Aeroporto de Montezuma beneficiaria balneário

“PS do Viomundo: Com quem as construtoras Pavisan e JRN contribuiram nas campanhas eleitorais mais recentes? Uma vez que o dinheiro foi oriundo, nos dois casos — aeroporto e balneário — do governo de Minas Gerais, não houve coordenação do investimento para o aeroporto eventualmente beneficiar o balnerário? Quantos aviões pousaram em Montezuma trazendo turistas? Que tipo de avião poderia pousar em Montezuma trazendo turistas? Jatinhos? Qual é a linha aérea regional que faria a ligação até Montezuma na expectativa de levar apenas turistas para uma cidade de 8 mil habitantes? Isso lá é “choque de gestão”?

Aeroporto de Montezuma: Era para beneficiar balneário abandonado

 

Jornal mostra balneário que aeroporto reformado por Aécio, em região onde ele herdou terras, pretendia “beneficiar”

 

publicado em 1 de agosto de 2014 às 12:38

Captura de Tela 2014-08-01 às 12.12.01

A pista, abandonada

Captura de Tela 2014-08-01 às 12.13.20

O balneário, abandonado

Foto publicada pela Folha Regional, que traz notícias de Taiobeiras, Salinas, São João do Paraíso, Rio Pardo de Minas e outras cidades da região Alto Rio Pardo

Governo de MG reformou pista de aeroporto em cidade com agropecuária do pai de Aécio

Obra em Montezuma foi realizada na gestão de tucano

POR CHICO DE GOIS

25/07/2014 6:00 / ATUALIZADO 31/07/2014 11:01

Em O Globo

BRASÍLIA — Quando o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, era governador de Minas Gerais, o Executivo estadual autorizou a contratação de uma empresa para fazer obra de pavimentação, sinalização e conservação do aeroporto de Montezuma, norte do estado, onde o pai dele, o ex-deputado federal Aécio Cunha, fundou uma agropecuária. Cunha morreu em outubro de 2010; Aécio e as irmãs herdaram a empresa. A tomada de preços teve como vencedora a Construtora Pavisan Ltda., por R$ 268.460,65. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial de Minas em 5 de abril de 2008, quando Aécio era governador.

No local, havia uma pista de cascalho, construída na gestão de Newton Cardoso (PMDB). Ele também tem negócios no município. As obras no aeroporto fazem parte do mesmo programa que permitiu a construção de uma pista num imóvel que foi desapropriado do tio-avô de Aécio, em Cláudio.

A assessoria de imprensa de Aécio remeteu ao governo de Minas a explicação sobre a reforma da pista e disse que o tucano não foi responsável pela construção do aeroporto. O governo de Minas informou que o aeroporto foi construído há 30 anos e, nos últimos 12, passou por melhorias. A última custou R$ 309 mil para “melhorias na pista de pouso existente”. O governo sustenta ainda que Montezuma “está situada em uma das regiões mais pobres do estado e tem como principal eixo estratégico para o seu desenvolvimento a atividade turística a ser desenvolvida a partir do balneário de água quente” (grifo do Viomundo).

*****

Captura de Tela 2014-08-01 às 12.12.50

Da Folha Regional

Captura de Tela 2014-08-01 às 12.14.01

Captura de Tela 2014-08-01 às 12.29.22

Ilustração acima da Rede Brasil Atual

PS do Viomundo: Com quem as construtoras Pavisan e JRN contribuiram nas campanhas eleitorais mais recentes? Uma vez que o dinheiro foi oriundo, nos dois casos — aeroporto e balneário — do governo de Minas Gerais, não houve coordenação do investimento para o aeroporto eventualmente beneficiar o balnerário? Quantos aviões pousaram em Montezuma trazendo turistas? Que tipo de avião poderia pousar em Montezuma trazendo turistas? Jatinhos? Qual é a linha aérea regional que faria a ligação até Montezuma na expectativa de levar apenas turistas para uma cidade de 8 mil habitantes? Isso lá é “choque de gestão”?

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador