Alckmin estuda multar quem desperdicar agua em SP

 

Na minha opiniao ele estah mais do que certo. Tem gente que desperdica agua com coisas toalmente inuteis, achando que existe um aquifero soh para elas.

 

 

Na tentativa de adiar ao máximo o racionamento de água em São Paulo, o governo paulista estuda agora uma nova medida contra o desperdício: a aplicação de multas para quem aumentar o consumo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira 17 pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do estado, Mauro Arce, em entrevista à rádio CBN. “Não há rodízio e quem desperdiçar água será multado”, disse ele.

Se realmente colocada em prática, a medida segue uma estratégia do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de evitar o desperdício sem aplicar os impopulares rodízio ou racionamento de água no ano em que tentará se reeleger. Atualmente, uma campanha da Sabesp dá desconto de 30% a quem reduzir em 20% o consumo de água mensal.

Conforme explicou o secretário, a multa será anunciada um mês antes da cobrança, a fim de que o consumidor possa se preparar para o pagamento. Em alguns casos, segundo ele, as multas poderão ser analisadas e perdoadas, dependendo das causas. A proposta, ainda em análise, é que o ônus seja também de 30% – assim como o desconto – para quem aumentar o consumo.

Ontem, depois das chuvas recentes em São Paulo, o Sistema Cantareira, que abastece a região metropolitana da capital, registrou pequena alta, mas ainda assim encontra-se em recorde negativo histórico: 12,3%.

Após um relatório que aponta a necessidade de “medidas mais drásticas” caso as condições climáticas permaneçam como estão, e assim o nível do reservatório Cantareira, a Sabesp voltou atrás e garantiu o abastecimento em São Paulo, sem a necessidade de rodízio, até o final do ano.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador