Black Blocs tentam invadir STF

Via Conceição Oliveira: 

“Ué, mas os black blocs não eram ‘de direita’?”

http://oglobo.globo.com/pais/grupo-tenta-invadir-stf-e-levado-para-delegacia-10794942

 

BRASÍLIA – No dia em que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretou a prisão de 12 dos condenados no processo do mensalão, um grupo de 25 pessoas tentou invadir o prédio da Corte. Segundo relatos de policiais civis, os jovens seriam ligados ao black bloc.

Eles quebraram alambrados que cercam o prédio do STF e acabaram presos por policiais militares. Todos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia, onde prestam depoimento.

Parte do grupo usava máscara e a polícia sustenta que alguns deles levavam coquetéis molotov. Segundo a polícia, o grupo não conseguiu entrar no prédio e os manifestantes foram detidos logo que quebraram as cercas de proteção.

A Polícia Civil informou que nem todos os 25 detidos ficarão presos. Parte dos manifestantes deverão ser liberados após prestar depoimento.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incêndio no Reichstag

    Quem sabe de história, se lembra do episódio do “Incêndio no Reichstag”, quando militantes nazistas incendiaram o parlamento da então República de Weimar (Alemanha) para tentar incriminar os comunistas alemães. Quem garante que os BBs não fizeram isso com o mesmo intuito?

    1. É de se pensar

      bem que poderia ser, mas, neste caso acho que não. Porque quando querem incriminar o PT a sinalização é mais evidente, pelo menos assim foi quando sequestraram Abílio Diniz no dia da votação entre Lula X Collor, lembra ? Os sequestradores estavam vestindo camisetas do PT. Eu mesma vi alguns Black Blocs indignados com os procedimentos do STF, tendo ideias de atacá-lo. Há os Black Blocs originais, e uns outros grupos de mascarados que estão se aproveitando para fazer baderna, que parecem mais uns bandidos que esses jovens indignados. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador