O fim das Torres Gêmeas no Recife

Obra de Larissa Brô

Por Larissa Brô – artista plástica I Confira a repercussão no Direitos Urbanos I Recife 

 

Os moradores das torres Moura Dubeux (aquelas que destroem horrendamente uma das paisagens mais belas do Recife) inventaram um tipo de dispositivo que acionava, de longe, a aproximação de qualquer estelita nas proximidades das Torres Gêmeas.

O resultado não foi dos melhores, muito menos o esperado. Na terceira ação do aparelho, o qual vibrava para indicar suspeitas aproximações, algumas faíscas começaram a sair de seu interior, juntamente com um ruído assombroso que fazia com que aquele dispositivo parecesse ter vida. E tinha. Quando os moradores Dubeux começaram a perceber que as torres também vibravam junto ao aparelho, todos começaram a recolher seus bens preciosos: jóias da H.Stern, smartphones de última geração, paus de selfie, perfumes Channel, acessórios Dolce&Gabanna, Prada, Rolex…e dentre tantas outras marcas que afirmam o lucro exacerbado do mercado capitalista.

Após o recolhimento das preciosidades que alimentam a vida destas pessoas, muitos correram, utilizando pela primeira vez as escadas do edifício, em direção aos seus carros importados. Infelizmente, devido ao grande congestionamento de carros na saída do Pier Duarte Coelho e Maurício de Nassau, alguns moradores não conseguiram fugir daquele aparelho que balançava, a cada instante, com uma vibração mais rigorosa a estrutura daquelas torres. Muitos ficaram, embora desesperados, dentro de seus automóveis, buzinando incessantemente com uma mão e tirando selfies com a outra, enquanto aguardavam o trânsito diminuir e permitir suas fugas. E a fuga de fato aconteceu, mas para poucos.

Neste momento agoniante, uma das torres começa a explodir, chamando a atenção de todos que passavam em suas proximidades. Em poucos minutos os noticiários de televisão começaram a disseminar a notícia, que dentro de instantes já atingia pessoas do mundo inteiro. Alguns até comparavam o caso com o 11 de setembro.

Nunca mais foi vista nenhuma construção de torres gêmeas em Recife e no mundo.

 

Larrisa Brô no processo artistítico das Torres Gêmeas, no Recife!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador