Revista GGN

Assine

Barbosa fará palestra na Unisul sobre o poder e a ética

Blog de Antonio Francisco

do Engeplus

Joaquim Barbosa fará palestra na Unisul

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, irá ministrar palestra no próximo dia 19 de setembro na Unisul campus Tubarão, no Ginásio Poliesportivo. Sua palestra terá como tema “O poder e a ética no Brasil” e está prevista para 19h30min. Na tarde do dia 19, Joaquim Barbosa concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

Durante pouco mais de um ano e meio à frente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa criou notoriedade pela rigidez com que conduziu ações penais, como a do mensalão. No entanto, a demonstração de que políticos também podem ser condenados e presos trouxe um efeito colateral: a Suprema Corte brasileira, na era Barbosa, deixou de lado a sua vocação constitucional - julgar casos de grande alcance social.

Os ingressos para estudantes serão disponibilizados pelo valor de R$ 50 e para os demais profissionais por R$ 100. A venda será feita na recepção da Direção do Campus da Unisul Tubarão. Esta é uma iniciativa da Direção do Campus Universitário de Tubarão, com o apoio do curso de Direito.

Colaboração: Cilene Macedo/Comunicação Unisul

Média: 1 (20 votos)
46 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de CarlosI
CarlosI

Por analogia, essa palestra

Por analogia, essa palestra não teria o mesmo significado de que o Idi Amin Dada eo Bokassa, sangrentos ditadores africanos, que dizem, comiam a carne dos seus inimigos, também palestrassem cuidando de enaltecer as vantagens do vegetarianismo ?    

Seu voto: Nenhum

Será que o show da "ética" do Barbosa abordará o caixa 2 do PSB

O "show de ética" de Joaquim ocorrerá num ginásio poliesportivo e terá início às 19 horas, com duração de 1 hora,  aberto ao público externo. A ICOM, uma ong ligada este discurso da "nova política" que muito sabemos do que se trata: "apartidário" e "transparente", até mesmo pq as provas dos trambiques(inclusive o programa de governo de Marina, agora a cargo da Neca do Itaú) sumiram com a queda do avião...ah, antes de Barbosa a Icom Floripa em pareceria com a Unisul trouxe o Roberto Justus..

Será que os promotores do evento vão virar a página da AP 470 e  abordarão o caixa 2 do PSB. Impagável o video ai onde os "especialistas" falam do "mensalão", vê se alguém ai salva o video prá gente cobrar deles a mesma postura com relação ao caixa 2 da Marina Silva, a  musa da "nova política". No min 39:00 os "especialistas" falam sobre as manifestações de junho, segundo o Mauricio Zotelli, coordenador do evento, diz que o STF deve julgar conforme o "clamor das ruas"(min 42:00), sei,  será que essa sugestão continua de pé para caixa 2 da  Marina e CIA. A ver

P.S.- A partir do min 50:00 os "especialistas" defendem a participação social e o uso da internet  como forma de fazer frente a democracia representativa..ai defendem a democracia direta...deixa eu vê se entendi..,,a elite quer o "novo" após terem pregado o niilisto, blz, o povo foi às ruas,...Ana Maria Braga também.,e Marina aparece como representante da "nova política" que de novo não tem nada, muito pelo contrário.,,.. mas essa gente não tem nada de novo.,..foi essa gente que ficou em pé de guerra contra o decreto do Sistema Nacional de Participal Social que, que agora, é defendido por Marina e Dona Neca do Itaú..,,bando de salafrários isso sim.

P.S- A entrevista foi transmitida pela TV Bandeirantes, no min. 1:04 as considerações finais dos mestres que levaram seus alunos às ruas para protestar contra "tudo o que está aí" mas que, logo à frente, quando os jovens pobres fizeram o mesmo através dos chamados "rolezinhos",,,sairam correndo em pânico dos centros de consumo os chamados shopings centers....esses mesmos hipócritas que não permitem a participação do povão através dos conselhos que, como se sabe, não são deliberativos mas apenas consultivos, não substituem o Congresso(que eles tanto criticam),,e muito menos é "bolivariano"....

O voto niilista como instrumento do conservadorismo:

http://www.josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/08/a-construcao-do-voto-niilista.html

 

...

xxxxx

.........................

Interessante:

Miguel do Rosário, no Tijolaço: Marina adere ao bolivarianismo?marina_chavistaQuando Dilma assinou o decreto que institui a Política Nacional de Participação Social, os jornalões protagonizaram uma reação histérica, como se estivéssemos em vias de aderir a um bolivarianismo radical.O Globo publicou um editorial ultra-agressivo, intitulado: “Decreto agride democracia representativa”. Estadão, Veja, Olavo de Carvalho, Folha, todos se juntaram num grito uníssono de repúdio: como assim ampliar a participação popular? O povo? O povo que se dane!Nada como um dia após o outro.O programa de governo de Marina Silva acaba de encampar a proposta da presidenta. Aliás, encampa todas as propostas que a presidenta ofereceu à sociedade, após as manifestações de junho, contra as quais a mídia se insurgiu com enorme violência editorial: conselho de participação social, mais plebiscitos, mais consultas populares.Segue link para texto na íntegrahttp://tijolaco.com.br/blog/?p=20361

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de Tufaile
Tufaile

"Será que os promotores do

"Será que os promotores do evento vão virar a página da AP 470 e  abordarão o caixa 2 do PSB. Impagável o video ai onde os "especialistas" falam do "mensalão", vê se alguém ai salva o video prá gente cobrar deles a mesma postura com relação ao caixa 2 da Marina Silva, a  musa da "nova política". No min 39:00 os "especialistas" falam sobre as manifestações de junho, segundo o Mauricio Zotelli, coordenador do evento, diz que o STF deve julgar conforme o "clamor das ruas"(min 42:00), sei,  será que essa sugestão continua de pé para caixa 2 da  Marina e CIA. A ver" 

Está ai o seu pedido de salvamento:

Ex-presidente do STF Joaquim Barbosa fará palestra em Tubarãohttp://youtu.be/0z7EGjBzblQ Programa Cidade Em Revista - Direito e Justiçahttp://youtu.be/0qipGXl4YjUum abraço

Zaidem

Seu voto: Nenhum
imagem de André .....
André .....

Cont...

E quem está por trás disso....

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de André .....
André .....

Avatar. agora entendi

Avatar. agora entendi perfeitamente o que há por desse evento

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ué...voltou rápido!!  Tá

Ué...voltou rápido!!  Tá igual a outra figura de triste recordação....FHC  quando pediu que o esquecessem mas o problema é que ele não consegue esquecer a gente e sempre volta, por meio de artigos, TV e o diabo com asa...adora aparecer.  Esse talzinho aí vai pelo mesmo caminho.  Tá doido para colocar a faixa no peito, isso sim!!!  Palestra sobre O poder e a ética no Brasil???  Fala sério hein!!  De poder ele até entende..já ética, tá mais para piada de mau gosto. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A "ética" da "nova política"..kkkk

Dê, a queda do avião, a par da tragédia, teve esse lado do sumiço, por exemplo, da documentação que comprovaria o mensalão do PSB, sumiu até o  programa de governo da Marina(a Dona Neca do Itaú está escrevendo outro, com direito a autonomia do BC). Sumiram umas coisas e apareceram outras, como Barbosa e Gilmar Mendes, este tentando tirar da reta o do Arruda a pedido de FHC.  Essa é a ética da tal "nova política"

Gilmar Mendes também demonstrou cansaço

Os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes foram flagrados por fotógrafos dormindo durante o 3º dia de julgamento do mensalão.  O caso fez com que os dois virassem motivo de piada nas redes sociais.


A foto de Barbosa foi feita durante o pronunciamento de Arnaldo Malheiros Filho, advogado de defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soaresc. Já Gilmar Mendes foi flagrado no momento em que o advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério, argumentava a favor de seu cliente.

O terceiro dia de julgamento foi marcado pela apresentação de argumentos pelos advogados dos réus na 2ª etapa do maior caso da história do STF.

 

Leia mais:Defesa de Delúbio admite caixa 2 e nega corrupção
Genoino nunca administrou finanças do PT, diz defesa
Dirceu não é 'quadrilheiro', diz advogado de defesa

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

pois é...pois é!!  Essa queda

pois é...pois é!!  Essa queda do avião deixou muita gente nua!!  Esse "enterro" vai demorar viu Zé Carlos .

Esses dois adoram dormir quando há interesses maiores em jogos, se é que me entende...mas para liberar bandido  -Roger Abdelmassih por ex- a caneta chega deslizar,  de tão rápida.  

O problema é a memória curta do brasileiro.  Arruda retrata bem essa memória curta....  Pego em flagrante, levando a maior bolada...e, enquanto  senador,  chorou em rede nacional no episódio que ficou conhecido como encândalo da violação do painel. Precisou até o Noblat vir como uma lorota de jantar.... Mas mesmo com todo esse histórico, era candidato, de novo, ao cargo de governador do Distrito Federal e pior, liderando as pesquisas... Mas o TSE não aprovou sua candidatura, "de vez", mesmo com todo apoio que recebeu de FHC. Resultado da sessão: 6 votos contra e um a favor..... sendo que esse um, só podia ter vindo dele......Gilmar The Kid Mendes. Nosso maior problema se chama  "judiciário"!!!  Corrupção se resolve com uma justiça proba, isenta...por isso os altos salários, que inclusive sou totalmente favorável... Alto salários para que não haja esse "desvio de conduta"...mas tá difícil, nem pagando bem, se consegue "curar" alguns...deve vir no DNA!!  

Seu voto: Nenhum (1 voto)

JB falar de ética?

Não faz sentido, ele é aético.

Nassif, faz-me um favor. Poste a bilheteria do evento, gostaria de saber quantas pessoas pagarão para assistir esse homem.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Promessa é dívida

Ele nâo tinha prometido que iria pra Miami em definitivo?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Muhamad
Muhamad

Poder e ética?

De poder, ele entende, mas de Ética????

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de DUDE
DUDE

DARÁ PALESTRA SOBRE DOMÍNIO DO FATO?

Dará palestra sobre o domínio do fato?

É evidente que não.

Esta teoria só valeu para o Zé Dirceu.

E os outros réus em todo País?.

Bem... os outros nada têm a ver com o PT.

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Caro Nassif e demais "Com

Caro Nassif e demais

"Com empregar 46 pessoas, para preparar uma defesa da criação da Teoria do Fato, só contra o PT, e ter a mídia e demais reacionários, como guardiões da moral da Casa Grande."

Interessante essa ética.

Saudações

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edi Passos
Edi Passos

Sério?

E tem gente que paga para ouvir as grosserias do Brabosão? O povo tá mesmo rasgando dinheiro!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Dulce X
Dulce X

Vai falar de ética? Oh

Vai falar de ética? Oh piada... QUARENTENA êle come com farinha, ou bebe com méh???

Seu voto: Nenhum

O parecer de Carmem Lúcia para o "mensalão pernambucano"

Já que a candidata Marina Silva e seu partido estão envolvidos num esquema de caixa 2, esperamos que esta seja a nova pauta das Globos, Vejas, Folhas e Estadões e, a depender do que ouvimos no tribunal de exceção do mensalão, a Marina vai parar na Papuda caso Barbosa seja coerente, talvez nem precise fazer uso domínio de fato(sem provas), olá Barbosão vai ai o parecer da ministra Carmem Lúcia sobre o caixa 2 da Marina, e ai Barbosa, prestenção...ou só vale prá petistas

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Motta Araujo
Motta Araujo

Dessas ironias da Historia,

Dessas ironias da Historia, Barbosa e Marina nasceram humildes, o PARTIDO DOS TRABALHADORES os elevou

ao pedestal da gloria a que NUNCA chegariam sem o acolhimento e suporte dos grandes líderes do PT, Lula e José Dirceu,

como gratidão tudo fizeram e fazem

contra seus benfeitores, que coisa impressionante, como é cruel a natureza humana.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

 Paulo Freire em seu livro

 Paulo Freire em seu livro Pedagogia do Oprimido,  já explicava isso lá atrás....melhor que ninguém.  Nada de novo....alias, muito pelo contrário.

"A sua visão do homem novo é uma visão individualista. A sua aderência ao opressor não lhes possibilita a consciência de si como pessoa, nem a consciência de classe oprimida."

 " Raros são os camponeses que, ao serem “promovidos” a capatazes, não se tornam mais duros opressores de seus antigos companheiros do que o patrão mesmo. Poder-se-á dizer – e com razão – que isto se deve ao fato de que a situação concreta, vigente, de opressão não foi transformada. E que, nesta hipótese, o capataz, para assegurar seu posto, tem de encarnar, com mais dureza ainda, a dureza do patrão. Tal afirmação não nega a nossa – a de que, nestas circunstâncias, os oprimidos têm no opressor o seu testemunho de “homem”. "

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nassif Será que vai passar na

Nassif

Será que vai passar na globonews?

Sei não heim.........

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Mário Mendonça

Ah vai... em algum lugar essa

Ah vai... em algum lugar essa palestra vai aparecer... Ética e poder??? Isso tem focinho de campanha, rabo de campanha, orelha de campanha... Vai entrar na mídia como informação... mas é campanha.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Uma palestra com cara com comício "apartidário"

Barbosa deve rodar o mundo defendendo as candidaturas "avulsas" como a de Osmarina, aquela "sem partido" cuja candidadura veio como presente da morte. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Na mosca.

Bingo!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de André .....
André .....

A falta de ética da Globo

Vi agora mesmo no JN ao mostrar os candidatos, Aécio e Marina apareceram fazendo proposta, esta parte foi cortada na fala de Dilma, a record mostrou mas não a Globo, que ética essa ai do seu patrão heim Barbosa

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Daytona
Daytona

Por falar nisso, como ele não

Por falar nisso, como ele não é mais ministro, o ASSAZ CORP continua no mesmo endereço, um imóvel público?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Tem tabela de preços para

Tem tabela de preços para pareceres?

A candidatura Marina tá precisando de um parecer para o caso do jatinho, com certeza a ASSAZ CORP consegue atender mais esse cliente a preços razoáveis.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Emersonrj
Emersonrj

Nem de graça eu iria nesta

Nem de graça eu iria nesta porcaria de palestra

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mailson
Mailson

Mais uma palestra caça níquel

Sem duvida, mas uma palestra caça níquel. E eu pensava que o Barbosa já estava morando em Miami

Quer a passagem aérea, Barbosa?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ihhhh sabia que ele ia

Ihhhh sabia que ele ia aparecer mas não esperava que fosse tão rápido.... Chegou o príncipe consorte!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Eu também pensava assim, mas

Eu também pensava assim, mas estava imaginando que ele estava usufruindo das benesses e iria demorar um pouco mais. Como é que pode um sujeito assim palestrar sobre poder e ética! É o Brasil de cabeça pra baixo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Pois eh, Cristiana. O unico

Pois eh, Cristiana.

O unico problema de se escorar nas costas de gigantes eh que todo mundo, ate os anoes como eu, conseguem ver que se seu cu ta sujo...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

é verdade.

é verdade.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

palestra do quinzim malvadeza? Sugestões...

"Como servir de capacho na varanda da casa-grande."

"Técnicas para lamber as botas da "elite" branca e rica."

"O supremo... pau-mandado do PiG."

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Despuderado.

Chupa Joaquim!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

chico da dilma

stand up

Joaquim Barbosa fazendo palestra sobre ética? Deu pra fazer stand up agora?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de zé lima
zé lima

É isso. Tem gosto...

É isso, tem gosto pra tudo. Assim, sendo, cada um desperdiça o seu dinheiro da forma que lhe aprouver.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

PERDEU EMPREGO EM GUANTANAMO POR EXCESSO DE VIOLÊNCIA NOS TESTES

PERDEU EMPREGO EM GUANTANAMO POR EXCESSO DE VIOLÊNCIA NOS TESTES

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Francisco de Assis

imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Pelo pouco que vi esse homem

Pelo pouco que vi esse homem falar, duvido que entusiasme com palestras. Para ser bom nesse mister tem que pirmeiro saber se expressar, depois, saber convencer, e, por fim, ter capacidade de fazer fluir as palavras e as ideias, de  forma convincente. Joaquim Barbosa, pra variar, quer aparecer a qualquer custo, mas, no fundo, é um coitado, frustrado por saber, ter convicção, de sua pequenez. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O Post abaixo é:

ONU: Especialistas em violência contra a mulher visitarão o Chile

Convidado especial, é o ex ministro.

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Roberto Monteiro
Roberto Monteiro

Lição número 1:

Não se espelhem em mim (Barbosa).

Seu voto: Nenhum (2 votos)

.

Talvez ele explique aos presentes qual a ética utilizada para reformar um banheiro com dinheiro público por mais de 40 mil dólares ou como um ministro do mais alto tribunal abre uma firma fantasma, por cima com endereço de sua residência funcional ou como admite em plenário manipular um julgamento para condenar sem provas, ou.. ou... ou...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Toni

imagem de JoãoPaulo
JoãoPaulo

Estarei lá para dar meus

Estarei lá para dar meus cumprimentos ao minitro que, pela primeira vez na história, mandou políticos corruptos pra cadeia.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Ahn? Quem é esse mesmo?

Ahn? Quem é esse mesmo?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

Certamente ensinará o passo a

Certamente ensinará o passo a passo para comprar um apartamento em Miami de forma ética e transparente.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

e por US$ 10...

o cara entende mais de "real estate in Miami" que de direito processual.

Alias, curiosidade: a palestra vai ser em alemão? vai ter tradução simultânea?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Incrivelmente, Lionel, ele

Incrivelmente, Lionel, ele entende mais de direito processual do que de real estate em Miami.  Com 300 mil dolares nos EUA voce compra mansoes imensas em qualquer lugar da Florida ou literalmente dezenas de outros estados, que voce pode alugar o ano inteiro pra turistas do mundo inteiro.

Barbosa comprou um kitchinete num edificio "de luxo" do nouveau lixe brasileiro...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Me lembrou de Santa Maria e a

Me lembrou de Santa Maria e a boate Kiss, nao sei por qual razao...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.