dos Trabalhadores são vazados pela globo.

Mas a caravana passa e os cães ladram, meu consolo sobre esse momento especifico da História do nosso pais é que o nome dos tucanos vão ser mencionados nos livros da história em três paragrafos mencionando apenas o fato de que foi o partido de enviou maior numero de pedidos de impeachemnt para um governo legitimamente eleito.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ana Bednarski

imagem de Bernardo F Costa
Bernardo F Costa

Uma discussão muito

Uma discussão muito interessante sobre o tema se encontra aqui. O que o artigo 5° da constituição diz é que alguém deve ser responsabilizado pelo que se publica. Daí a proibição do anonimato. Mas isso não quer dizer que quem publica tem que dar nome completo e CPF em tudo. Leiam e entendam por si mesmos.

http://www.igutenberg.org/lei6.html

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Ai, ai...

Acolherei o argumento que brandes/ mas só se o promotor esclarecer / sem respostas ensaiadas / as questões assinaladas e assinadas / que são muitas e bem grandes.

 

 

Seu voto: Nenhum (15 votos)
imagem de fernandomiller
fernandomiller

qual invertade existe nas

qual invertade existe nas perguntas do Burburinho?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Na falta de argumentos, você

Na falta de argumentos, você usa esse contorcionismo sem-vergonha do anonimato? Ah vá !!

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de claudio melo
claudio melo

apagar perguntas incomodas

Apagar perguntas incomodas, para as quais parece não ter respostas, para quem combate a corrupção não seria uma forma de corromper o direito a informação que os cidadãos têm de receber dos funcionários públicos?

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Seria bom...

Séria  bom se ele fosse bombardiado com perguntas todos os dias. 

Seu voto: Nenhum (16 votos)

S.Bernardelli

imagem de Carlos Henrique PereiraHenrique
Carlos Henrique PereiraHenrique

Deltan e Tdos os outros, MORO

Deltan e Tdos os outros, MORO incluído, são RIDÍCULOS e VENDIDOS Políticamente, ums M...não conseguirão vencer a vontade do POVO.

Seu voto: Nenhum (18 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.