Blairo Maggi sobre Marina: messiânica, teimosa e dissimulada

AGRONEGÓCIOS / CRÍTICAS À PRESIDENCIÁVEL
31.08.2014 | 18h02 – Atualizado em 31.08.2014 | 18h10
Tamanho do texto A- A+

“Marina é messiânica, teimosa e dissimulada”

Apresentando-se como “produtor rural”, ele ainda contrapôs-se à opinião dos palestrantes que discutiam as perspectivas da economia brasileira

Reprodução Internet

Clique para ampliar 

O senador Blairo Maggi, que criticou a candidata a presidente Marina Silva (no destaque)

SERGIO DE OLIVEIRA 
DO GLOBO RURAL, DE BUENOS AIRES
Messiânica, personalista, teimosa e dissimulada. Assim o senador Blairo Maggi, que apresentou-se à plateia como produtor rural em Mato Grosso, definiu a candidata à presidência Marina Silva, durante evento promovido pela multinacional FMC na Argentina. 

Maggi contrapôs-se à opinião dos palestrantes que discutiam as perspectivas da economia brasileira de 2014 a 2018 – o ex-ministro da Fazenda e consultor Mailson da Nobrega, o coordenador da GV Agro e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, e o jornalista Merval Pereira.

Em suas apresentações, eles avaliaram que Marina Silva tem grandes chances de ser a nova presidenta e que deve compor preferencialmente com o PSDB para obter governabilidade, uma vez que o candidato Aécio Neves tem chances muito reduzidas. Nesse caso, o setor do agronegócio não deveria temer radicalismos por parte da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula. Ela é inflexível, dura, mas quando há um acordo, ela cumpre”, disse Roberto Rodrigues.

Antes de caracterizar Marina como uma “esfinge a ser desvendada”, e Dilma como “mais do mesmo”, Nobrega traçou para os produtores rurais reunidos no Clube da Fibra um cenário pessimista da economia, com inflação acima da meta, baixo nível de crescimento ou até mesmo estagnação, desemprego crescente e timidez nas reformas necessárias ao país, entre elas a tributária.

Nobrega chegou a dizer que, de todos os candidatos, qualquer um que ganhasse seria “melhor que Dilma Rousseff”. O ex-ministro da agricultura, por sua vez, destacou que pela primeira vez os principais candidatos se aproximaram do agronegócio, e que todos se mostraram interessados nos temas do setor. 

“Se eleita, a única promessa que espero que ela cumpra é que não concorra a um segundo mandato, porque ela será um desastre para o nosso setor”

Disse que Aécio Neves seria o mais preparado, que mais afinidades demonstrava com o agro, mas que a reviravolta na campanha, com a morte de Eduardo Campos, tornou mais difícil sua chegada ao segundo turno e eventualmente à vitória na eleição.

Todos os palestrantes trabalharam com a hipótese de um segundo turno entre Dilma e Marina, com ampla vantagem para a candidata do PSB. Segundo Mailson, as chances hoje seriam de 60% para a vitória de Marina, 30% de Dilma e apenas 10% de Aécio Neves. Numa eventual vitória de Marina, argumentou que ela terá de compor para governar. 

Nesse cenário, avaliou que a economia pode recuperar-se, assim como a credibilidade internacional do país diante dos investidores.

Quando a palavra foi aberta para as perguntas da plateia, o ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi, expôs em público o que antes vinha dizendo em conversas reservadas. 

“Se eleita, a única promessa que espero que ela cumpra é que não concorra a um segundo mandato, porque ela será um desastre para o nosso setor. Vi como age quando foi ministra”.

Ele lembrou dos avanços alcançados no atual governo – crédito a juros compatíveis, investimento em logística – e afirmou que mesmo numa situação de economia fraca os produtores têm hoje um parque de máquinas que lhes dá condições de seguir produzindo. Com Marina, disse, “não haverá refresco”.

Roberto Rodrigues, mais diplomático, reconheceu que a presidente “tem criado vantagens para o rural”, reclamando porém da falta de atenção ao etanol e de um seguro rural. 

“Agora é hora de cobrar compromissos dos candidatos, já que o setor não tem votos para definir uma eleição”, finalizou.

 
Notícia original em http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=4&cid=208642
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Marina é trampolim para a direita retrógrada

      Ela serve aos interesses americanos, por isso não será incomodada por enquanto, mais à frente, se ela não se enquadrar, sim

  1. E a Russia importando do Brasil!

    Certamente o mercado Russo para a agroindústria será ganho pelo produtor do terceiro mundo (declarações de Putin) se não houver alinhamento com os USA e Europa, e certamente Marina fará tudo para desmanchar os BRICS.

    A agroindústria poderá a medida que se adaptar ao mercado Russo ganhar um mercado de 145 mulhões de habitante mais dos países que ainda formam a federação.

  2. Alguém pode me explicar como

    Alguém pode me explicar como o Mailson da Nobrega consegue ainda a fazer palestras,conferências ,debates,consultorias ,escrever artigos sobre economia depois de tudo que fez como ministro.???

    Todos se esquecem que como ministro da fazenda foi o responsável pela maior taxa de juros em um mês (cerca de 85%-março de 89-se não me engano-governo Sarney)?

    Será possível tal esquecimento??????)

  3. Mailson? O da hiperinflação

    Mailson? O da hiperinflação da era Sarney? Sai fora coisa ruim!!

    Porque chamam um estrupício desses para dar opinião? Tem porta-voz dos bancos pelo menos podem dizer que fizeram parte de um governo que apesar dos pesares, controlua a inflação. No caso Arminio e Lara Resende no governo FHC.

    Mas o setor rural chamar o Mailson?! Só se for para ele falar para os bois. É daí que vem o ditado “conversa para boi dormir” 

  4. Triste essa nação que pelo

    Triste essa nação que pelo visto andamos rumo a escolher entre Marina Silva e Dilma Rousseff. Se de uma temos a cerrteza do caos comprovado por 4 anos, de outra temos a incerteza de que tudo pode ser pior. Hallelujah!!!

     

     

  5. Fogo amigo…..

    A mídia mirou na Dilma e acertou no Aécio………

    Agora estão tentando “dourar” a pílula?

    Isso vai acabar numa baita indigestão……

    A propósito, qual a opinião da Marina em relação à Lei de Meios?

  6. Blairo Maggi ?

    Alguém esperava outra declaração dessa turma do agronegocios em relação à Marina ? Não vamos apelar. Ela pode ser tudo isso ai e mais, porém a raposa Blairo Maggi defende o seu setor e seu quinhão. São umas piranhas. 

  7. Só quem produz sabe…

       Blairo diz o que todo agronegócio diz; Não confiamos na Marina.O agronegócio tem sido o fiel da balança comercial.

      Sem ele a balança tem saldo negativo, Como produzir seguindo a cartilha da Marina,pautada por banqueiros? Como produzir por extrativismo? Como alimentar a população mundial segundo Marina? Energia eólica resolve a demanda?

    Falar de produção sentado em gabinete é fácil. Venha ao cerrado,corrigi-lo,plantar e colher. e transportar e exportar. O Banco Central nas mãos do Itauúúúú´… . com juros nas nuvens? È Isso?

      Colar de sementes.de conchas,xalé,ou colarzinho de pérolas,podem fazer moda, mas comida farta e na mesa,só para quem produz.

  8.  
    Incrível como o pessoal da

     

    Incrível como o pessoal da bufunfa, mesmo nadando de braçada no pós naufrágio fhc. Mesmo assim, com o rabo abanando capim guiné, com as broacas entupidas de dinheiro. Ainda assim, o ódio e o ranço idelógico do direitismo hidrófobo, não os deixa de alma apascentada. Olhe! Vá à PQP. Até o merda do Maílson do feijão com arroz vive cagando regra com seu economicismo incompetente e serviçal. Puta merda! Um nojo.

     

    Orlando

  9. a esclafobética e insana

    a esclafobética e insana turma do quanto pior, melhor, maílson dá nó brega e merdal peveira  pensoou que iria impressionar grande proutrores do agronegócio  carecas de saber que o fundamental para eles é a produção da lavoura com sucesivos recordes históricos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador